O shampoo antirresíduo nos cabelos loiros e com progressiva

antirresíduo nos cabelos loiros


Oi gente! Tão boas? Quem de nós já não se perguntou se o shampoo anti-resíduo pode tirar a coloração, desbotar, ou modificar a química dos fios? Será que esse produto mexe nos alisamentos, escovas inteligentes, progressivas, selagens e etc.?. Como será que 9unciona o shampoo antirresíduo nos cabelos loiros e com mais químicas?


Já pensou, até que ponto o shampoo antírresíduo serve para fazer a limpeza dos fios sem causar problemas ou agredir a estrutura do cabelo? Serve para caspa? Oleosidade? O mesmo anti-resíduo que compramos é o mesmo que vem junto com o kit de progressiva que usam nos salões ou compramos para fazer em casa?

Deu pra perceber que tem muita duvida com antí-resíduo né? Basicamente sabemos que ele limpa tirando todos os resíduos de cosméticos dos fios mas que também resseca o cabelo pela sua função adstringente.

Tem mais desse assunto aqui: Antírresíduo é tudo igual? 

Pra ter certeza sobre como funciona o antírresíduo chamei a técnica da Inoar Talita Pinheiro (isso foi em 2011 e esse post é atualizado e ela não esta mais na empresa).


Como Funciona o Shampoo Antirresíduo nos cabelos loiros?

Químicas


1. O shampoo antirresíduo nos cabelos loiros e com progressiva, tem o mesmo propósito que o shampoo vendido em mercado e de livre acesso a consumidores?

Técnica Inoar:  O Shampoo antirresíduos vendidos no mercado livre normalmente tem um Ph de 7.0-8.0, diferente dos Shampoos vendidos com escovas progressivas de Ph 7.5-8.5, permitindo uma abertura maior das escamas dos fios, para que assim a química penetre com mais facilidade.

2. Se uma pessoa com o cabelo loiro quer fazer progressiva que contenha shampoo antirresíduo, sua cor vai desbotar?

Técnica Inoar: A alteração na cor dos cabelos loiros acontece quando a coloração ou tonalizante não estão fixados corretamente, ou seja quando há apenas uma maquiagem nos fios, disfarçando o amarelado ou alaranjado.

3. O que o cabeleireiro faz para que o resultado da progressiva não mude a tonalidade dos fios?

Técnica Inoar: A Inoar Professional possui o Kit Perfect Color, trata-se de um Acelerador e Fixador de coloração, desta forma a cor fixa com intensidade e dificilmente vai ser alterada durante um processo de lavagem com shampoo anti-resíduos.

4. Numa escala de 0 a 10 qual é o grau de limpeza química que o shampoo antírresíduo promove nos fios? (Ou seja, quando o antirresíduo interfere na progressiva dos cabelos?)

Técnica Inoar: O antirresíduo não deve ser utilizado em cabelos que tem escovas progressivas, ele irá retirar 20% da progressiva (redução de volume, hidratação e brilho) a cada lavagem.

Lojas


1.O antirresíduo que podemos comprar em lojas, além de limpar os fios, também retiram a oleosidade do cabelo?

Técnica Inoar: Não recomendo o uso deste tipo de shampoo para retirar a oleosidade do fio, pois deixa os fios extremamente secos e porosos. Para este problema de oleosidade existem inúmeros shampoos no mercado como o Ginger da Inoar, que trata-se de um shampoo refrescante que irá retirar toda a oleosidada e descamação do couro cabeludo. O kit é composto pelo condicionador, leave-in, ideal para trata fios oleosos. 

2.. Quantas vezes por semana ou mês posso utilizar o shampoo antirresíduos nos cabelos loiros? 

Técnica Inoar: Procure não usar com frequência este tipo de shampoo, use a cada 40 dias, ele não proporcionará quebra nos fios, e sim uma porosidade tão intensa que os cabelos ficarão desestruturados.


3.O antirresíduo pode limpar um couro cabeludo saturado de caspa? Depois elas voltam? 

Técnica Inoar: Dependendo da caspa, não tem cura, ou nunca será eliminada completamente fios oleosos. Um shampoo como o Fresh Ginger irá limpar intensamente o fio e a caspa irá diminuir.

Muito obrigada Inoar por ceder a profissional para responder as leitoras do blog.

Agora, vamos lá, de 2011 até hoje mudou muita coisa nos antirresíduos meninas? Me contem suas experiências hoje. Com o cabelo com progressiva e loiro, ou de qualquer outra maneira.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC




Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana