ATENÇÃO BLOGUEIROS!

   
Acabei de ver uma reportagem da revista Super Interessante, feita por Rafael Kenski, diz o seguinte:

"Oito anos atrás, eles eram tidos como o futuro do jornalismo e da internet. Agora, com tanto barulho em torno de redes sociais e internet para celulares, blogs parecem um meio de comunicação prestes a ser superado. Eles ainda servem para alguma coisa? " Bom ele diz na reportagem que ficamos (bloggers) defasados, ou seja com tanta rede social para que blog? Mas veja só o restante da reportagem: Uma pesquisa feita pelo serviço de análise de dados Postrank esse ano, no entanto, concluiu que os serviços que oferecem mais engajamento – mais comentários, links e publicações em redes sociais – ainda são as ferramentas tradicionais de blog como Blogger e Wordpress. Isso indica que a primeira onda de blogs gerou publicações que já se estabeleceram como parte importante da mídia.

Perai não tô entendendo??


A ta... pelo restante da reportagem ele explica: Eles parecem estar em desuso pelos jovens. Entendi agora, gente, vamos postar, é seguro, não deixa de ser uma rede social, tem troca de informações, porque tem blog de todo tipo de coisa, então... não vamos abandona-lo... faça, vários e talvez, até ganhe com isso, mas... somos ainda os mais procurados, não temos faixas etária de idade como fala na reportagem, não importa se o acesso é de uma pessoa de 70 anos ou de 10 pessoas de 15, não importa, somos atualizados com novidades e informações, de todos os tipos de gostos.

Ainda assim o autor da reportagem não perde as esperanças: "Entretanto, eles ainda têm sua utilidade. Ao contrário do Facebook, permitem textos longos e detalhados, acessíveis por ferramentas de buscas e capazes de serem comentados por qualquer pessoa (e não apenas pelos seus amigos). São recursos importantes para alguns tipos de conteúdo – de política a piadas – e provavelmente darão uma vida longa aos blogs."