Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Banho de Brilho no cabelo grisalho.



   Oi gente, não tem jeito as ações do tempo não param, mais dias ou menos dias e eles aparecem, os cabelos brancos! Deve ficar cansada de pintar o cabelo porque os fios brancos aparecem com 15 a 20 dias depois das tinturas, isso quando realmente são cobertos, acaba que essas tinturas feitas em pouco espaço de tempo danificam os cabelos, principalmente se você não tem tempo de fazer uma hidratação semanal, fica muito pior, a queratina perdida não será reconstruída e regenerada e sem os devidos cuidados, sem um shampoo adequado para cabelos tingidos, sem máscara de hidratação ou até mesmo um reparador de pontas, seus cabelos vão se perdendo, além de ficarem finos e sem resistência, podem ficar duros a ponto de partir.


   Quer fazer algo mais "light", que tal um banho de brilho? Ele tem a finalidade de realçar sua cor e dar um brilho especial aos cabelos, te garanto não vai cobrir 100% dos seus cabelos brancos, talvez uns 60%, dependendo da quantidade de tinta e agua oxigenada que colocar, mas se estiver afim de assumi-los e realçá-los de um toque especial, com meio tubo de tinta com uma cor próxima da cor de seus cabelos , e um creme de tratamento hidratante para cabelos e ampolas de vitaminas, como pantenol, semi di lino, etc., ao mesmo tempo que tonaliza dará brilho maciez e tonalidade, como já postamos, é só clicar em banho de brilho, além de realçar e tonalizar a cor dos seus cabelos, seus grisalhos podem pegar o tom da tintura ficando mais claros e até dando a falsa impressão de luzes...

   Vale lembrar que quando é feito o processo de banho de brilho, o cabelo tem que ser lavado antes e enxugados com uma toalha, a mistura do creme, a agua oxigenada, as ampolas e a tinta é feita em pote plástico, é passado nos cabelos ainda úmidos, é necessários de luvas profissionais para o manuseio da tinta nos cabelos, o tempo de pausa é de 30 minutos, esse tipo de procedimento não irá agredir tanto seus fios e pode ser feito de 20 em 20 dias, tratando e tonalizando...




   

Clearskin - anti-acne




A linha Clearskin Professional da Avon tem como função o combatimento do Acne
da pele e também uma limpeza de pele profunda!

Mais Atenção:  a linha da Avon  Clearskin Profissional tem como
composição, ácido salícílico e ácido  glicólico, ou seja, prestem atenção 
pois você pode ser alérgico. Então tomem muito com produtos para 
pele, pois eles podem ter composição na qual você pode ser 
alérgico(a).
Clearskin esfoliante facial: $ 18,00
Clearskin discos faciais Tonificantes: $20,00
ClearskinLoção facial de tratamento: $19,90




Todo mundo odeia pequenas bolinhas pretas que aparece na pele
os famosos Cravos.
O Tratamento Claarskin blackhead  eliminating da Avon
foi criada para remover os cravos faciais e as impurezas dos poros
ou seja você que tem pele oleosa experimente a Máscara facial  Removedora 
de Cravos.



Atendimento nas lojas de cosméticos



   

Oi gente! Tão boas?

Vale uma dica amiga sobre atendimento?

Antes de eu postar as minhas maravilhosas comprinhas de ontem, quero falar uma coisa muito importante, tanto quanto sua auto estima, é o atendimento ao cliente, eu já começo falando porque tenho entendimento sobre o assunto, já trabalhei em empresa de telefonia móvel, condominio fechado, consultório médico e até marketing de jornal, cada qual com seu tipo de atendimento,ou seja, no bom atendimento você vende, explica, agrada, consola e conquista, a sua paciência e a atenção, se satisfeitas pelo cliente vão fazê-los voltar, e sempre! 

É verdadeira a expressão "só não vende quem não quer", e acredite amigas não pense que é fácil, experiência própria, pois as vezes você conversa com o máximo de atenção e algumas pessoas simplesmente não se importam e no menor gesto de incompreensão podem virar "faíscas" até ao atendente,  e toda sua atitude ir por 'agua a baixo', não é o simples domínio do negócio, atender exige paciência, concentração e até  adivinhação porque muitas pessoas, as vezes, nem sabem o que quer, só um pouco de atenção já é o suficiente... 

Eu venho prestigiar, sem ganho, nem benefícios as minhas amigas sobre o bom atendimento que tenho na minha loja preferida, eu que já estava lá as 8 horas da manhã tive toda a loja ao meu dispor, que maravilha rsrs!! E a qualquer hora do dia, que sempre vou lá em vários horários, tenho o bom atendimento. Não se trata de marketing ou qualquer outra forma de propaganda da loja, porque cada uma tem seu atendimento, mas com a paciência, todas elas me encantaram! Por isso volto sempre ao mesmo lugar... 

Beijos,  

O que meu pai merece?



   Oi gente, pois é com o dia dos pais chegando já fica o comentário sobre o que dar para o pai, ou o que as crianças compram para dar ao seu marido... ai, fala sério, se eles (as crianças) fossem maior, não gastaríamos em dobro, rsrs! Mas, minhas amigas, meu pai é muito metido, e se Deus lhe permitisse escolher o que quisesse garanto que seu trato seria refinado, é assim que ele é, porém, ao mínimo telefonema se sentiria grato por ter sido lembrado o resto do dia (ele mora distante), já meu marido, se der uma carteira, ele se sente muito agradecido e se viesse com algo mais refinado e caro, com certeza pensaria: "vou tirar o cartão dela", por fim amaria o presente, esquecendo até quanto seria o valor dele.

   Vamos por parte, para meu pai, se pudesse comprar, certamente escolheria um belo terno como esse da Versace.
   Ou então uma bela camisa, da cor que ele gosta, como esta da R. Lauren:
   Com certeza ele amaria! Quer dar uma espiadinha na moda masculina R.Lauren , olha aqui o site: http://www.ralphlauren.com/ porem, ele também amaria se eu lhe desse muitos beijos e aparecendo de surpresa, levando ainda um perfume que ele gosta:
   Mais uma opção visite o site da Natura e veja as opções para presentear seu papai: http://scf.natura.net/produtos/perfumaria/ , de qualquer maneira, meu pai gosta de estar bem vestido e cheiroso, é ai o ponto forte. 
   Agora meu maridinho, claro que se tivesse, aliás se ele pudesse me dar muuuuuito mais pra gastar, com certeza daria uma bela camisa também R. Lauren, como esta: 
   Ele ia amar se bem que também ia adorar isto aqui: 
   Ele vai amar esse site: http://www.gsmotos.com.br/  tudo sobre o que ele mais gosta, motos.
   Mas também amaria, beijos, abraços e um simples vinho.
   É isso gente, tudo pode estar ao nosso alcance quando queremos, e por tudo que eles fazem na nossa vida,  não haveria dinheiro ou qualquer coisa para dizer o quanto são importantes.

   Bjs.

Qual alisamento devo fazer?



Reese Witherspoon


   O assunto que vou falar agora não é algo de que eu domine completamente, ou seja nunca senti na pele, não "bateu" a vontade de fazer, alisamento, escovas inteligentes, adoro meus cachos, mas o que a gente fica sabendo é que quase 80% das pessoas que vão ao salão é com essa finalidade: Deixar os cabelos prontos pra levantar da cama e sair, isso chama-se alisamento! É o que algumas mulheres acham do efeito dado pela escova inteligente, porém se tornam dependentes da chapinha, e os produtos que deveriam usar com o cabelo natural (anti-frizz, reparador de pontas, etc, acabam usando outros, os protetores térmicos, para a proteção nas fibras do cabelo após uso diariamente de chapinha e secador!!
   
   O que posso dizer-lhes é em base de pesquisas, sobre os tipos de escovas e as vantagens entre uma e outra, porém o que muda  é o componente da fórmula, então tem as escovas de chocolate, de morango, japonesa, marroquina, botox capilar, selagem etc e tem muitas mais ainda, acredite! 

      Em primeiro lugar vamos deixar bem claro que o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aboliu o formol desse tipo de mercado porque era usado abusivamente, nos alisamentos até 20% da substância, o que acarretava várias reclamações, como alergias, irritações nos olhos, vermelhidão, lacrimação, dermatite e alguns casos bem mais graves, a Anvisa registrou por lei que o produto só seria permitido nas formulações de conservante e no limite máximo de 0,2% de formol, mesmo assim, alguns "espertinhos" transformam os produtos usando formol sem a devida segurança!

   É claro que para isso foi criado dois substitutos que causam o mesmo efeito do formol (ou quase) é o  tioglicolatode amonia (serve para amolecer a fibra capilar, deixando os fios maleaveis, você define se quer liso ou ondulado, porque o cabelo não fica marcado) e os hidróxido de sódio.

    Hoje já existem várias técnicas (depois que se aboliu o formol do mercado), mais modernas até onde as escovas progressivas são feitas a base de silicone. As escovas só tomam formas e nomes diferentes, por causa das substâncias utilizadas nos procedimentos, o cabelo pode tanto ficar muito liso ou apenas ondulado. Só um profissional pode avaliar a estrutura do seu cabelo pra dizer a você qual é a melhor escova a fazer, é bom lembrar que ao alisar o cabelo você muda a estrutura do fio, por um certo tempo,  o consciente é saber que a estrutura do seu cabelo é uma só, por isso além da manutenção da escova vai ser necessário o procedimento de 3 em 3 meses ou até de 6 em 6 meses.

   Gente um cabelo com química precisa de produtos para um cronograma capilar  é fundamental para quem faz progressiva, definitiva,  escova inteligente, etc
(Atualizado

   X tenso progressivo - Desenvolvido pela Loreal: Promete um efeito liso por até três meses, o princípio ativo é o tioglicolato de amônia, componente já usado em relaxamentos tradicionais, mas agora em menor concentração, o procedimento varia de 15 a 40 minutos conforme o cabelo da pessoa e então é usado um neutralizante mecha por mecha que garante a textura do fio, é lavado depois d 48 horas, nem usar tintura ou pegar chuva, dura até que a raiz comece a aparecer.($300,00 a $800,00 reais)

   Escova indiana - promete uma escova duradoura sem uso de produtos químicos, as principais substâncias são o cravo da índia, extrato de sandalo, amêndoas, aminoácidos como o pca sódico entre outras especiarias, seu efeito pode durar até 30 dias, esse procedimento deixa o cabelo sedoso com bastante brilho e não marca, indicados para cabelos cacheados e ondulados, não funciona com cabelos muito crespos, pois só reduzem o volume e mulheres com cabelos claros não devem fazer porque pode alterar a cor do cabelo, em média o profissional cobra $100,00;

Escova marroquina - é o procedimento feito em cabelos frágeis e já tingidos, pois também hidrata o cabelo, para cabelo virgem ou tingido o procedimento requer cuidados diferentes, é composta por argila branca, queratina e óleo de cacau, pode ser lavado no dia seguinte do procedimento e dura até 6 meses. ($90,00 a $150,00 reais)

   Escova francesa - impermeabiliza a fibra através de um composto de aminoácidos e emulsões de silicone que segura as moléculas de proteínas, o volume é reduzido e o cabelo fica mais pesado, mantendo o balanço dos cabelos, dura de 3 a 6 meses.(valor indefinido, pode ser de $140,00 a $300,00 reais)

   Escova definitiva também chamada de escova japonesa -  é o alisamento mais tradicional mas conforme os cabelos crescem fica a vista a raiz crespa do cabelo, o mais indicado é tingir os fios depois fazer a escova, todos alisamentos com base em amonia tem que ser feitos em cabelos escuros dura de 4 a 6 meses, não pode lavar ou prender os cabelos por três dias ($100,00 a $400,00 reais)

Para se fazer qualquer tipo de alisamento, mudança da estrutura do fio de ondulado, enrolado para liso, deve-se perguntar qual o ativo que fará essa transformação no seu fio, e se ainda tem química é preciso perguntar se há compatibilidade entre o produto que usou e que vão passar no fio. O profissional tem o dever de informar o que será utilizado no seu fio!

Beijos

Resenha: Hidratação para cabelos simples






   Deixa eu passar pra vocês uma hidratação que sai baratinha, e você sente a diferença já na hora de enxaguar o cabelo, primeiro, que vou passar com os cremes que já tenho, ou seja, na sua casa, você pode fazer um "milk" de alguns cremes como novex, e vult, etc.. não exagere na quantidade do produto para que não fique ençebado, já que as tinturas no cabelo exigem hidratação semanalmente, procure alternar os cremes a cada semana com nutrientes de hidratação diferente como a queratina, abacate, trigo, semente de uva...

   Começo pelo da Elisafer, máscara de tratamento semi di lino, o que faz, hidratação profunda, elimina o frizz, cabelos macios e cores vibrantes, proteção da cor, tecnologia de microesferas de vitaminas com ativos semi di lino, vitaminas antioxidantes que condicionam e tratam progressivamente os cabelos, ele me custou $19,90 , e rende porque se fizer a máscara de tratamento ou o banho de brilho você só usa duas colheres, lembrando que a própria dona da loja disse que não pode tocar no creme que ele perde as substâncias, o bom é pegar com espátula; depois coloquei um super hidratante da kelma semi di lino, essa substância age na reconstrução dos cabelos devido a varias colorações e escovas, a oliva que contem na fórmula, serve para deixar os cabelos brilhantes e com proteção máxima,o preço é bem acessível, no creme hidratante paguei $7,96, e uma ampola de ceramidas, serve na proteção de fibras queratinosas, por fim, amaciam e mantém as cutículas fechadas, é uma proteína natural dos cabelos, me custou $1,00.
   
  1.   Após lavar os cabelos com shampoo e com o cabelo úmido;
  2.   Em uma vasilha de plástico junte 2 colheres (sopa) da máscara hidratante semi di lino
  3.  A mesma quantidade em creme hidratante da kelma semi di lino, e misture tuddoooo muito bem;
  4.   Acrescente uma ampola de ceramidas, e misture tudo até que fique homogêneo.



