Progressiva depois de 40 dias. Como fica o cabelo?


Oi gente! Tão boas?

No dia 20 de Fevereiro publiquei no blog o passo a passo da escova de argan da Inoar , (leia aqui) e nos comentários muitas meninas perguntaram como tinha ficado o cabelo depois da escova sem fazer chapinha e sem escovar o cabelo…

Eu não achei relevante colocar aqui minha enteada penteando o cabelo, mesmo porque ele estava liso e chapado então resolvi mostrar pra vocês o resultado da escova depois de 40 dias e do jeito que vocês pediram, sem escovar, sem passar chapinha nem nada…

Progressiva Inoar depois de 40 dias
Resultado: O volume do cabelo dela reduziu bastante visivelmente, nessa foto, vamos considerar que a moça prende o cabelo o tempo todo por causa do calor que ainda faz aqui, por isso o cabelo dela esta marcado, ela também não lavou os fios antes de tirar a foto e nem uso o tal do  “photoshop”  que é pra mostrar a realidade pra vocês.

Pontas pós progressiva


O cabelo dela continua muito liso e sedoso.

As pontas eu não passei a escova e elas estão perfeitas e seladas também por causa dos cuidados e tratamento com o óleo e silicones.

Agora, falando a real, o cabelo dela se manteve liso só por causa da escova?

Não! O tratamento que ela faz nos fios leva shampoo e condicionador para crescimento e fortalecimento, ampola para fortalecimento e mascara de tratamento com ph baixo além de óleo de argan diariamente.

A escova de argan leva como ingrediente químico o acido glioxílico mais aminoácidos, ela altera a estrutura do fio deixando ele com volume muito reduzido, o tratamento pós é que vai dizer a durabilidade da sua escova.

Fique ciente que:

Toda e qualquer química colocada no fio para alisar transforma ou altera a estrutura do fio, o que significa que esse fio vai precisar de muito tratamento, produtos adequados, cuidados extras para proteção, principalmente se usar secador ou chapinha diariamente. E gente, não adianta passar um mês da sua escova, você não ter feito nenhum tratamento no cabelo e ainda achar que fazendo novamente a escova no cabelo todo seus problemas serão solucionados… Não serão! Tratar os fios é com hidratação, cauterização, reconstruçãonão com escova ou selagem, e isso foi dito aqui com ajuda de uma química!

Beijos

Bepantol Derma Solução ou Creme. Avalie este produto.


Ola gente! Voltei pra vocês avaliarem o produto de hoje…

Alias, antes de falar deste, veja aqui a avaliação do produto da semana passada.

O produtinho que vamos avaliar hoje já é top na lista de muitas amigas, ele era um remédio que muitas mulheres usavam na hidratação dos fios, foi retirado das prateleiras, causou polêmica, voltou reformulado e vendido como cosméticos hoje já exposto nas prateleiras de lojas e supermercados... 

Eu mesma já falei de pomada genérica do Bepantol (clique aqui pra ler) e também já contei que usei Bepantol Solução para depilação (Clique aqui), até já tirei dúvidas com a Bayer, veja aqui,  agora queria saber de vocês, já usaram o produto? Deu certo? Fez diferença? Se algo deu errado pra você pode compartilhar sua experiência? 

Vamos avaliar o produto? Seja creme ou solução que você tenha usado, deixe aqui seu depoimento de como utilizou e porque fez bem pra você ou porque não teve resultados positivos…

Eu também vou trazer minha receita, e a melhor maneira que achei de usar a solução do Bepantol… Mas essa eu conto na semana que vem!

Beijos

Respostas em 1 semana - avaliação das leitoras.


As Ganhadoras da Promoção Relâmpago Seda.


Seda Co Criações


Oi gente!! Vocês são mesmo ótimas!!

Adorei a participação de vocês com as frases! Vocês adoram mesmo Seda né gente? Eu também!! Por isso quero agradecer a Equipe Seda a oportunidade de presentear as leitoras do meu blog!

A maioria das amigas que curte Produtinhos no cabelo sabe que estou aqui cedinho e quando posso coloco uma dica logo pela manhã, quem esteve cedinho aqui comigo não perdeu a chance da promoção e ganhou o Kit escolhido.

As 10 que primeiras sortudas que enviaram suas frases vou estar enviando email agora para pegar os dados completos de envio do kit e volto mais tarde ok?
  1. Maria escolheu Seda Liso Perfeito.
  2. Millenah Santana escolheu Seda Liso Perfeito.
  3. Claudia escolheu Liso Perfeito.
  4. Waltenise escolheu também o Seda Liso Perfeito.
  5. Ana Maria escolheu Liso Perfeito.
  6. Claudian Liso Perfeito.
  7. Pathy Alves escolheu Seda Liso Perfeito.
  8. Luiza Ferreira escolheu Seda Liso Perfeito.
  9. Amanda Reis Seda Cachos comportados.
  10. Regina Favetta Seda Liso Perfeito.

Obrigada!

Beijos

Seda Liso Perfeito ou Cachos Comportados ? Promoção relâmpago. (ENCERRADA)


Oi gente, tão boas?

Vão ficar melhor agora! 

A Seda disponibilizou 10 kits para as leitoras do Blog!!!!

Como vocês sabem que adoro um comentário, hoje quem comentar ganha… Mas não é tão simples assim!


Seda Co Criações

Tem que falar numa frase qual Seda você quer experimentar Seda Liso Perfeito ou Cachos Comportados e porque? 

  • Só vale para meninas do Brasil.
  • Não pode ser frase de 3 palavras hein gente!
  • Se já usou algum dos produtos conte porque quer de novo. 

Quem usa Seda sabe ser bem criativa com o efeito que os produtos proporcionam aos fios! Eu uso e falei sobre o Seda Liso Perfeitoaqui.

É só hoje viu gente… E somente 10 pessoas!

Meninas, somente um comentário por pessoa ok?

Beijos! Vou estar de olho nos comentários!

Testei e amei! Pó compacto HD YES Cosmetics




Oi gente! Tão boas?

Tem coisas que não da pra esperar, é inquietante querer algo que esta fora do alcance, não aguentei mais esperar pelo meu pó da MAC e me joguei na Yes Cosmetics e não foi a toa, vi muitas amigas falando bem dele no Youtube pessoas maravilhosas que preferem qualidade e acabamento luxo…

Através do blog, encontrei aqui em Caraguá quem vende Yes!! Imagina que bom fugir do frete das compras online? Amei né… Corri visitar o Blog da CarlaSe esta pensando em voar…” e entre email e comentários encomendei um pó HD pra mim, o preço dele esta R$ 23,00 aqui no catálogo, minha sorte foi que logo ela enviou o pedido e chegou acho que em uma semana…

Agora minha gente… que pó é esse! Coisa fina demais…

Eu estava usando só meu Powder da Dodo, pó muito fino e que tem FPS 30, mas ele acaba rapidinho, ou o problema é meu que passo demais, rs , bom o problema do pó do BB Cream é que ele é branco, branquíssimo e acima dele tem que fazer contorno (porque já me perguntaram se tinha passado pó de arroz, vê se pode?) por isso eu precisava demais de um pó mais no meu tom de pele.

Descrição do fabricante:
Com pigmentos fotocromáticos HD (do inglês High Definition) de alta definição, efeito Soft Focus e Nylon 12, deixa a pele aveludada e com toque macio, reduzindo seu excesso de brilho e oleosidade. Fácil aplicação.
Pó compacto Yes Cosmetics

Testando o produtinho:

A embalagem é linda, grande,  com espelho e esponjinha, já tem lugar garantido dentro da bolsa (eu sempre preciso de esponja e espelho… com o pó então é perfeito!).

A cor bege médio é perfeita para minha pele, ficou super bem a cor em mim, é uma pena que as opções de cores do pó são poucas, somente bege claro, médio e escuro, considerando a qualidade e procura do produto (e reclamações das amigas) concordo que a Yes deva sim investir além de tecnologia em cores mais precisas pra cada tipo de pele, fazendo assim a alegria de muito mais pessoas!


A textura desse produto realmente me surpreendeu tanto quanto a naturalidade que ele deixa na pele, falando sério gente… Eu não pensava que fosse tudo isso, pelo que procurei de resenha vi que as amigas realmente gostavam do produto e fui atrás mais pela dica delas, agora posso falar por mim… É mesmo muito verdade o efeito sedoso, macio e natural que fica na pele, principalmente por ser um pó fino e de fácil aplicação tanto com a esponja, tanto com o pincel, gostei de usar dos dois jeitos.

O preço é uma bagatela com certeza, se você parar pra pensar em venda por catálogo vai pegar várias revistas na mão e vai entender do que estou falando, sem contar que o pó garante a qualidade que é apresentada na revista.

Mas o que me deixou mais tentada ainda foi saber que ela tem vários produtos a pronta entrega, e eu aqui aloka da make vou correndo avisar as amigas… Quem sabe a gente não faz uma reunião? Olha que legal, estou louca pra ver aquele batom famosinho da Sabrina Sato, o Cupcake

Meninas em Caragua, e também quem não é daqui, se quer uma boa vendedora de Yes, ta aqui: A Carlinha foi uma vendedora e tanto, porque eu só comprei o pó e ela me atendeu muito bem, e ainda entregou pra mim lá na cidade, são atitudes assim que ganham clientes fiéis!

Esse é o email dela: carlafenilli@gmail.com

Beijos

Fazer ou não fazer progressiva, eis a questão!




Oi gente! Voltei...

Hoje é quarta dia de postar lá no Blog Coisas di Karol, já foram lá espiar?

Bom... O assunto hoje é sobre fazer ou não a progressiva.

Agora a química nos fios já esta mais polêmica, depois da fase do "merchan" e da novidade, o que conta agora é os riscos, as dúvidas sobre o pós-procedimento, as marcas, muitas escovas surgiram e pouco sabemos da procedência de algumas delas... 

Mas daí ser totalmente contra a fazer? Talvez não

Pesquise o salão e o profissional que vai entregar seus fios, hoje já sabemos que muitas erros da progressiva é pela má aplicação do produto, por isso a escolha do profissional e a qualificação dele é muito importante!

O profissional que conhece a química que trabalha, sabe tirar todas as suas dúvidas e garantir um resultado bom e duradouro.

Vem aqui ver as dicas!

Beijos.

Ofertas na Hair Brasil 2012- Estética corporal e Facial


Oi gente! Tão boas?

Essa semana não tem jeito eu preciso contar as coisas que vi na Hair, até porque a intenção de visitar a feira é passar as informações mais legais por lá!

Fui em um stand agradabilíssimo, principalmente pelo atendimento, pessoas simples e simpáticas que estava ali com o único objetivo de informar sobre os produtos e demonstrar caso fosse preciso.

Esse stand é o Extrato da Terra. Eu não conhecia a marca e já tive vontade de ver vários produtos só pelo atendimento muito acolhedor… Fiquei ali perguntando preço e testando as amostras de cremes, perfumes que eles colocaram numa mesa para qualquer pessoa experimentar. Senti o cheiro de quase tudo que estava na mesa, quem estava me atendendo teve uma paciência de “Jó” porque sabe como a gente pergunta tudo pra contar para as amigas depois né? rs

Aqui eles não entregaram amostras e nem folders, mas eu pedi tudo sobre eles, achei que algo assim não podia “passar batido” e tive muito interesse em contar pra vocês.

A Extratos da Terra desenvolve produtos para profissionais de beleza, maquiagem, linha anti-idade facial, linha corporal e capilar.  Eles vieram de Santa Catarina, a missão deles eu vi lá na feira: Respeito as pessoas e ao meio ambiente desde o processo dos produtos a comercialização.

Não tirei foto do stand porque nessa hora a Liia não estava comigo (estava passando mal na Ikesaki) mas vou mostrar algumas coisas muito legais no catálogo, e o que comprei…



O mousse de cereja e de hortelã (cada um deles custava R$13,00) são uma delícia, mas na hora que senti Body Splash de Cupuaçu não resisti ao cheiro, larguei tudo só pra trazer ele pra casa… Que delícia é isso minha gente! Coisa boa demais! Docinho, fixação média, mas divinamente hidratante e refrescante, paguei por ele R$15,00  pra mim valia mais! Os preços por lá estavam ótimos e o stande ficou cheio o tempo todo.

Eu recomendo que vocês conheçam a marca.

Acessei o site e também gostei muito de lá, preço bom e produtos de qualidade:


Outro stand que fui muito bem atendida foi da marca La Vertuan, já ouvi falar mas não conhecia os produtos, eles tinham catálogo com explicação de cada linha, inclusive preços comparativos da feira e consumidor final. 

O que mais me chamou atenção foi os potões de 1kg para massagem estética corporal por apenas R$23,00 a maioria dos produtos com mais de 50% de desconto e olha, produtos muito interessantes como mascaras faciais de clorofila e acido hialurônico, e você também tinha a opção de fazer seu creme em casa levando o diluente e o pó para mistura!


Eles distribuíram um sachê de creme para massagem estética com Nicotinato de Metila, usado para quem faz drenagem linfática. Logo que ela me deu essa amostra já me avisou que a pele fica vermelha por algum tempo devido a composição do produto, imagina se não vou testar!


Eu fiquei com vontade de trazer vários potes daquele principalmente pelos preços irresistíveis, eles colocaram muitos produtos aberto para apresentação e para quem quisesse experimentar. 

Foi outro lugar que estive na feira e gostei bastante dos produtos, atendimento, preços e um bom negócio.

Beijos

Cachos com Deva Curl na Hair Brasil 2012




Oi gente! Tão boas?

Quando atendi o celular e ouvi a voz da Rosana (Blog Encaracoladas) nem acreditei, sai correndo a procura dela dentro da feira, e eu me perco naqueles stands todos, pra variar nunca levo um mapa, mas tudo bem… Não demorei e cheguei lá no stand que ela estava: Deva Curl.

