Como manter cabelos brancos, manter a cor sem desbotar! Tire suas dúvidas.




Oi gente! Tão boas? Não sei se agradeço ou me desespero!!! Choveu de perguntas para o Leo e a equipe da Kert e tenho que colocar só 5 perguntas toda sexta-feira, para que elas fiquem fáceis de serem encontradas, então… queridas, não desanimem para aguardar as respostas, elas virão, vai demorar um pouco mais! O assunto de hoje bombou no formulário Como manter cabelos brancos, manter a cor sem desbotar!

Coloração é mesmo um bicho de sete cabeças e as mesmas perguntas sempre virão porque nem sempre utilizando as mesmas técnicas os cabelos ficam iguais, por isso, atente-se sempre nas respostas dadas também a outras leitoras porque acabamos aprendendo com a experiência uma das outras!

Pergunta 1) Assumir os brancos

Katia/Guarulhos: tenho uma cliente que faz coloração nos cabelos ha anos, porem ela quer deixar de usar tintura para deixar os fios branquinhos, mas como fazer isto e não ficar com aquela divisão nos cabelos da cor e dos brancos, tem alguma maneira de fazer isto ?? obrigada !! Ah ela não quer cortar e tem os cabelos no ombro. Obrigada !! Uso e recomendo Kert sempre !

Resposta: Katia a única solução e fazer bastante luzes na altura de um 10 e depois matizar com o Demi-Color Pérola 9.89. Fica um perolado lindo e bem próximo do branco natural da sua cliente. Obrigado pela preferencia!

Pergunta 2) Descoloração

Liia/Cotia: Meu cabelo quando descoloria, ficava bem branquinho com apenas 40 minutos, e hoje já não consigo mais. Mesmo fazendo a descoloração 2x na mesma mecha com 50 minutos cada, ela fica laranja. E sim, usado o mesmo produto para descolorir, a marca é a mesma, e a ox também, de 40. Bjokas fofis!

Resposta: Liia só se seu cabelo ficou mais escuro… Experimente o Pó Descolorante Violet & Shine e me conta. Você vai apaixonar!

Pergunta 3) Tirar o vermelho do cabelo

Giselle/São José dos Pinhais: Meu cabelo é vermelho 6.66, mas não quero mais vermelho , como faço para tirar o vermelho do meu cabelo e deixar marrom dourado? A cor natural do meu cabelo é preto, e é um pouco cacheado e tem um pouco de volume.

Resposta: Gi, você deve fazer uma limpeza de cor e depois aplicar Keraton Color 7.713.

Pergunta 4) Cacheado

Patrycia Andrade: Olá amores, meu cabelo é cacheado 3a e tem coloração chocolate com luzes claras, sinto que a cada lavagem e hidratação com máscara e tal ele ganha um brilho imenso, até parece que eu pintei de novo porém... sinto que está desbotando um pouco, porque será? Ou seja, como manter a coloração por mais tempo? Faço crono, viu! Obrigada!!!

Resposta: Patrycia, Keraton Banho de Brilho na cor das suas luzes. Além de hidratar muito ele vai deixar sua cor renovada, tudo isso sem amônia nem Ox!

Pergunta 5) Cachear cabelo liso

Betty/Bauru: Existe algum produto que ajude a cachear cabelos irremediavelmente liso?

Resposta: Só uma permanente meu anjo...Ou um Baby Liss pra uma festa.


Posts no blog para ajuda:

  1. Cabelo loiro e cabelos brancos
  2. Limpeza de cor
  3. Manter a coloração sem desbotar

Produtos da Kert citados no Blog:

  1. Demi-Color Pérola 9.89; 
  2. Pó Descolorante Violet & Shine; 
  3. Keraton Color 7.713; 
  4. Keraton Banho de Brilho; 

Acesse Kert e veja tabela de cores dos produtos.


Beijos

Teste de mecha - antes da descoloração, porque é preciso fazer.

Oi gente! Tão boas? Esses dias informei as minhas leitoras que iria me jogar na descoloração, isso porque minha raiz nunca sai do marrom, bege, acobreado, embora o comprimento e pontas fique lindo sempre, mesmo com tinta sobre tinta. Mais do que importante é fazer o teste de mecha e garantir que o cabelo possa realmente passar por esse procedimento.

Perguntei as amigas que sempre vem aqui, minhas companheiras diárias, qual pó descolorante usar, uma vez que não quero estragar meu cabelo, precisa trocar experiências...

