Loira, blonde, platinada… Dicas de Juha Antero.




Oi gente! Tão boas? Morenas não fiquem bravas comigo, não é por ser loira mas o título me persegue! rsrs… Hoje tem Dicas de Juha Antero!


A web parece mesmo uma fonte inesgotável de informação para a loirisse  desejada, as perguntas não param, as dúvidas persistem e a vontade aumenta. 

O salão nessa hora é o paraíso, aonde você chega e diz: “Quero sair loira platinada !!” Nunca funciona assim na prática e muitas de nós já escutamos : “Dessa cor não fica”, e depois disso vem inúmeras explicações pra tirar aquela cor da sua cabeça…

O profissional - Dicas de Juha Antero


O profissional faz a mulher, com certeza, ele tem o dom de mudar a opinião dela pela sua própria opinião e ainda deixa-lá feliz e radiante com a escolha e o resultado.

Juha Antero faz parte da equipe de Biaggi, esta com ele no salão e é o Top colorista mais procurado para essas transformações, pra ele “Toda mulher pode clarear os fios, mas nem todas podem sair loiras

A mulher com cabelo escuro que quer clarear para o castanho claro tem que pensar em mechas caramelo e mel, um maior clareamento desse cabelo pode não combinar com o tom de pele além de deixar os fios detonados. (Entrevista Dicas de Juha Antero na Revista Shape).

As meninas mais clarinhas podem optar por colorações que vão desde o platinado ao dourado e acinzentado;

Morenas bronzeadas podem ficar lindas com tonalidades como o mel; (Dicas de Juha Antero)

E pra quem alisa os fios alerta Juha: “Alguns produtos usados para alisar os fios também não são compatíveis com o descolorante. A saída é mudar a cor aos poucos, com mechas mais claras que o fundo”.

Em Dezembro do ano passado, o famoso colorista deixou algumas dicas na coluna de Isabela Leal do site Uol Estilo:


Efeito esverdeado da agua da piscina (cloro) como tirar:
“Para amenizar esse efeito, o ideal é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda uma vez por semana e em seguida aplicar uma máscara ou condicionador bem hidratantes – esse produto deve conter algum óleo na fórmula, como óleo de argan, abacate, macadâmia, amarula, girassol ou mesmo manteiga de karité, que é muito hidratante.”
O tratamento ideal para manter a cor iluminada no verão:
“O tratamento ideal pode ser feito uma vez por semana em casa, intercalando dois tipos de produto – uma máscara reconstrutora e um produto hidratante que contenha óleos (argan, macadâmia, girassol, manteiga de karité etc)”.

Dicas de Juha Antero finaliza a entrevista afirmando, sobre o desejo da mulher ficar loira de uma hora pra outra :
“Quando uma mulher tiver esse desejo ela só precisa saber se realmente vai conseguir fazer a manutenção necessária. É preciso fazer retoque, hidratação e proteger do sol constantemente.”
Veja aqui na íntegra.

Dicas de Juha Antero

Eu achava que toda mulher podia ficar loira, hoje, eu vejo isso de outra forma, toda mulher pode ter esse desejo de ficar loira e ainda assim tentar, mas nem todas podem ter a cor desejada, confesso que nem eu mesma tenho a cor que queria, mas estou feliz por ter chego a esse tom sozinha.

Beijos.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana