Nutrir ou reparar o fio com Marie Solti?



Oi gente! Tão boas? Vamos descobrir se é para nutrir ou reparar o fio com Marie Solti? Vou explicar porque essa dúvida!

Aprendi durante o tempo que tenho o blog que as mascaras capilares não são iguais, antigamente pra mim, tudo não passava de hidratação, só depois fui aprendendo a comprar o produto de acordo com o que meu cabelo necessitava!!

Hoje, consigo perceber a diferença do tratamento de uma mascara comprada no mercado, de uma mascara capilar profissional e das mascaras capilares importadas, cada uma tem seu resultado, pra cada cabelo é um sentença, uma necessidade, uma diferença, o que não muda é pra que ela serve  conforme o rótulo do produto já explica, pode ser para reconstruir, restaurar ou somente hidratar.

No tratamento que estou fazendo nos fios : Cronograma Capilar (Falei sobre cronograma aqui e aqui tem algumas dicas) descobrir para qual fase se encaixa um produto só por ler o rótulo não é tão fácil assim!

Algumas mascaras não se encaixam perfeitamente em nenhuma dessas opções, sendo de imediata reparação no fio, não precisando de várias aplicações para se obter um resultado perfeito!

Foi assim que inclui a Marie Solti no meu Cronograma, (Meus produtos para cronograma) primeiro vendo no rótulo que ela seria Nutri-reparadora, coloquei ela na minha fase de nutrição.

O que diz o fabricante:
Os principios ativos contidos em sua formulação tratam e nutrem as escamas dos cabelos protegendo a fibra capilar. O creme de tratamento através do Aloe Vera, Gengibre, Alecrim e Vitamina A reparam e nutrem profundamente as zonas mais sensibilizados reforçando a coesão intercelular da fibra. Resultados : Cabelos reconstruídos , fortes e com brilho.
Marie Solti

Testando o produtinho: Essa mascara capilar da Marie Solti não se encaixa mais na minha fase de nutrição, depois que passei a testa-la percebi que ela repara quase que imediatamente, de uma tal forma que vejo os resultados dela também no dia seguinte. 

Sua textura é pastosa, fácil de espalhar e tem ótimo rendimento. Deixa o cabelo bem liso a medida que passa, condicionando, desembaraçando e reparando o fio também nas pontas. Faço o enluvamento com ela mecha a mecha e tenho obtido ótimos resultados. Essa mascara no meu cabelo ondulado, colorido e em fase de tratamento não precisa condicionar.

Também contem óleo mineral que deixa os fios crespos mais condicionados, e só para tirar a dúvida já que algumas meninas ainda tem dúvidas sobre esse componente, a quimica da empresa, Andréa Lopes Rosa, deixou seu recado:
Meninas, o lauril sulfato de sódio, componente dos shampoos remove tudo quanto for engordurante, óleo mineral, suor, aquela gordura que vai acumulando no couro cabeludo...por isso que sempre o usam para fazer a limpeza! O que existe na maioria dos shampoos, é o componente que dá a característica de "detergente" o que é sinonimo de sufactante. Se a empresa de cosmético adiciona mais lauril ele faz mais espuma e se diminui muito fica com bem pouca espuma! Então a empresa e Quimico tem que dosar a quantidade de uma maneira que não faça muita a espuma e nem tão pouca que fique incapaz de lavar.
Mesmo tendo ingredientes ótimos para hidratar, como aloe vera  e até vitamina A, ele entra pra mim como reparação, é aquela mascara capilar que você usa em 5 minutos e quer sair “Cinderela” de casa, principalmente porque no dia seguinte mantem o cabelo no volume certo e no meu caso com cachos definidos.

Serve para qualquer tipo de cabelo porque não pesa nos fios. Por isso que as vezes é necessário a utilização do produto pra a poder identificar melhor em qua fase do ciclo ela se encaixa.

  1. Caso ainda tenha dúvidas você pode entrar em contato com o SAC da empresa: atendimento@mariesolti.com.br
  2. A Marie Solti tem loja online (Clique aqui e conheça) e atende também salões de beleza na região do ABCD;
  3. Sua venda é por meios de revendedores e caso esteja interessado em revender os produtos também pode enviar email: comercial@mariesolti.com.br
  4. A empresa também esta nas redes sociais, clique aqui .
Beijos