A Deva é marca gringa e muito conceituada entre a mulherada que ama cachos, todos os produtos formulados pela empresa tem o cuidado de não agredir a estrutura do fio, sendo livres de sulfatos e silicones insolúveis em agua. Como tudo que é bom de fora do país, chegou no Brasil causando frissom ganhando adeptas de cachos soltos.

O sucesso de Deva na feira foi além, um stand recheado de cabelos enrolados, cacheados, ondulados, e cada vez que gritavam no palco: Diva, diva, diva!!!! Todo mundo corria pra ver os cachos, os volumes a rebeldia da mulherada linda de viver e felizes com o resultado, eu não fiquei de fora e fui muito bem atendida pelo competente profissional Miro, ali no stand me senti estrela, fui tratada com elegância de diva, meu cabelo foi diagnosticado na hora,  e eu?! … Perplexa ainda de tanta gente de cachinhos ao meu lado… Me senti ótima…

Vocês que me acompanham sabe como amo cachos e toda a manutenção que faço para meus cabelos ficarem no mínimo onduladinhos, mas lá no stand, foram só três produtos pra fazer meu cabelo ficar lindo.

Shampoo No Poo:

É um shampoo higienizador suave, livre de sulfatos que não faz espuma, não agride os fios. Sua fórmula restaura, renova os cabelos cacheados condicionando ao mesmo tempo que limpa. O cheiro é maravilhoso de hortelã-pimenta!

Miro Deva Curl

Depois foi passado o Deva Curl One Condition:
Deixa o cabelo livre de resíduos, com aroma de capim-limão tem ação revigorante.

Deva Curl Hair Brasil 2012

E por ultimo o Angel, amei este! Devacurl AnGéll:
Elimina frizz, fixação suave, define os cachos, gel condicionante com essência de lima-limão.

A Rosana também ficou super fashion por lá!




E teve vários estilos pra ficar de boca aberta!



Foi realmente encantador estar no stand Deva, sendo tratada como uma diva! Obrigada a Rosana por ter me apresentado este mundo de cachos que amo de paixão!

A Rosana me indicou uma loja que o preço esta bem acessível do que tenho visto, principalmente porque quero alguns produtos, veja aqui http://loja.florealsalon.com.br/ 



Cabelo Deva Curl

Beijos

O que a Inoar Professional trouxe para Hair Brasil?




A Inoar fez mistério de tudo que ia rolar na Hair Brasil 2012, eu já estava louca pra saber se teria mudanças no óleo de argan ou o que viria por ai, mesmo recebendo um release 2 dias antes, quis ficar na expectativa da feira e claro que na hora tudo acaba sendo mais recheado!

A empresa que sempre esta nas Feiras de Beleza sabe como divulgar e cativar seu cliente em potencial: as mulheres, e além de uma sacola linda, distribuiu junto com uma amostra de 7 ml do óleo de argan uma caixinha cheia de chocolates, todo mundo saiu comendo e testando, fora isso ainda teve show no palco com os artistas da Inoar e claro que não podia faltar a dona da marca, dona Inô, dessa vez lançando livro e conversando com a artista Solange Frazão, que por sinal estava linda e é mesmo muito simpática!

As representantes distribuíram o novo óleo para quem quisesse testar nos cabelos, só de passar lá na frente já dava pra sentir o cheiro dos produtinhos.
Falta mais?? Claro que não poderia faltar as transformações e penteados de noivas, uma mais linda que a outra e caracterizadas. Tinha muita gente, mesmo tendo um espaço grande na feira.

 O que a Inoar trouxe de novidade?

A Inoar foi buscar na natureza uma de suas mais ricas substâncias, o óleo essencial, conhecido por sua função terapêutica, clínica e aromática. A empresa valoriza o poder dos recursos naturais e se apoia no conceito da Estética da Sensibilidade, tema debatido em várias conferências mundiais e aplicado em diversas áreas.  Baseado nesse conceito a marca desenvolveu a linha INOAR Natural Oil Collection, verdadeiras jóias para a hidratação e beleza dos cabelos.
Ao todo são 5 tipos de óleos e essências diferentes cada um com um cheiro delicioso.

Ainda teve a linha de Macadâmia pra deixar todas morrendo de vontade de testar.

Helô Pinheiro e Inoar
Macadâmia Oil Premium é traz ingredientes orgânicos em sua composição e inovação tecnológica para o tratamento dos cabelos.  A empresa realizou diversas pesquisas até encontrar um ativo que reunisse propriedades diferenciadas e complementares para a formulação de sua nova linha. O Kit Macadâmia Oil Premium é composto por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Máscara, Spray de Brilho e Óleo de Tratamento. Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos.