E teve, várias indicações, mesmo assim fiquei na dúvida e pensei… Vou até a cidade e vejo o que tem por lá (aqueles 5 minutos de neurose apareceu e sabe… ninguém segura!).

Cheguei lá e das indicações que me deram nos comentários achei Platinum da Loreal, Igora, Avora, e outras marcas nacionais e profissionais, mas acabei trazendo da Acquaflora e quem me convenceu foi a Kátia (Dellaju), gerente da loja aqui em Caragua, como ela já me conhece e lê meu blog, fui na dica e também pelo valor do sachê, que o da Loreal era mais que o dobro do valor da Acquaflora…

Agora o teste de mecha antes de descolorir:

Primeiro lugar, meu cabelo é fino, SEM QUÍMICA, com coloração superclareadora e esta em tratamento continuo com o cronograma capilar , sempre protegido.

E pra quem quiser saber, um dia antes usei um shampoo suave e a mascara de tampa laranja da Moroccanoil que é reconstrutora, já aviso que usa-la uma vez não vai fazer o cabelo diferente e mais forte para uma descoloração, foi só um complemento de um tratamento.

Teste de mecha. raiz

Como o próprio fabricante indica primeiro vem o teste do antebraço, e foi o que fiz, primeiro num potinho separado coloquei uma colherzinha de pó descolorante (que não tem cheiro forte) e misturei com agua oxigenada de 30 volumes, a medida da agua oxigenada para essa misturinha de teste foi “a olho” como a própria Kátia me disse, não pode ficar nem liquido e nem farelento…

Teste de mecha. pote

No antebraço, fiquei quase uma hora e não tive reação nenhuma:

teste de mecha antebraço

Separei uma mecha atrás da orelha e passei a mistura com a mão, por incrível que pareça não foi difícil de passar em tudo enluvando.

Deixei 30 minutos:

teste de mecha descoloração

Enxaguei só com agua e não sinto elasticidade, nem quebra, nada, só um pouco de aspereza e porosidade.

Meu plano é fazer a raiz e uniformizar a cor, como tenho muitos brancos e meu intuito não é ficar platinada, comprei uma tinta em tom menor ao que estou para que a cor fique igual por todo o cabelo… 

Agora, aguardem os próximos capítulos!! Smiley piscando

Independente do resultado eu vou contar tudo…

Beijos

Color Freeze Bonacure Schwarzkopf ocupando o lugar da linha Color Save.

Color Freeze Bonacure Schwarzkopf

Oi gente! Tão boas?

Lembra daquele evento da Schwarzkopf? Neste dia ganhamos alguns itens de lançamento das linhas Freeze, Essensity e Miracle Oil , inclusive já falei do shampoo da linha Essensity, agora eu quero contar um pouco dos produtos da linha Freeze.

Essa linha é um tratamento para cabelos coloridos, a linha retém 90% da cor dos fios e mantém 100% do brilho. Como próprio expert Eduardo Prazeres contou, a marca leva no rótulo um selo : INNOVATION Color Shine 100% , patenteado e comprovado pelo órgão competente sobre sua eficácia e resultado e este selo esta em todos os produtos que são: shampoo sem sulfato, shampoo para cabelos brancos, shampoo de brilho, condicionador protetor da cor, creme termo protetor, sérum pontas, cuidado brilho pós coloração.

A linha vem substituir a Color Save, e totalmente reformulada, seguindo o mesmo conceito que a linha Essensity, sem sulfatos, sem petroquímicos .

Eu sinceramente não me empolguei de falar dessa linha como foi com a Essensity e a Moisture Kick (que tenho amor eterno ao leave-in bifásico).

Shampoo Color Freeze Bonacure Sulfate-Free:
    • Limpa suavemente e fixa coloração, tratamento com extra brilho. Nova fórmula, Color-Freeze sela a superfície capilar enquanto fixa os pigmentos da cor para uma superfície brilhante e uma retenção de cor duradoura.
    • A tecnologia Amino Cell Rebuild, recupera a elasticidade natural do cabelo, fortalecendo a estrutura no interior das células capilares.
É uma das linhas mais cheirosas que já testei, principalmente porque fica no cabelo mesmo que suave, ainda perceptível.

Eu podia dizer que não me dei bem com shampoo sem sulfato, mas estaria mentindo porque o Essensity também é sem sulfato e super hidratante, mas este shampoo é muito diferente de todos que já testei, e o relato foi meu, da amiga, da enteada e pra dizer sinceramente quem se deu bem com ele foi minha filha, que tem o cabelo super oleoso e ele parece limpar tudo no cabelo dela, no meu, mesmo sendo suave como diz o rótulo pareceu um anti-resíduo, acho que definir como uma super limpeza fica melhor.

