Limpeza facial: Cremes e espumas para face.


Oi gente! Tão boas?

Esse é meu primeiro pensamento antes de dormir, "ta na hora de lavar" sempre acabo deixando para ultima hora, mas lavo todos os dias, quem quer envelhecer com maquiagem na "cara"? Ninguém né, então vou falar sobre a rotina de lavar de manhã e a noite e o que uso, sempre usei e o que agora é TOP pra mim.

Cuidados diários fazem a minha diferença daqui pra frente. 

Tem várias matérias e vários profissionais que falam que a maquiagem é sim um truque a mais que a mulher tem para viver feliz, em contrapartida o truque pode ser ao contrário, porque a maquiagem faz a gente envelhecer mais rápido, dormir com maquiagem pode causar diversos problemas, nos olhos, pálpebras, poros da face e tudo porque, a pressa, o cansaço, faz com que a gente vá pra cama sem antes lavar o rosto.

Aprendi a me cuidar com 25 anos, adolescente eu nem sabia que existia lápis, e olha que minha mãe sempre se maquiou, mas quem liga! Com aquela pele lisinha só o batom me servia...

Mas a vida muda, a idade chega e os cuidados na pele aumentam.

Todos os dias ao acordar me jogo na pia, isso mesmo:

  1. Lavo o rosto com muita agua e sabonete liquido (johnson) ou passo um sabonete anti-acne da Theraskyn;
  2. Depois passo a espuma Reversalist da Avon e essa foi um achado, estou maravilhada com as ações instantâneas do produto, a leveza e o que uma gota pode fazer para seu rosto, ela realmente tira toda gordura que fica no rosto causado pelo suor da noite, que vou falar, por aqui já anda muito quente... A pele fica descansada e com aparência jovial, sedosa sem brilho, saudável e muito macia ao toque, meninas de 30 se joguem, a coisa é muito boa, e pensando que peguei na revista em oferta acho que R$17,90 imagina o que não vai durar pela quantidade que demonstrei aqui usar no rosto, espalha muito bem uma espuma bem gostosa ao toque. Virei fã. O melhor de tudo é que tem função anti-idade, rejuvenecedora, aliando o útil ao agradável.
  3. Depois de lavar o rosto estou usando o Renew clinica para olhos, passo na pálpebras e nas olheiras, gosto muito desse produto, já usei outros inclusive outros da renew, mas esse faz maravilhas sem contar que tem um cheirinho bem suave que me agrada muito;
  4. Em seguida passo o meu protetor toque seco da Neutrogena que foi indicado pela minha dermatologista desde que passei a usar os ácidos para clarear a pele! Esse protetor da Neutrogena também não mudo mais, trata e protege, por isso deixei alguns hidratantes de lado, alguns deles fazem aparecer espinhas no meu rosto e não é agradável você protege de um lado e prejudica de outro, os da renew nunca me fizeram mal, só bem! 


Tem um da Natura que acho que nem tem mais, hidratante para pele mista de iogurte esse já comprei muito e principalmente quando fumava (Já faz 2 que parei! Heeee...) porque o cheirinho de iogurte que ficava no rosto mascarava o fedor do cigarro, inclusive usei muito o sabonete liquido da mesma linha no trabalho, para tirar também o suor do rosto, totalmente recomendável, fui ver a revista online da natura agora e não achei ele... 


A noite vem a lavagem especial onde retiro a maquiagem com:
  1. Demaquilante especifico para olhos, algumas maquiagens ficam totalmente plastificadas, não da pra passar só sabonete então o removedor faz um ótimo papel, num simples toque com algodão nos olhos e a maquiagem vai embora sem ser necessário esfregar, 
  2. Passo novamente o sabonete liquido, na verdade o mais indicado é para seu tipo de pele, mas o sabonete infantil deixa um cheiro super agrádavel e não prejudica a pele, 
  3. Passo novamente a espuma Reversalist da Avon, regenera visivelmente depois de aplicada e enxaguada, nem sempre todas as manhãs, mas sempre todas as noites; 
  4. Por ultimo mais um queridinho clareador de manchas o Luminosity da Avon também.


Parece muito né, mas sei que daqui alguns anos vou agradecer por ter pensado na minha pele com carinho!

Beijos

Mechas Californianas - feitas em casa

By: Make Up Forever


Olá galera Linda ! Estou de volta e com tudo! Booom eu vim falar sobre as Mechas Californianas Caseira (imagem acima), acreditem simples e fácil e o resultado e bem legal e diferente!
Boom eu estava na casa de uma amiga, ela estava com muita vontade de mudar o Look, e ela já tinha feito uma vez em uma amiga essas mechas, então ela resolveu testar essa "Vibe" que esta pegando em todo mundo.

Eu acompanhei o processo de perto.

O passo a passo :

  1. Misture um Frasco de água oxigenada vol. 30; 
  2. Um sachê de pó descolorante. E misture bem;
  3. Divida o cabelo em 5 partes ( se o cabelo for grosso devida em mais partes),da raiz as pontas de orelha a orelha;
  4. Passe a mistura com o pó descolorante na região da nuca e próxima a orelha e depois aplique pelo resto das pontas e na região próxima, só não aplique na perto da raiz . 
  5. Use papel laminado para envolver as pontas e não misturar ao resto do cabelo. Deixe a mistura agir por 15 minutos e enxague! 

Resultado:

O tempo para abrir a cor e o tom no cabelo depende de cada pessoa e da pigmentação que ela tem no cabelo.
Esse tipo de procedimento feito em casa precisa de uma mega nutrição e reconstrução nos fios para não ficar poroso com efeito palha.
E uma boa pedida é um repositor de massa: Usamos Novex Repositor de massa!

Deixamos agir por 20 minutos! Em seguida foi feita uma escova.

ATUALIZANDO:


  • Não faça nada em casa, e sozinha sem teste de mecha,  LEIA AQUI.
  • Se o cabelo não passar no teste, saiba o que acontece, LEIA AQUI.
  • Evite o corte químico, LEIA AQUI

Beijos
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO -Mechas Californianas - feitas em casa


Resumo do Curso de Maquiagem em Caraguatatuba.


Oi gente! Tão boas? Trouxe um resumo do Curso de Maquiagem em Caraguatatuba com a prof. Amanda, mas continuando a fazer, inventar, testar em casa produtos, cores, todos os dias maquiada, e claro que sempre aproveitando todas as dicas de maquiadores e pesquisando novas habilidades com as amigas blogueiras.

Em primeiro lugar tenho mais do que nunca agradecer a prefeitura que em colaboração com os bairros oferece oficinas culturais onde há vários cursos, entre eles o de teatro que minha filha já faz desde o começo do ano, crochê que já fiz, balé que minha filha também já fez, entre muitos outros inclusive o de cabeleireiros que minha vaga já está separada, e claro são ministrados por profissionais com aulas práticas e teóricas.

O que foi visto no Curso básico:

Foi entregue apostila para ajuda, e em todas as aulas usamos e abusamos da prática, em dupla. Percebi que é muito mais fácil acertar a cor da sombra sem erro nem borrões quando se maquia outra pessoa, mas fazer em si mesma é uma delícia, mas os "errinhos" só acabam com muita prática...

O que não sabia, aprendi no curso e foi registrado no blog:

  • Diferença na base liquida, bastão ou compacta. Clique aqui para ler sobre isso.
  • Retoques na boca e nariz. Clique aqui 
  • Maquiagem todo dia faz mal? Aqui.
  • Esfumando os cantos. Aqui       
  • Nem imaginava que teria prova!! Mas teve e clicando aqui você vê como foi a segunda delas.

Algo mais que pesquisei a fundo e busquei detalhes na net:

  • Pincéis. Clique aqui.
  • Primer. Clique aqui
  • Maquiagem "resfriada" - rápida. Aqui
  • Maquiagem em crianças - Aqui.
  • Quando ficamos com bocão. Aqui.
Deu pra entender que fiquei vidrada em maquiagem né? Depois de conhecer o primer, e saber usar os produtos a meu favor, claro que até pra ir buscar a filha na escola tinha que colocar uma cor no rosto e na boca.

Sabe a diferença?? Me sinto bem melhor agora do que quando tinha 20 anos e se quer passava protetor, que dirá maquiagem!!! Como a gente aprende nessa vida!

Beijos

Expobeleza 2010- Raiz Latina, Ultra Liss, Haskell.

Oi gente! Tão boas? Vamos lá ver o que aconteceu nessa feira de Beleza, a Expobeleza 2010!

Raiz Latina


A começar pelo atendimento que me surpreendeu, afinal se você quer fazer uma coisa faça bem, ou não faça nada, e elas realmente me mostraram o produto e me auxiliaram nas duvidas.

O que é: Kit profissional de shampoo, condicionador e creme sem enxague.
O que faz: É um produto adstringente que trata a raiz capilar e os fios.
Especialmente para: Crianças de 04 a 12 anos.
O que promete: Criança não precisa de muita hidratação e cremes em grande quantidade nos cabelos, o couro cabeludo da criança como é mais sensível precisa de limpeza, brilho, maciez, é com esse intuito que o produto age, além de contribuir no crescimento da fibra capilar fortalecendo os fios, sem choro.
Contém na composição: Extrato de folha de mandioca e queratina, protege e previne problemas posteriores; Silicones especiais protegem e criam película protetora, além de somar brilho e leveza. www.raizlatina.com.br

Haskell

Na exposição da Haskell fui presenteada com amostra do shampoo e condicionador desamarelador e sabem que adorooo testar, claro que já usei e com certeza deu um brilho nos meus cinzas, grisalhos!

Agora a textura e a cor vou ter que mostrar pra vocês depois, é incrivelmente um roxo muito perolado, diferente dos que eu já testei nesse aspecto, a linha já explica a textura com brilho de pedra preciosa, chama-se Ametista.

O que é Shampoo - Brilho tridimensional, super limpeza.
Condicionador - Maleabilidade instântanea.
Mascara - Diminui a eletricidade estática dos fios, uniformiza o tom dos cabelos com uso continuo. www.haskellcosmeticos.com.br

Ultra Liss




O que é: Kit com shampoo, defrizante e máscara.
O que faz: Blindagem térmica com o uso dos três produtos, primeiro utilizando o shampoo para limpeza total, segundo, o redutor passado mecha a mecha com pausa de 5 minutos, depois de secos é feito prancha nos fios, em mechas finas, em terceiro e finalizando o procedimento com auxilio de um borrifador é aplicado a mascara deixando agir por 10 minutos, depois enxaguado e secos.
  1. Shampoo: Extrato de Própolis, Kiwi, complexo de aminoácidos, bioflexfruit, etc; 
  1. Defrizante: Queratina, D-Panthenol, silicones, luna -matrix (6 tipos de agentes);
  1. Mascara Reconstrutora: Poliquarténios, aloe vera, complexo vitaminico, proteína da seda, etc.
O que contém: 

Devo avisa-las que todo produto que muda a estrutura do cabelo de cacheado para liso contem química.

Beijos

Expobeleza 2010 - Gloss Capilar Inovação na Feira de Beleza.


Hidrat Neon Gloss Capilar


 O que é: Hidratação a seco em 10 minutos;
 O que faz: O Airflex LED é um equipamento que funciona por meio da ativação do comprimento de onda da luz 530 nanômetros, em outras palavras, a luz verde, de baixa potência e atérmica, estimula e ativa o metabolismo capilar, estimula a oxigenação, o crescimento capilar e reparação dos fios.

 Produto acoplado: 1c - (Auxilia no tratamento de patologias) Tratamento do couro cabeludo e oleosidade, Ingredientes presentes: 
  • Melaleuca: Antiséptico, bactericida, germicida, imunoestimulante;
  • Alecrim: Cicatrizante, emoliente, hipertensor, tonificante;
  • Lavanda: Calmante, desodorante;
  • Limão Siciliano: Depurativo, anti-inflamatório, bactericida;

Produto acoplado: 2e - (feito após 5 dias do processo de coloração) Força, resistência, elasticidade,  Ingredientes presentes:
  • Alecrim: Cicatrizante, emoliente, hipertensor, tonificante;
  • Limão Siciliano: Depurativo, anti-inflamatório, bactericida.

