Curso de Maquiagem

Curso de Maquiagem
Curso de Maquiagem


Oi gente, tão Boas? É assim mesmo que a gente começa um curso de maquiagem, sem saber nada! O bom é que os cursos aqui em Caragua, nas comunidades dos bairros, são passados por profissionais qualificados e muito bem instruídos, tanto quanto é para as crianças que cursam as oficinas culturais nos horários que não estão na escola, uma sociedade participativa e unida.


1º aula


Como prometi vou postar sobre minha 1º aula de maquiagem, já dando os créditos todooos para a professora, inteligente, bonita e carismática, afinal aonde se conquistam alunos? Senão pela atenção e disponibilidade para todas as dúvidas! Estou muito empolgada com o curso, e além de tudo foi muita prática o que é melhor, afinal o texto deixamos para os blogs!

Corretivo, base

Hoje aprendi que o corretivo é algo essencial antes da base, principalmente para quem tem olheiras e algumas manchas na pele, lembrando que ele não tira rugas e nem espinhas por isso o uso é moderado, também aprendi que a base temos que passar com um pincel próprio pra isso, ou uma esponjinha igual a essa que ganhei da professora, é muito boa essa esponja e espalha bem, me surpreendi comigo mesma. Em outra etapa falaremos dos tipos de base e apresento algumas marcas para vocês.

Blush


Gente, olha só depois que passamos o blush, (salientando que o blush é para ser passado nas "maçãs" do rosto até a ponta do nariz) passa aquele maravilhoso pó iluminador em cima do blush, e nas laterais do rosto, com moderação, para não errar, a quantidade é mínima, uma pincelada no estojo, da uma batidinha no pincel para tirar o excesso, e mandar ver!!


Rímel


E o rímel, imaginem que nem sabia pra que servia aquele pente que vem junto com os pincéis!!! Digamos que aquele pentinho é um amigo do rímel ele é passado nos cílios após o rímel, entenderam né? Além de pentear também tira o excesso da mascara de cílios, e detalhe importante sobre a mascara gente: prefiram a que tem a escovinha de borracha, assim não fica excesso de produto nos cílios. como essa da avon que vou adquirir em breve!!


Detalhes a parte, a aula passou muito rápida, porque eu vou dizer pra vocês, além de você poder usufruir na area profissional, o fato de estar se cuidando, se gostando e usando sua criatividade para mostrar-se ao mundo é realmente divino!

Já estou ansiosa para a próxima aula, isso porque eu só usava baton e rímel, agora já estou louca pra me pintar de novo... rsrs.

Beijos.

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Curso de Maquiagem