Meus produtinhos mais indicados nacionais

gisele-bundchen-com-bandeira-do-brasil

Oi gente! Voltei…

Eu tô sempre recebendo algum tipo de pergunta e 50% delas é de indicação de produtos nacionais a outra metade amiga… é sobre coloração isso nos comentários do Blog é o que vem mais (abafa), mas na rede social e emails, são indicações de produtos que as meninas querem, e claro os nacionais são os mais pedidos.

Indiscutivelmente o cosmético capilar nacional conhece suas brasileiras e a concorrência e a dúvida por produtos não seria tão grande se não tivesse tantas marcas e produtos bons nelas…

Acho que nem conhecendo todas as marcas eu daria conta de detalhar tudo pra vocês, e claro que são as mais usadas por mim que também são as mais indicadas.

Da pra acertar tudo pra todo tipo de cabelo com o que EU uso?

Não da não, sabe porque? De imediato você pensa em dar a dica, gente… é automático, depois você pensa: Peraí!!! O que você tem no cabelo?

Ah então a descontrolada de dicas aqui vai fazer mais organizado, meninas(os) que me mandam email olha a dica dos brasileirinhos mais amados daqui!

Só que vamos por características do fio certo? E como gosto de tudo mais simples vou separar em 3 categorias, cabelos naturais, coloração e química.

Se ainda quiser algo mais específico coloque nos comentários que eu respondo!

Os cabelos naturais:  Cabelo virgem, natural, sem química vamos lembrar desse post aqui, os graus de porosidade , cabelo assim não precisa de muitos produtos, sério meninas, precisa mais de proteção do sol, bons shampoos e condicionadores, e creme termo-ativado para chapa e secador, sem discussão aqui (sobrinhas!).

Eu conheço bons produtos de mercado que deixam esses cabelos uma beleza, Novex de argan, Amend thermo-protect e Anti- Age, RMC mais cara e também repositora de massa, Bio Extratus Tutano e ceramidas e Blond, Acquaflora agua de coco, Vizcaya Blond, Éh de coco, argan Kert, Dove óleo nutrição claro…

Indicações produtos capilares

Os cabelos com coloração e descoloração: Aqui gente, é o seguinte, se você já usa produtos acessíveis de mercado e esta dando certo, continue… não fique procurando o que comprar, sério!

No máximo compre ampolas, protetores anti-térmicos e condicionadores sem enxague são uma beleza, mas se esta com problemas nas pontas, danos de porosidade alta por descolorações, além de queratina, junto com mascaras comerciais que citei acima, também indico as profissionais e nesse caso Argan Inoar, Massa de queratina Nectar, Ervas Naturais Super Nutri, Linha Deep Lokelani, Truss, Vital Oil Probelle, queratina Charis.

download

Cabelos modificados quimicamente: Aqui minha amiga, eu sempre indico uma reconstrução comercial com queratina de ampola ou liquida se não puder comprar uma mascara profissional, se puder o certo mesmo é comprar a linha home care  da mesma química que fez, mas se não for assim,  invista numa Blindage da Nectar, uma Mask, argan Inoar, o Miracle da Lokelani, acidificante da K-pro.

Deu pra perceber que temos inúmeras opções no mercado nacional e tanto da pra tratar o cabelo com produtos de mercado, semi-profissionais e profissionais, tem é só que dosar e sentir o que o cabelo precisa.

Ta ressecado, compre uma boa hidratação, use bepantol na raíz , borrife seu leave-in se acha ele pesado.

Ta danificado? Faça uma umectação, misture argan na hora da hidratação, nutra o fio e depois use queratina, ou mascaras profissionais reconstrutoras.

Sabe aquele jeitinho Brasileiro?? Pois é… Brasileiro, só a gente tem isso!!! Sacou?

Beijos

Lord Tech matizador profissional para salão de beleza

HPIM0181

Oi gente! Tão boas?

Depois de testar alguns matizadores não achei pra esse matizador titulo melhor do que coloquei.

Foi assim que vi o Lord Tech pela primeira vez, já com certeza comparando com os outros que já usei e buscando perguntas e respostas sobre ele.

Vou deixar as comparações para um outro post, porque agora quem brilha é esse… Mas vale lembrar que matizador tem efeito imediato para tirar o amarelado e nesse caso, o dourado do cabelo, diferente dos desamareladores que agem progressivamente.

Shampoo Lord 300 ml:
Elaborado com cisteína, silicone e aminoácidos. Forma uma espuma hidratante com pH balanceado que lava com suavidade, tornando os cabelos perfeitamente limpos e sem danificar os fios.
Matizador Lord 300 ml:
Indicado para neutralizar a tonalidade dourada ou amarelada que vai se formando com o passar do tempo nos cabelos louros, realçando um tom mais luminoso e platinado. Elaborado com cisteína, silicone, aminoácidos e proteínas hidrolizadas, é hidratante, desembaraçante, nutritivo e revitalizante. Deixa os cabelos macios, sedosos, luminosos e maleáveis

A primeira vez que usei, já nem aguentei esperar alguma fase do meu tratamento capilar, chegou, já fui usar, sem luva nem nada, passei o shampoo e deu imediatamente pra sentir a emoliência e o cheiro bem docinho dele (parece perfume doce de homem ), massageei bem o fio e retirei, não usei o shampoo sozinho só acompanhado do matizador então só vou falar da ação de uso em conjunto…

O shampoo prepara o fio para o matizador, sim deixa um pouco “limpo” demais e da impressão de ressecar, depois passei o condicionador como passo qualquer outro, apliquei no fio massageei e tirei e em menos de 1 minutos, minhas mãos ficaram roxas, não o banheiro, por incrível que pareça o banheiro não suja, e nem o couro cabeludo, fica tudo no cabelo e na mão

Por isso coloquei que ele é profissional para salão de beleza, porque ali mesmo no lavatório o profissional pode fazer as luzes e matizar só massageando com esse produto!! Isso mesmo! O resultado é incrível e duradouro, lavei o fio ainda dois dias depois o o resultado ainda ficou, por isso, agora o melhor que já testei.

Matizador para loiras

Modo de uso correto: sim, tem que usar luvas, precisa, pra não ficar com as mão roxas, até sai mas depois de esfregar muito, as unhas sem esmaltes ficam muito roxas e feias, e só pra você ver a pigmentação basta olha a luva que uso com ele… 

Aqui não tem segredo, você usa o shampoo como qualquer outro e pode reaplicar se quiser, o matizador em seguida como uma coloração, passo o shampoo, enxáguo e começo a separar mechas, começando pela nunca porque na raiz tenho mais cabelos brancos o que com este produto já deixa violetas algumas mechas... Meu tempo máximo com ele foi 3 minutos.

Também achei que ele é o que deixa o resultado mais uniforme com mechas claras e escuras como é meu cabelo, outra diferença é que ele não deixa o fio platinado, o tom de matização é mais puxado para o pérola é diferente de outros que já usei…

Usei ele várias vezes e já tem post com o resultado do matizador aqui, por exemplo, depois de usar Majirel 10.21 matizei com ele, veja aqui, quando usei a Alfaparf 11.00 também matizei com ele, aqui.

Vendo as cores que passei e a cor do cabelo, já deu pra entender que ele matiza o que está no seu fio certo?

O que não significa que se passar não vai ficar igual ao meu cabelo e isso se adequa a todos os matizadores…Este melhora muito o alaranjado e fecha as cutículas porque tem o pH baixo…

Ainda pode usar o acidificante se quiser porque selando o fio com a pigmentação que ele da o efeito tende a durar mais.

A única coisa que falta em matizadores é brilho, eles todos matizam, mudam as cores dos fios, depositam pigmentos mas não deixa o fio brilhante.

matizador

Eu já usei mais da metade, dei para as amigas testarem usei 2 vezes na semana, depois 1 vez na semana, tirei a prova que precisa pra poder indicar aqui um matizador pra profissional de salão.

O ativo do matizador é a cisteína,  componente da queratina e grande reparador do fio, protege do sol, tem efeito antioxidante. 

Eu não sei se vende pela própria empresa, mas quem me indicou foi um leitor do Blog.

Beijos

Dica de leitora: Técnica NO- POO/LOW-POO para cacheadas

Cachos Deva

Oi Gente! Voltei …

Com dica de amiga e leitora.

Sempre quis falar mais detalhado sobre uma técnica de tratamento capilar muito conhecida pelas encaracoladas, mas dar a dica só de ouvir falar sem fazer ou entender não ia rolar né? E foi justamente quando procurava entender que vi a dica no blog da  Erika Nasch (aqui) ela fala de um jeito bem legal e detalhado, daquele jeitinho que eu gosto de contar pra vocês, então sem titubear chamei ela pra contar o que é esse tal de No Poo/ Low Poo/Co Wash.


Olá, queridas leitoras do blog da Lucy!!

É com imenso prazer que eu venho aqui no blog, falar de um assunto polêmico que já está rolando há algum tempo na “blogsfera dos cabelos”...

Vocês já devem ter lido, ou ouvido falar sobre a técnica NO/LOW-POO que foi desenvolvida para as cacheadas...

Ainda não? Então vem comigo, que eu explico...

Em 2001, foi publicado um livro intitulado “Curly Girls:The Handbook ” (O manual das garotas cacheadas). Neste livro, as autoras Lorraine Massey (cabeleireira profissional) e Deborah Chiel (escritora), propõem um método alternativo revolucionário para as cacheadas obterem cachos mais saudáveis e definidos.

Para desenvolver o método, Lorraine baseou-se no seguinte:

1 - Os Cabelos encaracolados, devido à sua formação, são mais secos e mais propensos à quebra e ao frizz do que qualquer outro tipo de cabelo.

2 - Sulfatos – A maioria dos shampoos contêm sulfatos (lauril sulfato de sódio ou sulfato de laureth), que são detergentes agressivos. Os sulfatos são encontrados também em sabão de lavar louça, pois são ótimos para retirar gorduras de panelas e frigideiras. Ao lavar os cabelos com shampoo, são os sulfatos que irão agir para retirar as impurezas dos fios.

3 – Silicones não solúveis e Petrolatos – Assim como a maioria dos shampoos contêm sulfatos, a maioria dos condicionadores, e vários outros produtos finalizadores, contém silicones que não são solúveis em água, e/ou petrolatos (produtos derivados do petróleo, como óleo mineral e vaselina líquida).

A partir disso, ela percebeu que ficamos presos nesse ciclo vicioso de produtos e lavagens, e obrigados a usar mais produtos, como condicionadores e máscaras.

Logo, a solução que ela adotou, foi a de abdicar ou diminuir o uso de shampoos com sulfatos.

E partindo deste princípio, ela apresenta em seu livro, os métodos chamados NO - POO que significa “sem shampoo” (apreciado por pessoas mais radicais), e LOW-POO que significa “pouco shampoo” (para aquelas pessoas que não são tão radicais).

A rotina No Poo implica que se desista totalmente do shampoo. As lavagens fazem-se apenas com água e massagem do couro cabeludo. Para a manutenção, pode utilizar-se esporadicamente de misturas caseiras de ingredientes como o bicarbonato de sódio ou o vinagre de maçã; ou mesmo fazer uso de condicionadores, desde que sejam solúveis em água.

E para quem não consegue passar sem shampoo, pode recorrer ao método Low Poo, que reduz ao máximo o número de lavagens com shampoo, utilizando preferencialmente um que não seja composto por sulfatos.

Veja agora, o passo a passo do método NO/LOW POO, sugerido por Lorraine Massey em seu livro Curly girls:

1 – Antes de começar a utilizar essa técnica, é bom retirar todo e qualquer petrolato (ex: óleo mineral, ou parafina líquida) e silicones insolúveis em água dos seus cabelos, ou seja, use um antiresíduos para tirar tudo que já estiver acumulado nele. Pois o shampoo antiresíduos é o único que consegue eliminar esses componentes.

2 - Apare as pontas do seu cabelo, para se livrar das pontas duplas ou danificadas.

3 - Em vez de escova, utilize um pente de dentes largos, ou ainda melhor, use os dedos (quando o cabelo estiver molhado). Usando os dedos para desembaraçar os cabelos cacheados, irá ajudar a realçar os cachos. Se for difícil desembaraçar o cabelo desta forma, acrescente mais condicionador ao seu cabelo quando molhado. Desembaraçar o cabelo enquanto seca, também não é uma boa idéia; e escovar os cachos secos, nem pensar...pois provoca mais frizz.

4 - Pare de lavar os cabelos com shampoos. Ou se você preferir, use shampoos liberados (sem sulfatos), ou que contenham componentes de limpeza mais suaves (como a betaína cocamidopropyl ou betaína de coco) que podem ser usados ocasionalmente ou até com mais frequência para alguns tipos de cabelos ondulados.

5 – Faça o Co-Wash (Co= condicionador; wash= lavar): Lave o couro cabeludo com condicionador . Ao molhar o cabelo no chuveiro, distribua o condicionador no couro cabeludo inteiro e massageie com as pontas dos dedos (não as unhas) durante alguns minutos. Esta ação de fricção e o atrito resultante, vai soltar a sujeira, os resíduos, e até caspa se houver. Enxágue bem.

Certifique-se de evitar condicionadores com petrolatos (óleo mineral) e silicones não solúveis em água.

Você pode fazer o Co-wash uma, duas, três vezes por semana, ou diariamente se quiser.

O Co-wash deixa seus cabelos e cachos hidratados além de limpar seu couro muito bem, pois esfregar o couro cabeludo com os dedos firmemente é o suficiente para soltar a sujeira. A maioria dos condicionantes possuem qualidade antisséptica, e quando combinado com bastante água, ajuda a remover as impurezas e bactérias depositadas nos fios.

6 - Após massagear o couro cabeludo com o condicionador livre de silicone insolúvel (SiliconeFree), desembarace os cabelos suavemente. Use as mãos ou um pente de dentes largos. Comece a desembaraçar de dentro para fora. Deixe o condicionador agir no seu cabelo por cinco minutos ou mais para hidratar.

7 - No final, enxágue seu cabelo com água fria. Isto irá diminuir o frizz e adicionar brilho. Deixe um pouco de condicionador em seu cabelo, especialmente nas pontas que são as partes mais secas. Depois disso, não penteie. Apenas deslize os dedos entre as mechas.

8 - Aplique o finalizador, mas faça isso enquanto seu cabelo está todo molhado. Coloque o produto em suas mãos e esfregue-o para emulsionar, e então aplique o produto em seu cabelo por seções (mechas).

Um método comum é começar com um leave-in ou creme condicionador sem enxágue para diminuir o frizz, e depois seguir com um gel para segurar e definição (desde que eles são livre de silicone). Forme os cachos "amassando" (coloque seu cabelo na palma da mão, e faça um movimento ascendente) ou torça os cachos individualmente em torno de um dedo.

9 - Gentilmente amasse seu cabelo com uma camiseta de malha, ou toalhas de papel, ou toalha de micro-fibra, para remover o excesso de umidade.

10 - Você pode diminuir o tempo de secagem do seu cabelo utilizando o "plopping". Coloque uma toalha velha em uma superfície plana, e posicione o seu cabelo no meio do pano. Com sua cabeça tocando o pano,traga a parte de trás do pano sobre a cabeça. Torça os lados até que eles formem uma "salsicha enrolada" e prenda ou amarre na base de seu pescoço. Depois de 15-30 minutos, remova o tecido. Se o seu cabelo for crespo, após o plopping, aplique levemente um gel.

O Plopping funciona melhor em cabelos de comprimento longo e encaracolados.

11 - Seque o cabelo com um secador, usando um difusor para evitar o frizz. Seque apenas parcialmente (seque cerca de 80 por cento) e deixe o resto secar naturalmente. Não toque em seu cabelo enquanto estiver secando pois ele pode frizzar.

12 - Se quiser cortar o cabelo, procure um cabeleireiro experiente em cortar cabelos encaracolados, e se ele não tiver os produtos adequados (sem silicones e sulfatos), leve o seu próprio;

13 - Apare seu cabelo a cada quatro ou seis meses. O corte de 1,2 cm é geralmente suficiente para se livrar de pontas duplas. Se cortar os cabelos secos, você saberá o tamanho exato que ficará, pois lembre-se que cabelos encaracolados quando cortados molhados, ao secarem estarão bem mais curtos.

14 - Dê tempo ao seu cabelo para que ele se ajuste à rotina. Pode levar de 2 a 6 semanas para o seu cabelo se acostumar ao shampoo sem sulfato,e pode até parecer pior no início. Recuperar o cabelo é um projeto de longo prazo, e pode levar algumas semanas para ele se revitalizar depois de ter estado em déficit de umidade durante anos pelos shampoos comuns.

Quais os tipos de cabelos que podem se beneficiar do NO/LOW POO?
Apesar do método ter sido criado especificamente para cabelos cacheados e crespos, os cabelos secos, coloridos ou descoloridos, com química, e até cabelos normais podem se beneficiar do método NO POO. Apenas para cabelos oleosos é que não seria adequado, já que esta técnica estimula mais a oleosidade natural dos cabelos.

Já o LOW POO pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

Dica: Para quem não consegue ficar sem shampoo, e gosta de lavar os cabelos todos os dias, é uma ótima opção intercalar o NO-POO com o LOW-POO.

Quais as vantagens da rotina NO-LOW POO?

- Melhora a aparência das pontas e dos fios, e auxilia para que as cutículas fiquem fechadas e hidratadas, evitando o ressecamento e proporcionando maciez e brilho;

- Usando o co-wash, pode-se lavar os cabelos com mais frequência, todos os dias, ou até mesmo mais de uma vez ao dia, o que é ótimo para dias quentes, ou para quem pratica atividade física diariamente, e mesmo para quem transpira muito;

- A massagem no couro cabeludo com o condicionador ajuda na limpeza do couro cabeludo, além de auxiliar no crescimento dos fios;

- Prolonga a cor e o brilho dos cabelos coloridos, evitando o desbotamento por muito mais tempo, favorecendo assim os tons platinados, e vermelhos;

- Ótimo para cabelos descoloridos ou com mechas, pois a rotina deixa os fios mais fortes e resistentes, evitando a quebra.

- Prolonga o efeito de alisamentos, relaxamentos e progressivas, aumentado o tempo de espaço entre os retoques.

- Menos chances de se ter alergias a componentes encontrados em shampoos comuns;

E as desvantagens?

- A partir do momento que você optar pelo NO-POO (co-wash) ou LOW-POO, as suas opções de escolha de produtos para cabelos vão diminuir (oi?), pois ficará restringida aos produtos nomeados 'liberados” (livres de sulfatos, petrolatos e silicones não solúveis em água).

- É necessário ter persistência e disciplina, no caso de se propôr a fazer a rotina; pois cada cabelo tem seu tempo de resposta.

- É preciso ter conhecimento dos sulfatos, petrolatos e silicones não solúveis, para não comprar ou utilizar produtos proibidos. (amiga,nem pense em decorar os nomes...é melhor andar com a lista anotada na agenda...rs)

E por que tem gente que não gosta?

Já li relatos de pessoas que disseram não se adaptar ao método, por não sentirem seus cabelos limpos sem o uso de shampoos com sulfatos. Ou mesmo por não quererem abrir mão de seus produtos favoritos. Ou ainda por não terem “saco” pra ficar lendo a composição nos rótulos...

Enfim...

...não existe e nem vai existir uma técnica que seja perfeita pra todos. Cabe a cada um, escolher o que seja mais adequado para si, de acordo com as suas prioridades. Tem gente que prefere lavar o cabelo apenas 1 vez na semana, e outras como eu, que não abrem mão de lavar a cabeça durante o banho diariamente, e às vezes até mais de uma vez ao dia.

Ou seja, nada impede de você criar sua própria técnica, afinal, ninguém melhor que “vocêzinha” pra saber do que seus cabelos gostam e precisam, não é verdade?

Então galera, “Open your mind”! Crie, experimente, e tire suas próprias conclusões! Não se prenda à modismos, e nem faça nada que não lhe dê prazer! 

O Cuidado pessoal com o corpo e com os cabelos, deverá ser sempre uma coisa prazerosa, e não um martírio!

E para finalizar, eu deixo aqui pra vocês um conceito básico da filosofia do Yoga:

“Não aceite e nem rejeite nada antecipadamente;

Tenha a sua própria experiência, e assim trará a sua melhor conclusão”

Obrigada Lu querida, pelo delicioso convite! Espero que vocês tenham gostado do assunto, e caso venham a experimentar o NO/LOW POO, não esqueçam de vir contar como foi, ok?

Bjks!

Erika Nasch

Schwarzkopf–BC Oil Miracle/ BC Color Freeze- Evento recheado de lançamento!

Encontro com blogueiras Schwarzkopf 16 25.10

Oi gente! Tão boas?

No Evento para blogueiras da Schwarzkopf Professional além da linha Essensity teve mais dois lançamentos, a linha BC Color Freeze e BC Oil Miracle.

A linha Color Freeze entra no lugar da Color Save, totalmente modificada, visto pela composição realmente diferenciada da que já testei e até coloquei aqui no Blog.

A linha Freeze é para cabelos coloridos, sua proposta é reter 90% da cor dos fios e 100% de brilho, conforme Eduardo Prazeres registrado e comprovado esse brilho no fio, tem fórmula estabilizadora da cor e sela o fio mantendo o pigmento da coloração.

A linha completa vem com, mascara protetora da cor, spray condicionador protetor da cor (ideal para cabelos finos), creme termo-protetor, condicionador protetor da cor, sérum para as pontas, e tratamento pós coloração que reequilibra o pH e sela os fios. Vem com 3 tipos de shampoo:
  • Shampoo de brilho: cabelo danificado e com excesso de coloração;
  • Shampoo sem sulfatos: que limpa o fio suavemente;
  • Shampoo especial cabelos brancos com pigmentos violetas que intensifica a cor fria e reduz os tons quentes do cabelo.

Lançamentos Schwarzkopf Color Freeze

Visto pela composição da mascara com certeza muito mais rica em ativos e emulsionantes do que a Color Save.

A linha BC Oil Miracle vem com tecnologia de evaporação (Evaporating Technology), responsável pela alta absorção dos produtos sem sobrecarregar o cabelo. Em “bom português” ficou claro na apresentação do produto que o ativo nutre e repara o fio e que o silicone vem para proteger mantendo os ativos no fio e promovendo extra proteção.

Lançamentos Schwarzkopf BC Oil Miracle

Os óleos foram feitos com silicones diferenciados, o óleo para cabelos finos possui o silicone mais volátil (Trisiloxano: óleo de silicone leve, que se evapora facilmente e funciona como agente transportador dos nutrientes para o interior da fibra) com maior evaporação no fio, o  o cabelo mais grosso que é indicado o outro óleo tem outro tipo de silicone para proteger o fio, de acordo com o que ele precisa.
A primeira inovação de BC Oil Miracle é a adição que se fez aos polímeros que são tradicionalmente usados para construir uma camada protetora em volta de cada fio de cabelo. Esta nova adição de “agentes de transporte”permite garantir e revestir cada fio de cabelo uniformemente. Este revestimento garante ainda o desempenho do produto a 100%, o que se traduz num cabelo liso, brilhante, elegante e luminoso da raiz até às pontas. (Fonte: Schwarzkopf Professional )
Todos os produtos da linha possuem em sua fórmula extrato de argan.

Lançamentos Schwarzkopf–BC Oil Miracle

A linha vem com shampoo; condicionador em spray bifásico este promete 9 tratamentos entre eles ação anti frizz, nutrição, reestruturação, flexibilidade, etc; mascara de tratamento com nutrição reparadora; condicionador.

Lançamentos Schwarzkopf–BC Oil Miracle

A marca indica terapia para cabelos finos e grossos:

Terapia manutenção cabelos finos:

Utilização dos produtos, passo a passo:
  1. Shampoo (lavagem normal);
  2. Condicionador bifásico comprimento e pontas;
  3. Óleo Marula cabelo seco.

Quando a terapia é intensiva é indicado a mascara após o shampoo.

Terapia manutenção cabelos grossos:

Utilização dos produtos, passo a passo é o mesmo que descrito acima mudando apenas o óleo específico para o tipo de cabelo.

A marca não indica o envolvimento do cabelo em óleo antes da lavagem, em outra palavras a pré-lavagem com óleo de argan é desnecessário segundo a terapia da linha e os ingredientes ativos do shampoo.

Sim… nessa parte de pré-lavagem, que muitas de nós fazemos com óleo de argan, foi um misto de “Ó!!” … Mas porque a marca expressa no shampoo a quantidade suficiente de óleo para umectar e limpar a sujidade do fio.

Com certeza foi uma ótima experiência conhecer os produtos, saber que todos vem do mesmo lugar e que seguem a composição, procuram melhorias e tecnologia, personalizam suas embalagens de acordo com o consumidor de cada país, que também buscam no Brasil muito “ouro” natural de nossas florestas, e ainda mais por terem contratado aqui pessoas talentosas de simpatia e cordialidade.

Obrigada todas as meninas da Assessoria que nos trataram tão bem, e aos técnicos também!

Beijos

A linha de coloração livre de cheiro. Essensity Schwarzkopf


Oi gente! Tão boas?

Hoje o resuminho da semana vai ter que esperar.

Estão mais que ansiosas para saberem sobre a linha Essensity não é?

Primeiro devo confessar que percebi o trio moda-cabelos-natureza, de uma maneira mais clara, com ajuda das técnicas e do expert: Eduardo Prazeres!

Equipe Schwarzkopf

A marca uniu tendência, coleção e cores em vários países ( assista aqui um pouco do Essential Looks World Tour ) assim surgiu das inspirações das passarelas, uma linha e um novo conceito “Essensity”.

E isso desde a embalagem, que aliás, vale aqui comentar que as embalagens são personalizadas para cada país conforme o consumidor, mas o produto vem do mesmo lugar e a fórmula é a mesma aqui quanto em qualquer outro lugar do mundo.

Embalagem de outro país, mesmo produto.

schwarzkopf-essensity-haarpflege 
E no Brasil… O verde de nossas florestas!!

Essensity care
Para quem procura uma alternativa de tratamento completa e natural, Essensity apresenta ainda xampus, condicionadores e máscaras compostos por ingredientes verdadeiramente eficazes como bagas de Goji, arandos, groselha, aloe vera ou azeite de oliva.

Os produtos foram elaborados para quatro tipos de cabelo: coloridos; danificados, secos, desidratados e finos ou sem volume.

A Coloração

Ess 10 ColourRel_Tube
Essensity Coloração, de uso exclusivamente profissional.
  • Coloração permanente sem amoníaco com até 90% de ingredientes naturais;
  • Cobertura de até 100% dos cabelos brancos, proporcionando o máximo de retenção da cor;
  • Mais de 30 tons que podem ser misturados entre si para obter resultados de cores multi tons com reflexos naturais. Sua única fórmula em creme à base de óleo contém essências naturais, como óleo de semente de uva, cera de abelha e ectoína natural, que combate a desidratação e o stress da fibra capilar;

Essensity Colour–Care / Schwarzkopf

Foi colocado um pouco de coloração da bisnaga em um pote de tintura e realmente só faltou eu esfregar o produto no nariz… mesmo assim não teria sentido nada de cheiro como foi de inicio…

Essensity Colour–Care / Schwarzkopf


Também tentei tirar foto da composição mas minha camera é temperamental, imagina, ela só funciona nitidamente no “sol de Caragua” fazer o que, né? Mas posso garantir que é uma composição rica em vitaminas, proteínas essenciais ao fio e realmente nenhum dos componentes petroquímicos presentes na fórmula.

Encontro com blogueiras Schwarzkopf 06 25.10

A linha toda cheira a mato, como diz a Liia parece aloe vera, a mascara que foi a que senti bem o cheiro parece bem consistente e teve até um comentário sobre as embalagens de 200 gr pequeninas, onde os técnicos ressaltaram: “Pequena? Porque basta pouco produto para tratar seu cabelo! Na medida que seu cabelo precisa.”

O Evento foi muito gostoso e na próxima semana volto a falar sobre os outros dois lançamentos, a linha Color Freeze, que fica no lugar da Color Save, com fórmula totalmente diferente e os óleos, com a fruta “ouro” do Brasil: Açaí.

Beijos

Novo Conceito: Schwarzkopf Professional–Evento

Novo Conceito: Schwarzkopf Professional

Oi gente! Tão boas?

Ontem foi dia de evento com blogueiras na Ask Academy em São Paulo, com  Schwarzkopf Professional.

O evento contava com a presença dos técnicos Eduardo Prazeres e Carla Miyata que deram um show sobre os lançamentos das linhas BC Oil Miracle, Color Freeze e Essensity.
Os novos produtos foram desenvolvidos com tecnologias exclusivas para oferecer experiência única às consumidoras.

Eu aprendi muito, e tenho muito que contar sobre o novo conceito das linhas e sobre as maravilhosas explicações sobre composição química e benefícios no fios, mas prefiro falar de cada linha separadamente, cada uma delas tem um detalhe importante a ser falado…

Minhas fiéis escudeiras sempre comigo! Paula Albok e Liia.

Com certeza o tempo foi pouco pra tanto que queríamos aprender com aqueles técnicos e não falo só de produtos, é de técnica de tratamento e lavagem do fio, é sobre sulfatos e silicones, muitas explicações em pouco tempo, por isso cada segundo lá foi valioso.

Evento blogueiras Schwarzkopf

O novo conceito não é só da linha Essensity, essa linha trás um diferencial muito grande e com certeza vai mudar muita coisa comentada aqui, não é dica, é fato: O mundo com a moda, com a estilização de cabelo, preocupado todos com meio ambiente! 

Incrível como posso perceber a moda, o estilo os produtos e a natureza numa mistura indescritível!!

A bela Carla e seus valiosos ensinamentos:

Evento Schwarzkopf1

O que a Carla mostra aqui não é literatura, é experiência de profissão, esse conceito é diferente do que vimos porque envolve as mascaras da Schwarzkopf e a criação de seus produtos. 

Nesse quadro ela mostra como seus produtos podem se adequar as fases do cronograma capilar , o assunto foi questionado porque todas as mascaras da marca levam a queratina hidrolisada assim como proteínas e outros elementos importantes para o fio, então como separa-las?