Produto acoplado: 3n - (Cabelos porosos e opacos) Nutrição da raiz as pontas, fechamento de cutícula, Ingredientes presentes:
  • Gerânio: Adstringente, regenerador celular;
  • Grapefruit: Desintoxicantes, regeneradoras, fotossensibilizante.

Produto acoplado: 4b - (Usado após cauterização e queratinização) Brilho e ação anti-frizz, Ingredientes presentes:
  • Ylang-Ylang - Estimula o crescimento do cabelo e equilibra a oleosidade;
  • Laranja doce - Regeneradora, adstringente e fotossensibilizante;

Método da aplicação: Pulverização de nanoparticulas, para maior absorção dos fios







Queratina no Banho de Brilho e finalizador.




Oi gente! Tão boas? Mais uma vez eu tive que testar, vocês sabem que venho pintando o cabelo tom a tom para ficar loiríssimo, mas cara amigas, o "topo" da minha cabeça estava um tom mais claro, como sempre, e resolvi testar a queratina no banho de brilho e finalizador.

Claro que não ia colocar outra tinta pra igualar, nem nada disso, queria mais era um tonalizante que não perdesse a minha "loirisse" e que fosse eficiente, é aquela história, até que você use o produto não tem o que falar, alguns tonalizantes que tem nas lojas e mercados com preços acessíveis acabam não dando certo para meu cabelo, pesquisei, pesquisei, e trocando "idéias" com a Mandi , que fui buscar o bonitinho, das amareladas e coloridas, Banho de Brilho Keraton.

Banho de Brilho Keraton


Vamos ao benefício do produto, que tem vários:
  1. Não contém amônia, não tem agentes oxidantes;
  2. Faz uma hidratação com aminoácidos;
  3. Comprei o prata e na explicação da caixinha ainda diz que ele dura até 6 lavagens. Comprovei tudinho, e meu cabelo ficou jóia, vou mostrar foto do dia que passei e depois de dois dias como esta.

Gente, parece brincadeira né, mas é o que falei pra Mandi, eu tiro foto e ele sempre aparece numa tonalidade diferente, mas o que precisam saber sobre o produto, meu cabelo ficou uniforme, nas três primeiras fotos foi no dia que passei ele estava úmido, na ultima foto foi agora no Domingo passado, detalhe: como meu cabelo é bem fino e pouco usei metade do produto, da pra acreditar? Essa foi uma ótima pedida pra não desistir do loiro e dar uma quebrada no amarelo!!




E tem outra dica que amei, carga de queratina Keramax geléia real, (cauterização capilar que restaura profundamente os fios danificados, recondiciona raízes e pontas, penetra no fio repondo a queratina perdida, reconstruindo a estrutura capilar) testei o produto assim como a Raquel explicou com um leave-in, e é mais um que virei fã, estou passando uma ou duas vezes por semana e amando o resultado, passar esse tipo de produto além de hidrata-lo vai mantê-lo saudável, cheiroso, maleável no dia que você não lavar e encapado.

Beijos

Expobeleza 2010- São José dos Campos.


Oi gente! Tão boas? Expobeleza 2010- São José dos Campos. Gente... Amei, foi uma pena que meu marido trabalhou até de tarde e minha filha teve febre no dia anterior, mas como prometido compareci, filha remediada e sem problemas no dia da feira (acho que é gripe!!) fomos depois das 15:00 hs que foi a hora que meu marido chegou do serviço, super cansado, mas não teve jeito e arrastei ele até a feira, não dava pra dirigir na serra com duas crianças né?? No fim ele até se divertiu com o passeio...

Meus pimpolhos que sempre vão comigo a todos os lugares...rs.

A feira foi no espaço Cassiano Ricardo, lugar destinado a eventos e feiras, havia muitos expositores e pelo horário que cheguei achei que ia estar mais vazio, mas estava cheio e não teve como pedir "cartilha" sobre alguns produtos então os que achei interessante vou fazer novas postagens contando tudinho depois de pesquisado e entendido sobre o que produto promete e se é lançamento. Fui bem atendida em quase todos os stands quanto as explicações dos produtos, mas estou incrivelmente perplexa de tanta coisa que vi em selagem, blindagem, semi-progressiva, fios lisos, e lisos e mais lisos... Tinha stands de várias marcas que ainda não ouvi falar, e com muita novidade...

Quando cheguei estava começando o show com as Drag Queens "Angels" e eu gente, que sou super drag gliterinada, imagina, dava vontade de ir la dançar com elas, até minha filha ficava puxando a mão pra ir la na frente ver o show e não perder nada! Sei que até tirei foto com a Lully, (Drag apresentadora do Evento) e com certeza ela é muito empolgante... Isso que é show, elas arrasam!



Quem merece um post foi a Empresa Raiz Latina as meninas muito atenciosas e olha que cheguei quase 17:00 hs e estavam prontissimas a explicar sobre os produtos, é uma linha de produtos profissionais para cabelo infanto-juvenil para crianças de 04 a 12 anos, achei muito legal, essa Empresa fica em São José dos Campos e com certeza vou entender bastante sobre o produto pra passar pra vocês sem dúvida!



A Cadiveu também estava lá e apresentou vários produtos entre eles um reconstrutor de fios danificados e cabelos tingidos, de uso profissional, é a plástica dos fios com apenas 10 minutos, promete brilho intenso e reparação instantânea, mas é química meninas, por isso procurem produtos para alisar dos quais você sabe que ativos usam!!

Loreal com novidades em série nature, com ingredientes na fórmula como tomate e arroz para cabelos secos, sensibilizados e linha exclusive Homme;

A Débora que estava no stand da Haskell foi uma gentileza e me apresentou a linha desamareladora ( e essa ainda não usei, obaaa!) para cabelos, e inclusive me deu amostras para testar e com certeza eu vou postar pra vocês sobre o produto, que acabo usando sempre esse tipo de shampoo por causa dos fios loiros.

Sem contar que quase que meus cabelos foram embora... A haskell trouxe o cabeleireiro Félix Filho, docente do curso de mega-hair e penteados no Centro Profissional da Avlon no Brasil, especilizado na Oscar Colombo Academy/Longuera (Buenos Aires), e estava lá para dar um "up hair" em todo mundo, e que pena que já tinha fechado a quantidade de pessoas que ele ia cortar o cabelo, senão gentem, eu ia mandar ver nas madeixas!!

Eu não pude ir a todos os expositores, que eram muitos e não bastava falar "oi" tinha que entender o "assunto" pra passar pelo Blog, quem compra o que não conhece não é? É claro que com o pouco tempo que fiquei não pude ver as apresentações como a Hair Shine com o Hair designer Luis Galdino, profissional ha 15 anos nas principais academias de São Paulo.

Hoje ainda tem muita coisa por la, e minha filhota não pode faltar a escola, mas hoje estreou o I Congresso de Manicures, contando sobre cuidados com a hepatite nos salões, os segredos da esterilização correta, patologia nas unhas, alongamento das unhas, cuidados com os pés diabéticos, presença de várias designer de unhas como: Fernanda Franco, Sol, Katia Girotto e ainda Margarida Ramos com tendências de cores de esmaltes Fina Flor.

É isso por enquanto, vou preparar minuciosamente a postagem sobre alguns expositores e o detalhe dos produtos com seus ingredientes e fórmulas "milagrosos"

Beijos

Tipos de pincéis de maquiagem.

Estojinho da Prof. Amanda

Oi gente! Tão boas? Fiz o básico no meu curso de maquiagem, então sobre cerdas, pincéis e lavagem ficou pra eu pesquisar depois mesmo... E tive que me aprofundar porque fui lavar com o shampoo do filhote e agora o negócio ta me pinicando!! 

Tudo bem gente, eu sei que vocês , muitas, fizeram postagem sobre como lavar os pincéis, mas sabe quando você tem que fazer a coisa na hora, pois é, totalmente incorreto isso gente, meus "5 minutos" de ansiedade passaram a dias de espera por outro pincel...rsrs. Faz parte!

Pesquisando sobre pincéis :


Base




Pincel para base é aquele "achatadinho" que fica fácil espalhar tanto a base cremosa, quanto a liquida, com perfeição e bom acabamento, seu rosto vira uma tela quando o assunto é maquiagem e se tem um pincel como esse para pintar! Lembre-se que o pincel correto vai dar melhor acabamento deixando a maquiagem uniforme. Esse da imagem peguei ali da loja Vivo Maquiada que custa R$ 15,00.





Sobre o Kabuki, que na verdade não entendia o significado do nome, e entendi que se trata de um ideograma japonês, a palavra é traduzida como "a arte de cantar e dançar" , na cultura japonesa é relacionado com estilização da maquiagem feita em forma de peças de teatro, vale a pena entender esse nome que tanto falamos , clique na enciclopédia e vamos aprender além de pincéis, também sobre a cultura japonesa Wikipédia




O pincel em si, deve ter muitos pelos para que cubra áreas maiores do rosto, de cabo curto é muito fácil de manusear e fazer contornos na  face é ideal para aplicar base mineral, pó solto ou compacto, a aplicação com um pincel kabuki fica suave e natural. Tem kabuki de cabo longo também e com ele  é aplicado blush, tanto em pó como outros produtos líquidos.

Blush




Vamos entender os chanfrados que são em forma de meia lua ou com formato das cerdas arredondadas e são usados para blush, por assim ser fácil aplicar nas bochechas e dar acabamento perfeito na região abaixo das maçãs do rosto. Tem que ter em mente que o blush pode ser passado para bronzear, como dar um ar saudável no rosto.

 Sombra



Eu tenho esse de sombra da Avon, ele é bem macio com bastante pelinhos e tem o formato meio arredondado, eu passo ele tanto na pálpebra como no canto externo e côncavo esfumando, porém é com outro que é mais achatadinho que consigo até delinear os olhos com uma sombra mais escura. Tem o chanfrado para sombra também, com cerdas finas e durinhas para melhor aplicação e sem borrões.


Marcas tem muitas, com muitos e pouco pelinhos, sintéticas e naturais e ficaríamos muito tempo pra falar de todas que vale a pena conferir, tem os pincéis de cabos longos e curtos, kabuki ou não, tem muitos em lojas de cosméticos pra gente escolher.

Sobre a lavagem, com certeza tem muitos produtos no mercado bons e eficientes e que ainda não testei, mas que promete deixa-los brilhantes e macios sem modificar o aspecto de quando você comprou, mas eu ainda não adquiri esses produtos e entendi que os meus pincéis  "não se deram bem" com shampoo infantil...rsrs! Meus "5 minutos" de ansiedade em deixar os pincéis limpos foi além e descobri que também posso lavá-los com agua morna e sabonete liquido deixando seca-los ao ar livre de "cerdas" pra baixo, e essa eu conferi!

Beijos.

Amend Eco Therapy (Sulfate Free)


  


Oi gente, tão boas? Testei o shampoo e condicionador da Amend Eco Therapy (Sulfate Free) para cabelos coloridos, ele tem um cheiro muito gostoso, bem suave e tem um ingrediente que faz muito bem para meu cabelo que é a Castanha do Brasil.

A Castanha do Brasil é nativa da Amazônia e com poderosos nutrientes desde a casca, madeira da árvore como o "ouriço" a semente, importantes e potentes aminoácidos para o ser humano, um simples ingrediente na fórmula como a castanha consegue proteger mais a cor do seu cabelo do que muitos outros produtos, o brilho e a intensidade da cor é por conta de todos vegetais inclusos na fórmula do produto, como fosfolípidios de girassol e extrato de ameixa, que juntos formam um potente "milk vitaminado" para os cabelos.

O que vem escrito na embalagem "sulfate free" , ele não faz muita espuma, mas é fácil de espalhar, não deixou meu cabelo duro, e o condicionador também confere a emoliência com redução da porosidade dos cabelos, penetra nos fios imediatamente quando se aplica.

Sustentabilidade ambiental - Amend Eco Therapy (Sulfate Free)

Trata-se de um eco-empreendimento, utilizando-se de matéria-prima orgânica.
A extração dos ingredientes é pensada em respeito ao meio ambiente, sobre a Castanha do Brasil é que vamos explicar o "sustentar" correto, justo e que respeita uma filosofia de vida ecológica, a árvore castanheira é uma excelente opção para o reflorestamento é uma alternativa de preservação do meio ambiente.

A Castanha é considerada um dos produtos mais completos e ricos em termos nutricionais, sendo excelente fonte de vitaminas, proteínas e minerais, assim o óleo extraído de altíssima qualidade é comestível e usado como matéria-prima em produtos cosméticos sendo uma exploração ecologicamente sustentável e socialmente justa.

Beijos

Dellaju e Produtinhos




Oi gente! Tão boas? Me desculpem o atraso nas postagens mas venho com novidades, fechamos parceria com uma loja Dellaju aqui em Caraguatatuba/SP, fiz a correria gente e logo quem ganha são vocês!

A Dellaju é a loja que encontro todos os produtinhos que compro e testo pra vocês verem, é de lá que vem todas as cores e nuances no meu cabelo e rosto (maquiagem), lembram quando falei sobre atendimento é justamente isso que me encantou, as funcionárias e a gerente que sempre foram muito pacientes e prestativas comigo, e não tem nada a ver com o Blog, pois sou cliente da loja há anos, tanto que as vezes, na minha ansiedade de testar produtos vistos na web, já estava as 8 da "matina" abrindo a loja com as meninas...

A Dellaju faz 17 anos agora no mês de Novembro (e vocês ganham com o aniversário da loja... Aguardem!), por enquanto só existe uma loja aqui em Caraguatatuba que fica na Avenida Anchieta, 722 no centro da cidade.

Aqui gente eu encontro de tudo, por exemplo:

  • Maquiagens: temos a vontade e para escolher produtos da Vult, Marcelo Beauty, Duda Molinos, Tracta, Essencial, Elke e outros; 
  • Cabelos tem Bioderm, Bio Extratus, Vitabelle, Amend, Helcla, Flores e Vegetais, Belo fio, Secrets, Elisafer, Haskell, Eico, Jonh Frieda, Ecologie, Mahogani, Acquaflora e muitos outros; 
  • Tinturas que já comprei e testei várias da loja, entre elas Color Perfect, Amend, Alta Moda, Majimeches, Majiblond, Igora, Elisafer, Majirel, Koleston, Maxton, Itely... nossa, tem muitas marcas !! 
  • Esmaltes tem da Speciallita, Hits, Risque, Angel, Impala e muito, muitos outros; 
  • Alisantes tem as marcas wellastrate, x-tensor, gold black e muitos outros; 
  • Sem contar a linha de depilação, tratamento facial, bronzeadores e descolorantes. 

Com os profissionais da área o trabalho é da seguinte maneira, é feito um cadastro e uma carteirinha, onde tem desconto diferenciado em produtos e equipamentos, também vendem móveis para salão de beleza, fora os cursos de especialização que ministram, é claro que para ter acesso é indispensável o certificado do profissional e documentos pessoais.

De qualquer maneira vou deixar com vocês também o telefone: (12) 3882-1917 e quem quiser pode ligar e falar diretamente com ela, ok?

Beijos

By Ligia Moreira - Triellas


Já coloquei o cabelo da minha filhota estilosa, agora vem a do pequeno "ligeirinho", terror total, não para um minuto, vocês não tem noção de quantas fotos tirei e de quantas ficaram boas pra colocar aqui... Estou a tarde inteira tentando uma foto boa.



  A Ligia do Triellas queridissima, que corta há um bom tempo os cabelos dos homens de casa e meu também, e hoje foi o dia deles mandarem a "juba" embora, o Murilo se comportou direitinho praticamente o corte todo ele ficou quieto, (detalhe: eu pedindo pra ele tirar os cabelinhos que iam caindo no colo dele...) claro que a Lígia teve uma paciência de "" cada vez que ele levantava a cabeça pra querer colocar a mão na "maquininha"... Por fim meus queridos de casa todos "aparados" nas carecas!

  Para amigas de Caraguatatuba  que ainda não conhecem as queridas: Laura, Ligia e Leticia, vale a pena, elas fazem de "tudo um pouco" cortes, depilação, escovas progressivas, químicas, etc. E sabe gente que a Leticia faz Curso de Maquiagem comigo e participa do Grupo de Teatro da cidade.


Av. Guilherme de Almeida, 1293 - Caragua/SP
Tel: (12) 3888-2615


  Agora eu vou mostrar um participante e 1/2 daqui de casa que não cortou o cabelo, mas quis participar da festa!




Todo mundo pode...



Assim como Wanderley Nunes, todo mundo pode ter sucesso, ter um bom emprego, ser reconhecido e até ser famoso, para isso tem que ser autêntico, e ter perspectiva de vida, não basta dizer "eu quero", tem que ir buscar, "correr atrás", assim como diz Shakespeare "Começa a compreender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser... portanto, plante seu jardim e decore sua alma". Quem chegou a um patamar talvez, para alguns inalcansável é porque mereceu, jogou flores e as colheu!

A própria revista Pequenas Empresas Grandes Negócios já colocou a trajetória de sucesso de Wanderley, que já foi vendedor ambulante, engraxate e auxiliador de outros salões, e ele afirma: "Trabalhei muito e aproveitei as oportunidades!", seu studio tem diferencial, ele quer parecer confortador, e consegue, afinal quem quer perder horas no salão sem que isso tenha um diferencial? Ele fez isso, ele selecionou as clientes pelo ambiente, pelo valor que ele mesmo deu ao seu trabalho e esforço. Wanderley afirma você é igual a qualquer outra celebridade com o tratamento e o requinte no atendimento, "Trato todas como se fossem estrelas". Veja a reportagem na íntegra, clique aqui.






