Estou amamentando, posso pintar o cabelo?

   
Foto: Reprodução
Estou amamentando, posso pintar o cabelo?

Oi gente! Tão boas? A pergunta é a do titulo desta matéria. Estou amamentando, posso pintar o cabelo?

A resposta é a seguinte, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria: "Na prática clínica permitimos sim, pois não há evidências de risco com a exposição a certo tipos de produto, recomenda-se que se tenha preferência por produtos mais naturais e que não contenham amônia, entre elas:



  • Color touch (tonalizante sem amônia);
  • Reflexos, colorantes: dedicace, casting. 
  • Evitar as que contém acetato de chumbo, por causarem metahemoglobinemia. 

Concordamos que a melhora da auto-estima constitui um fator benéfico para a manutenção do aleitamento".

( refer. livros: "As duvidas mais comuns entre as mães e seus familiares" e "Aleitamento materno- um guia para pais e familiares" editora Atheneu).

Estou amamentando e quero pintar o cabelo!


É necessário lembrá-las, minhas amigas, que a gente se olha no espelho todos os dias, pior quando a criança nasce... achamos defeito em tudo, cabelo, unhas, marido, etc... afinal que tempo sobra entre as mamadas... mas, lembrem-se guerreiras, e acordem pra vida, pois é, o bebe chegou mas tudo continua como antes, não deixe nunca de se arrumar, de estar cheirosa, de se pintar e se olhar no espelho, com certeza, você se cuidando vai ter mais prazer em cuidar do bebe e a amamentação vai ser muito mais gostosa, você sendo elogiada a todo momento por pessoas que você ama!


Então nunca se deixe de lado, em momento algum, é difícil? Tudo muda na vida da gente, é uma responsabilidade para o resto da vida, mas pense que enquanto está se cuidando também estará cuidando do seu filho, e o amamentar passa a ser um momento de ternura e de sintonia com o bebe sentindo você seu cheiro e seu amor por ele, por isso se diz que amamentar é um "ato de amor" sem contar que é fato que o aleitamento protege a saúde do seu filho.(testemunho: eu só percebi isso na segunda gravidez, então quando meu filho não quis mais meu leite do peito, eu senti muito!era como se um vínculo tivesse quebrado).

Vai depender também do que seu médico orientar, alguns médicos indicam para fazer tinturas após o período de resguardo, outros ainda pedem que nos três primeiros dias de aleitamento é necessário uma toca para que o bebe não tenha contato com componentes alérgenos, mesmo assim, todo cuidado é pouco, pois tudo que a mãe ingere passa para o bebe, então ninguém melhor que seu médico para lhe dizer o que pode ou não fazer.

Foto: Reprodução
Estou amamentando, posso pintar o cabelo?
Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHO NO CABELO - Estou amamentando, posso pintar o cabelo?