O Óleo de Argan escurece cabelos loiros?





Oi gente! Tão boas?

A febre de Argan não vai passar tão cedo e conversei com vocês sobre isso, o produto vindo do Marrocos além de controvérsias sobre sua exportação indireta e fabricantes o óleo vem causando polêmica quanto a sua utilização, e o titulo é a que mais me intriga já que converso com várias amigas loiríssimas que acham que a pigmentação do óleo pode alterar a coloração loira dos fios.

Fui conversar com a Inoar , já que me encantou tanto seu produto como falei aquie fui gentilmente recebida pela Técnica Talita Pinheiro formada em Visagismo e Estética capilar, cursando pós em Cosmetologia e técnica da Inoar Professional há 2 anos. E foi com ela que tirei nossas dúvidas.

Não poderia dar certeza do que o produto pode fazer com suas madeixas, a Talita veio acrescentar ao Blog sua experiência em cosmetologia e tirar nossas dúvidas. A atenção dada ao Blog por profissionais conceituados independente de suas empresas merecem meu total agradecimento e respeito, visto que não sou expert, apenas dou dicas depois de pesquisa-las e melhor ainda saber direto da fonte!

Muitas meninas fazem hidratações misturando o óleo de argan com a máscara capilar, me diz, como que pode ser positivo o óleo dentro do creme? Ele não interfere na hidratação ?

Resposta da Técnica: O óleo de Argan pode ser adicionado a máscara de hidratação potencializando seu efeito, o resultado será uma hidratação mais intensa pois age diretamente na fibra capilar, a dica é 2 de máscara para 1 de óleo de Argan o efeito é surpreendente.

Também vi vários vídeos de meninas loiras que colocaram o óleo na mistura junto com o descolorante. Isso pode? É viável o profissional fazer isso sem riscos e quebra nos fios? Posso recomendar que a descoloração seja feita com o óleo?

Resposta da Técnica: O óleo de Argan pode ser adicionado a descoloração pois hidrata os fios e não interfere no efeito do pó e oxidante, não há nenhum risco de quebrar os fios, pois o óleo é um tratamento e não uma química.

Fiquei sabendo que o verdadeiro óleo de Argan tem a textura mais fina, me diz , isso é verdade?

Resposta da Técnica: O Óleo de Argan tem uma textura tropicalizada, ou seja, adaptado para o nosso clima.

Outra dúvida que tenho , o óleo por ser amarelo altera a cor do cabelo das loiríssimas, isso tem fundamento?

Resposta da Técnica: Não há nenhuma possibilidade do óleo de Argan alterar a cor dos fios.


Deu pra entender um pouco mais do óleo de Argan e como podemos usufruir dos benefícios que ele traz aos fios né meninas?

A Técnica da Inoar  esta a disposição caso ainda tenhamos dúvidas.

Como o Sucesso do Marrocos já esta pelo mundo nada como saber sua real função sendo puro, com outros produtos e como tirar melhor proveito na sua utilização.





Beijos