 Então passe nos cabelos, mecha a mecha, no comprimento e nas pontas, tentando espalhar bem para todo os fios, passando os dedos pelas mechas e sempre um pouco a mais nas pontas dos cabelos.

   Dependendo do seu cabelo, como ele esta agora, se já é hidratado toda semana convém deixar uns 25 minutos, se já vem por muitas colorações e não tem feito hidratações, procure deixar de 30 a 40 minutos, sem calor, mas pode aquecer uma toalha e colocar em cima ou até uma touca térmica, faria o produto agir mais rápido e por isso o pode ficar com o produto por menos tempo.
   Para finalizar, pode usar um leave-in de sua preferência ou somente uma emulsão filmadora, tipo gloss.

   Bjs, e mandem comentários para quem testar a hidratação!



PRODUTINHOS NO CABELO: Novex Leave-in



PRODUTINHOS NO CABELO: Novex Leave-in

Novex Leave-in noturno



   Esse leave-in da novex, faz maravilhas pra mim, o custo é de R$ 8,99 por aqui, e comprei no "escuro" (sem conhecer o produto), pra ver se funcionava mesmo, e funciona, mas é outro também que é de uso noturno, mas é tão bom que eu uso de dia, de noite, a qualquer hora ele funciona, as vezes eu faço um "milk" de cremes de pentear depois de lavar meus cabelos, então misturo dois e as vezes passo um "gloss" da charming ou o reparador de pontas da avon... fica tudo muito cheiroso e o cabelo com aspecto ótimo, textura, maciez e penteabilidade.
   O que diz a embalagem do produto? 
   Creme de tratamento ultraprofundo noturno
Re-nutrição durante a noite com efeito renovador
O que contém: Oligomix ( reposição dos minerais essenciais)
Lipex Shea W (hidratação e recuperação)
Ômega Plus (nutrição)
Tem cheiro floral frutal, gostosinho, pode ser aplicado sobre os cabelos secos ou úmidos, testei dos dois jeitos e fica muito bom, não suja o travesseiro se usado a noite.
É como falei você pode usa-lo a noite e não precisa retirar de manhã, o efeito do produto continua no cabelo.
Quando quero meus cachos soltinhos tenho esse resultado com novex noturno, vale a pena testar, mais uma dica boa.
Bjs.

Pantene controle da queda.





  
Oi gente! Tão boas? quero antes de mais nada explicar a vocês que tudo que escrevo é pesquisado, então não tem aqui "palavras ao vento" espero que minhas amigas testem os melhores produtos, por isso, tudo é lido e editado antes que chegue até vocês, o mais importante é lembrá-las que a cada dia que verem minha página vão entender, que não basta qualquer produto, que não basta qualquer coisa para alegrar o seu dia, o mais importante é parar pra pensar e se cuidar...nós merecemos o melhor!

    Eu venho falar do shampoo Pantene pra vocês, eu nem acreditava nessas histórias de shampoo dar certo, até que achei uma promoção nas Lojas Americanas, e testando o produto não larguei mais, depois que comecei a usar Pantene é que percebi que não era a toa que a top Gisele fazia a campanha da marca.

   Vocês sabiam, por exemplo que Pantene é uma marca suíça? Nem eu, pois é mas a história de Pantene é desde 1947, digamos que a todo o decorrer deste anos até os dias atuais é a mesma história do nosso blog, hoje é mal conhecido, futuramente, quem sabe?! rsrs... ninguem dava a mínima para o shampoo e olha ele já continha na sua formula essencial que é o pantenol (análogo da vitamina B5), por isso o nome Pantene, referente sua principal substância.


    E foi em 1985, nessa época ela já havia sido distribuída no mercado americano, a marca passou a ser da renomada Procter & Gamble, em curto espaço de tempo transformou a pequena linha em mais de 100 produtos (vocês tão vendo né gente? propaganda é tudo!!!). A verdade é que a empresa nunca desacreditou da marca e na década de 1993 foi relançada mundialmente, a embalagem foi reformulada e passou a chamar Pantene Pro-V, a história mesmo é de longa data e muito coisa rolou pra chegar até o mercadinho  e a fármacia perto de casa... 


Em 2007 os produtos tiveram suas fórmulas reformuladas e passaram a contar com as pro-vitaminas, que tem como objetivo atuar no córtex do cabelo, reconstruindo toda queratina e aminoácidos.

   Vale a pena cada centavo pago no produto, eu percebi o que era shampoo quando comecei a usar Pantene, ele melhorou em 80% meu cabelo, sem contar a maciez já de quando você enxagua, fica a dica de que esse produto é realmente tuuuuuudooooo issooooo!

