Tesouras para o verão?

Tesouras para o verão?
Tesouras para o verão?

Parece fácil pensar assim, verão e corte de cabelo, para algumas, eu por exemplo não tenho coragem de cortar, primeiro que já deixei o cabelo crescer faz tempo e tenho tido um cuidado enorme, com pontas duplas, fios secos, etc, etc... E até tenho tido umas experiências em casa mesmo, cortando o próprio cabelo, na verdade só as pontinhas, então tesouras não estão na minha lista de verão, mas presilhas, prendedores de cabelo, que não é certo usa-los constantemente, mas que serão meus amigos das horas suadas e utilizadas nas praias.

Praia é para estar feliz, com a cabeleira grande ou pequena, entrar na agua definitivamente é na hora que estivermos quase vindo embora, quando o horário da praia já estiver no fim, cabelos ao sol, duros e soltos, loira, não da! Eu não tô pra jogar dinheiro fora com tanto tratamento e cuidado pra depois ver meu cabelo desbotado e jogar tintura quando ainda não estiver no tempo certo que só vai ocasionar mais desgaste e "dores de cabeça". Ainda que nós quando cuidadosas não gostamos de quando algo não da certo, então vale mais ter certos cuidados que na prática não vão fazer muita diferença, como deixar para entrar no mar depois que tomar sol, ah o sol!! Só com bastante proteção, no rosto, corpo e bom senso para não querer ficar "dourada" em apenas um dia, todo mundo ta cansado de saber que o sol bom é o sol da manhã e do final da tarde, para isso basta acordar cedo, ou sair de casa quando muito gente ta voltando!!!

Uma garrafa de agua ou um coco gelado pra mim são melhores do que um refrigerante, já que cerveja não faz parte da minha vida!!

Talvez tesouras, sejam bem-vindas nessa época do ano para que se evite prender os cabelos, quebra-los com o sal do mar que junto com o calor vão fazer as madeixas ressecarem totalmente...

Válido é ter um bom hidratante capilar, com filtro solar, e se for sair da agua para algum lugar, depois de uma ducha, passe um pouco do hidratante ou leave-in sem enxague, se passar mascara, ela deve ser enxaguada, não poderá ficar com ela nos cabelos a não ser que realmente enxague , o efeito será automaticamente ao contrário, prendedores de cabelo tem que ser alcochoado, fofinho mesmo para que não agrida tanto os fios como grampo ou elástico.

E os pequenos?




Com as crianças não é diferente quando o assunto é sol, mantê-las hidratadas com bastante agua, alimentação leve com frutas e legumes, um peixinho cai muito bem nessas horas, protetor solar a cada 20 minutos dependendo do fator do seu protetor, principalmente rosto, ombros e costas, nessas épocas que as praias geralmente estão lotadas não se esqueça da identificação no pulso da criança, o próprio salva-vidas pode lhe fornecer a pulseirinha gratuitamente e claro não vamos nos esquecer dos cabelos, na Natura tem creme de pentear para as crianças, assim como a Johnsons e outras marcas favorita deles!


Bjs