Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Trocando os produtos PARA O CRONOGRAMA CAPILAR: Hidratação, nutrição e reconstrução.



Produtos Cronograma Capilar

Oi gente! Voltei…

Eu tinha feito uma tabela para fazer meu cronograma (Leia aqui e aqui) e não deu certo, fiz outra e comecei a por em prática ontem, separei uns produtinhos para usar o ciclo todo até porque preciso saber como meu cabelo vai reagir a esse tratamento da maneira que escolhi fazer.

Veja meninas, você podem pegar a dica do produto de acordo com o tipo de cabelo que tenho, mas sabe que estou sempre testando produtos porque as empresas enviam ou mesmo porque eu compro, então antes de se jogar nas dicas, identifique pelo seu tipo de cabelo o que é melhor pra você principalmente se for usa-lo pela primeira vez!

Vou colocar minha nova Tabela do Cronograma Capilar.

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
H Desamarelador - H Desamarelador - N - Reparação (3min)
H - H - N - Reconstrução
H - H - N -

Nos dias de Hidratação vou usar desamarelador e intercalar com outro shampoo hidratante, mascara capilar hidratante, assim como posso utilizar vitaminas para o fio nesse dia como o Bepantol ou ampolas para hidratação.

Outra coisa é que eu me confundi nas fases porque fiz uma sequência de 2 hidratações, 2 nutrições e 1 reconstrução, descobri que fazendo desta maneira, estava enchendo de produtos no fio e meu cabelo não precisava de tudo isso, sendo que minha unica química é a coloração e não estou nem mais usando o difusor que é para fazer o mais simples possível, sem anti-térmicos

Achei melhor colorir o cabelo depois que termino todo o ciclo;

Vou procurar usar shampoo anti-resíduo uma vez no ciclo antes da reconstrução para potencializar o efeito do produto nos fios.

Os produtos:
  1. Fase hidratação: Shampoo Inoar, shampoo desamarelador Yellow Off – Yenzah (logo trago a resenha dele), ampola Alta Moda e Bepantol.
  2. Fase Nutrição: Shampoo e condicionador Redken Smooth Down (também vou trazer logo a resenha dele aqui no blog), mascara capilar da Marie Solti, ela tem vários ativos, inclusive gengibre, achei bem legal a proposta e vou testar no ciclo como nutrição, depois trago a resenha dela, e o extrato de Argan da Probelle (puríssimo) para fazer quase que uma umectação uma vez no ciclo, logo trago a resenha no Blog.
  3. Fase Reconstrução: Só Absolut Repair (resenha aqui), pra mim ela age reconstruindo o fio, tanto que no ciclo passado que não tive êxito, usei ela dois dias seguidos e pesou no fio, por isso sei que não preciso de algo mais forte que esse kit para reconstruir.
Leave-in: Os mesmos em todas as fases.

Cronograma Capilar Leave-in

Produtos:
  • Leave-in de Argan Inoar (resenha aqui);
  • Leave-in Bifásico Bonacure Moisture Kick (resenha aqui)
  • Óleo de Argan Inoar (resenha aqui)
  Esses produtos pós lavagem completam meu tratamento e além de protegerem o fio também mantem ele hidratado.

Ao finalizar este ciclo volto para contar os resultados.

Eu pensei em colocar a foto dos produtos das meninas que também fazem o cronograma, mas vou esperar pra quem tiver blog contar pra que usa cada produto senão acaba gerando mais dúvida ainda, por enquanto podem ver os produtos delas na página de Produtinhos no Cabelo no Facebook ou no Grupo Cronograma Capilar .

A Diana Lee do Blog Help dos Cabelos contou o como é o Cronograma dela, veja aqui.

Beijos.

Dicas para o Cronograma Capilar.



 

Oi gente! Tão boas?

Eu quero trazer sempre uma novidade no Blog sobre Cronograma Capilar, produtos, tabelas diferentes e cabelos diferentes (Leia aqui sobre Cronograma.).

Pra que fazer?

O que devemos entender é que o cabelo com química e colorações sucessivas perde a força, a vitalidade e muitas proteínas que o cabelo normalmente possui, para esse cabelo, seguir um cronograma e disciplina-lo com os produtos certos na hora certa, irá contribuir para saúde do fio, restaurando a parte danificada e mantendo o brilho e a vitalidade nele. Esse é o principal motivo de se fazer um cronograma, recuperar, fortalecer e manter o cabelo saudável.

A compra de produtos.

Se muitas amigas estavam “perdidas” em como começar o cronograma, imagina a dúvida sobre os produtos que deve utilizar nas fases do tratamento!!! Uns hidratam, outros nutrem e nem todos que reconstroem fazem isso mesmo…

Pior foi saber pela Téc. Química (leia aqui) que nem todas as empresas colocam seus ativos em ordem crescente nos rótulos dos produtos… Não tem como fazer a averiguação de cada um deles se não existe uma lei que faça isso, só ia render matéria atrás de matéria e empresa atrás de empresa, é melhor confiarmos na marca e ter certeza da qualidade que estamos comprando, e da responsabilidade que eles tem com o consumidor.

Se quiser fazer o tratamento vai ter que disciplinar o modo de uso dos produtos, e não pense que tudo vai dar certo, eu fiz meu primeiro cronograma e não deu!! Tive que refazer a tabela e mudar os produtos para, talvez, obter uma resposta positiva… Estou com os produtos certos? Não da pra saber, a medida que for usando é que vou perceber como meu cabelo esta reagindo ao tratamento.

Não saiam alucinadas comprando tudo que é produto, primeiro veja os que tem em casa, separe os produtos cada um na sua categoria (hidratantes, nutritivos e reconstrutores).

Vou separar algumas dicas para cada fase:

Hidratação: Que mascara capilar usar? (Indicações de produtos)
  • Muitos potes que protegem a cor, que são anti-queda e fortalecem são hidratantes para os fios, não tem erro em achar eles no supermercado ou lojas e perfumarias;
  • Eles tem vitaminas E, B5, A pantenol, são os populares de mercado, potões que temos fácil acesso;
  • Você pode usar o Bepantol na sua hidratação 1 vez na semana, ele é pura vitamina beneficie seu cabelo com este produto porque vale a pena.
Nutrição: Como saber se a mascara tem todos aqueles ativos, vegetais? Aloe? Jojoba, Coco, óleo? (Indicações de produtos)
  • Bom, eu amo essa fase e meu cabelo fica lindo, porque tudo que meu cabelo perdeu quando joguei a tinta nele, aqui ele vai ter de volta boa parte do que ele precisa: nutrientes;
  • Diferenciar esta mascara é fácil, já começa que na maioria das vezes elas são um pouco mais caras do que a hidratante, porque tem muitos ativos e esses ativos como óleo, saem mais caros para a empresa, isso em mascaras realmente potentes. O óleo nutre o cabelo ressecado com o que ele não tem mais… A manteiga nas composições também da ao cabelo ressecado e danificado a fonte de rejuvenescimento;
  • Agora, não tem mascara nutritiva e não esta podendo gastar, fácil, compre uma ampola com alto poder de nutrição para usar junto com sua mascara de hidratação, tem da Alfaparf, Alta Moda, Belo Fio, Acquaflora, óleo de argan, etc.
  • Mas não jogue nada desses produtos dentro do pote, primeiro porque você vai usar a mascara de hidratação e se jogar nela além de mudar suas proteínas ainda pode neutralizar esses ativos porque cada produto tem uma dose de conservação, por isso, quando for nutrir pegue um pote separe a quantia da mascara que for usar, separe uma ampola (não jogue muitas ali que seu cabelo vai pesar) e sim, nutra seu cabelo.
Reconstrução: Minha mascara é forte reconstrutora? (Indicações de produtos)
  • Não da pra saber, só usando mesmo, por isso procure marcas que conhece a qualidade e já usou, isso inicialmente, antes de ir testando tudo que vê pela frente;
  • Mascara reconstrutora tem queratina, e outros aminoácidos importantes para o fio, vai ter que dosar, reconstrua o fio do cabelo a cada 15 dias, é o suficiente se disciplinar seu cabelo hidratando e nutrindo antes;
  • Deixe para usar queratina só no dia que for reconstruir, algumas vezes o cabelo fica tão perfeito que vai querer fazer de novo, não faça! A queratina em excesso quebra o cabelo, enrijece, e deixa opaco. Dose. Use na medida certa e seu cabelo sempre vai ficar lindo!
  • Não tem mascara reconstrutora, você pode comprar as ampolas liquidas de queratina, elas funcionam muito bem, (já usei e contei aqui e aqui) tem leave-in de queratina, é também uma opção na hora de reconstruir (já usei esse) mas não abuse, não coloque produto demais no fio somente o que ele necessita.
Quem não tem química e nadica de nada mas quer fazer o tratamento, pode, hidrata e nutre e sempre use leave-in, vai ter sempre o cabelo saudável.

Só você vai saber como o cabelo vai reagir, observe como o cabelo fica nas três fases do tratamento, e saiba distinguir quando ele só precisa ser hidratado.

E as amigas(os) tem matéria boa sobre isso:
  • Leia aqui o que a Mandi fala sobre Hidratar, nutrir e reconstruir.
  • Leia aqui as indicações da Luciana do Blog Mulher sem photoshop.

Beijos. 


Escovas gradativas, progressiva e hena, o que pode usar?




Progressiva Gradativa


Oi gente! Tão boas?

Trouxe as respostas das dúvidas sobre progressivas. Quero avisá-las que prefiro trazer todo Sábado essas respostas já que durante a semana não fica um dia certo pra fazer isso…

Vamos as dúvidas das leitoras:

Pergunta 1) Antes da escova sempre faço alisamento a base de guanidina da Loreal. Geralmente fazia tudo no mesmo dia, ou as vezes uma ou duas semanas depois. A ultima vez que alisei o cabelo foi em Fevereiro, e fiz uso somente da guanidina. Desde então estou somente tratando. Decidi que vou deixar meu cabelo enrolar de novo e sei que isso só é possível cortando o cabelo aos poucos. Como a raíz vai começar a ficar alta, queria alguma dica de produto que ajudasse a diminuir o volume, sem alisar a raiz para que ela enrole. Essas escovas gradativas servem? Me ajude quero muito deixar de ser dependente dessas quimicas e ter meus cachos de volta.

Resposta: Sim, essas escovas gradativas e redutoras de volume que compramos em perfumaria servem pra ajudar porque elas são mais suaves que as de salão. Como não quer que o cabelo fique totalmente liso faça as aplicações na raiz, sempre que achar necessário, para manter o volume controlado. Vá cortando e tenha paciência para os cachos voltarem. Estas duas opções que procurou vão te ajudar sim.

Pergunta 2) Que quimica eu posso usar depois de fazer a escova? Posso usar Hena?

Resposta: Ok, hena pode usar, mas preste atenção pois tem gente que confunde hena com henê. São diferentes. Hena é aquela coloração que NÃO usa água oxigenada. Se a que quiser usar tiver um frasco de água oxigenada e mais um tubinho (de tinta) vale a pena fazer um teste de mecha antes pra evitar problemas, já que é difícil saber o que exatamente tinha de ativo na escova de chocolate que usou.

Pergunta 3) Então foi o seguinte, meu cabelo desde pequena era bem loirinho, mas conforme o tempo, foi escurecendo bem pro castanho claro/escuro. Fiz algumas mechas e ficou do jeito que eu queria. Logo minha raiz cresceu e eu quis tirar o loiro, então fui antes de ontem no cabeleireiro deixar ele escuro como estava, mas no final, meu cabelo ficou bem mais claro e a raiz alaranjada...resultado (sai chorando de lá) hj fui de novo na cabeleireira e ela disse que era pra eu escurecer o cabelo 8, mas iria ficar muito escuro e ela disse que eu iria estranhar, enfim, queria saber se dá pra passar um castanho claro, e não ficar alaranjado. Boa parte do meu cabelo ficou legal, do jeito que eu sempre quis,mais minha raiz ficou laranja pois ela disse que meu cabelo era escuro.. a danada passou 2 tons inclusive o cinza pra quebrar o laranja, mais ficou mais laranja ainda. Estou morrendo de ódio e querendo pintar o cabelo em casa mesmo, poderá ser possivel ja que nenhum cabeleireiro acerta o meu cabelo?? Obrigada!!

Resposta: Pintar em casa corre o risco de mais uma vez sair diferente do que deseja, o ideal seria procurar um salão cujo profissional entenda mesmo de coloração. Esse problema que teve é comum, infelizmente tem um monte de salão na praça que o cabeleireiro só sabe fazer escova e chapinha e acha que por isso já pode ter um salão. Não entende nada de alisamento nem de coloração e fica fazendo coisas nas clientes. Mas, enfim, pra neutralizar o laranja precisa da cor azul... Prefiro sugerir que procure um bom salão para corrigir seu cabelo. Boa sorte.

Pergunta 4) Faço a progressiva de 2 e 2 meses mas meu cabelo esta com muito volume e não sei que alisamento usar, por que meus cabelos são faceis de partir... Como posso alisar sem medo e estar usando a progressiva de 2 e 2 meses qual é ideal para mim?

Resposta: O alisamento ideal é o que possui como ativo TIOGLICOLATO DE ETANOLAMINA, indicado para cabelos louros e descoloridos por serem bem mais frágeis. Como diz que o seu é fácil de partir este é o produto ideal para alisar seus fios e poder continuar usando a progressiva.

Pergunta 5) Meu cabelo é preto azulado fiz cauterizaçao ja desbotou bastante, pintei de chocolate 2 vezes agora a raiz ta clara as pontas pretas, não mais azuladas preto natural o que posso fazer para tirar o resto sem danificar os fios. Sandra.

Resposta: Já tentou aqueles produtos de decapagem de cor? Eles conseguem retirar até 3 tons dos fios e após retirar as cores você pode pintar novamente com a cor que deseja. Se na indicação de uso desse produto você perceber que não é o que deseja mesmo, procure um profissional cabeleireiro.

Obrigada pelas repostas Adriana!

Beijos

Pomada Minancora. Avalie este produto.




Pomada Minancora


Oi gente! Voltei…

Hoje é sexta e não esqueci que vamos avaliar um produto, antes vamos ver a avaliação do Shampoo Johnsons da semana passada (aqui).

Em comemoração ao dia das mães (olha o blog da minha mãe, clica aqui) trouxe a pomada Minancora para a avaliação de hoje. 

Aprendi a usar a pomada com minha mãe, ela usava nas axilas, antes do perfume, o cheiro do produto hoje é exatamente o mesmo que anos e anos atrás e posso até lembrar da minha mãe passando o produto antes de sair de casa pra trabalhar… Saudades mãe!

A pomada pela descrição do fabricante:
Indicações da Pomada Minancora®:
A Pomada Minancora® é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. A Pomada Minancora® ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele.

Hoje eu sei que essa pomadinha funciona e muito, comprei recentemente para prevenir o suor da minha filha (porque com 9 anos… pela amor!!) e também uso nas espinhas, quando elas aparecem, passo um pouquinho somente no local afetado antes de dormir, uma beleza, no dia seguinte seca tudo e a aparência de inflamação no rosto some ficando só uma pontinha vermelha!

E vocês, usam Minancora? Como já utilizaram?




Quarteto de sombras Lâncome.




Oi gente! Tão boas?

Antes de colocar o produtinho pra vocês avaliarem, que coloco toda sexta-feira, queria contar sobre umas sombras que a me deu e que já estou usando faz um tempinho e não tive tempo e nem dia pra colocar aqui… Então vai entrar hoje mesmo, rsrs…

Quarteto Lâncome


Meninas, eu queria saber falar de maquiagem o quanto sei falar de cabelos, mas vou tentar descrever tudo sobre esse quarteto…

Quando falamos de Lâncome logo já vem a cabeça que é coisa chic, pelo menos eu penso assim, é só olhar na Sacks os preços dos anti-idade da marca que vai entender que tô falando… Bom, considerando ser uma marca gringa e especialmente uma das “top” em anti-idade, esse quarteto nem parece que leva o nome da marca por causa da embalagem, com toda certeza facilmente riscada e danificada pelas nossas enormes necessaires cheias de coisa, se isso é um ponto negativo, imagina se souber o preço das sombras bonitinhas!! 

O preço é mega bom, tipo daqueles que se compra várias, la fora, e mesmo aqui elas não saem num preço muito caro, talvez o mesmo preço que pagamos nos quartetos da Avon.

Bom, a qualidade é excepcional, ela fixa mesmo sem primer, não esfarela, tem pigmentação, ali na foto eu não esfreguei o dedo, só passei na sombra pra mostrar pra vocês como é forte.

Com primer dura muito mais a make com ela, a cinza clara fica iluminadora e linda, não fica prata, fica cinza mesmo, o cinza escuro parece um grafite, é forte e da até pra fazer um olho black daquele jeito que vocês gostam… 

As outras cores eu não uso muito, mas o amarelinho fica lindo no canto inferior dos olhos esfumando.

Considerando a qualidade e o preço… Galera, tipo se joga! Vale a pena! É só manter ela no seu organizador de makeup!

Beijos

Hidratantes corporais e óleos da Kapeh




Oi gente! Tão boas? Chega de cabelo né? Pelo menos hoje!

Há um tempo atrás pude testar alguns produtos da marca Kapeh, testei um óleo de banho maravilhoso que sempre fazia minhas depilações com ele, veja aqui no site da loja. 

Era miniatura, mas durou muito no meu banheiro, porque só eu utilizava e ele não deixava minha pele irritada (mesmo tendo algumas alergias na perna)… E meu marido não ficou de fora e também testou um shampoo para digno de homem, tanto no cheiro quando no que faz ao cabelo, e ele gostou muito desse produto, veja aqui .

Óleo de Banho Kapeh

Agora conheci outro produto, e quero relembrar com vocês o detalhe mais importante da marca, que é a originalidade em fazer cosméticos com extrato de caféprincipal ingrediente e base para composições desses produtos.

Hoje nem se fala mais que a cafeína faz mal porque já teve estudos apontando o extrato de café até como emagrecedor, além de revigorante, energético e potencialmente maravilhoso para quando estamos “stressadas” rs.

Nada mais gostoso que o aroma do café, seu sabor, e agora suas propriedades nos cosméticos.

Hidratante Corporal com extrato de café – revitalizante e energizante. 200 ml, preço na loja virtual da Kapeh: R$27,90.

Kapeh - Hidratante Corporal

Os ativos: Extrato de café, vitamina E, glicerinas e silicones

Pela descrição da loja:
Aliando as propriedades revitalizantes e energizantes do Extrato de Café aos efeitos hidratantes e emolientes da Vitamina E, a Kapeh desenvolveu esta formulação diferenciada, com textura leve e de rápida absorção. Desodoriza a pele e oferece hidratação prolongada, proporcionando maciez e vitalidade durante todo o dia.
A embalagem é linda, com pump, o que é maravilhoso e prático. O creme é para ser aplicado pelo corpo todo, sua fragrância é muito gostosa e suave, na descrição da loja diz que é inspirado na flor do café.

É fácil de espalhar dando uma sensação aveludada imediatamente na hora que passa na pele, parece até que esta passando um óleo mas ele seca rápido e deixa a impressão de pele protegida, extremamente macia ao toque. O cheiro dura bastante e a pele sedosa também. 

Já testaram produtos a base de café? Com seus extratos, ativos e propriedades?
Me contem!

Beijos

Testei e amei: Linha Absolut Repair da Loreal.





Absolut Repair Loreal


Oi gente! Tão boas…

Eu disse que algum dia ainda ia testar a máscara da Loreal, e esse dia chegou quando conheci a Michelli, já disse pra vocês (aqui) que ela vende produto importado fracionado em frascos de 50, 100 ml e até o produto em tamanho normal de 250 ml, sabendo que não poderia comprar se não fosse deste jeito, tratei de adquirir a minha mascara da Absolut Repair pra testar, e acabei testando a linha toda, shampoo, condicionador e mascara de tratamento.

Shampoo: Pela descrição do site Loreal.
    • Trabalha nas zonas A e B.
      Alisa as escamas do cabelo.
      Protege a fibra capilar.
      NeofibrineTM:
      Ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B).
Já deu pra imaginar que não tive nenhuma decepção com esse produto e que ele realmente é tudo isso que se fala, isso deixando claro que meu cabelo tem coloração é normal, nem oleoso e nem tão seco, com queda devido as sucessivas quimicas e danificado mais nas pontas. Eu já pulei uma fase do meu Cronograma Capilar porque tive que usar o produto pra contar pra vocês!