   Eu não poderia esquecer do meu queridinho, que fez maravilhas com meu cabelo, deixa eu contar, meu cabelo tava caindo muito, talvez porque não tenha cortado (pra deixar crescer) ou por causa das tinturas, eu não sabia mais o que fazer, uma vez me disseram que era "stress" rsrs, não importa, queria que meu cabelo parasse de cair tanto, então resolvi testar esse docinho aqui:

  
   Ele é maravilhoso, e realmente da certo, primeiramente, ele não faz a mesma coisa que um leave-in, ele não condiciona, eu usava ele e depois passava meu leave-in, ele age de outra maneira, tanto que o uso noturno pra mim foi descartado, eu usava de dia também, e gente, funciona! 


Esse produto reduziu drasticamente a queda de cabelo que eu tinha, tanto que não passou desapercebido, vale a pena, usei todinho e já ta na hora de comprar mais um, detalhe gente, tem também o da mesma linha que protege em 85% os danos causados por secador e chapinha, e também funciona...linha muito boa, merece todos os créditos!


Beijos

Estou amamentando, posso pintar o cabelo?



   


Oi gente! Tão boas?

A pergunta é a do titulo desta matéria. 

A resposta é a seguinte, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria: "Na prática clínica permitimos sim, pois não há evidências de risco com a exposição a certo tipos de produto, recomenda-se que se tenha preferência por produtos mais naturais e que não contenham amônia, entre elas a color touch (tonalizante sem amônia), reflexos, colorantes: dedicace, casting. Evitar as que contém acetato de chumbo, por causarem metahemoglobinemia. Concordamos que a melhora da auto-estima constitui um fator benéfico para a manutenção do aleitamento".( refer. livros: "As duvidas mais comuns entre as mães e seus familiares" e "Aleitamento materno- um guia para pais e familiares" editora Atheneu).




É necessário lembrá-las, minhas amigas, que a gente se olha no espelho todos os dias, pior quando a criança nasce... achamos defeito em tudo, cabelo, unhas, marido, etc... afinal que tempo sobra entre as mamadas... mas, lembrem-se guerreiras, e acordemmm pra vida, pois é, o bebe chegou mas tudo continua como antes, não deixe nunca de se arrumar, de estar cheirosa, de se pintar e se olhar no espelho, com certeza, você se cuidando vai ter mais prazer em cuidar do bebe e a amamentação vai ser muito mais gostosa, você sendo elogiada a todo momento por pessoas que você ama!
   
Então nunca se deixe de lado, em momento algum, é difícil? é... tuuuudo muda na vida da gente, é uma responsabilidade para o resto da vida, mas pense que enquanto está se cuidando também estará cuidando do seu filho, e o amamentar passa a ser um momento de ternura e de sintonia com o bebe sentindo você seu cheiro e seu amor por ele, por isso se diz que amamentar é um "ato de amor" sem contar que é fato que o aleitamento protege a saúde do seu filho.(testemunho: eu só percebi isso na segunda gravidez, então quando meu filho não quis mais meu leite do peito, eu senti muito!era como se um vínculo tivesse quebrado).

Vai depender também do que seu médico orientar, alguns médicos indicam para fazer tinturas após o período de resguardo, outros ainda pedem que nos três primeiros dias de aleitamento é necessário uma toca para que o bebe não tenha contato com componentes alérgenos, mesmo assim, todo cuidado é pouco, pois tudo que a mãe ingere passa para o bebe, então ninguém melhor que seu médico para lhe dizer o que pode ou não fazer.

    Bjs.

A gravidez e a tintura nos cabelos







Oi gente! Tão boas? 

Quando é feito o primeiro teste de gravidez, e saber o que virá depois é uma incógnita durante todos os dias desses 9 meses, a ansiedade mexe até com os pequeninos na barriga... pior, daí vem a alteração dos hormônios, o aviso no seu trabalho (e algumas "caras" feias), os cuidados com cães, gatos, bebidas e o cigarro...aff, pois é mas eu te garanto, cada dia vale a pena por ter um filhote na sua vida.

Nesses 9 meses você pode criar alergia até ao seu marido, que dirá então comidas, bebidas e até cheiros... não há explicação para enjoo e nem a aversão ao marido, namorado, mas acreditem, acontecem mesmo! 

É normal claro, aos poucos "cai a ficha" e seu corpo e sua mente automaticamente vão se preparando pra chegada do herdeiro ou de mais um herdeiro...

