As mascaras para não desbotar a cor dos cabelos.

mascaras para não desbotar a cor

Oi gente! Tão boas? A resposta para o titulo é uma só: Previna-se para o cabelo não desbotar, porque mesmo se não tivesse o sol para desbotar muitos outros fatores fazem o pigmento sair do fio...naturalmente!

Por isso falei outro dia sobre a oxidação do cabelo, nele mostrei que existe vários produtos que podem proteger a cor do fio, nesse caso eles levam na descrição que são anti-oxidantes, que contém filtro solar, protetores da cor e também tem os desamareladores (caso a parte para loiríssimas, que precisam de pigmentos cinza, violetas ou azuis para ajudar a manter a cor do loiro).

Vendo todas essas “nomenclaturas”, da pra imaginar que todo cabelo colorido pode ficar protegido e ter a duração e fixação da da tintura prolongada, daí é só questão de saber o que usar, como citei shampoo e essa proteção começa desde a lavagem achei que colocar algumas mascaras com esse propósito ia ser legal, não só para loiras mas para todas com o cabelo pintado.

Sendo assim cosméticos com apelo de: proteção anti-desbotamento, anti oxidante, proteção da cor, atende as necessidades do cabelo colorido exposto ao sol e as agressões externas, resultando numa cor mais bonita, vibrante e sem desbotamento, os cosméticos com proteção UV, UVA podem fazer mais porque eles procurar reparar o “possível estrago” já feito no fio por esse tipo de “ação” do sol, e assim promove um encapamento com filtro solar.

mascaras para não desbotar a cor

  • Nativa SPA: Anti-desbotamento-Contém Filtro UV, vitaminas e extratos naturais de Erva Mate e Girassol que impedem a oxidação dos pigmentos, evitando o desbotamento da cor;
  • K Pro Caviar Mask: Extrato de Caviar antioxidante auxilia na proteção da cor, previne o desbotamento; (Já usei o sérum, falei aqui
  • Acquaflora Iluminação da Cor: Com filtro solar, complexo marinho proteinado e silicones,  proteção da cor. (Falei dela aqui);
  • Matrix Biolage Colorcaretherapie: Anti-desbotamento- Protetor para cabelos coloridos que ajuda a prevenir o desbotamento;
  • Redken Sun Mask: Com Filtro solar- Hidrata e protege, contem óleo de manga e ceramida;
  • Summer Beach Néctar do Brasil: Com Filtro solar- Hidrata e protege, com extrato de pérola e geléia real (Já usei, falei dela aqui).
Vale lembrar que não são só essas opções, existem também as linhas comerciais que tem o apelo de “proteção da cor” e que auxiliam na cor duradouro do cabelo.

Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana