Perguntas sobre Progressivas

Perguntas sobre Progressivas

Oi gente! Tão boas? Nossa meu tempo esta sendo curto. Não tenho conseguido entrar no Blog das amigas nem de manhã, meninas é sério... Vou arrumar um tempo com certeza e se não entrar pela manhã a noite eu dou um jeitinho. Vamos hoje de Perguntas sobre Progressivas com a querida técnica química Adriana.



Perguntas sobre Progressivas

Pergunta 1: 

Fez a escova progressiva Portier - Antes da escova Portier Fire usava tioglicolato conhecidissima no mercado. Depois de um mês e meio meu cabelo começou a partir muito, a quebrar, gostaria de parar de fazer estas escovas e assumir meus caracóis volumosos e amaciá-los com algum produto. Existe alguma escova no mercado que não quebre os cabelos?

Resposta enviada por email pela Técnica Adriana P. Freitas: Os processos químicos a base de Tioglicolato (de Amônio ou Etanolamina) e Hidróxidos (Sódio, Guanidina e Lítio) são os responsáveis pela quebra do fio. Pode acontecer de no momento do retoque da raiz com químicas a base de Tioglicolato, o produto não seja bem aplicado e que aconteça a quebra na "emenda" do cabelo virgem que precisa do retoque e do cabelo que já estava liso.

O profissional que aplica o produto deve ter muito conhecimento para que isso não ocorra, caso contrário pode causar essa falsa impressão de que são as Escovas Inteligentes que detonam os fios. Bom, recomendo que procure outro profissional para fazer o correto diagnóstico do seu problema. Sobre a queda, faça hidratações caseiras semanalmente. Para ter cachos novamente, lave os cabelos diariamente e pare com todos processos químicos, fique somente hidratando bastante os fios.


Pergunta 2 : 

Boa tarde tudo bem? Sou de uma industria e estamos formulando uma progressiva com o acido glioxilico, qual ativo você indica que se agregue para não ocorrer o desbotamento de cor? É verdade que a piastra tem que se usar abaixo de 200º? Abraços e obrigada.

Resposta enviada por email pela Técnica Adriana P. Freitas: A Escova a base de Carbo Cisteína da Linha Bio Cistein Lokelani utiliza nanopartículas de silicone (Claim - Que esta no rótulo do produto, como pode verificar na embalagem). Que seguram a cor e não desbotam. Indicamos no nosso passo a passo o uso da piastra sempre acima de 200 graus C para ter o perfeito resultado do efeito liso. Quem tiver duvidas sobre escova progressiva pode acessar a página "Tire suas Duvidas com profissionais" e enviar sua pergunta, faremos o possível para a próxima semana estar no Blog a resposta.

Obrigada Adriana -
Beijos.