Mas e os cabelos??? Imaginem, se é loira, ou se pinta seu cabelo de vermelho todos os meses, e agora, pode ficar alérgica até tinta de cabelo!! Embora muitos especialistas afirmam que as marcas de tinturas que existem no mercado já não usam substâncias como o chumbo, alumínio e o cobre que poderiam, supostamente, afetar o sistema neurológico do seu bebe (fora os especialistas que definitivamente não acham seguro usar químicas em todo o período da gravidez) a verdade é que não há dados de que realmente as tinturas causam danos ao bebe, mas se você esperou tanto, ou esta desejando tanto esse garoto(a) o melhor, é esperar no mínimo três meses, para o uso de tonalizantes, e até luzes, com o profissional que tome os devidos cuidados, afinal em qualquer período da gravidez, qualquer cheiro pode te fazer mal (testemunho: eu fiz luzes com 6 meses da minha segunda gravidez, e não tive nenhuma alergia, me amei!). 

Olha, uma boa pedida são as "mechas californianas" o processo de tintura não chega as raízes do cabelo, e ficariam lindaas na gravidez e ta na moda


   É justamente pelas mudanças durante o período gestacional que nenhum profissional diz que "pode pintar", imaginem até o seu cabelo muda, um simples batom que você usava a anos pode te dar alergia, ou nada disso acontece e a sua gravidez transcorre normalmente, o fato é o cheiro, o contato com a pele, a química da tintura (ou de alisamentos e relaxamentos, progressivas, escova disso e daquilo etc..) pode sim trazer reações alérgicas a mãe e consequentemente afetar o crescimento natural do bebe.

Não tem o que discutir quanto a saúde da mãe na gravidez, é claro que vocês já devem ter ouvido falar em reportagens e até com suas amigas, que é nos primeiros três meses que tudo se forma, os orgãos mais preciosos do organismo do seu bebe, e sabemos que nesse período todo cuidado é pouco, é a hora do embrião se formar de seu organismo bater em mesma sintonia com a do bebe, para isso, tomamos vitaminas e fazemos uma pilha de exames,  para termos a certeza de que nossa saúde não possa prejudicar a gestação, tudo em função de ter um bebe saudável... vale a pena arriscar na tintura? acho que não né?

Então se você quiser ficar grávida, ou já estava esperando esse lindo momento, se já esta planejando, o ideal é deixar a cor o mais parecido da raiz, e passado esses três meses, depois de consultar seu médico, use um tonalizante, ou então faça umas mechas, luzes, isso pode depois desse período, é claro, com um bom profissional, o esquema para as gravidas é não atingir o couro cabeludo, para minimizar o mais que puder reações alérgicas.

Beijos
   

Rimel Intense!



Galera comprei um super Rímel da Boticario !! Espetacular Adorei!
Galera ele não causa aquele junção entre um cílios e outro , ou seja, ele não gruda!
Eu particularmente sempre usei o da Avon ele é maravilhoso também , porém  procurei renovar
o estojo de Make up e adorei!
Ele tem uma superrr embalegem vermelha Linda!
$17,00


Queratina nos produtos.



Keratina Vizcaya

   
Oi gente! Tão boas?


Quero contar pra vocês sobre um creme da Vizcaya, praticamente um hidratante instantâneo, o creme de pentear Keratina da Vizcaya, é sem enxague, hidrata os cabelos deixando-os mais lisos e saudáveis... porém, também, define os cachos, por experiência própria, porque só compro produtos que deixam o efeito ondulado nos cabelos.

   O que precisamos saber sobre "queratina", o que é isso?
   É uma proteína que constitui até 90 % dos seus fios de cabelo, entenderam? Nós temos essa proteína nos fios, dando resistência e regenerandomas as agressões externas, como mar, excesso de sol, tinturas, alisamentos, fazem com que o cabelo resseque, perca a elasticidade, desbote,  por isso ela é utilizada em cauterizações capilares inclusive a própria Vizcaya tem o creme defrizzante para esse fim, tudo porque recupera, reconstrói e da resistência.

    A queratina é uma "fórmula mágica", para cabelos danificados, totalmente ressecados, quebradiços e até aqueles cabelos longos que "nunca" são cortados, mas nesses casos o tipo de tratamento só pode ser dito por um profissional para que antes disso, ele veja a estrutura do seu cabelo para indicar o melhor tratamento com a substância queratina, que pode ser até uma reconstrução capilar, que tem como diferencial a prancha vaporizada, formando um filme de proteção e condicionamento, melhorando o brilho, a maciez e penteabilidade ou outros tipos de reconstrução capilar como: nanoqueratinização,  cauterização capilar, etc.

   Então gente, em poucas palavras o que rola é que as agressões abrem as escamas do fio expondo o interior da estrutura capilar. Como a tintura agride nossos cabelos é fundamental completar esse processo de reconstrução da fibra capilar com tratamentos  a base de queratina pelo menos a cada 15 dias, para garantir a flexibilidade dos cabelos. 