Agora, independente da espalhabilidade ou de como ele fica após o enxague o que Prazeres falou sobre o brilho é verdade, o cabelo fica excepcionalmente brilhante, tão brilhante que não da pra acreditar, e isto é visível.

Shampoo Color Freeze Schwarzkopf

Já tenho visto o shampoo em algumas lojas pelo mesmo preço que de outras linhas.

O Spray Condicionador Bifásico vem com 200 ml e custa o mesmo preço do Moisture Kick que comprei na TOP e inclusive a descrição abaixo tirei de lá:
    • Spray condicionador que desembaraça, suaviza e protege o cabelo com coloração, adequado mesmo para cabelo fino ou frágil.
    • Sela a cutícula e protege do desvanecimento da cor, mesmo após 30 lavagens.
Color Freeze Bonacure Schwarzkopf
Usei ele muitas vezes, sozinho, com leave-in, com argan… o cheiro do produto como já havia dito é maravilhoso, uma borrifada e o cheiro já fica pela casa, e é docinho, uma delícia… porém forte, depois vai ficando mais suave. Como é bifásico é essencial que misture as duas partes no frasco antes da aplicação.

O que ele promete é possível mesmo que cumpra, uma vez que venho usando e não tenho o cabelo manchado e desbotado, mas como uso vários produtos não vou dar méritos só a este…

Sabe aquela sensação de sedosidade e maciez no cabelo? Ele também proporciona isso, parece mesmo um alinhamento de cutícula, mas deve ser usado a distância, ele não deixa oleoso e pode ser usado por quem tem cabelos oleosos também, mas ele não deixa o cabelo bom se sair borrifando de tudo quanto é jeito, eu aplico junto com leave-in e passo, porque de outra maneira, só borrifando acho que deixa meu fio mais liso.

Também esta custando pelo que vi o mesmo preço que outros condicionadores bifásicos da linha.

Beijos
SAC: 0800-7042334

Como não estragar um cabelo!


Como não estragar um cabelo!

Oi gente! Tão boas?

Minha intenção em fazer o blog foi arrumar meu cabelo e poder fazer tudo em casa sem gastar muito, e na hora que eu quiser. 

Nem se trata de confiança com o profissional, porque se sabe… não gostou de um, vai pra outro, então… meu intuito foi mesmo me jogar nas dicas de sites e blogs e tentar fazer sozinha.

E assim a história foi acontecendo, o problema era o frizz, era só testar de várias maneiras e descobrir o produto certo, ou o que meu cabelo precisava; o problema era as pontas, foi só descobrir como tratar que nem precisei cortar tanto da ultima vez, uma dica aqui, outra ali, inventava e pronto, contava!

Ainda mais agora que aprendi disciplinar o uso das mascaras, esta mais do que concretizado que tratamento capilar como o cronograma e atenção com as madeixas mantem o cabelo bom, bonito e saudável.

Bom... isso até a gente querer “inventar história”, e claro… agora eu quero descolorir, e preciso da opinião de vocês sobre o descolorante, porque é um assunto que eu não indico e não tive boas experiências, e quando fiz foi com creme e outra vez, eu temi o laranja , em 10 minutos ranquei do cabelo…

Agora: Como não estragar o cabelo, e dessa vez vamos pensar juntas, já que muitas me perguntam o que usar antes das luzes, mechas ou coloração.

Estou relatando que meu cabelo tem estado saudável a medida que vou utilizando e intercalando os produtos que tenho; Não estou fazendo somente uma nutrição antes da química da descoloração certo? Venho tratando o cabelo para que tenha resultados satisfatórios com o procedimento que desejo fazer.

Se, não estivesse tratado, e mesmo assim quisesse fazer, com certeza faria uma nutrição, em outro dia uma reconstrução, e então faria o TESTE DE MECHA e só depois faria o procedimento, se meu cabelo estivesse apto pra isso e não desmanchasse na minha mão...

Fora de cogitação escurecer, e tinta sobre tinta a gente já sabe como fica!

Vamos nos ajudar:

O cabelo esta bom, só preciso do produto certo para descoloração… descolorante bom para cabelo fino, ralo e pouco, sem química e ondulado, qual será?
    • Igora, Blonde me, Alfaparf, (Amend não deu lá muito certo)…
Meu plano: Descolorir a raíz e retocar a coloração.

Que fique registrado meninas… não pretendo estragar o cabelo! Hahahahahaha… por isso teste de mecha vem antes com certeza e fica a dica, cabelo tratado antes de qualquer procedimento.

Vamos ver o que vai dar, quem quiser contar a experiência, vou gostar!

Beijos

Argan disciplinante da Le Cliqué

Argan disciplinante da Le Cliqué

Oi gente! Tão boas?

A Le Cliqué é marca profissional Brasileira, e tem linhas para determinados tipos e características do fio, eu já contei da linha desamareladora (Violette), de efeito liso (Magique), de restauração (Nutrity) e até das colorações de loiros (Master Hair Colors), cada uma delas específicas para tratamento em salão.

Eu sempre falo para as amigas buscarem produtos que sejam especificamente para seu tipo de fio, ou seja, se é enrolado trate com produtos para cachos e para fios ressecados para que os ativos tragam benefícios ao cabelo como um todo, se é com química é importante utilizar produtos que mantenham a “disciplina” dos fios e o liso perfeito que todas amam!

A Le Cliqué também formulou sua linha de argan para manutenção do efeito liso e pós progressiva. É aquela história que sempre falo, fez progressiva trate com produto assim, se fez da mesma marca, melhor ainda, os produtos dela são feito basicamente para seus próprios procedimentos.

Para profissionais:

A embalagem é de 500 ml e seu frasco comprido garante fácil manuseio no salão.

Quem testou mais foi minha enteada e minha filha que já tem o cabelo liso natural, eu usei pra conhecer e contar a experiência:

O shampoo :
Magique Argan Shampoo Disciplinante com fórmula à base de Óleo de Argan, que higieniza os fios de forma eficaz e sem agressão. Sua hidratação instantânea possui ação anti frizz e efeito disciplinante. Sela as cutículas, evitando o desbotamento da cor. Os cabelos ficam iluminados, flexíveis e soltos. Ideal para ser usado como tratamento de manutenção do efeito liso em cabelos com Escova Livre e progressivas.

É transparente e tem cheiro de bala e parece que com argan ( ? ) aloka do cheiro.. espalha bem e limpa o cabelo suavemente, mesmo sendo transparente e higienizando bem o couro não deixa o fio duro e nem tão maleável, ficou ótimo tanto no cabelo liso como natural e oleoso e no meu ondulado. A composição é ótima, tem Creatina em alta concentração além de silicone e óleo de argan.

O condicionador:
Magique Argan Condicionador Selante com fórmula à base de Óleo de Argan, que forma uma película protetora nos fios, restaurando e tornando os cabelos mais flexíveis, brilhantes e macios. Contém antioxidantes naturais, que ajudam a selar as cutículas, maximizando a resistência da fibra capilar e protegendo os cabelos do desbotamento da cor e dos danos térmicos causados pelo excesso do uso de escova. Ideal para ser usado como tratamento de manutenção do efeito liso em cabelos com Escova Livre e progressivas.

Tem o mesmo cheiro de argan (de bala) tem mais silicones do que o shampoo e ainda o óleo de argan é mais concentrado aqui como também possui a manteiga de karité, também tem proteção UV, sela bem o fio e completa o tratamento do shampoo, no caso de cabelo natural e oleoso o próprio shampoo fez um tratamento a parte.

Nem precisa falar que se não fosse bom nem estaria aqui né? Shampoo de limpeza suave e pós progressiva como muitas me pedem e tratamento pós lavagem com os ativos do condicionador.

Vê só como as vezes é vantagem usar a dupla? Principalmente quando é específico para seu tipo de cabelo.

Beijos.

Maiores informações pelo telefone (11) 5072-2970
Consulte nossos outros produtos no site
www.leclique.com.br


Resuminho e Coisas da semana

marcados-para-morrer

Oi gente! Tão boas?

Sabe pra que a gente faz um blog? Pra falar, ah meu Deus, como mulher gosta de contar as coisas né?

Pois é eu quero falar um pouco mais de cabelo e aqui no meu blog só tem espaço de Sábado!! hahahaha… 

Tudo bem, só umas coisas a mais que tenho visto e sinto vontade de compartilhar.

Assisti outro dia esse filme Marcados para morrer, e confesso que foi até pelo ator que adoro, o bonitinho Jake Gyllenhaal, o filme em si é bem sangrento, violento, mas o conteúdo… o fundo mesmo da lição que passa é legal, nesse filme vi parceiros de verdade, pessoas que lutam juntas pelo mesmo objetivo, correm atrás da verdade e como todo mundo tem seus altos e baixos. Não é um filme de ação e confesso que o começo é bem confuso, começa com narrativa e depois não parece ter uma história, parece até reality, mas é somente o cotidiano de dois simples patrulheiros que fazem a diferença. Apesar das críticas desmerecidas sobre o filme, que mais parece ser sensacionalismo, recomendo!