Todas as fotos foram tiradas do facebook da Inoar e lá tem muito mais que anda rolando na feira!

Beijos

Hair Brasil 2012–Resumo do Domingo dia 25


Hair Brasil 2012

Oi gente! Tão boas?

Vou fazer um “apanhado geral” deste domingo que fui para Hair Brasil, feira de cosméticos em São Paulo.

O meu dia: Não estava pronta pra ir! Era isso que eu pensava as 6 da matina do Domingo. Ainda mais porque apareceu 2 espinhas no meu rosto sabe Deus da onde (a sra puberdade) essa oleosidade do rosto fez acontecer isso!! Aff… Ninguém merece! Pior, que isso foi minha unha quebrar, e eu tomei o maior cuidado pra ela ficar linda… e muito pior que isso, foi descobrir na Serra que havia esquecido minha câmera!

Mas, tudo bem… Joga peruca minha filha e não desce do salto, mesmo sabendo que sua maior prova (câmera) não estava contigo… Meu lema é “siga em frente, sempre”. Como se não bastasse tudo isso resolvi ir de salto e imagina vocês que até cãibra nos dois pés tive… Depois disso tudo a gente ainda sorri pra “mico” , “sapo”, “pés de galinha” mas vamo lá…

A feira : Lotada, quase igual a Beauty ! Não passei em todos os lugares que queria, fato isto em toda feira,  principalmente porque só pude estar lá ontem, e entre as amigas e as empresas tudo acaba ficando junto e misturado, sem muito que ver, mas muito que conversar.

A Colaboração: Fui como Expositor pela empresa parceira do Blog Inoar , que no meio de muitas vendas perdeu-se das blogueiras, não todas eventualmente, estou falando somente do domingo… Mas depois eu volto pra contar o que a Inoar fez por lá!

As Lojas: A fila anda e a gente segue pra loja, claro… Vamos ver os preços! Tive que tirar o crachá pra entrar na Ikesaki profissional acompanhando minha amiga Liia que já é formada na beleza dos cabelos…A Ikesaki com certeza foi uma das coisas boas da feira, achei lá minha marca preferida “Xuascof” rs (aprendi a falar com a Carla), um litrão de Shampoo Silver por R$60  tava bom pra mais de “litro”… e muitas ofertas da Loreal … A outra Ikesakipopular” estava uma lotação só, minha gente, a coisa estava boa demais por lá, preços baixos e ofertas imperdíveis, mas não dava pra ficar naquela fila enorme… Desisti… Andando e andando… Vi loja (stand)  por lá que vendia MAC e Ruby Rose…Da pra acreditar que tinha batom da  MAC a R$60,00? e as paleta Manly?? R$120,00 ?? Oie? Tá, ok…  não vou generalizar alguns standes por todos, que inclusive vi coisa muito boa que vou contar depois…

O profissional a procura do negócio: Mas agora vou falar com visão de uma pessoa que viaja quilômetros pra fazer negócios! 

Vou tentar ser o mais ponderada possível, porque não gosto de injustiça e sempre acho que tudo tem dois lados, ou duas visões… a minha e a sua!

Se eu quisesse levar uma daquelas marcas para o meu salão com certeza as grandes me ganhariam, primeiro porque, se você demonstra seu produto em outras pessoas, ou modelos que seja, estou ciente do que seu produto tem de bom, ou imagino que ele tenha, se você entrega amostra do seu produto lançado na feira e cair no meu gosto, provavelmente o negócio é certo. Agora, se eu não faço a mínima idéia que marca é a sua, o que faz, e o que ela tem de bom … ninguém vai aparecer pra pegar panfleto e escutar as pessoas que trabalham com você dizer o preço do seu produto como se aquilo ali fosse uma liquidação, por isso muitos standes estavam cheios e outros vazios… 

A divulgação: Quem divulga é aquele que sente o produto, que vê o uso dele nas pessoas, e por isso Empresas que colocaram seus produtos para demonstração também ganharam meu coração porque ali você tinha uma noção do que levar, conversar seria um detalhe a mais e os panfletos e folders nesse caso valiam muito a pena…

Foi uma ótima feira com seus altos e baixos, muitos lançamentos, preços muito baixos e muito altos, gente boa e gente que não da a minima, de qualquer maneira um lugar de negócios!

Essa semana vou contar o que valeu a pena pra mim da feira, minhas amigas queridas, e algumas coisas mais…

Beijos. 

Botox Capilar, cabelo seco, corte químico… Tire suas dúvidas aqui.


Botox Capilar, cabelo seco


Oi gente! Tão boas? O Leo me mandou as respostas de várias dúvidas das leitoras. Hoje é sobre Botox Capilar, cabelo seco, corte químico… Vem! Tire suas dúvidas aqui.