Bjs

Então...


Vocês lembram quando comentei sobre a 3º ExpoBeleza? Clique aqui para ler. 
Vai ser agora  dia 24 (Domingo) e 25 (Segunda-feira), em São José dos Campos,
e ta combinado né gente! Eu vou pra la, ver, ouvir, degustar as novidades 
e claro que depois conto tudinho aqui no Blog.
Se alguém mais for avise pra gente ok?

E vamos lembrar as queridas que participam da 
nossa página
a nossa página de Blogueiras


Todo dia tem novidade no TOP POST, 
todas as postagens são autorizadas por email pela autora 
do Blog, cada dia um assunto diferente, um Blog diferente, as postagens ainda ficam
o final de semana (Sábado e Domingo) e na segunda começamos tudo de novo
com novas blogueiras ou já as "veteranas" do Produtinhos no Cabelo.
Vale a pena ler de novo, ou quem não viu, verifique, leia,  são 5 Blogs que
passam e deixam sua marca, seus encanto e suas novidades!
Os comentários podem ser feitos direto na página da autora do Blog,
na postagem original.

Na segunda é sobre MODA;
Terça vem os PRODUTOS TESTADOS;
Quarta vem as belas MAQUIAGENS;
Quinta é o dia dos ESMALTES e na
Sexta é para nossas POETAS e/ ou POEMAS.


Bjs


Escova Progressiva da pra fazer em casa?


Escova Progressiva da pra fazer em casa? Até da pra fazer, se você for experiente no assunto e souber separar mechas e fios e não acertar no seu couro cabeludo!!

Tem mais:

Nem tudo que a gente determina na nossa vida pode ser feito com nossas próprias mãos, mesmo sabendo que o mercado nos oferece produtos para tais procedimentos, a participação do profissional para alguma químicas é indispensável, é ele que vai verificar, averiguar a estrutura do seu cabelo e quais as condições dele para tal procedimento. Não se deixem levar pela aparência de outras mulheres, cada cabelo uma sentença, não vale a pena ler os rótulos pra depois dizer que eles não funcionam.

A principal fonte de proteína que protege nosso cabelo é a queratina, que é parte integrante da cutícula do nosso cabelo; a cutícula tem a forma de escama de peixe em 6 / 10 camadas, e através dela percebemos a maciez nos cabelos e o brilho, e é essa integridade da cutícula que tem a capacidade de manter a umidade e a elasticidade dos fios do cabelo mostrando um cabelo saudável.

Temos produtos no mercado que nos oferecem manutenção, melhora na textura e aspecto, forma aos cabelos, tratamento e até mudança da estrutura do cabelo, ou apenas um só tratamento que lhe proporcione tudo isso a Escova Marroquina , este procedimento pode oferecer tudo o que antes foi citado , serve para todos os tipos de cabelo, é duradoura e pode fazer em qualquer idade.


O que é a Escova Marroquina e o que faz?

É uma técnica de alisamento temporária e que atualmente esta em alta em todos os salões, sua ação pode durar 40 lavagens ou até 3 meses , o procedimento é simples porém não deve ser feito em casa. A composição da fórmula do tratamento Marroquino feito pela marca Lokelani foi desenvolvida com argila branca e juntamente com o calor emitido pela piastra (chapinha) promove um "engessamento" fazendo com que resistam a tantas lavadas.

Entendendo: Toda química muda a estrutura do seu cabelo, seja ela temporária ou não, a argila branca contida na fórmula de Lokelani ainda conta com silicones especiais que tratam intensamente a cutícula para refletir sedosidade, brilho intenso, fios saudáveis.

O cabeleireiro vai escolher de acordo com o cabelo da cliente qual o produto a ser utilizado, depois disso é o profissional que com sua experiência vai torná-la mais exuberante não só pela aplicação do produto em si, mas por toda uma técnica que ele tem que utilizar no momento de selar os fios. Convém anotar que o produto é retirado no salão mesmo e depois de feito a química o cabelo pode ser amarrado, escovado, desembaraçado.

O tratamento marroquino também pode ser feito com qualquer outro tipo de química no cabelo ou em cabelos virgens, para isso há produtos específicos para cada tipo de cabelo.

Inclusive pode ser aplicada até mesmo depois da coloração nos seus cabelos que não interfere na cor. A composição contém formol a 0,2% respeitando o que é exigido pela ANVISA conforme a resolução 162/01. Porém é a argila branca aliados a outros componentes que mantém o efeito liso.

O tratamento recupera os fios fragilizados, da brilho e elasticidade, pode ser feito com o cabelo tingido, e é aplicado e retirado no próprio salão de beleza.

(Fonte: Zínia Cosméticos)


Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Escova Progressiva da pra fazer em casa?

Maybelinne toque de seda!

Oi gente! Tão boas? Quem perguntou o que estava usando, estou passando o pó da Avon (Color Trend) bege médio, que na verdade estou me acostumando (não usava pó!!), depois do curso de maquiagem aprendi que usa-lo é indispensável, as vezes nem passo base, só corretivo e pó, tudo de bom! A Vult tem um que é legal também e vai achar por ai , e o que estou namorando pra comprar é um da Yes custa 16,50 Nutri Powder tem vitamina E, e atua contra o envelhecimento, é show esse.

O Blush Bonitinho Maybelline:

O blush é o da Maybelline meu queridinho de agora, ele veio na comprinha que fiz recetemente, eu já estava pensando em comprar faz tempo e não havia achado ainda, mas como estava um precinho camarada, não pensei duas vezes em comprar, e vocês viram no post "Chegou..." que veio tudo bonitinho e em ordem, agora a demonstração:


Desse jeito é o que gosto. Detalhe: Tô com meu queridinho primer nyx!



Assim fica chique, já tô fiel a bonitinha e já esta na minha bolsa!

Aqui ta um pouco mais forte (pra mim).

Bom, ela é mesmo o que esperava, é bem fininha e leve um toque (de seda, delicado) do pincel dentro do potinho é o suficiente para passar nas duas bochechas (pra mim foi), porque já perceberam que sou branquela, uma pincelada é o suficiente pra ficar "coradinha".

Comprei a cor Fresh Plum, ela parece um pouco com a da Vult nº 04 que também é rosado e tem bastante pigmentação, eu fiquei com ela o dia todo, ontem e hoje usei novamente, ele não se perde assim durante o dia como ouvi falar, acho que depende da quantidade que você passa e como ele fixa na pele, no caso, preparei a pele e passei uma base como corretivo, pó e o Blush da Maybelline, que pra mim está aprovado, mas acho que vai ficar melhor ainda quando comprar a base da mesma linha que também ouvi maravilhas dela, e já to louca pra testar... E também a anti-age rsrs!


Bjs

Pressa, amiga das manchas nos cabelos loiros!



Oi gente! Tão boas? Ola pessoas, quando queremos pintar o cabelo, tem que ser na nossa hora, e exatamente naqueles "5 minutos" que te tiram do sério você acaba comprando a tinta pra pintar em casa, impulsionada por uma ansiedade descomunal, passa "batida" pelo folheto e se joga na tinta, sem mais nem menos, puxa aqui e ali, estica tudo, enrola na cabeça e senta com a revista, achando que vai ficar "a mulher"... até que descobre que a pressa, amiga das manchas nos cabelos loiros!

O cabelo é lavado e de repente você olha no espelho e pensa: "falta secar ali ainda", vai com secador mesmo pra ver o resultado! E...repara que a cor não ficou totalmente igualada... a sensação de "estraguei tudo", "como vou arrumar", "devia ter esperado o cabeleireiro..." não te deixa dormir, e ai... se manchou?

Não tem mais jeito, feito está! E se ficar passando inúmeras tintas pra achar o tom que não pegou em tal lugar do cabelo, esquece, a estrutura do fio não vai aceitar um novo produto sem descoloração, e vai gerar um terceira cor... prenda o cabelo todos os dias para passar desapercebida...rsrs, ou espere alguns dias, se não quiser ou não tiver como ir ao cabeleireiro, se seus "5 minutos" terroristas voltarem, a receita é fácil, tonalize, compre um bom tonalizante e faça logo depois uma hidratação, o problema será resolvido... SE, DESSA VEZ LER AS INSTRUÇÕES DO FOLHETO QUE VEM NA EMBALAGEM DA TINTA.

Quem já não errou ao pintar o cabelo sozinha? Eu já errei! Mas sou brasileira e não desisto nunca... E quer saber, não adianta a gente dar culpa na tinta, se não fez correto no uso da ox (agua oxigenada) que a tinta pedia, ou se os cabelos tinham sido lavados e estavam já cheios de creme, ou não esperou o tempo determinado e achou que 50 minutos não iam fazer diferença em 35 minutos que pede no folheto!? Vai ter que retocar o estrago.

Já começa que temos muitas dicas de vários experts e todos eles são unânimes: O cabelo tem que estar sem lavar pelo menos até 48 horas! Alguém faz isso? E sabem porque? Por que a sua própria oleosidade vai fazer a proteção do cabelo, segundo expert Thiago Icassati (Responsável pela marca Koleston, Wellaton).

Já fiz um post falando sobre pintar o cabelo em casa, aqui nele explico a importância da agua oxigenada correta e quantos tons ela pode subir no tom da tinta, isso se você usa bisnaga de tinta, tem quer ser feito exatamente com a agua oxigenada que pede no folheto que vem na embalagem. Por isso as vezes é vantajoso comprar o kit de tintura quando é pra se fazer em casa, você não corre o risco de errar no volume da ox e na quantidade a ser acrescentado na tinta.

Toda tintura vem com folheto explicando, se você vai fazer somente retoque de raiz (dependendo do cabelo, a tinta fica por mais tempo na raiz e depois é puxado com pente para o comprimento),ou se o cabelo é virgem e nunca foi pintado (pra isso nem o folheto ajuda na quantidade de dúvidas que a pessoa pode ter, sugiro o profissional nesse caso, e ele vai estar pronto para responder todas as perguntas) e também tem explicações para cabelos que já foram pintados.

A tintura color perfect explica no folheto, quantos tons você pode clarear o cabelo usando determinado volume de oxigenada, outras tinturas, que vem em kit é explicado de outra maneira já que vai ser utilizado a emulsão (ox) que já vem junto na caixa, com a diferença que junto já vem o tratamento intensivo da cor.

Meu próximo passo depois de estar no tom que queria, sem ter que descolorir, agora é retocar.

No meu caso meu cabelo sempre acaba ficando um pouco mais claro em cima porque estou passando tom loiro, com essa cor, meus fios brancos ficam prateados (ainda usando condicionador para cabelos grisalhos da Mahogani). Vocês sabem que os fios brancos aparecem pelo esgotamento da produção de melanina, então tem que se aliar aos bonitinhos usando produtos específicos para cabelos grisalhos ou desamareladores, a tinta na minha raiz pega em 2 minutos, e no resto do cabelo até 40 minutos dependendo da tinta!!!

Como retocar nesse caso:


Já deu pra perceber que pinto meu cabelo diferente, até tentei arriscar e pintar primeiro pela raiz... sem chance com tinta loira, em cima ficou exatamente a cor da caixinha, se nem acredita!! Mas no comprimento fica mais escuro, lembrando que passo tinta sem descolorir, por isso, dependendo da tintura e de como faz o tingimento a pigmentação não pega direito, por isso é preciso respeitar um determinado tempo entre as pinturas.


Como eu pinto o cabelo: Começo a passar a tintura pela nuca, passo o pente e não enrolo deixo ele penteado, sem prender nada, e vou pegando mechas entre as laterais dos fios da nuca, a tinta demora a fixar, por isso é preciso que eles não fiquem torcidos ou presos por presilhas, e a raiz é por ultimo, 2 minutos e já fico platinada...rsrs!

Logo que retocar as madeixas, mostro pra vocês, meus retoques nos fios brancos.

Bjs

Primer Nyx Pearl



OI gente! Tão boas? Vou mostrar o que faz aquela gracinha de produto que chegou ontem, o primer Nyx Pearl, estou enlouquecida pra comprar aquele outro, como é o nome, acho que é o Skin Tone, ai ele também é lindo, lindo...

Vamos la, também testei o pigmento lindo que a Ju me mandou que é da Coastal Scents , vamos começar pela embalagem, que é de potinho, pra mim não senti dificuldade em usar, já que amo pincéis de paixão, então tudo é com pincel inclusive o queridinho da nyx passei com pincel, ele é cremoso e espalha bem, não é grudento, fica sequinho, e tem um brilho muito chique, da uma bela iluminada no olhar, agora sei porque vi tantas resenhas falando que o produto sozinho já é lindo demais, comprovadíssimo, além de ser a base que vai deixar sua sombra ainda mais cintilante, ele também é o iluminador.

Geralmente eu passava uma sombra clarinha, percebi o que é a função de fixar a pigmentação, ele deixa ela mais viva e forte, totalmente diferente se passado sem ele.



Na primeira foto to sem nada, nem base, nem corretivo, nadica. Na segunda foto passei somente o primer, sem nada por baixo.



  1. Na primeira foto coloquei primer nos dois, parece que só tem em um né, mas é a sombra de dentro de casa, passei nas pálpebras somente. 
  2. Na segunda foto passei por cima do primer a sombra que a Ju me mandou da Coastal é a cor chrome carmim e olha a intensidade que ficou a sombra, eu dei só umas pinceladas. 
  3. Na terceira fui no sol, na claridade pra ver se dava pra vocês verem, os brilhinhos do primer, realmente aviva o olhar, fica muito lindo ! 

E esse foi meu make hoje, com primer, dessa vez testando a sombra duo da Vult numero 04, aquele bege clarinho que eu usava só para iluminar a pálpebra antes da sombra, agora aparece!

Beijos

Primer Nyx, Blush Maybelline


Oi gente! Tão boas? Não vou deixar de mostrar minhas comprinhas feitas na Lojinha Vivo Maquiada, então vamos a embalagem:

A Ju foi super caprichosa e teve cuidado para que nada chegasse danificado, eu tirei foto de tudo pra vocês verem : Veio dentro de um saquinho plástico, lacrado, embrulhado em papel de seda e envolto por plástico bolha, cuidado total! Nota 10.
Agora a url do blog é http://www.produtinhosnocabelo.com.br/


Vocês lembram que fiz aquele Post do primer , pois é fui buscar sobre o que se tratava o produto e quando vi que valia a pena fui atrás de um pra mim e comprei o W/Pearl da Nyx e também um blush da Maybelline Fresh Plum que já estava querendo faz tempo depois de ver tantas resenhas boas sobre o produto!

E também tirei fotos porque estou encantada e já louca pra mostrar pra vocês a resenha dos produtos, que são estes aqui:


Ah! E no cartão da Loja veio um pigmento de sombra lilás, uma cor realmente exuberante, sombra mineral Blushing Pink que vou mostrar pra vocês depois em outro post.

Hoje é só para mostrar as comprinhas, que veio tudo bonitinho, certinho e se não fosse pelo correio daqui teria chego ontem, mas tudo bem, na hora que a gente pega o embrulho, esquece de tudo e já da uma vontade de comprar de novo... Hummmm!

Quando "age" faz efeito?

Quando "age"  faz efeito?

Oi gente! Tão boas? Quero tentar entender as diferentes palavras que tem em vários produtos cosméticos para os cabelos sobre anti-idade, anti-aging, quando "age" faz realmente algo,  e será que clareia, muda o aspecto, alisa, tira o alaranjado, é uma questão de querer saber se vai fazer o que outros produtos já fazem, ou tem diferença?

Vamos explicar, "age" = idade, então o produto é anti-idade ou será que não é somente mais uma nomenclatura pra que o produto seja vendido sem efetuar um tratamento referente o titulo que leva na embalagem?
Somos as consumidoras, e não é porque ta ali escrito em ingles que vamos levar o produto, afinal, o que ele faz, pra que devo usa-lo, e quantas vezes?

E nas lojas de cosméticos como devemos agir? Me faço as mesmas perguntas tentando definir, o que será que as vendedoras pensam quando entramos na loja? as vezes só queremos atenção, (que é de fato o trabalho delas, doar atenção) , opiniar é bem vindo quando a cliente da liberdade pra isso, fora isso só tem uma pergunta básica, qual produto gostaria de adquirir? Responderia: Primeiro quero saber o que significa Anti-age e age no que??

Pra que anti-idade para cabelos?

Com o passar do tempo sabemos que cabelo muda sua textura, a pigmentação também é perdida, começa a aparecer os fios brancos e eles definitivamente vão tomando conta de todo seu cabelo e ele acaba por ficar mais ralo, espesso e fino, felizmente quem sempre se cuidou vai saber uitilizar o tempo a seu favor, e não esperar que seu cabelo seja como há 20 anos atras, para isso foram formulados produtos baseados na perca das vitaminas e nutrientes que o cabelo precisa, repondo, restaurando, ajudando a estrutura do fio a mante-lo forte e saudavel!

Anti-age ou "aging" - Significa anti-idade, anti-envelhecimento, esse tipo de produto compromete-se a repor proteínas e nutrientes que o cabelo perde com as agressões externas e químicas, assim esse tipo de produto acaba retardando o envelhecimento.

Como reporta Iara Fagundes e Gladis Maria em "O Processo de Envelhecer" : "... num mundo onde juventude se traduz em beleza, energia, prazer e sedução, o passar dos anos é motivo de ansiedade e aflição, e é por isso que as pessoas permanecem constantemente inquietas em tentar conter os efeitos do tempo..."
Se sabemos que podemos melhorar, não ha necessidade de estresse no envelhecer, é "vero" que os produtos anti-idade ajudam os cabelos a suprir a necessidade de proteínas, de sempre estar bonito, então vamos usa-lo a nosso favor e buscar quais são eles e pra que tipo de cabelo servem.


Beijos