Assista aqui o trailer.
No Blog teve resenhas…

Do modelador da Joico que ganhei de brinde numa compra que fiz no site Beleza na Web e garanto para as cacheadas, onduladas que esse produto vale super a pena pra manter com naturalidade os cachos formados. Ainda não recebi resposta sobre esse produto na loja e ainda não conheço muito dessa linha Re:nu da Joico mas parece ser mesmo uma linha anti-idade para cabelos;

Pra variar tive que retocar a raiz e foi com outra tinta que não tinha colocado aqui, então deixei a dica e também algumas informações que sempre me perguntam nos comentários no Blog;

Ah também testei na minha fase de hidratação o kit da Vizcaya Vitaminas +Brilho, muito gostoso.

Eu já estava querendo saber mais sobre o Dekap Color e chamei a leitora Cibele pra contar a dica aqui pra mim, veja;

E o Leo da Kert esta novamente no Blog, respondendo as perguntas das leitoras sobre coloração, mas meninas… é incrível o numero de perguntas! O Leo vai estar bem ocupado com vocês!! Smiley piscando

E no Blog da Néctar , mais matérias …

Bom final de semana meninas,

Beijos

Sorteio Especial : Cabelo novo, roupa nova em 2013! (ENCERRADO)

Sorteio ano novo

Olá meninas!!!

Quem quer sorteio para o Ano Novo??

E o melhor, além de deixar de cabelo novo a ganhadora, ainda ganha roupa nova!

Eu e a Néctar do Brasil já estávamos preparando um sorteio com o produto TOP de 2012!

Claro que o escolhido foi o Kit Blindagem, que nem bem chegou na loja online e o já é o mais pedido em tratamento reconstrutor e protetor do cabelo colorido!

Pensamos também que seria ótimo começar o ano em grande estilo, por isso, buscamos um vestido super lindo de criação da querida Juliana O’Live! 

Assim a ganhadora leva um Kit Blindage e um vestido exclusivo da Loja Juliana O'Live Store!

Quer saber as regras para participar??? É fácil!!

ENCERRADO

Basta ser seguidor dos blogs!
  • Blog Produtinhos no Cabelo and Makeups
  • Blog Néctar do Brasil;
  • Blog Juliana O’Live Store;
    Preencher o formulário abaixo corretamente com os dados!
E pronto! Já esta participando… Quer regra melhor que esta??

Ah, já sei, quer ter mais chances?

Você pode se inscrever no sorteio mais de uma vez se:
  1. Compartilhar o banner do sorteio no facebook (este aqui);
  2. Divulgar em Twitter;
  3. Divulgar em Blog;


O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil; 

Após a divulgação do ganhador aqui no Blog Produtinhos no Cabelo será enviado email para que este responda com seus dados completos, senão responder dentro de 48 horas sorteio novamente.

O sorteio será feito pelo sorteador Random.org;

Começa hoje dia 23/11/2012 e vai até 22/12/2012.

Participem! Boa sorte!



Beijos

Leo Ferreira (Kert) de volta no Blog!


Oi gente! Tão boas? Viu a nova? Fui buscar o Leo de novo! Esse é meu querido Hair Style virtual .

Sério meninas, não dava mais, tive que trazer a equipe da Kert novamente… respondo muitas perguntas diariamente sobre coloração, todo mundo quer ficar linda e loira, colorida e fazer mudanças radicais, mas não tenho resposta pra tudo, não sou profissional e mesmo dando dicas aqui no Blog tem coisas que realmente não posso responder!

Mesmo sabendo que no meu cabelo da certo pode não dar no seu por isso prezo pelo bom senso sempre, e isso nem sempre agrada a todas com respostas: Procure um profissional!

Pois é, eu trouxe ele pra vocês! Vocês venceram!

O Leo e os profissionais da Kert vão ajudar as leitoras daqui do Blog!!!

E acho isso ótimo,  um canal aberto com profissional.

O esquema será diferente, vou cobrar a Kert todo momento pelas respostas e temos dia marcado pra isso, será toda sexta-feira e com 5 perguntas respondidas, claro que se perguntas forem iguais não serão repetidas, uma sempre acaba ajudando a outra.



amostra
Atualizado 2015
Meninas tem muita dica e informação nas respostas pela equipe técnica da Kert, mas infelizmente não respondem mais no blog! Mas não fiquei tristes, temos um hairstylist aqui no Blog com muitas dicas legais, veja aqui a Maysa!

