Qual cor escolher para passar no cabelo?

Oi gente! Tão boas? Loiros, vermelhos, castanhos como saber com qual cor você ficaria melhor? A própria internet disponibiliza opções de simulador de cor de cabelo, você põe a foto e escolhe o cabelo e a cor dele, nem sempre a escolha será o que demonstra na tela, vai depender da foto que você escolher para colocar no simulador e até a claridade da foto conta... Então se não pode ir até o profissional para que ele lhe ajude a redescobrir seu rosto... pense bem antes de comprar a tinta!

Não peque na cor que mostra a caixinha... As pessoas que compram tinta em perfumaria, geralmente, são elas mesmas que pintam em casa, significa que provavelmente também não fará nenhuma descoloração no cabelo, considerando que você que comprou a tinta, vai fazer a mesma coisa que eu, passar tom sobre tom, é mais fácil procurar pela numeração, ou os reflexos que a tinta pode deixar no seu cabelo.


Se você tem a pele clara pode abusar no tom claro no cabelo, ele da definições no contorno do rosto e ilumina a pele, existem uma enorme gama de tons loiros, da para criar e arrasar... Veja como exemplo uma mulher como a Sabrina Sato que não tem a pele rosada, nem branca, ficou muito linda no clarissimo platinado que ela colocou a pouco tempo, ou a Beyonce com aquela pele maravilhosamente ofuscante de reflexos dourados... acabou com qualquer uma, é copiado pelo mundo todo!

No meu caso que tenho muitos cabelos brancos (já disse gente, é genético!!!rsrs), o loiro é o "top de linha" e ainda passando produtos para cabelos grisalhos, os fios brancos ficam prateados e dão a falsa impressão de luzes... Loiro pra mim é o mais interessante, se eu pude provar e estar 30 dias com a tintura loira sem estar incomodada com as raízes, é porque realmente esta de acordo com minha pele, se tivesse pintado de castanho escuro, ou natural , em 15 dias meus fiozinhos brancos iam estar gritandos arrepiados no topo da cabeça... então a minha cor foi escolhida a dedo!


Tem que ser honesta consigo mesmo, as vezes a pele muito rosada não aceita o loiro platinado, por tirar o efeito central do rosto da pessoa, como se você só visse o cabelo: tipo " lembra dela?? Ah não lembro o rosto, mas o cabelo!!"

O tom de loiro dourado, ou aquele mel, fica super bonito em mulheres morenas o que não pode é exagerar, por exemplo, os acobreados e vemelhos são cores tão arrasadoras quanto o loiro, porém, o tratamento da manutenção da cor e do brilho é tanto ou mais que a coloração loira.

Uma ruiva por exemplo de cabelo marrom, ou qualquer reflexo dourado ficaria chique. Nas mulatas ficaria sensacional reflexos dourados ou avermelhados. Hoje a tendência leva as mechas maiores e definidas, que não pintam o cabelo todo, significa que se você quer ter uma idéia de tom de pele e a cor na sua tonalidade, faça isso, brinque com seus cabelos coloque mechas largas sem cobrir o cabelo todo e veja por si mesma o que a cor desejada pode fazer para salientar mais as definições do seu rosto.

Beijos