Produtos para cuidar do cabelo com Progressiva: Shampoo


Cabelos lisos

Oi gente! Tão boas?

Eu já coloquei no blog alguns produtos que fazem diferença para um cabelo com progressiva:
Hoje sei que progressiva não é moda, para muitas meninas é conceito de cabelo bonito e sem frizz, mas nada é tão perfeito que dure para sempre, junto com ela vem várias dúvidas, desde como continuar com o cabelo liso de quando saiu do salão, qual produto usar, como controlar a raiz oleosa e a queda de cabelo… Isso pode até virar problema se o cabelo com progressiva não é tratado corretamente.

Sem generalizar, se progressiva fosse tão ruim não teria tanta procura! O problema é que muitas não sabem como cuidar, não usam produtos adequados, acha que sair com cabelo liso do salão está tudo certo e não precisa fazer mais nada (a Nessa sabe que tem que cuidar e veio pedir uma ajuda aqui no Blog, então já fica a dica).

Meninas… a progressiva vai saindo aos poucos se não tratar os fios que passaram por química, não adianta dar a culpa no cabeleireiro, aliás, ele só tem uma parcela de culpa se não te ajudar a cuidar em casa, o mais correto seria indicar o tratamento da progressiva que fez para cuidar dos fios em casa ou um equivalente, mas normalmente esses produtos profissionais vendidos em salão ou mesmos os indicados são muito caros e por fim muitas acabam comprando produtos que não ajudam ou não mantêm o cabelo bonito e saudável.

Chegamos ao ponto. Shampoo com ph neutro como o Johnson’s não abre a cutícula do fio, é suave e pode ajudar na oleosidade da raiz, mas não deve ser utilizado sempre, para manter o cabelo liso e saudável é preciso shampoos que tenham o ph baixo como o nosso fio que normalmente fica entre ph 4,5 e 5,5 o ideal é utilizar produtos com esse ph. Além dos citados acima, fui pesquisar os produtos mais indicados para quem tem escova e precisa cuidar do cabelo:



Além disso hidratações com mascaras que contem queratina são sempre bem vinda para esse tipo de cabelo. E leave-in é essencial para todo tipo de cabelo, se usar sempre, metade dos seus problemas serão resolvidos.

Escova e chapinha? Só com proteção térmica antes e depois.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana