Qual alisamento devo fazer?

Qual alisamento devo fazer

   
Oi gente! Tão boas? O assunto que vou falar agora não é algo de que eu domine completamente, ou seja nunca senti na pele, não "bateu" a vontade de fazer, alisamento, escovas inteligentes. Mas tenho quem me ajude com isso, profissionais técnicos, por isso quero tirar a dúvida de várias leitoras: Qual alisamento devo fazer.



Adoro meus cachos, mas o que a gente fica sabendo é que quase 80% das pessoas que vão ao salão é com essa finalidade: Deixar os cabelos prontos pra levantar da cama e sair, isso chama-se alisamento!

É o que algumas mulheres acham do efeito dado pela escova inteligente, porém se tornam dependentes da chapinha, e os produtos que deveriam usar com o cabelo natural acabam usando outros, os protetores térmicos, para a proteção nas fibras do cabelo após uso diariamente de chapinha e secador!!

O que posso dizer é em base de pesquisas, sobre os tipos de escovas e as vantagens entre uma e outra, porém o que muda é o componente da fórmula, então tem as escovas de chocolate, de morango, japonesa, marroquina, botox capilar, selagem etc e tem muitas mais ainda, acredite!


Qual alisamento devo fazer?

Em primeiro lugar vamos deixar bem claro que o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aboliu o formol (bom... ainda há controvérsias) desse tipo de mercado.

Porque era usado abusivamente, nos alisamentos até 20% da substância, o que acarretava várias reclamações, como alergias, irritações nos olhos, vermelhidão, lacrimação, dermatite e alguns casos bem mais graves.

A Anvisa registrou por lei que o produto só seria permitido nas formulações como conservante e no limite máximo de 0,2% de formol, mesmo assim, alguns "espertinhos" transformam os produtos usando formol sem a devida segurança!

É claro que para isso foi criado outras químicas além, o tioglicolatode amonia (serve para amolecer a fibra capilar, deixando os fios maleaveis, você define se quer liso ou ondulado, porque o cabelo não fica marcado) e os hidróxido de sódio.



Escovas de Silicone?


Hoje já existem várias técnicas (depois que se aboliu o formol do mercado), mais modernas até onde as escovas progressivas são feitas a base de silicone. As escovas só tomam formas e nomes diferentes, por causa das substâncias utilizadas nos procedimentos, o cabelo pode tanto ficar muito liso ou apenas ondulado.

Só um profissional pode avaliar a estrutura do seu cabelo pra dizer a você qual é a melhor escova a fazer, é bom lembrar que ao alisar o cabelo você muda a estrutura do fio, por um certo tempo, o consciente é saber que a estrutura do seu cabelo é uma só, por isso além da manutenção da escova vai ser necessário o procedimento de 3 em 3 meses ou até de 6 em 6 meses.


Alisamentos e Progressivas mais faladas

X tenso Desenvolvido pela Loreal: 

Promete um efeito liso por até três meses.

O princípio ativo é o tioglicolato de amônia, componente já usado em relaxamentos tradicionais, mas agora em menor concentração, o procedimento varia de 15 a 40 minutos conforme o cabelo da pessoa e então é usado um neutralizante mecha por mecha que garante a textura do fio, é lavado depois d 48 horas, nem usar tintura ou pegar chuva, dura até que a raiz comece a aparecer.

Escova Indiana:

Promete uma escova duradoura sem uso de produtos químicos.

As principais substâncias são o cravo da índia, extrato de sandalo, amêndoas, aminoácidos como o pca sódico entre outras especiarias, seu efeito pode durar até 30 dias. Esse procedimento deixa o cabelo sedoso com bastante brilho e não marca, indicados para cabelos cacheados e ondulados, não funciona com cabelos muito crespos, pois só reduzem o volume e mulheres com cabelos claros não devem fazer porque pode alterar a cor do cabelo, em média o profissional cobra $100,00;

Escova Marroquina 

É o procedimento feito em cabelos frágeis e já tingidos.

Também hidrata o cabelo, para cabelo virgem ou tingido o procedimento requer cuidados diferentes, é composta por argila branca, queratina e óleo de cacau, pode ser lavado no dia seguinte do procedimento e dura até 6 meses. ($90,00 a $150,00 reais)

Escova Francesa: 

Impermeabiliza a fibra através de um composto de aminoácidos e emulsões de silicone.

Segura as moléculas de proteínas, o volume é reduzido e o cabelo fica mais pesado, mantendo o balanço dos cabelos, dura de 3 a 6 meses.(valor indefinido, pode ser de $140,00 a $300,00 reais)

Escova Definitiva/ Japonesa:

É o alisamento mais tradicional mas conforme os cabelos crescem fica a vista a raiz crespa do cabelo.

O mais indicado é tingir os fios depois fazer a escova, todos alisamentos com base em amônia tem que ser feitos em cabelos escuros dura de 4 a 6 meses, não pode lavar ou prender os cabelos por três dias ($100,00 a $400,00 reais)


Para se fazer qualquer tipo de alisamento, mudança da estrutura do fio de ondulado, enrolado para liso, deve-se perguntar qual o ativo que fará essa transformação no seu fio, e se ainda tem química é preciso perguntar se há compatibilidade entre o produto que usou e que vão passar no fio. O profissional tem o dever de informar o que será utilizado no seu fio!

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Qual alisamento devo fazer?