Subindo o tom do cabelo loiro!!

Subindo o tom do cabelo loiro


Oi gente! Tão boas?  Muitas de nós já nos enganamos nas numerações das tintas, quando compramos de caixinha principalmente. Acabamos indo somente pelo que esta na capa da embalagem e mal sabemos há que tom chegará nosso cabelo com ela! Como então pensar que estará subindo o tom do cabelo loiro?


E muita coisa influência isso, como se o seu cabelo é virgem.

Para pensar que a tintura estará subindo o tom do cabelo loiro, vai ter que pensar até nas químicas. Se o cabelo está desbotado, se tem muitos fios brancos e outras coisas.

Não é a toa que a maioria das pessoas falam para procurar um profissional, porque geralmente temos a vontade de ficar loira e simplesmente vamos la e compramos fazemos em casa e achamos que vai acontecer um milagre depois de 35 minutos de espera!!! Ou ate depois de 1 hora!!

Pasmem... Bendito os profissionais que estudaram pra isso e acabam arrumando o estrago feito...


Vamos ao tom do seu cabelo :

    Subindo o tom do cabelo loiro!!
  1. Se o seu cabelo for de castanho a preto, só vai conseguir deixar o cabelo laranja se jogando nessas tintas de tons clarissimos, por isso é necessário esse profissional para descolorir os cabelos retirando a pigmentação dele e abrindo as cutículas para uma nova nuance. Portanto, não é culpa da tinta se seu cabelo ficou amarelo ouro, acobreado, alaranjado ...
  2. Se o seu cabelo for castanho claro  tingido mesmo que jogue uma tinta clarissima ela nao vai ficar da cor da caixinha,  se há outros pigmentos nos fios o melhor é tonalizar a cor da raiz, para depois fazer mechas ou clarear,  ou encarar a minha arte, a longo prazo...
  3.  Subindo tom a tom: Eu já até expliquei um pouco disso aqui:


Subindo o tom do cabelo loiro!!


Pra começar a fazer isso deixei o cabelo próximo a cor da raiz.E mês a mês vim subindo tom, aqui meu cabelo estava na cor 8.3, e passei para 10.1.

Levando em consideração que a base do meu cabelo é castanho claro e que usava oxidante de 30 ou 40 volumes, definitivamente forte para clarear vários tons. 

Nessas experiências conheci diversas marcas de tintas de cabelo, com isso pude perceber que não são só as numerações que são diferentes,  a intensidade, o brilho e principalmente a durabilidade e o desbotamento entre elas tem muita diferença!!

Agora que já experimentei a descoloração (e essa primeira vez a gente nunca esquece...) vou investir na descoloração com tratamento, ingredientes que não maltratam os fios.

O fator determinante de uma boa coloração além do que contém a tinta é a sua qualidade e a maneira como faz o tingimento, a mistura no cabelo na hora da aplicação, considerando tudinho o modo de uso do fabricante.

Bjs