Guia blond. Retoque de luzes.

Olá meninas!Tudo bom!?Olha eu dinovo por aqui!A Lu foi ali e já volta, e enquanto ela não volta eu vim aqui fazer companhia pra vocês !
E pra iniciar nosso papo de hoje,vamos falar de..cabelos!!Oba!!Como eu não entendo muito de outros tipos de cabelos,vamos falar de cabelos platinados!Ah esse sim eu entendo um pouquinho em meninas?!rs..



A minha saga pelos cabelos platinados comecou há mais ou menos uns 3 anos,quando eu decidí que queria ficar  loira ,meus fios eram tingidos de preto,tive que esperar sair toda a tinta pra só então fazer as primeiras luzes tão sonhadas.De lá pra cá,a tendência foi que ficasse cada vez mais loira,até chegar nesse tom que estou agora.Mas não foi de um dia pro outro não viu meninas?!Comecei puxando 20% dos fios,depois tingi com uma cor que clareasse os fios virgens mas não cobrisse as mechas.Mas eu não gostava..logo ficava laranja um aspecto feio,não era isso que eu queria...Até que deixei crescer a raíz por um pouco mais de 4 meses e comecei só com mechas,até chegar o tom que estou.


Com toda essa descoloração,os cabelos ficam pedindo novos produtos cada vez mais.Nunca tive tanto tipos de produtos no banheiro( e no guarda roupas também!),e olha que nem me aventurei com os importados direito,pois só comprei uma máscara da Loreal por enquanto.

No mercado há muitos produtos bons e acessíveis ao nosso bolso,que conseguem tratar dos nossos cabelos,mas pra saber se serão bons pra gente ,temos mesmo é que nos identificar com o produto e testar.Hoje vou mostrar alguns produtos valiosos que tenho aqui comigo pra cuidar dos fios,vai ser tipo um mini guia.vamos ver?!

 Faço mechas grossinhas a cada 3 ou 4 meses no papel aluminio.durante esse tempo todo sem retocar,vou matizando 1 vez por mês os fios com banho de brilho da Keraton prata.tem post sobre ele aqui.



Os produtos de manutenção pro dia dia são:Um shampoo transparente pra primeira lavagem,que pode ser johnsons  ,seda citric fresh,palmolive camomila,enfim..shampoo transparente daqueles que dão um limpada melhor,depois pra segunda lavagem vem um shampoo de tratamento que normalmente são os da Elseve,no momento estou usando o anti quebra.

Uso shampoo de pigmentação roxa 1 vez na semana,o que tenho aqui é o da Vult.


Não uso condicionador,aplico logo uma máscara condicionante.as que gosto muito são da Elseve,Pantene e Novex óleo de argan.

1 vez por semana faço uma hidratação mais intensa com uma dessas máscaras,no momento estou usando o Novex óleo de argan,pois o tempo de espera é de 25 a 30 minutos.Aí,as vezes eu dou um up com ampolinhas de vitaminas.Mas que podem ser utilizadas durante a semana também,e direto nos fios limpos.Também faço umectação com óleo de amendoas puro.E a cada 15 dias faço uma hidratação reconstrutora,com creme próprio e queratina.Mas sempre que os fios necessitam de uma força ,aplico um pouco de queratina nesse intervalo.Daí vem o sérum,os que gosto muito são o verdinho da avon,e o cristalli liquid da alfaparf,além disso tudo tem o protetor térmico que protege os fios do secador.

Quanta coisa né meninas?!Fio loiro dá mesmo muito trabalho ,mas se cuidado direitinho recebe muitos elogios!Alem disso,é muito importante o corte pra tirar as pontinhas quebradinhas e dar força aos fios.
Já que é pra ter cabelos loiros,vamos cuidar direitinho!Nada de cabelo "loiranja!"



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana