Produtos profissionais e o Cronograma no cabelo.


Oi gente, tão boas? Hoje tem dica de produtos profissionais para o cronograma capilar! São os produtos que mais uso e que os resultados são muito rápidos.

O que é preciso entender:

O produto profissional é feito para esse fim: o profissional de cabelos, o salão de cabeleireiro, sendo assim as marcas investem em tratamentos reparadores a longo prazo, isso significa que na maioria das vezes o produto “pode” ocupar até duas fases do seu cronograma, como hidratar e nutrir, ou nutrir e reconstruir, isso acontece porque os produtos tem concentrações de ativos bem maiores do que uma linha comercial, e mesmo na composição pode ver misturas com óleo, queratina, proteínas que normalmente descobrimos em qual fase encaixar pelo teste.

Não é regra para todos fabricantes, mas alguns também possuem “blend” na fórmula o que significa vários ativos para o fio, e na embalagem vem escrito como um número, ou código, dessa maneira não da pra saber só de ler o que vem na embalagem, cada empresa coloca os ativos e o blend de acordo com seu produto isso significa que os códigos e numerações entre elas não são iguais.

Nesse caso se você quer saber sobre o produto e o que realmente tem nele, vai ter que ligar no SAC da empresa.

Os produtos profissionais também não são de fácil acesso ao consumidor, hoje muitas lojas online vendem linhas “home Care” e até químicas para fazer progressiva porém o único destino desses produtos seria o salão e do salão a linha home care para a cliente…

O fácil acesso a esses produtos profissionais trouxe muitas dúvidas principalmente das químicas de progressiva, que em muitas não é falado o ativo químico na embalagem, e as pessoas acabam comprando por dicas de amigas e linhas milagrosas que dizem alisar o fio imediatamente… Mas as linhas de tratamento realmente vem acrescentar tratamento poderoso e fortalecedor para quem pode adquirir os produtos. São esses os produtos que mais uso, compro e fazem parte constante dos meus tratamentos.

Alguns são totalmente comparáveis a linhas de produtos boas comerciais vendida em lojas e perfumarias, outros totalmente melhores que importados (dos que já testei). Por isso, antes de adquirir um produto profissional, pesquise, tem dúvida? Pergunte, se uma empresa não pode atender o consumidor via SAC é porque não vai poder atendê-lo se algo der errado com o produto.

Ter confiança na empresa e saber a qualidade do que esta comprando, deve sempre ser prioridade e não opção.

Empresa que tem responsabilidade com o consumidor, tira dúvidas, ajuda, se compromete com a verdade e não engana a troco de venda.

Vou colocar minhas indicações de produtos profissionais pelo que usei nos tratamentos que fiz… E descrever em qual fase eles entram logo abaixo:

mascaras profissionais

Essas são minhas opções que indico hoje que já testei:

Mascara de tratamento profissional é complicado indicar sem testar e saber como ela age no fio, principalmente por tudo que disse no inicio do post, estas eu posso afirmar o resultado no meu cabelo fino, com coloração e ondulado e pouco volume.
  • A linha Deep Lokelani não estou fazendo suspense (a resenha sai logo com fotos), já andei falando aos quatro quantos do cheiro maravilho e do tratamento reconstrutor diário com queratina, a Mask Jewel andei usando nas duas fases, como hidratação e nutrição porém ela se encaixa perfeitamente para hidratação, opção sem petrolato, parafinas, óleo mineral (pra quem separa os componentes);
  • A manutenção Plástica do Fio Cadiveu foi uma ótima reconstrução para meu cabelo, sem nada a acrescentar nem a tirar, o cabelo ficava ótimo toda vez que usava, nessa época não diferenciava as mascaras, mas como ela já tinha tratamento duradouro usava até duas vezes na semana. Encaixo ela hoje como Reconstrução e indico uma vez na semana com uma sequência de tratamento.
  • A Vital Oil da Probelle não é mascara só nutritiva, não no meu cabelo, ela tem na composição aminoacidos da queratina e só de usar ela sente além do cabelo nutrido uma leve reconstrução, já usei ela nas duas fases nutrir e reconstruir e ela pesou sendo assim, pra mim fica como mascara Reparadora, uso ela no dia que não faço reconstrução.
  • A Super Nutri Ervas Naturais é outra mascara que não só nutri o fio, no meu caso, a forte concentração de arginina na mascara confere uma reconstrução leve, não uso como nutrição por que qualquer reconstrução após pesa no cabelo, ela só se encaixa no meu tratamento como Reconstrução, finaliza o tratamento da semana.
  • A K-Pro Primer de cabelos é uma das melhores mascaras que investi “cegamente”, isso porque não tinha visto nenhuma resenha, mas o nome, a embalagem e a descrição me motivaram a usa-la, e foi um achado, só o cheiro é muito ruim e cítrico, mas ela confere emoliência e reparação na hora que passa no cabelo, deixa ele bem molinho e encapado, é rico em queratina na fórmula, mas ela não pesa, usava duas vezes na semana sem deixar o fio pesado, hoje colocaria como uma Hidratação profunda.
  • A Macadâmia da Inoar foi a melhor mascara nutritiva que já usei, define muito bem pra que serve, é Nutrição da raíz as pontas sem tirar nem por cumpre perfeitamente o que o cabelo precisa nessa fase, cheia de óleos e muitos ativos ótimos para o fio, na minha resenha fiz um comparativo com uma importada, e aquilo que falei sobre o produto profissional ser melhor que alguns importados, essa mascara é a prova disso.
Nem todos que testei estão indicados aqui, coloquei alguns que até por serem usados em duas fases do cronograma e darem resultados diferentes. Testar o produto com certeza é sempre a melhor opção, como não é distribuído amostra grátis o melhor é ler sempre várias resenhas, descobrir como foi para um cabelo e para outro e assim definir o que seu cabelo realmente precisa.

Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

Beijos