Auto Estima


Auto Estima

 
Ola, gente preciosa, esse não é um recado para ser dado, tem que ser vivido pela pessoa todos os dias e sob qualquer dificuldade, essa palavra que nos desconserta a "auto estima". Ela tem muito a ver com o que você pensa sobre você mesma, suas atitudes, pensamentos e comportamento, tudo porque, sem ela ficamos a mercê do medo, medo de ir, de vir, de sentir, de se olhar, de se arrumar, mas nem tão fácil é acha-la quanto é para perde-la, e se perdemos, nosso auto controle vai por "agua a baixo", perdemos a auto estima e trazemos doenças para nossa vida, emocionais e físicas, é perdendo o amor por si que acaba perdendo o sentido de amar.

A auto estima pode ser também uma característica permanente de personalidade, ou apenas uma condição psicológica temporária, nós aprendemos a nos defender de várias maneiras, alguns a perdem no primeiro desafio de questionamento da realidade, aparência, comportamento, atitudes, etc; nem sempre sendo uma realidade! Outros a adquirem como um escudo, com ela se utilizam obcecadamente, cultuando tudo em si sem importância de questionamento, o super-ego...

Assim como dita W. Shakespeare "Ó beleza! Onde está tua verdade?", uma frase jogada sem poema, pode ser interpretada de várias maneiras, onde estará a beleza então? para que a auto estima se defina em si definitivamente, aonde terá beleza? na aparência, no amor, na solidariedade, no comportamento?


Ficaríamos muitos dias a questionar como não perde-la e aonde torna-la forte...


Eu digo, crente de um Deus que é para todos e de uma só religião... que cada postagem desse blog é feito pela minha auto estima, e não por um ego inflado, mas sim por uma pessoa que aprendeu a se amar, a se olhar e a compreender tudo o que quer e pode fazer... é claro que sempre buscamos a perfeição, por isso as vezes, também busco a minha auto estima, em alguma gaveta, ou na minha loja preferida...

Por isso, minha frase principal é amem-se... e mesmo que tudo parecer futilidade, arrisque-se, além de tudo pense em você e queira sempre o melhor para você e sua vida, eu acredito que a gente pode ser tudo que quiser ser, desde que acreditamos que chegaremos ao nosso objetivo!

Beijos.

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Auto Estima