BB Cream. São bons ou não? Avalie este produto.



Oi gente! Tão boas?

Veja a avaliação do produto da semana passada aqui.

Queridas, já usaram BB Cream?

Vocês sabiam que existem inúmeros tipos de BB Cream? Com várias funções, como hidratar a pele, clarear, proteger do sol e até prevenir rugas e envelhecimento? Hoje a quantidade de empresas que vendem deste produto duplicou, e nossa dúvida também, com tanta variedade nas lojas, não sabemos nem qual comprar!

Em questão de polêmica o BB Cream ganhou esse espaço, enchendo de dúvidas sobre sua eficácia, e principalmente sobre suas cores … Primer? Base? Hidratante? Justamente por isso tudo que envolve o nome muitas pessoas adquiriram até para saber se ele faz tudo que promete, imagina! Tudo isso num produto, seria a revolução da maquiagem feminina, trocando vários produtos por um só!

Mesmo tendo pouca cor de base passou a ser utilizado diariamente… para algumas com efeito ótimo sobre a pele e para outras nem tanto, ou é a cor que não da na pele, ou é porque ele é muito oleoso...

Claro que tem alguns que dão certo na pele e outros não, e eu posso afirmar isso, porque de todos que usei minha paixão é somente por um, então, chegou a nossa vez! Vamos avaliar esse produto.

Como avaliar? Coloque no papel os prós e os contras de tudo que envolve esse produto os que deixam a pele com brilho, os que tampam os poros, se seca rápido, se ele faz um bom papel de base… Sendo assim depois da sua avaliação se quiser deixar sua opinião nos comentários se foi bom ou ruim será ótimo para outras meninas também verem suas dicas.

Beijos.

Avaliação das leitoras em 1 semana de votação.


Favoritos de Maquiagem



Oi gente! Tão boas?

Eu não vou colocar que são as makes favoritas do mês, porque não compro maquiagem com a mesma frequência que compro produtos de cabelo, mas maquiagem faz parte do meu dia a dia, adoro usar e tenho alguns produtos que não fico um dia sem passar, me sinto ótima quando me encontro no espelho…

Base: Funciona assim, quando estou sem tempo, passo o corretivo da Natura e o pó com FPS 30 da Dodo. Mas, normalmente uso ou a base da Mary Kay ou a da Revlon.
 Blush e Bronzer: O bronzer Hoola não deixo de passar um só dia, ele é perfeito até para contorno, blush líquido da Intense intercalo com o da Nyx, depende da onde vou no dia porque o da Intense realmente dura, fica o dia todo uma beleza!
 Rímel: Com certeza tenho 3 queridinhos maravilhosos, cada dia uso um, cada um deles tem seu estilo, seu aplicador e fazem maravilhas nos cílios.
Os produtos da Sigma também fazem parte do meu dia a dia, como o pincel F80 e a Paleta Flare que tem cores maravilhosas, não gosto muito dos verdes, mas as cores Crush, Publicize, Beware são as preferidas.

Nem posso falar de batons, todos que tenho vou utilizando, cada dia coloco um diferente.

E vocês meninas? Também estão com a internet lenta? rs, ops! 

Quer dizer tem produtinhos que não "abre mão de usar" ?

Beijos

Bepantol Derma Solução–Resposta da Bayer.



Oi gente! Tão boas?

Lembra que comprei o Bepantol Derma solução ?  (Contei aqui). Estou usando diariamente no pós depilação e hidratação da pele, e obtendo ótimos resultados, sem coceira e as rachaduras nos calcanhares aparentemente melhorando! 

E a solução para ser utilizada nos cabelos?


Vi várias receitas na net… Soube que faziam hidratações colocando outros ingredientes na mistura com a mascara capilar, também vi que algumas meninas acrescentavam o Bepantol Solução nos frascos de shampoo ou condicionador… 

Tinha dúvidas sobre isso, e pensei como deveria usa-lo? Nada melhor que perguntar ao criador sobre sua obra! Fiz o contato com a Bayer por email, e fui prontamente atendida… Queria saber deles, as respostas para algumas das minhas dúvidas.

Resposta Bayer

O que esta em negrito e marcado de azul claro foi algumas das dúvidas que tinha sobre a utilização do produto. Depois conversando, e entendendo um pouco mais sobre a solução de dexpantenol, entendi que o produto não pode ser colocado em nenhum cosmético (dentro do pote) porque alteraria sua conservação podendo então não fazer efeito a quem utilizasse, e que não seria conveniente misturar outros ingredientes tanto químicos quanto caseiros a solução, pois poderia alterar sua eficácia.

Meninas, falando o “português claro” podemos fazer a hidratação com o Bepantol misturando a quantia desejada da solução Derma com a mascara somente no momento da hidratação e não dentro do pote ou frasco.