Cada caso é um caso, lembre-se : se o fio estiver saudável ou apenas levemente ressecado o tratamento de reconstrução capilar pode dar um efeito contrário, deixando os cabelos endurecidos demais até com a possibilidade de partir, a terapia de choque é somente indicada por um profissional
   
   Ainda temos muitos outros produtos com queratina que podemos usar para criar essa película sobre os cabelos, conforme for testando os produtos vou postando para vocês conhecê-los, caso vocês tenham testado algum produto com essa substância, comentem, nossas amigas vão gostar de saber a opinião de outras pessoas.

   Bjs.
  



Produtos Nacionais tem valor?



  


Oi gente! Tão boas?


Eu tenho, realmente que falar pra vocês sobre o meu blog, e quando minha queridinha enteada, que estava passando as férias em casa, e precisava muito de uma hidratação no cabelo, então fomos fazer!!! 


Claro que antes disso já havia pesquisado muito sobre o assunto, como:  quanto tempo deixar a hidratação, qual ampola de vitamina colocar, etc... e foi justamente com base nesses sites de moda e beleza, que resolvi testar produtos, tinturas, "milks" de hidratação e postar para quem me conhece e quem não me conhece que vale a pena se cuidar, se sentir bonita, se amar quando olha o espelho... 

   Foi assim, pensando em me sentir bem que comecei a cuidar mais de mim, hoje qualquer shampoo não me serve, e não falo isso pelo preço, é por ter conhecimento agora do que é bom para meu cabelo, então, eu posso usar uma marca mais barata que todas pessoas usam mas que faz efeito no meu cabelo. 


Pra mim não é simplesmente aquele shampoo ali, ou aquele condicionador ali... ah não!! eu quero o melhor pra mim, depois que você pesquisa e se sente alguém que pode fazer algo por si mesma é que percebe que tudo esta ao alcance de suas mãos.
 
Não é tudo tão fácil assim, a começar pelos produtos, vai ver que os melhores (talvez) porque ainda não usei, são aqueles que não são acessíveis ao nosso bolso, porém, quem quer chega la... já disse isso antes, e repito, podemos tudo quando acreditamos no sucesso.
  
 Vamos começar que aqui no Brasil temos muitos produtos bons com ótimo custo/ benefício, não é difícil achar esses produtos, mas também tem produtos caros que segundo os especialistas fazem maravilhas no cabelo, mas enquanto não compro, renomadas marcas, ( para saber se são bons mesmos) procuro aqueles que não apertam o bolso ... afinal eu AINDA não sou nenhuma estrela!

   Vamos ver um pouco desses produtos brasileiros que podem mudar nossas cabeças.




  

   É claro que é só alguns produtos que eu conheço e sei o custo / benefício deles... são bons e são brasileiros, das outras marcas, falarei conforme for experimentando, claro que não coloquei todas as empresas brasileiras, porque são inúmeras e produtos ótimos... mas vale a dica dos bons e baratos!

   Bjs.

Cabelo AFRO, enrolados, encaracolados, chic de ser!



   
Cabelos lindos cacheados
   
Oi gente! Tão boas?

Tenho que confessar, eu já fiz chapinha, e não gostei do resultado, eu amo meus cachinhos, fico horas apertando as "madeixas" para que elas fiquem enroladas, agora gente olha só que lindo esses cabelos?


   Fala sério, esse tipo de cabelo nunca sai de moda, olha os "cachinhos" da Tais Araujo, ela ta linda assim!  Com o cabelo enrolado, afro, ondulado, ou até com ele "armado" você esta ao natural, não tem aquele problema de levantar fiozinho, como quem faz chapinha todo dia, sem contar que a pessoa fica mais espontânea e por consequência mais radiante. Esse é o perfil da mulher brasileira, aquela que trabalha, cuida de filho de marido e quando chega despenteada continua linda, porque o mais importante ela já esta fazendo, sendo ela mesma!!

 Gente e o novo "visu" de Sarah Jessica Parker para o novo filme "Sex and the City 2", linda de todo jeito, se bem que ela já teve esse tipo de visual em outros tempos. Olha só como era o cabelo dela em 1995. Ta vendo, como os "enroladinhos" nunca saem de moda! Todas podem ser bonitas e não precisamos da chapinha todo dia, o visual espontâneo e descontr edescontraído dos cachos indomáveis dão mais personalidade a mulher! 

Aqui vai algumas dicas para os cabelos crespos:

  1. O corte repicado ou degradê não deixa o cabelo com volume se corta-lo em fio reto.
  2. Procure produtos a base de abacate, manteiga de karite, babosa, eles fazem milagres com os cachos.
  3. Pentes de madeiras largo não vão fazer a cabeleira armar.
  4. Cabelos crespos quebram com maior facilidade porque são mais secos, não esqueça de hidratar seu cabelo semanalmente.
  5. A famosa "espirradinha de agua" nos cabelos funciona a qualquer hora do dia, se precisar mesmo domá-los.
  6. O leave-in é indispensável a cabelos crespos.
  7. E óleo de argan não é só febre, os mais concentrados funcionam para modelar e deixar os cachos no lugar.
 Ta mais do que provado que cachos nunca saem de moda, afro então, que o diga tem sempre alguem inovando, os cabelos crespos sempre arrasam, em toda a época, porque ta sempre na moda.   