Na primeira vez que usei achei o shampoo achei muito parecido com o Lumino Contrast , (no quesito hidratação) porque esse não faz a espuma que o outro faz, mas o Absolut dura mais tempo no fio, a sedosidade, a maciez, a reparação fica, por isso essa linha toda pra mim, entra mais como reconstrução do que hidratação ou nutrição. A Michelli disse pra eu usar mais de uma vez pra que eu pudesse sentir o tratamento que o produto faz, mas de primeira esse produto impressiona, alisa, trata, amacia, repara, e dura, dura tanto que recomendo ele pra quem fica dois dias sem lavar os fios, porque ainda protege e mantem o cabelo hidratado. O cheiro sinceramente eu só senti mesmo na segunda vez que usei, talvez porque (alucinada de produtinhos) queria testar logo, rs, mas não tem cheiro doce e nada muito forte, é cheirosinho, como disse foi na segunda vez que usei que senti mais ele no fio.

Condicionador: Vale a mesma descrição do Shampoo.

E parece que não tenho nada a acrescentar sobre ele, a unica palavra que me vem em mente é “maravilhoso” deixa o cabelo bem desembaraçado, macio ao toque desde a lavagem, é realmente muito gostoso usar a linha toda e ela parece fazer um tratamento de salão!

Mascara absolut repair fracionada

Imagina a felicidade de poder testar um produtinho que todas falam!

Mascara Absolut Repair Fracionada

Mascara Absolut Repair, segue o tratamento reparador para cabelos danificados e quimicamente tratados, e tem ceramidas que age na parte interna do fio (e é sinceramente o melhor ingredientes em produtos cosméticos!! Adoro ceramidas!). A mascara é muito consistente parecendo mesmo uma manteiga quando pega pra passar no fio, é fácil de espalhar (com o produto fracionado ainda a gente não desperdiça né, enluva bem pra ser econômica e não gastar tudo só de ver a coisa linda ali!), a medida que vai enluvando o cabelo já sente ele até mais reduzido, tamanho é o poder do tratamento com esses produtos. O cheiro não tem nada de mais, é normal, talvez va sentir como eu que depois o cabelo fica tão sedoso que quer passar a mão toda hora e com certeza vai sentir o cheiro dela.

Eu imaginava que ela não era isso tudo que falavam, tanto que já gastei em outros produtos sem ter a certeza de que ela funcionaria pra mim, talvez devesse prestar mais atenção no que o próprio fabricante diz, que o tratamento repara um cabelo quimicamente tratado, e agora eu não tenho dúvidas disso, repara internamente e você sente isso desde a primeira aplicação, como um power “tratamento de choque”.

Pra mim ela fica como reconstrutora do fio, e que seja usada a cada ciclo fechado do cronograma, uma ou duas vezes dependendo do estado desse fio.
Com certeza é um produto 100% garantido para todas que tem fios danificados e que precisam de uma força a mais.

Como disse adquiri esse produto com a Michelli que vendia fracionado (não esta mais no ar o blog dela) em frascos de 50, 100 e 200 ml.

Beijos

Como não chumbar usando a Richesse Loreal




Richesse Loreal


Oi Gente! Tão boas?

O tonalizante é de uso profissional mas é vendido em várias lojas de cosméticos e na internet tem várias dicas com esse produto, inclusive as minhas. Tem algumas amigas do Blog que tiveram problema quando usaram o produto deixando o cabelo chumbado (esverdeado, ou cinza escuro), e o erro pode ter sido tanto na dosagem, quanto na aplicação.

Veja as dicas la no Coisas di Karol, clique aqui.

Beijos.

Produtos para hidratação no cabelo BBB!




Oi gente, voltei…

Vambora” que a vida segue e a gente tem sede de Saber né?

Esta uma confusão danada, qual produto é hidratante e qual nutre… virou uma bagunça e a gente se embananou toda, recapitulando meninas… Já que estamos todas montando nosso esquema de tratamento, vamos entender as fases e alguns produtos que podem ser usados, as amigas que quiserem compartilhar os produtos que usam de hidratação, mande pra cá, no facebook e quanto mais dicas tiver melhor vai ser para encontrarem o produto adequado, certo?

A Hidratação: É a parte mais simples do cronograma, basicamente temos muitas opções em mascaras e produtos hidratantes no mercado. A fase de hidratação tem que seguir com o mesmo tipo de produto, o shampoo, cond. mascara e leave-in.

Como faz? A Lavagem normal, com shampoo, condicionador e mascara (depende da mascara ou ampola que usar não utilizo o condicionador).

O que estou usando nessa fase de hidratação?

A linha Termal Act da Kert é muito hidratante, tanto shampoo, condicionador, mascara e até aquele mega hidratante que já estava usando. A linha da Kert leva aminoácidos da Cistina e silicones termoativados, limpa e restaura a umidade da fibra capilar.

A Mascara dessa linha da Kert tem um diferencial, além de agir em 10 – 15 minutos ela também pode ser usada como leave-in e eu já testei das duas maneiras, mas prefiro ela como máscara hidratante, deixa o cabelo bem desembaraçado e hidratado.

A Bio Extratus entrou como desamareladora hidratante, principalmente porque a mascara ajuda bem a matizar, conforme meu tratamento ela é usada uma vez na semana, (Já falei do passo a passo dos produtos Blond Bioreflex);

A ampola da Alta Moda, ainda vou falar dela!

Leave-in manutenção da Cor Hooney Color Raiz Latina e Leave-in Bifásico Schwarzkopf
Não necessariamente porque eu uso um produto no cronograma você precisa compra-lo, eu dou a dica do produto que uso. Você é livre pra fazer suas escolhas.
As opções de mercado são muitas meninas: Seda, Novex, Niely, Tutanat, Elseve, Cless, Acquaflora, Alta Moda, Dove, Vult,…

Veja algumas opções de produtos hidratantes que já testei:
 O intuito do cronograma é recuperar o fio e reestruturar o cabelo deixando mais bonito e saudável, se o seu esquema der certo vai ter o cabelo sempre bonito e sem stress, com crescimento e o mínimo de queda a não ser o normal.

Mande as fotos dos produtos para hidratação meninas.

Esse é os produtos do cronograma da Ale, do Blog TJM.
E já esta lá no Grupo do Facebook, aqui.


Sobre petrolatos e Cronograma Capilar.




O que não pode usar no cabelo

Oi gente! Tão boas?

Em 3 dias de grupo lá no facebook eu já tô doidinha com as dicas das amigas… Muita dica boa, e muitas dúvidas…
Vou colocar o meu ponto de vista como faço em tudo por aqui, o que acho, o que penso e como indico fazer.

Em primeiro lugar você não precisa ser rica, nem comprar produto importado, mas se gasta quase R$200,00 seja com coloração ou progressiva com certeza vai ter alguns produtinhos em casa para fazer a manutenção do seu cabelo, e é ai que você monta o seu cronograma, e primeiro, separando em casa os produtos que você tem.

Que produto usar? Pesquisei sobre cronogramas, em sites amigos, orkuts e fóruns, amigas e parceiras aqui do blog, algumas não se preocupam tanto com a composição dos produtos utilizados, outras separam os produtos sem alguns componentes, e tem gente que segue a dica do que vê na internet e procura “produto pra hidratação” e vai lá e compra ou pega em casa mesmo o que pode ajudar a ficar com os cabelos mais bonitos.

Independente dos produtos e dos componentes dele “sempre vai ter os dois lados da moeda”, o cronograma exige uma sequência de tratamentos, como dar ao fio o que ele precisa na hora que ele precisa, ou seja, hidratar , nutrir e reconstruir a fibra do cabelo, e prova de que da certo é que muitas fazem o cronograma e tem o cabelo saudável e perfeito! É isso que todas nós queremos.

Depois de saber disso tudo fui separar meus produtos.

Componentes, precisa ver?: Eu não vou deixar de ler na composição se o produto tem os ativos que fala, proteínas, oleos, etc… 

Lembrando que fica a critério da pessoa como quer fazer o cronograma, abolindo alguns componentes ou não, elas não estão erradas… é um modo de vida, tem que ser da sua vontade o seu modo de vida mais feliz.

Como ainda tinha dúvidas sobre o rótulos e embalagens dos produtos perguntei a química: Como posso saber se o produto tem uma quantidade de ativo significante pra ter efeito no meu cabelo?

A opinião da química sobre os componentes:  “Lucy, você da a dica, mas eu não posso dar dica, só a teórica e a prática que sei dos componentes químicos pelo meu estudo”. E eu disse: ta certa, o que puder ajudar a gente, todas nós agradecemos
“Lucy, não há legislação específica que obrigue o fabricante a colocar na composição do produto, em ordem de grandeza, na frente o ingrediente que mais contém e no final o ingrediente que menos contém. Entre os formuladores existe sim uma sugestão de que assim o faça mas ninguém faz isso porque seria mais fácil da concorrência te copiar. Então fique atenta! O único jeito de saber se tem mesmo muito ou pouco de certa matéria-prima é mandar analisar o produto. Como isso é inviável, só compre produtos de marcas confiáveis. Quem faz cosmético bem feito não precisa contar história pra vender, basta usar. Nem precisa falar nada, use e comprove você mesmo. Abra os olhos!!!!
Juntando tudo isso minha gente… É simples, vamos separar os produtos hidratantes, dos nutritivos e reconstutores utilizar marcas confiáveis,  pra fazer nosso tratamento no cabelo.

As amigas do grupo fazem de uma maneira bem fácil pra quem quer começar: hidratação na semana e nutrição no fim de semana, e a reconstrução a cada 15 dias.

Agora vou fazer um post com produtos hidratantes que ja usei e são recomendados pelas amigas também e vão saber diferenciar os hidratantes dos produtos nutritivos.

Beijos

Sobre petrolatos, óleo mineral, parafinas...




O que não pode usar no cabelo


Oi gente! Tão boas?

Sabe que eu já havia feito um post sobre nossos produtos hidratantes pra usar no cronograma? Mas achei melhor colocar uma parte do que a técnica quer nos falar, eu disse que vinha muita coisa por ai…

Em primeiro lugar, quero e acho que devo, realmente falar dos ativos, aos poucos, vamos colocar os pingos nos “is”, já que ninguém esta entendendo nada sobre os ativos, e vamos tirar dúvidas que nos deixam de “cabelo em pé!”.