Eu senti que a solução não é nada gordurosa, mesmo assim achei interessante saber se as amigas com progressiva que tem a raíz oleosa poderiam usar, e adorei a resposta porque tirou dúvida de muitas amigas,  ele pode ser usado sem problemas em todos os tipos e “condições” de cabelo.

As explicações foram perfeitas! Logo venho mostrar a hidratação que eu fiz e os resultados.

Obrigada a Bayer pela informação compartilhada conosco!

Beijos

Sorteio Kit Manutenção Honey Color–Raiz Latina.(ENCERRADO)




Oi gente! Tão boas?

Eu conheci a Raiz Latina quando fui na Expobeleza em São José dos Campos, em Outubro de 2010, desde aquele dia até hoje tenho contato com a empresa, as vezes pra tirar minhas dúvidas, as vezes pra tirar dúvida de algumas leitoras…

Um sorteio com a linha de manutenção Honey Color é muito bem vinda no Blog, principalmente porque conheço esses produtos e a qualidade deles é maravilhosa!

A linha toda foi recentemente reformulada para melhor, e o cheiro continua incrível, que aliás foi um dos motivos que me fez apaixonar pelo leave-in de mel! A linha de tratamento é exclusividade de salões de beleza, quem trabalha com a marca tem a garantia de oferecer a seu cliente a linha de manutenção no pós-coloração.

O Kit que a empresa gentilmente cedeu para sorteio, Honey Color, tem como ativos: Silicones, mel, extrato de folha de mandioca e são eles

  • Shampoo Honey Color 250 ml:  (PH 5,5 – 6,0)- Desenvolvido para perfeita fixação da cor, protege e hidrata deixando o cabelo nutrido e com brilho intenso.
  • Condicionador Restaurador 250 ml: (PH 3,5 - 4,0)Hidrata, restaura as cutículas dos cabelos dando sequência ao tratamento feito com o shampoo, protegendo dos agressores externos como vento, poeira, poluição, cloro.
  • Leave-in Honey Color 250 ml: (PH 4,5 – 5,0)Recupera o cabelo selando as pontas duplas promovendo brilho, maciez, deixando sedosos e fixando a cor por mais tempo.

O ph dos produtos é baixo e rende qualidade na hora do banho, textura leve, funcional, além do kit completo selar e manter a cutícula dos fios fechadas, livre de quebra com muita hidratação e brilho, e ainda para nossa felicidade, vem filtro Solar!

Mas que tal a ganhadora me contar o que achou? Quer ser essa pessoa? Eu garanto a qualidade!

É fácil participar!
  1. Siga o blog publicamente aqui.
  2. Tenha endereço para entrega do prêmio no Brasil;
  3. Responda corretamente o formulário (e por favor, anote na sua agenda o dia do sorteio!).

    Esqueci de avisar que: A ganhadora tem 48hs para responder o email que eu enviar, senão sorteio novamente... Agora sim está explicado, porque anotar na agenda, assim não perde o email que eu enviar!



Chances Extras:

Para mais inscrições:
  • + 1 Se curtir a página do Blog no Facebook , aqui.
  • + 1 se curtir a página da Raiz Latina no Facebook aqui.
  • Se divulgar em redes sociais, twitter, blog, orkut, facebook é só deixar o link no formulário que vale +1 participação respectivamente.
Divulga e chama as amigas pra participar e BOA SORTE!

O sorteio será realizado pelo Random.org.

Começa hoje dia 21/03/2012 e vai até 22/04/2012

 Para entrar em contato com a empresa e adquirir os produtos pode acessar o site que lá tem todas as informações, inclusive contato com distribuidores de todo Brasil.

RESULTADO AQUI

Como tirar raíz acobreada e corrigir loiro com Richesse Loreal 9.01 (gelo).




Oi gente! Tão boas? 

Eu aqui ansiosa (desde ontem) pra contar pra vocês que não deu nada certo aquela caixinha de coloração da Beauty Color que comprei e falei aquiVou dizer o que ganhei! Um belo ressecamento

Não vou falar mal da tinta porque, os castanhos devem funcionar bem, assim como os pretos (a minha enteada usa dessa marca), mas a coloração loira é fraquinha, se o cabelo não for descolorido ou natural (pelo menos a maior parte dele) não vai conseguir resultados satisfatórios. Uma vez aprendi… Que a coloração de caixinha, corrige, mantem, mas não transforma, sem descoloração!

O prejuízo:  A coloração Beauty Color aqui na farmácia estava uns R$10,00, ótimo preço, e depois tive que comprar a Richesse e a emulsão que foi R$35,00, contabilizando 45 conto, pra dar um jeito… Corrigir e tirar um pouco do acobreado.