   
   
Afro Chic

   Beijos.



Hoje estou amando meus CABELOS BRANCOS



Oi gente! Tão boas?

Vamos falar sobre cabelos brancos?

Quem não me conhece é bom saber que ficar loira foi em função dos inúmeros "branquinhos que estavam aparecendo" , muitos, mais que meu marido que é 6 anos mais velho que eu... nossa, eu já sou grisalha desde os 26, 27 anos! 

O fato é a gente saber que a cor do cabelo varia com o tempo (acho que é por isso que aos 17 eu ficava loiríssima, fazendo tudo em casa!) o cabelo escurece com a idade e ai aparecem os nossos amiguinhos "brancos arrepiados" também sei que a genética tem parte fundamental no aparecimento deles (no meu caso é de família mesmo), porque eles aparecem? porque ocorre uma interrupção na produção de melanina diminuindo a produção do pigmento, da cor do seu cabelo, então gente, não adianta chorar na frente do espelho, vamos usa-lo a nosso favor! 

Como já dizia o escritor Franz Kafka: "Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece."

Ha um tempo atrás eu pintava de castanho "sedução" aquele da Koleston, ficava lindo, nossa, muitos elogios porém não dava 15 dias e eles estavam lá, os "marditos" fiozinhos brancos, isso foi acontecendo até agora... que eu comecei a "fuçar na net" me interessei pelos sites de cosméticos e passei a pesquisar sobre cabelos brancos, descobri pra que servem os shampoos roxos (desamareladores) não são só para cabelos loiros, grisalhos também, porque quem tem seus fiozinhos brancos sabem que ele chega a ficar arrepiado no topo da cabeça, e parece bem mais grosso que o fio normal, percebi que podia ficar loira, que meus fios brancos não iam me atrapalhar, porque, eles passam a falsa impressão que fiz luzes!! 

Imagina... agora amo eles de paixão, mas nada é milagroso, então vamos aos fatos:  
  1. Agora eu só vou pintar de loiro (sem descolorir ) - (tô amando)
  2. Estou pintando com intervalo de 1 mês, até chegar ao tom que esta na raiz do meu cabelo (o que eu quero pra tooodooo o cabelo)
  3. Depois que comecei mexer no meu cabelo sei que posso muita coisa em casa, com tinturas, cremes e é claro, BOM SENSO!
  4. O probleminha é um, como pode perceber, tem 3 itens amados ai em cima... só que minha raiz esta mais clara que o resto do cabelo por causa de um erro de profissional (eu chego la!!)

Pois é pessoal, eu quero chegar a cor dos meus cabelos com a cor que esta na raiz, por isso, a cada tintura, puxo um tom mais claro, comecei com 8.3, depois fui direto para 10.0 (não pegou), depois fui para 10.1 , já estava ficando legal e o ultimo foi 12.1, bom, é claro que não chego a perfeição, ainda mais testando em casa, a "bruxa das tinturas" rsrs! Porém nada me impede de conseguir o que quero, porque é aquilo que já disse anteriormente, quando a gente quer, a gente chega lá, nóssss mulheres sabemos disso, então eu vou chegar, nem que seja até um cabeleireiro!!!

Ainda não sabia tudo, e não sei mesmo então sei e tenho certeza que tinturas cobrem cabelo branco, até ai tudo bem, posso ficar loira também se fizer a tintura da maneira correta.

Também preciso alertar que a falta de habilidade e orientação pode deixar os cabelos manchados e desigual; 

Eu começo a tingir os cabelos pela nuca, por ser a região mais fria e que a tintura demora a pegar, a raiz do cabelo então tem que ser a última a pintar, e olha gente, sem mentira, os fabricantes colocam sobre isso no folheto que vem com a tinta, e não esquecer de deixar o tempo de pausa que vem marcado no folheto, pesquisando descobri que o certo é deixa-los acinzentado, usar produtos e tinturas que puxam para o cinza, por exemplo essa ultima que usei que foi a 12.1, que os cabelos brancos parecem prateados e não amarelados. 

Quem aderiu?

        

                     Vera Holtz assumiu e amou os cabelos brancos.


              Jennifer Aniston, chorou quando viu seu primeiro cabelo branco! 


          Sem medo nem receio Nicole Kidman apareceu mostrando todos os branquinhos que já tem!

    Bjs.
 

Voltar ao Topo da Página