O meu cronograma vai bem e já estou louca pra contar sobre os produtinhos maravilhosos que tenho usado… 

Mas como disse, lá no Grupo do Facebook Cronograma Capilar tentamos dar dica umas as outras, mas não sabemos tudo e confesso, quisera poder ajudar com a dúvida de todas, por isso tenho ajuda de uma profissional:

Vou apresentar a Adriana, que sempre me tratou bem desde que 100 pessoas seguiam este blog, e que sempre tirou minhas dúvidas para colocar aqui muitas coisas que não conhecia, não vendo o produto dela, não ganho dinheiro, nós duas compartilhamos a mesma idéia sobre a internet, ler mais verdade por aqui… Ela conta agora:
Antes de começarmos, gostaria de me apresentar para suas leitoras. Me chamo Adriana Paula de Freitas, sou Engenheira Química formada pelas Faculdades Oswaldo Cruz em 2005, com MBA em Cosmetologia pela Unicastelo/Consulfarma em 2008 e estava fazendo especialização em Tricologia no Oswaldo Cruz mas tranquei o curso quando minha Isabella nasceu, no ano passado. Assim que der retomo essa pós. Trabalho com cosméticos desde 2003, desde então já trabalhei com fragrâncias, com terceirização de produtos, em empresa de marca própria, já atuei em controle de qualidade, garantia da qualidade, assuntos regulatórios e muito em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos. Há 6 anos trabalho dedicada somente a área capilar e me mantenho atenta a tudo indo em feiras, congressos e sempre presentes em cursos de atualização. Pra quem quiser saber mais sobre onde buscar informação técnica é só perguntar que disponibilizo as fontes seguras e confiáveis. 
Sobre os petrolatos temos os óleo mineral, parafinas e vaselina. São derivados de petróleo assim como a gasolina, o gás de cozinha e até mesmo o gás do aerosol (mistura de butano / propano) e não vão deixar de existir muito menos de serem usados em cosméticos porque eles são vitais e essenciais pra certas formulações. Alisantes a base de hidróxidos são riquíssimos nesses componentes, eles que protegem o couro cabeludo da agressão do pH extremamente alcalino. Sem eles nas formulações de alisantes de hidróxido de sódio, hidróxido de lítio e hidróxido de guanidina não haveria alisante. Petrolatos também estão presentes nas formulações de tinturas e colorações atuando como coadjuvantes pra dispersar os pigmentos de cor. Ou seja, sem eles não teríamos cabelos lisos nem louros ou ruivos e, me digam, quem quer viver num mundo desses? 
Outra coisa: Nenhum componente cosméticos consegue grudar no fio ao ponto de não sair com qualquer tipo de shampoo pois se fosse assim não precisaríamos nunca repetir as hidratações, cauterizações e tratamentos de reconstrução da fibra, pois se as matérias-primas “grudam” após várias lavagens estaríamos com os cabelos lindos ainda. E com ou sem petrolatos na formulação do seu cosmético, se não usar um específico para proteção térmica, o cabelo torra sim de qualquer maneira. Por isso tem que usar creme sem enxágüe antes do secador e da prancha que tenha esse apelo no rótulo, apelo de proteção térmica ativo pelo calor. 
Quem quiser ser mesmo ecologicamente correta comece por abolir as tinturas! Corantes e pigmentos são inorgânicos, quem quer ficar grisalha aí levanta a mão? Gente, bom senso acima de tudo. O negócio é o seguinte: leiam o modo de usar do produto, sigam o que o fabricante sugere e não haverá problema nenhum. A Kerastase usa óleo mineral ou parafina líquida (é a mesma coisa) nos seus produtos. São considerados top de linha e ainda tem gente totalmente sem noção achando que jogou dinheiro no lixo por comprar tal produto. Marca francesa, composição quase idêntica a que vem de fora do país e ainda tem gente achando que isso significa que eles estão lesando as consumidoras! Gente, acorda!!!! 
Existe sim uma ampla tendência mundial de abrir mão de certas matérias-primas por causa do meio ambiente, da biodegradabilidade, mas essa é apenas uma tendência, como cabelos lisos agora, cabelos volumosos na década passada e por aí vai. A indústria irá buscar alternativas viáveis, como já se faz hoje em dia, para ficar o mais ecologicamente correto possível.
Hoje o dia é seu Adriana!!

Obrigada por todas as informações!! Já não vejo a hora de saber sobre a quantidade dos ativos nos produtos!!

Beijos

Resultado do Sorteio Raiz Latina




Raiz Latina


Oi gente! Tão boas? 

Vamos logo cedo com resultado do sorteio?

Mais uma vez quero agradecer as meninas que passam por aqui e todas outras que vieram conhecer o blog por causa do sorteio.

Obrigada mesmo! Espero poder fazer muito outros sorteios e sempre poder deixar alguém feliz, mesmo que seja de uma a uma né gente! rs


Agora o resultado.




Como sempre faço aqui no blog, vou enviar email a ganhadora e aguardar 48hs para que envie os dados completos para entrega do prêmio, senão sorteio novamente!

Beijos

Produtos Fracionados e Desapegos






Oi gente! Tão boas?

Hoje eu tenho uma dica boa

Ontem foi um bla bla bla gente do céu, se perde no chat né? Uma loucura, mas naquele bate-papo de produto de hidratação, nutrição, reconstrução, a gente acaba pegando a dica uma da outra, e é produto pra isso e aquilo, as dicas surgem a discussão começa… Um barato!