Dica de leitora- Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos.



Oi gente! Tão boas?

Todo dia eu respondo aqui no Blog muitas dúvidas sobre coloração, é dicas de como fiz ou como a pessoa pode fazer e também como retirar a coloração indesejada... 

Num desses dias conheci a Cibele e começamos um bate papo aqui mesmo nos comentários do blog, a dúvida era sobre o Dekap color removedor de coloração, como não tinha testado, estava assim… “em cima do muro” pra indicar, mas a querida foi lá e testou, aprovou e veio me contar a experiência, claro que toda experiência vira dica e mais que depressa chamei ela aqui pra contar sobre o teste com o produto!

Conta tudo Ci! 

MUDANDO A COR DOS CABELOS SEM MECHAS OU DECAPAGEM!

Olá meninas! 

A nossa querida amiga Lucy Viana me cedeu um espaço em seu blog para que eu possa compartilhar com vocês a experiência que tive com o DekapColor da Yamá. Esse é um produto que promete remover a tinta escura ou tons indesejados dos cabelos sem descolorir. Antes de utilizar pesquisei bastante na internet em diversos sites e blogs, assisti diversos vídeos para ter certeza que realmente não agride os cabelos.

Este produto não contém amônia, água oxigenada, nem descolorante, e limpa os pigmentos artificiais de colorações que você deseja eliminar (no cabelo virgem não altera a cor).

Para as pessoas que tingiram os cabelos de vermelho e não querem pintar de preto para cobrir os vestígios da antiga cor, o DekapColor usado corretamente, limpa todo o pigmento da coloração vermelha, permitindo que se aplique a coloração desejada depois. Até mesmo coloração clara pode ser aplicada caso a pessoa consiga remover 100% dos pigmentos vermelhos. Quem tinge de preto há muito tempo também consegue, com várias aplicações, retirar os pigmentos, mas tudo isso vai depender de quantas vezes aplicar.

No meu caso eu queria uniformizar a cor dos meus cabelos. Meu cabelo virgem é castanho médio. Eu estava com ele assim, pois quando fiquei grávida tive que parar de pintar, aí depois que parei de amamentar eu resolvi pintar novamente. Só que fiz a besteira de pintar com tintas que acabaram escurecendo mais o meu cabelo. Eu pintei de 5.15, depois 6.41. Essas duas cores não fizeram diferença nenhuma, pois como todas sabemos, tinta não clareia tinta.  Aí eu resolvi pintar de 6.74. Começou a dar uma clareada, mas a cor pegou somente na parte de cima do cabelo, embaixo continuou escuro. Passei esse tom umas 3 vezes…  Aí depois eu cansei dessa e usei 6.77 Nutrisse, que é a que ficou por último. Também só pegou mais na parte de cima, mas até que gostei do tom e na parte de baixo, a medida que foi lavando, não igualou, mas foi ficando mais marrom. Aí, nesse meio de tempo, já estava pesquisando sobre o DekapColor.

Então eu comprei e usei nessa sexta-feira, 16/11/2012, e vou mostrar para vocês o resultado. Na verdade a cor que eu quero dos meus cabelos é um tom de marrom acobreado, marrom dourado.

Então vamos lá:

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos.

Esse é o DekapColor. Ele vem com dois fluidos que devem ser misturados na porção de 1 para 1 em um medidor que já vem na embalagem. Ele só pode ser utilizado 2 vezes no mesmo dia, 30 minutos cada aplicação, não podendo exceder o total de 60 minutos. Se quiser aplicar mais vezes, tem que esperar 7 dias. Tem um folheto ensinando tudo.

No meu caso, como eu queria somente uniformizar a cor, eu utilizei somente 2 vezes. Mas até que fiquei querendo usar mais, rsrs. E vou usar na semana que vem.

Meu cabelo estava assim antes:

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos

Antes de fazer todo o processo eu cortei uns 4 dedos do meu cabelo para tirar mais o tom escuro que estava nas pontas. É o que é aconselhado para pessoas que tem o cabelo muito saturado de preto, por exemplo, é bom cortar bem para começar a usar.

Não se pode também se esquecer de comprar diversos produtos, para poder recuperar os cabelos depois de usar o DekapColor. Eu comprei os seguintes produtos:
  • Shampoo Anti-resíduos Keragen da Kert. É aconselhado usar o anti-resíduos depois das aplicações do DekapColor, pois ele é bem oleoso e é preciso tirar bem o produto dos cabelos para poder aplicar novamente. Eu achei esse shampoo um pouco agressivo demais, porque quando usei senti que meus cabelos ficaram bem secos. Acho que ele limpa demais, não sei. Eu usava antes o Ecologie de Maçã, achei que é melhor.

Dica de leitora
  • Shampoo, Condicionador e Máscara Exxa Color Protector da Salon Line: Queria um bom produto para cabelos tingidos e pesquisando achei esse. Vi muitas pessoas falando bem e quando usei, gostei do resultado. Usei somente o shampoo e a máscara, mas gostei. Vamos ver nas próximas vezes se ou gostar.

Dica de leitora
  • Ampola 3 minutos Pantene: Essa eu uso sempre, não vivo sem. Acho ótima. O meu cabelo fica muito macio e sedoso quando eu uso.

Dica de leitora
  • Mousse Defrizante de Tutano com Queratina da Soft Hair: Eu uso esse sempre, depois que lavo os cabelos mesmo quando não vou fazer escova. Além de ser um protetor térmico ele é anti frizz. Eu não sei se vocês gostam da marca, mas para mim esse caiu bem.

Dica de leitora
  • Óleo de Argan da Avon, para ser usado como finalizador, depois de fazer escova ou chapinha nos cabelos. Adorei esse produto. A minha cabeleireira usou em mim quando eu cortei e eu amei, aí comprei.

Dica de leitora
  • Keraton banho de brilho coco queimado da Kert. Eu comprei o Keraton banho de brilho para usar depois do DekapColor. Eu achei essa cor linda e preferi usar primeiro antes de pintar com tintura permanente novamente. O Keraton é um ótimo produto e a Lucy sempre fala dele no blog. Não possui amônia e nem agentes oxidantes, é um tonalizante leve e que sai com aproximadamente 8 a 10 lavagens. Eu adorei o resultado. Acho que poderia ter usado o Dekap mais uma vez antes de aplicar, para a cor ficar melhor, mas mesmo assim eu gostei.
Dica de leitora
Então, depois da primeira aplicação do DekapColor meus cabelos ficaram assim:

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelosDekap Color: Mudando a cor dos cabelos


Vocês podem ver que já deu bastante diferença, mas a parte de baixo ainda ficou escura. Então apliquei a segunda vez. Quando aplicar, deixe agir 30 minutos. Lavei os cabelos com o shampoo anti-resíduos para tirar bem o produto como eu disse, aí condicione levemente. Eu sequei com secador, porque para aplicar de novo o cabelo tem que estar quase seco. O cabelo resseca, mas muito pouco, muito diferente se fosse uma decapagem convencional que leva oxigenada e descolorante.

Aí apliquei a segunda vez, mas dessa vez apliquei somente da meta de pra baixo que é onde queria tirar mais pigmento. Se não em cima ia clarear ainda mais. A segunda aplicação dá diferença, mas não tanto.

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos

Depois de mais 30 minutos, eu lavei com anti-resíduos novamente, depois lavei mais uma vez com o shampoo Exxa Color Protector, passei a máscara da mesma marca, deixei agir o tempo determinado (5 minutos), depois usei a ampola 3 minutos da Pantene.

Aí eu fui aplicar o Keraton Banho de Brilho coco queimado, que deve ser aplicado com os cabelos úmidos. E depois de 30 minutos, lavei somente com água corrente como manda na embalagem, fiz uma escova lisa mesmo, porque já estava tarde e eu estava cansada, rsrs. E ficou assim:

Ambiente fechado, com flash:

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos
No sol:

Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos 
Eu gostei do resultado, pelo menos eu consegui o que eu queria, que era uniformizar a cor dos meus cabelos. Mas como eu disse deveria ter aplicado mais uma vez, mas não queria deixar o meu cabelo manchado e esperar até na próxima sexta-feira. O bom do Keraton banho de brilho é que sai com umas 8 lavagens, aí eu posso aplicar o dekapcolor mais uma vez ou duas e vai clarear mais, aí eu aplico o Keraton de novo ou então vou tingir de cor permanente de uma vez, talvez com 7.74 ou 7.7, ainda estou pensando. Eu ainda quero o meu cabelo mais claro do que isso.

Bom meninas, espero que tenham gostado. Eu adorei o DekapColor e recomendo para todas. Quando quiserem mudar a cor dos cabelos essa é uma ótima opção, pois não precisa fazer mechas e nem fazer decapagem. Tira os pigmentos bem aos poucos mesmo sem agredir os cabelos. Processo demorado, principalmente se quiser tirar todo o pigmento (pois tem que dar pausa de 7 dias entre cada duas aplicações), mas é para manter a saúde dos cabelos.

