Pintar o cabelo em casa

Pintar o cabelo em casa


Oi gente! Tão boas? Sabe como durar a tintura no cabelo? Aposto que todas querem saber esse segredinho né? Principalmente se a gente pintar o cabelo em casa mesmo!



Vou passar minha opinião sobre o que já usei e a diferença que fez no meu cabelo.

Pintar o cabelo em casa - Tinturas de Cabelo

Tinta de cabelo não é tudo igual, existem diferenças, tanto nas vendidas de caixinha, que compramos no mercado, quanto as bisnagas de coloração profissional que compramos em lojas de cosméticos.

Inclusive já postei no blog anteriormente, a tinta maxton deu tão bem para meu cabelo quanto a color perfect, a diferença entre elas com certeza foi a durabilidade, a que durou a cor mais bonita e fiel durante 30 dias foi a Color Perfect!

Se já sabe que existe diferença comece a pensar na tintura na hora de pintar o cabelo em casa.

Se for comprar as tinturas de cabelo de bisnaga, saiba que estas também são as mais caras. Até porque tem que comprar o oxidante ou a emulsão separados. Mas estas são específicas para profissionais.

Se comprar aquelas de caixinha de mercado, entenda que são mais suaves. E que nem sempre o água oxigenada que vem junto serve também para o que precisa.

Escolha da cor

Tenha bom senso na escolha da cor, não adianta querer pintar o cabelo em casa, de loiro, se o seu cabelo é preto, castanho escuro ou vermelho, nada disso vai dar certo sem descolorir ou fazer uma decapagem.

Para transformações de cabelo é sempre melhor o profissional. Ou pelo menos o auxilio dele na hora. Sem cabelo manchado, e linda e transformada num dia só!


Resultado 

Para uma perfeita coloração, sem alergias, estresse e com bom resultado, lembre-se que:

  1. Os cabelos "devem" estar secos;
  2. Dividir os cabelos com presilha é indispensável para dar certo na raiz, começando a passar a tintura pela nuca, (que é onde não tem muita fixação), isso para cabelos já tingidos;
  3. O pincel é parte integrante da coloração perfeita, é claro que em casos de retoque de raiz, é como já fala o nome, somente na raiz e vai precisar do pincel;
  4. Se comprar bisnaga de tintura, saiba que elas não vem com luvas e vai precisar!
  5. Siga as recomendações do fabricante da tintura com a proporção da ox e do tempo de pausa para o procedimento.

Dicas


Mudar de cor de cabelo em menos de 1 mês, sem hidratação nenhuma, vai acabar com o cabelo, e vai surgir a frase "não quero mais pintar!".

Então, da pra ficar perfeita e maravilhosa sempre, basta cuidar dos cabelos semanalmente, essa é a melhor dica para durar a cor no fio, hidratação, nutrição e reconstrução no cabelo, fazem o tratamento ser completo e a cor durar mais!

E se quiser continuar a fazer tinta sobre tinta?


Vamos aquela famosa frase: "tinta não clareia tinta", o que temos que saber:
  
  • A água oxigenada (ox) de 10 volumes age como um tonalizante, 
  • A ox de 20 volumes clareia no máximo dois tons, 
  • A ox de 30 volumes até três tons 
  • A ox de 40 volumes até quatro tons. 
Isso claro, dependendo da cor que esta o seu cabelo, por exemplo.: se a cor do seu cabelo é preto você não vai conseguir clarear sem antes fazer uma decapagem (retirar os pigmentos artificias de outras tinturas) é por isso que existe a frase que tinta não clareia tinta...porque não engloba todos os tipos de cores cabelo!

Agora para quem tem o cabelo natural claro, e já pintou de tons mais claros que o da raiz, é simples, depende da tinta que passou, você clareia até três tons ou quatro, se sua cor de cabelo estiver num tom claro.

Por exemplo, se você tiver um tom dourado no cabelo, é possível que ele fique mais claro se colocar uma nuance puxada para o cinza (ex.: 10.1, 12.1...) com uma ox de 30 ou 40 volumes. (Obs.: experiência feita por mim que estava com um louro dourado e passei a tinta 10.1 com ox 30 vol., e depois 12.1 com ox de 30 vol. claro que respeitando a pausa de 1 mês). E fazendo desta maneira e com hidratações e banho de brilho entre as tinturas, seu cabelo vai ficar maravilhoso sempre!!

Significa que é possível sim, ser loira e maravilhosa por tempo indeterminado, e o melhor... na sua casa!


ANTES

DEPOIS
Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Pintar o cabelo em casa