Eu indiquei para as amigas, a Michelli do blog Produtos Fracionados, eu comprei com ela 100ml da mascara absolut repair pra acrescentar no meu cronograma e … vou contar o que achei na segunda ta bom?? Eu tive que recomeçar o cronograma porque essa mascara é reconstrutora e eu já fui logo usando… Imagina que eu ia aguentar esperar!! rsrs.

Pois é meninas, dica legal, como eu não tô cheia de dinheiro e tenho continhas pra pagar, vou deixar a dica, se você quer experimentar antes de comprar o produto inteiro é só falar com a Michelli, os produtos são originais, ela me deu foto de tudo e… vou deixar pra contar mais depois… 


Beijos

Shampoo infantil Johnson’s. Avalie este produto.






Oi gente! Tão boas?

Vamos ver a avaliação dos batons Nyx da semana passada? Veja aqui.

E o produto que trouxe para vocês avaliarem desta vez tem multi utilidade, lava pincel, cabelo de criança, de adulto e de quebra ainda tira a maquiagem, fala a verdade se não é um achado?! rs

Mas mesmo usando pra tudo isso ele é feito especialmente para a criança, fazendo limpeza suave nos fios e sem lágrimas.

Já usei para lavar o cabelo e é muito bom mesmo, não que seja hidratante mas limpa bem o couro cabeludo, já lavei pincel e também deu certo, até hoje desde a minha primeira filha sempre compro desse shampoo porque gosto do cheiro e de como ele deixa o cabelo da criançada e quando acaba meu demaquilante é ele mesmo que faz a limpeza dos resíduos da make!

Com tanta dica sobre o produtinho que é feito para criança, já esta mais do que na hora... Vamos avaliar ele? 

Seja no cabelo ou como “demaquilante” ou se ele lava mesmo os seus pincéis, me diz esse produto é bom? Vale a pena ter um frasco desse em casa, mesmo sem ter criança pequena?



Chegou! Glossy Box Beauty Março 2012





Oi gente! Demorei né? Mas foi porque estava esperando minha Glossy Box Beauty , ela tinha que vir hoje! E veio…

Pra quem não sabe a Glossy Beauty é uma caixinha de surpresas que você assina e paga R$23,00 (frete incluso) por mês, veja aqui.

Vou começar com o feedback, porque lá no site de assinatura, eu não sei pra que funciona essa palavra…

Minha gente! Sim a coisa veio boa desta vez, mas chegou hoje, dia 19/04 depois de já terem faturado a minha Glossy de Abril, esta correto? Não! Não esta correto isso! Desde que você (empresa) assume um compromisso (cliente) seja lá com quem for, e em qualquer situação ou circunstância é preciso que você cumpra o seu papel, ou que pelo menos, explique antecipadamente o que pode acontecer, nesse caso vir a atrasar… mas eu só soube desse atraso depois que mandei email, no mesmo dia enviaram Glossy dia 11/04 (registrada, por isso demora mais…) , acho que se colocassem uma pessoa, duas, sei lá para passar as informações… de atrasos, ocorrências… ou até mesmo informar no próprio blog que houve mudanças e elas podem atrasar, seria melhor, pelo menos, cliente informado e satisfeito é cliente fiel!

Os produtos da Glossy esse mês vieram todos em tamanho Full size!


Depois de ver essa caixa de surpresas super recheada, não da nem pra reclamar, pelo contrário, tô super feliz de ver que eles estão “mandando bem agora”, seja lá porque muitas pessoas reclamaram, ou mesmo porque os parceiros da empresa resolveram investir na caixa de surpresas que vai para o Brasil todo! 

Valeu! Esse mês foi muito legal! Agora o atraso da caixa virou apenas um detalhe, já que meus R$23,00 pagos foram muito bem investidos!

O que veio:

  • Batom Dailus: Eu já sei a qualidade do produto, é ótimo! Adoro…  Mas, não esta cor que veio, Goiaba!
  • Esmalte Dote: Eu estou querendo cores mais neutras na unha e até andei adquirindo alguns esmaltes mais nudes, achei essa cor bem legal, principalmente porque não tenho! Ótima surpresa!
  • Body Splash- Loungerie: Imagina, o tamanho do produto!! Tem muito Body splash ai gente! Adorei essa surpresa, não conhecia este produto e até achei bem legal o cheiro!
  • Shampoo e Condicionador desamarelador Yellow Off – Yenzah: Nem precisa dizer que esse produtinho eu amei né? Olha só meninas, veio em tamanho grande, normal, vem 200ml em cada e o melhor, eu ainda não tinha testado!! Logo eu aloka do cabelo alaranjado, amei ter recebido esses dois produtinhos! Surpresa que vale muito mais do que pago na caixa! Vou incluir no meu cronograma capilar e com certeza farei a resenha dele e da matização nos fios!

Ahh ... Também veio lenços de papel, como um "mimo" a mais! Que ótimo pra por na bolsa!

Eu confesso que esse mês veio muito melhor que o mês passado que até relatei minha decepção com produtos miniaturas e amostras … Mas a Glossy é isso, uma caixa de surpresas, não significa que todas as surpresas serão boas! 

Mas a próxima acho que vai ser boa também… Porque vai ser só da Natura!!

Beijos
 

Voltar ao Topo da Página