O primeiro circulo fala sobre as mascaras reparadoras aonde ela mostra que nessas mascaras a concentração de queratina é maior que as outras, assim como dos aminoácidos se estiverem presente na fórmula;

No segundo circulo ela mostra como as mascaras pode cuidar da cor do fio e nesse caso a queratina não será a mais concentrada e sim o fator importante para que a mascara serve, proteção, e ação anti-desbotamento. 

Já no terceiro ciclo ela mostra que a mascara para hidratação terá outro ativo mais concentrado, mas vai manter a queratina na mascara para ajudar e contribuir para que o efeito no cabelo seja ainda melhor que somente uma hidratação.

Evento Schwarzkopf2

Em outro momento, ela mostra o cronograma de uma maneira diferente, e mais visualizada porque não esta vendo o cabelo da pessoa, o cabelo danificado por exemplo que passou por química precisará de uma emoliência, umectação maior antes de entrar numa fase R, que é para reconstruir o fio, assim como depois o cabelo vai precisar de uma hidratação… Seria uma N-R-H entendem?

Na parte ressecamento do fio, na onde temos uma vaga percepção por trás da tela, mas a pessoa em si sabe como esta seu cabelo por sentir as aspereza e a falta de maciez, aqui a sugestão é outra, primeiro sempre a fase H para dar ao fio umidade que ele precisa e depois uma reparação.

Eu tenho muito que falar da linha e dos ensinamentos, mas vamos aos poucos para poder guardar cada informação para o tratamento que tanto gostamos de fazer nos fios!

Beijos

Ampola blindagem: Color Reflect proteção da cor Amend

Ampola Color Reflect blindagem da cor Amend

Oi gente! Tão boas?

Já contei que ampola é um ótimo negócio para nosso tratamento cronograma capilar né?

E até para quem não faz também, porque pode com certeza fazer um tratamento diferenciado no cabelo quando ele pede uma reparação rápida e com efeito.

Conheci essa ampola da Amend olhando uma loja mesmo, ainda nem tinha ouvido falar que ela existia, a proposta na embalagem era legal e foi por isso que trouxe, com o preço que paguei nela tinha que compensar esse gasto, afinal só mais um pouquinho poderia ter comprado uma ampola power dose da Loreal.

A proposta:

Blindagem da cor e brilho, cabelos coloridos ou com mechas. 
Proteína do arroz, aminocolor, filtro solar.

Ação instantânea. Repara o interior da fibra profundamente e blinda a camada externa do fio, retendo os pigmentos de coloração no interior da estrutura do cabelo. Proporciona cor e brilho de longa duração. Toque sedoso e brilho extra.

Uso: Aplicar no cabelo molhado após o uso do shampoo e condicionador (evite a raiz) deixar por 1 minuto massageando e enxaguar bem.

Eu confesso que fiquei mais interessada no termo “blindagem  e proteína do arroz”.

Como não sou expert em químicas mas já visualizo bem o que consta na composição, espia só o que tem essa bonitinha: Lisina, Cisteína, Arginina, óleo vegetal, proteína hidrolizada do arroz; Isso foi só o que consegui identificar!!

Deu pra sentir que ela não custaria caro a toa! Aminoácidos são ótimos para fios fracos, quebradiços, danificados ao extremo, sinto que ajudaria muito um cabelo com porosidade alta naqueles dias de praia e piscina.

Testando:  não faz diferença na cor e cremosidade de outras ampolas que já usei, mas é no resultado que a coisa fica boa… Eu já pude usar essa ampola 3 vezes e ainda ficou um pouco pra usar junto com alguma mascara.

No pós coloração : é maravilhosa, rende, e pouco produto deixa o fio bem emoliente, mas não é o suficiente no pós coloração, pra quem não tem um acidificante, pode usar uma mascara de nutrição e depois uma ampola dessa, porque ela realmente pode dar uma selada no fio.

Com shampoo e condicionador : quando lavo o cabelo dias seguidos acabo usando só isso mesmo, ampolas, mas essa mesmo dando “peso” no cabelo me deixa com frizz, nada que um bom leave-in não resolva.

Na fase Reconstrução : Com certeza foi ótimo, logo depois de uma reconstrutora como Acquaflora bem emoliente usar os aminoácidos e a proteína do trigo na ampola deixou o cabelo pesadinho e firme, pode acreditar que senti minha mascara bem mais forte que o normal, e achei bem legal isso para as meninas que não variam muitas mascaras, pode potencializar com esta ampola e na medida ainda pode usar 4 vezes.

Daí sim, com esse rendimento pelo preço que custa valeu o investimento e os benefícios que ela traz no fio!

Beijos

Pré-pigmentação para os primeiros FIOS brancos: cabelo escuro


Oi gente! Tão boas? Anota a dica que serve para todas que estão com primeiros branquinhos aparecendo e não ficaram loiras (como eu) para esconde-los!



Eu sei que é difícil isso, não vou dar dica só do tonalizante, porque eles não cobrem fio branco, a parada no fio é mesmo coloração permanente, os profissionais tem técnicas para fazer o cabelo branco fixar melhor a tinta, não é o meu caso que nem ligo para os danadinhos que se misturam as minhas colorações loiras e fica assim um mesclado de tudo... 

O que é pré-pigmentação do cabelo?

Aplicação da cor de fundo que será utilizada como base para outros processos de coloração.