Quanto será que seria com profissional?

A História vai ser grande, mas se quer mesmo entender como fiz, tem que saber o que tinha no meu cabelo… Eeeeee……. vamos lá!

Meu cabelo estava num tom 9.1 da Alfaparf, e sinceramente, a cor dela é única (muito acinzentada) só preciso fazer ela ficar no cabelo né?! Mas tudo bem, em menos de 40 dias tive que pintar de novo, não estava nada legal, só as pontas como sempre linda de viver, muito bem, fui direto para a tinta que eu pensei que ia dar certo, a Color Perfect 9.01, pois é mas não deu! 

No meu caso, teria que ter pego talvez, uma que o poder de clareamento fosse maior, e com outra Ox, teria que ser acima da cor 10.0 no mínimo, isso sem pensar em descoloração…

Qual tinta usar pra corrigir?


A tinta Color Perfect não ficou como eu queria, e como era da mesma cor que estava no meu cabelo, não clareou a raíz, ficou entre o laranja e acobreado. Pronto , pensei… Legal, vou tirar proveito do que aconteceu e mostrar as meninas sobre a caixinha de coloração, que já falei acima, fui correndo na farmácia e comprei a Beauty Color (10.11)  passei só na raíz e também nao deu certo!

Pois bem, sem efeito nenhum com a tinta de caixinha na minha raiz acobreada e agora ressecada… Não teve outro jeito e fui buscar a Richesse Milk Shake Gelo (9.01) Já fiz isso com ela na raíz e deu certo.

O que usei:
  • Richesse Milk Shake Gelo 9.01;
  • Emulsão 9% Richesse;
  • Óleo de Argan;
  • Borrifador de agua;
  • Pré-coloração BC Color Save;
  • Mascara Reparadora Proteínas do Trigo e Macadâmia Inoar.
Como fiz:

A ampola pré-coloração da BC Color Save (aqui) serve para proteger as partes danificadas da coloração. Passei nas pontas, que é a parte que mais danifica com a química.

Usei o tonalizante como coloração:


Em pote de plástico, separei metade da Richesse coloração , metade da emulsão e uma tampinha de óleo de argan. Misturei tudo e comecei aplicar só na raíz, salvei as pontas com a ampola




Pela sequência das fotos parece que pintei o cabelo todo, mas não foi assim, depois que tonalizei a raíz sobrou isso da mistura…


Acrescentei 3 colheres da mascara reparadora da Inoar (essa aqui) e depois de 15 minutos com a tintura só na raíz , umidifiquei o cabelo e passei o restante da mistura já com o creme, em todo o cabelo deixando ainda mais 15 minutos.

Vale lembrar que a Richesse dá resultado muitos satisfatórios realmente, mas ela resseca bastante o cabelo mesmo eu tomando vários cuidados na pré-coloração.

Com certeza o resultado foi bem melhor com o tonalizante profissional da Loreal (Richesse Milk Shake Gelo 9.01) do que quando utilizei a coloração permanente de caixinha pra tentar tirar o alaranjado.

Na foto o loiro muda, mas da pra perceber que o cabelo estava bem mais acobreado, tirei no mesmo lugar e do jeito que saiu a foto coloquei aqui.


Uma dica importante: Se tem a opção de ir a um bom profissional, vá mesmo e depois só mantenha o cabelo com desamareladores e banho de brilho.

Se ainda assim prefere fazer em casa como aloka aqui, vale lembra essas dicas:

  1. Cabelo não deu certo com a coloração que usou? Não estresse amor, tudo se resolve! Antes ter o cabelo manchado que ficar careca com tanta química.
  2. O tempo entre essas químicas foi muito importante, cada uma delas teve uma semana (no minimo) de hidratação e reparação para então jogar outra coloração.
  3. Não fiquem loucas com o alaranjado, aquela receita que o Hair Style Leo  ensinou (Keraton Prata + Mascara Absolu Blonde) da certo, e ameniza essa cor que a gente não quer!
  4. Não deixe de tratar os fios após cada química, o cabelo loiro requer cuidados para manter sempre bonito.
  5. A minha dica funciona melhor pra quem tem a base do cabelo castanho claro e vem clareando com colorações permanente tom sobre tom.
  6. Não sei se o resultado será satisfatório em cabelos com loiro dourado ou mel.
  7. As platinadas não podem ficar com a mistura o mesmo tempo que eu, principalmente se for um cabelo descolorido. Fique sempre de frente para o espelho.
Espero ajudar as amigas que tentam fazer em casa a correção do loiro, as vezes porque não tem tempo ou o profissional que nunca tem tempo pra você.

Assim, a gente se ajuda!

Beijos