Maquiagem todo dia faz mal?


Oi gente! Tão boas? Fiquei pensando nas minhas maquiagens e no curso que estou fazendo, pelo fato de que agora, eu "vivo" me maquiando, meu marido olha pra minha cara com ar de "nós só vamos até ali!!!!!". Ah não, eu ponho o pé pra fora de casa sem make, tem que usar... rsrs. Maquiagem todo dia faz mal?



É justamente por causa disso que tenho medo de deixar minha pele mais velha com excesso de make todos os dias? Será que isso acontece?

Antes vamos falar sobre a validade dos produtos, eu tinha um sério problema com isso porque não as usava e nem olhava a validade, agora que estou aprendendo a usar maquiagem já tenho tudo novo. Mas antes de chegar no "ponto" que quero, olhem sempre a validade das maquiagens, o rosto é muito sensível e age drasticamente com algo tóxico, respondendo com alergias, e até podendo causar outros problemas. Por falar em tóxico o óleo mineral na maquiagem faz mal, e causa até espinhas, vejam isso na composição, assim como petrolatos e parafinas...

Agora sim, usar maquiagem todo dia gente, não faz mal não, desde que:

Comece seu dia lavando o rosto;
  1. Hidratando a pele, e claro que tem que ser um pouco antes da maquiagem, já que tem vários tipos de hidratante e alguns podem ser muito oleosos, (eu passo meu protetor da neutrogena para hidratar a pele, toque seco, porque as vezes só da tempo de passar o corretivo!!) 
  2. Maquiagem pesada, cílios postiços, é só de noite! 
  3. Maquiagem para o dia-a-dia deve ser leve e fácil de retocar, simples, porém marcante. 
  4. Escolha sempre produtos livre de óleos, principalmente as que tem pele oleosa, o certo é já começar lavando o rosto com sabonete apropriado para seu tipo de pele. 

Dica: A Natura tem um creme que tira toda a oleosidade "da minha pele", e o cheiro de iogurte fica no rosto por um bom tempo, ele é aqueles cremes baratinhos que funcionam, e talvez, muita gente não saiba.
Depois de uma maquiagem, sem exageros, para o dia-a-dia, onde você esta exposta ao sol, poluição, cheiro de cigarro, etc; Vem o fundamental que é retirar a maquiagem.

Gente, as vezes o dia parece que não vai terminar, o tempo passa e quando vê a hora já quer ir correndo deitar, quem já não fez isso né! Mas agora... PARE! Passe um demaquilante no rosto, lave-o, e se possível durma com um bom hidratante noturno, para que a pele fique recuperada para o dia seguinte.

Muitas coisas deixam a gente de cabelos brancos, envelhecida, o próprio cigarro, até já comprovado sobre o efeito da fumaça sobre a pele, stress, dormir mal e pouco, excesso de sol também comprovado que envelhece e muito a pele...

Bom agora vocês sabem, vou ter que ir até ali, então preciso de 30 minutos, com as crianças "nanando" pra caprichar no make...rsrs!

Bjs.

Este conteúdo é original de PnC