Mordaçagem.

É a preparação de um cabelo virgem para receber uma coloração de oxidação liquida, a técnica é indicada para proporcionar um aspecto uniforme em fios muito resistentes a cor.
(Viva Beleza).

Tanto a pré-pigmentação quanto a mordaçagem podem ser usadas para revestir o cabelo branco para que a tintura permanente fixe mais nesse fio. O cabelo branco parece que cresce mais rápido que o normal né? Mas não é isso, continua crescendo, mas totalmente diferente de quando era mais nova, cresce mais grosso e mais difícil de segurar pigmentos, vai mudando conforme a idade. O problema é que no cabelo escuro vê-se os brancos de longe… Ai que entra o desespero de quem não quer definitivamente assumi-los.

Na pré-pigmentação, usa-se uma coloração um tom mais claro, uma cor de base, que  na coloração ela tem final 0 (exemplo, 5.0, 6.0) coloca-se uma parte dessa coloração diluída em água  e pausa uns 10 minutos, depois por cima desta é colocado a tintura normal, ou no caso um tonalizante quando se quer retocar a cada 20 dias.

A mordaçagem é utilizada para dar maior fixação aos fios virgens no comprimento e pontas, ou seja passa o oxidante em volumagem 20 ou 30  depois seca e coloca a coloração, isso é dica de revista, eu tentei fazer de outra maneira, para a cor fixar mais na raíz  e fiz com aquela coloração da Alfaparf 11.00 mas não foi o que esperava, o negócio começou a queimar e claro que eu tirei rápido e não faço de novo… Como já senti reação na hora de colocar a tintura não deixei o tempo certo e acabei sem os resultados da tinta, que queria…

Parece fácil fazer em casa, eu sei gente!  A tinta esta la na prateleira da loja, tão fácil pra fazer em casa né? Então ta… Pra você que como eu faz em casa… Anota ai! Se você já pinta o cabelo na sua casa com coloração escura, usa um tom abaixo para fazer a pré-pigmentação nesse caso mistura a coloração com um pouco de água e passa na raíz, nos fios brancos, depois de uma pausa de 10 a 15 minutos coloca a coloração que normalmente usa…

A Pré-pigmentação não vai parar o crescimento do seu cabelo entende?


Ele ajuda a uniformizar aqueles fiozinhos que vão aparecendo mas quando o cabelo crescer o branco também vai aparecer, nesse caso a Kert tem a melhor opção Keraton Banho de Brilho, aqui nessa matéria a Cássia excelente profissional indica a escurecer os fios loiros passando primeiro o Keraton e depois a coloração, uma ótima dica para testar nos fios brancos e o melhor é que o keraton não tem amônia e trata o cabelo.

Beijos

Aneethun Queen Oil Treatment: O óleo das rainhas!

Aneethun Queen Oil Treatment
Oi gente! Tão boas?

Quem já viu por ai o óleo da Aneethun?

A empresa criou um óleo muito gostoso, combinou, encanto, com um lindo bilhete dentro do frasco, charme numa linda necessaire que acompanha o óleo e luxo no óleo com nome de Rainha.

Aneethun Queen Oil Treatment

Como já andei mostrando alguns óleos que uso intercalando uns com os outros dessa vez fiquei só nele e testei de várias maneiras…

Fiz umectação:

E não acho que esse seja próprio para todo tipo de cabelo, deve ser melhor nos cabelos mais ressecados e com porosidade alta.

no meu caso cabelo fino e com porosidade média não deu muito certo, ficou forte e oleoso demais…

Fiz hidratação nutritiva:

Usei com mascara de tratamento nutritiva daquelas comerciais pra saber mesmo se o óleo podia deixar a mascara mais potente, e nesse caso ele funcionou maravilhosamente, coloquei dois pumps e por incrível que pareça não senti filme nenhum como senti com outros óleos de argan junto com a mascara, deu pra sentir que o cabelo sugou tudo que tinha de óleo junto com a mascara, adorei e recomendo.

Estou usando na finalização e tratamento das pontas:

Nesse caso a melhor opção! E devo dizer que tem um cheiro de perfume bem gostoso e suave, pena que não dura o dia todo, mas o brilho que deixa é de rainha mesmo!

O tratamento com os ativos:
    • Camelina Sativa Seed Oil: Originária da Austrália, com propriedade emoliente e hidratante, trata-se da maior fonte natural de ácido Palmitoléico (com altos níveis de ácidos graxos, tocoferóis naturais, 9% de proteínas, 9% de carboidratos, cálcio, fósforo, potássio, sódio, selênio, ferro, tiamina, riboflavina e niacina).
    • Macadamia Ternifolia Seed Oil: Uma das fontes naturais mais ricas em ácidos graxos essenciais (ômegas), além de altos níveis de tocoferóis e vitamina E.
Eu gosto dos óleos que definem meu cabelo, deixem brilho, cheiro e textura macia além de tratar, a Rainha dos óleos, alias dos “olhos” foi mesmo tudo que falei, tem secagem rápida deixando o cabelo natural e com difusor seca mais rápido o cabelo, trata as pontas e pode ser usado como nutrição junto as mascaras capilares, e também com colorações.

O óleo é vendido para profissionais de beleza.


Beijos