Ampolas pra quê?

Ampolas pra quê?

Oi gente! Tão boas? Tenho algumas amigas que ainda me perguntam: Ampolas, pra quê? As ampolas servem pra muita coisa. Especialmente para potencializar tratamentos, quando são proteínadas e podem complementar um tratamento básico e diário.

Vem saber mais.

Ampolas pra quê se tem Tratamentos?

Existe hoje inúmeros tratamentos cosméticos para cabelos e sabemos até a infinidade de mascaras reconstrutoras, reparadoras, e tantas outras que esta a nosso alcance para tratamento capilar. 

A ampola existe como um complemento desses tratamentos. Depende da marca ela tem os mesmos ingredientes que a máscara, porém seus ativos mais concentrados para ser uma dose única de super tratamento.

Elas funcionam sozinhas para dar um efeito rápido no cabelo, e com máscaras para potencializar seus ativos.

Elas também são específicas para dar brilho, para cabelos tingidos, para danos de química. São potentes e funcionam rapidamente. Na maioria das vezes seu efeito é de minuto! Só não equivale ao tratamento de uma máscara capilar porque não é essa a proposta da ampola, elas são unidoses, não tratam durante um certo tempo, como faz com as máscaras semanalmente, não tem durabilidade.



Todas são Iguais?

Cada ampolinha vem para uma determinada função. Vem com queratina, ou vem com semi di lino, ou com ingredientes milagrosos, cada uma é especialmente formulada para aquele tipo de problema, em geral todas são um tratamento de choque, elas não são de efeito gradativo, ela é utilizada como tratamento instantâneo de cabelos desvitalizados.

A quantidade em cada frasco é o ideal para a aplicação com resultados positivos (Embora eu mesma, não faça isso e acabo usando mais de 2 vezes o mesmo frasco.), o produto é concentrado e totalmente absorvido pela cabeleira quando utilizado.

É preciso seguir o modo de uso impresso na embalagem pelo fabricante, as ampolas não podem ser usadas a "toda hora" o normal seria uma vez por semana. O efeito pode ser contrário e em vez de arrumar vai ter trabalho pra consertar o "estrago" feito.

Claro que tem muitas receitinhas mágicas, mas não vale colocar ampolinha nas mascaras de tratamento ou condicionador, a conservação dos produtos são diferentes por isso quando for utiliza-las, separe num pote sua hidratação.

Imagina.... Antigamente, minha mãe comprava várias e jogava no creme, se dava certo? Claro que não! Primeiro que com pote grande as pequenas ampolinhas não davam conta na quantidade e concentração, com o tanto de creme que tinha...

O que eu faço?

Não misturo, uso shampoo, passo ela pura deixo um minutinho, passo o condicionador por cima (sem retira-la) deixo mais um minutinho e enxaguooo bemmm!! Melhor maneira de usar!

Logo falo de algumas que andei testando...

Bjs