Maquiagem corretiva.

  
Ai gente, da pra imaginar né que tarde deliciosa eu passei hoje, a cada dia aprendendo mais... Isso é ótimo, e olha o curso tem muitas alunas, você se diverte, se maqueia e troca informações sobre pele, cores, tonalidades e tendências, tipo de cores de base, corretivo, que é bom pra uma, na outra é de outra forma, nossa professora como sempre, muito solicita e atenciosa com todas. Hoje foi muito legal aprendemos a maquiagem corretiva, como o próprio nome já diz, é com o corretivo que inicialmente damos os "retoques" nessa paisagem linda que chamamos de rosto!

Primeiramente a pele é preparada para receber a maquiagem, é passado o demaquilante ou o leite de colonia, é mais fácil para retirar resíduos da pele, mas nos olhos o demaquilante é melhor. Depois disso aprendemos sobre "retocar" o nariz mais "gordinho" e o nariz fino.


Como retocar o nariz?


  1. Nariz largo: É passado nas laterais do comprimento do nariz, tomando cuidado para que não fique torto as linhas do nariz abaixo , próximo ao orifício nas laterais, também é usado um pó (depois de passado a base) mais escuro, nos dois lados do nariz, para dar profundidade. 
  2. Nariz fino: É passado o corretivo bem em cima, no comprimento do nariz até a ponta, e passado um pouco nas laterais perto do orifício do nariz, para atenuar algumas marcas de expressão, depois da base, é preciso passar o pó em cima do nariz. 

Como retocar Boca?


  1. Boca pequena: Na boca pequena, passa-se um pouco de corretivo ao redor para tirar um pouco das linhas de expressão e então contornar, com um delineador para lábios, na parte superior da linha natural, se quer aumentar só o lábio inferior basta fazer o efeito só nele, ou então pode fazer só no superior. 
  2. Boca grande: (bocão) o processo é praticamente o mesmo o corretivo é passado um pouco mais que no contorno dos lábios, com cuidado para não passar em toda boca que o aspecto fica seco. E então com o delineador de lábios, contornar abaixo da linha natural. 

Como retocar os Olhos?


  1. Olhos pequenos: para ele contornamos com um lápis da cor da pálpebra e depois o delineador preto acima, na parte superior dos olhos, na parte inferior do olho o delineador preto é passado bem rente a raiz dos cílios. 
  2. Olhos grandes: Tem que passar o lápis preto por dentro do olho, parte inferior e superior e evitar passar delineador. 
  3. Olhos caídos: Cuidado, não marquem nem o inicio e nem o fim, é necessário ressaltar a parte superior no meio dos olhos, e dar uma iluminada para que dê um "up" na maquiagem. 
  4. Olhos orientais: Abuse do lápis escuro na parte superior dos olhos e esfumaceie e use o delineador na parte inferior e por dentro do olho com as cores claras, precisamente o branco, da pra inventar e criar nos olhos orientais! 


E o curvex gente, que nem sabia usar, já é algo totalmente indispensável para uma boa maquiagem... adorei tudo, aliás eu e meu filhote que ta virando o mascote do curso, sabem que ele vai junto e quer brincar com toda a mulherada... já chegou, chegando... rsrs

Mamãe e filhinho no curso de Make


Que delicia é se cuidar!!! Quero mais, quero saber muito mais... pra passar pra vocês depois, mas gente, é sério se tiverem a oportunidade de se inscreverem numa escola de maquiagem ou se a sua cidade oferecer esse tipo de curso profissionalizante pela prefeitura, o melhor é fazê-lo, conhecer pessoas, e tirar todas suas dúvidas com o profissional, sem contar que na prática com alguém que sabe do assunto é outra história...

Amei... bjs.