Não se esqueçam de usar diversos produtos como eu, para hidratar, selar, etc, para recuperar bem os fios.

O preço do DekapColor varia entre R$ 31 a 40 reais e pode ser encontrado em diversas lojas na internet. Eu comprei todos os produtos no site Della e Delle Cosméticos. Encontrei tudo o que eu queria com preço bom, chegou rapidinho e acima de R$30 não paga frete. E foi o lugar onde achei o DekapColor e o Keraton mais baratos.

Pontos importantes a serem observados:

· Aplique o produto em local arejado, pois possui um cheiro muito forte;
· Peça para alguém aplicar para você, para obter um melhor resultado;
· Não deve ser utilizado em menores de 16 anos;
· Se o cabelo for saudável e bem tratado, não cai quase nada, a não ser o normal mesmo, quando se lava os cabelos;
· Não deve ser usado mais de 2 vezes mesmo dia, dar pause de 7 dias entre as aplicações, caso queira retirar totalmente os pigmentos.

No mais, o produto é aprovadíssimo!

Agradeço à Lucy Viana pela oportunidade.

Beijos!

Cibele Lima

Lançamento Vizcaya Brilho + Vitaminas

Lançamento Vizcaya Vitaminas  Brilho

Oi gente! Tão boas? Quem viu a super linha de hidratação que a Vizcaya acabou de lançar?

Pensando justamente na época mais quente do ano e aonde o cabelo mais sofre com mar, sol, piscina a marca mandou uma linha completa de tratamento hidratante e vitaminado para o fio com filtro UV, desde shampoo a sérum!

A proposta é ótima principalmente porque a fórmula tem combinação de silicones que doam brilho ao fio e proteção extra com 4 vitaminas essenciais ao cabelo: vitamina E protetora, antioxidante; vitamina C proteção contra agressões diárias no fio, B3 auxilia na circulação do couro cabeludo, B5 condicionador e doa brilho, B6 protege fios saudáveis e estimula crescimento e creatina que é um composto de aminoácidos que recompõe a fibra capilar.

A linha é indicada para qualquer tipo de cabelo sendo colorido ou não pois tem proteção UV e garante proteção. Pode ser usado 2 vezes por semana e a ampola unidose 1 vez por semana

Kit completo vem com Shampoo, condicionador, mascara de tratamento, ampola unidose e sérum extra brilho:

Lançamento Vizcaya Brilho + Vitaminas

No passo a passo com a linha você pode utilizar o kit de duas maneiras:

Lançamento Vizcaya Brilho + Vitaminas

1) Para cabelos naturais e coloridos, com quimicas para pós praia, piscina: tratamento reparador com ampola unidose:

Passo a passo: Meninas, essa é ótima opção pra quem vai viajar e quer levar tratamento rápido sem mascara de tratamento. Faz a lavagem com shampoo que tem creatina e é super suave, ele é transparente mas não resseca em nada o fio, também tem o apelo no rótulo “sem sal” o que serve para cabelos quimicamente modificados, depois do enxague passa a ampola e pausa por 1 minuto, esta é riquíssima em aminoácidos como arginine, lisine, serine, ainda tem creatina e óleo de jojoba, depois do enxague finaliza com condicionador que é super emoliente e deixa os fios seladinhos. 

Ainda para manter o cheirinho da linha no fio pode passar para proteção e extra brilho o sérum da linha que vem com argan e vitaminas é antioxidante e evita o desbotamento do fio inclusive dos naturais, passei no cabelo da minha filha que é natural.

serum Vizcaya

Para tratamento continuo a linha também tem a mascara e pode ser usado desta maneira:

Lançamento Vizcaya Brilho + Vitaminas

Passo a passo tratamento: A lavagem começa com shampoo e logo após o enxague vem a mascara de tratamento que pode ser usada com pausa de 3 minutos (cabelos tratados e saudáveis) e com pausa de 20 minutos para cabelos com químicas e danificados, a mascara vem com óleo de jojoba e pantenol além de vitaminas e proteção solar, depois do enxague da mascara finaliza com condicionador para manter o fio selado e como anti-frizz, brilho e proteção vem o sérum, que pode ser utilizado diariamente.

Não há duvidas de que usando a linha completa o tratamento é melhor, pode perceber que não são todos os ingredientes iguais nas fórmulas dos produtos o que significa que um completa o outro para tratamento reparador e hidratante.

Conheci os produtos através da loja Justclick que tem site e também esta no facebook.

Beijos