Qual cor escolher para passar no cabelo?

Qual cor escolher para passar no cabelo



Oi gente! Tão boas? Loiros, vermelhos, castanhos como saber qual cor escolher para passar no cabelo?


Qual cor escolher para passar no cabelo?


Simulador

A própria internet disponibiliza opções de simulador de cor de cabelo, você põe a foto e escolhe o cabelo e a cor dele.

Nem sempre a escolha será o que demonstra na tela, vai depender da foto que você escolher para colocar no simulador e até a claridade da foto conta.

Então se não pode ir até o profissional para que ele lhe ajude a redescobrir seu rosto... pense bem antes de comprar a tinta!

Cor da Caixinha

Não peque na cor que mostra a caixinha!

Você pode ter ela como base, mas jamais definir pela escolha do mesmo tom pra passar no cabelo.

 As pessoas que compram tinta em perfumaria, geralmente, são elas mesmas que pintam em casa. Significa que provavelmente também não fará nenhuma descoloração no cabelo.

E considerando que você que comprou a tinta, vai fazer a mesma coisa que eu, passar tom sobre tom, é mais fácil procurar pela numeração, ou os reflexos que a tinta pode deixar no seu cabelo.

qual cor escolher para passar no cabelo?

Cor da Pele

Se você tem a pele clara pode abusar no tom claro no cabelo, ele da definições no contorno do rosto e ilumina a pele. Existe uma enorme gama de tons loiros, da para criar e arrasar...

Veja como exemplo uma mulher como a Sabrina Sato que não tem a pele rosada, nem branca, ficou muito linda no claríssimo platinado que ela colocou a pouco tempo, ou a Beyonce com aquela pele maravilhosamente ofuscante de reflexos dourados... acabou com qualquer uma, é copiado pelo mundo todo!

Pra disfarçar os brancos

No meu caso que tenho muitos cabelos brancos (já disse gente, é genético!!!rsrs), o loiro é o "top de linha" e ainda passando produtos para cabelos grisalhos, os fios brancos ficam prateados e dão a falsa impressão de luzes...

Loiro pra mim é o mais interessante, se eu pude provar e estar 30 dias com a tintura loira sem estar incomodada com as raízes, é porque realmente esta de acordo com minha pele. Se tivesse pintado de castanho escuro, ou natural , em 15 dias meus fiozinhos brancos iam estar gritando arrepiados no topo da cabeça... então a minha cor foi escolhida a dedo!

Tem que ser honesta consigo mesmo, as vezes a pele muito rosada não aceita o loiro platinado, por tirar o efeito central do rosto da pessoa, como se você só visse o cabelo: tipo " lembra dela?? Ah não lembro o rosto, mas o cabelo!!"

O tom de loiro dourado, ou aquele mel, fica super bonito em mulheres morenas o que não pode é exagerar. Por exemplo, os acobreados e vermelhos são cores tão arrasadoras quanto o loiro, porém, o tratamento da manutenção da cor e do brilho é tanto ou mais que a coloração loira.

Uma ruiva por exemplo de cabelo marrom, ou qualquer reflexo dourado ficaria chique.

Nas mulatas ficaria sensacional reflexos dourados ou avermelhados.

Hoje a tendência leva as mechas maiores e definidas, que não pintam o cabelo todo, significa que se você quer ter uma ideia de tom de pele e a cor na sua tonalidade.

Faça isso, brinque com seus cabelos coloque mechas largas sem cobrir o cabelo todo e veja por si mesma o que a cor desejada pode fazer para salientar mais as definições do seu rosto.

Beijos