Resumo Semanal

115011

Ola meninas não estranhem algumas mudanças nos posts, minha querida amiga Mandi (Testando Produtos Cosméticos) tem dicas lindíssimas que eu nem havia testado e vai deixar tudo por aqui um luxo… nem tô acreditando ainda! A linda me indicou o Live Writer pra deixar tudo aqui no post mais bonito e isso a maioria deve ter porque é um pedaço loshooo do Messenger… Tô amando! rsrs.

Mas vamos as beautilidades do da semana:


Eu disse que a Chic Mix apareceria com as novidades da makeup da TIGI, gente… para! A coisa é linda, o preço é o que a qualidade da make proporciona, tanto quanto uma Revlon ou Dior, e tantas outras até mais cara, mas vindo da Bed Head pode esperar cores jovens estilo e originalidade que a marca representa bem isso.

3

Ainda na Chic Mix eu usei um produtinho de lá que é para dar volume no cabelo mas para mim foi de ação profunda, limpou geral e quem quiser saber mais sobre o produto que é da marca Paul Mitchell Skinny Daily Treatment.

GRD_675__take_new_smoothing

Também teve o Soro da Ecologie que minha amiga Yumi do Blog Cosmeticos e Cia me enviou uma amostra depois que fiz uma compra la no site dela, esse eu postei lá no site Cabelos Loiros. E quem quiser espiar os produtinhos legais que tem lá na Yumi é só acessar a loja dela...

images (13)

Ainda no site Cabelos Loiros postei sobre um produtinho maravilhoso que vi la no Blog da Telma Sgam, ela usou o shampoo e eu comprei a máscara desamareladora e amei, uma das melhores com 500 gr de produto em R$ 15,00 bem aplicados, e muito efeito nos cabelos loiros! 

1

A Sther esta show mesmo com seus produtos, ainda não usei mas estou curiosa com os produtos capilares, principalmente as mascaras de tratamento e quem quiser espiar entra aqui no site da Sther.

Máscara reconstrutora _blindagem

Conheci o Blog Blogosfera Legalizada, ali entre outras coisas fala muito sobre cópia, plágio e uso abusivo de imagens, eu tenho estado alerta quanto as imagens utilizadas no Blog tenho total consciência que algumas imagens retiradas da Internet não temos como saber o autor achando ela assim em vários lugares, como tenho algumas no Blog, mas esse site da muitas dicas de legalizar geral o Blog… pra evitar futuros problemas…

Eu fui la tirar a duvida com a autora:

Clau, seguinte, eu nunca copiei nada de ninguem, meus todos meus posts são minhas palavras e o que venho aprendendo sobre tudo, mas as imagens eu pego na web, em geral todas tem aquele share, de compartilhamento, tipo assim... ta la a imagem e um texto que nada tem a ver com ela e todas as redes pra voce compartilhar, e ai? Como fica utilizar essa imagem, se usa só como capa, não agride, não se refere a ela, e não descrimina o que tem nela... exatamente como um icone, é a mesma coisa ferir direitos autorais? Eu vi sua matéria sobre plágio e meu pai escritor de direito penal havia falado a mesma coisa pra mim, "filha, voce sabe que os direitos do autor vão desde a obra ate 70 anos... uma coisa assim"... Estou passando seu link para varias pessoas, não quero estar errada quanto as imagens, se puder voce me responde? Ou aqui ou no meu email lucyfah2010@gmail.com
Beijos
Lucy



Resposta


Qdo vc encontra um post com algumas imagens e nelas contém o "share" significa que vc pode compartilha-la na rede.Mas se vc notar, ao compartilhar aquela imagem em alguma rede social, automaticamente, vai o link do local onde a imagem foi publicada originalmente. Desta forma vc não está infringindo os direitos autorais, vc está apenas compartilhando determinada imagem, mas está deixando claro que vc não é a autora daquela imagem e está demonstrando o local de onde ela foi encontrada originalmente, entendeu?
É bem diferente de qdo vc encontra uma imagem, salva no seu pc, e depois a usa no seu blog ou site,sem informar quem é o autor daquela imagem.
Por isso, digo e repito: Antes de utilizar qualquer imagem, é importante saber se as imagens possuem licença de uso, e qual o tipo de licença existente.



Obrigada Clau



Eu tenho aprendido constantemente e todos os dias, e já até vi alguns bancos de imagens gratuitos pra quando não colocar as minhas fotos então gente, nunca é tarde pra aprender e fazer a coisa certa!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana