Nada da certo no cabelo. Quando o tratamento não funciona?

Cosméticos

Oi gente! Tão boas?

Nossa luta a favor das madeixas lindas e brilhantes (e também da nossa auto estima) é constante, eu vejo muitas amigas gastarem muito, com alguns produtos, que na verdade deveriam ser “perfeitos”, e no fim não trazem resultados surpreendentes.

Sei bem como é essa frustração, já cai nessa de comprar (importado)  produto achando que fosse algo “inimaginável” ou que não teria como comparar com os produtos que tenho, mas parece que nada é tão fantástico ao cabelo sem que este tenha necessidade …

Vale a pena lembrar, por via de dúvidas, que cabelo não acostuma com produtos, mas não responde ao tratamento quando não precisa mais dele.

Ainda vejo muitas meninas insatisfeitas, com a mesma pergunta: porque não da certo?

A dúvida sobre o produto ser bom ou não continua sempre presente, a cada pote ou a cada resenha lida, com resultados diferentes, somam mais incertezas as que já temos.

O maior problema acontece quando não conseguimos identificar o que o cabelo pede, e acho isso muito normal, principalmente porque não é tão fácil assim diagnosticar o fio quando este já esta em tratamento!

potes-para-cosmeticosSe falar que seu cabelo sofreu danos após uma química que fez a semana passada, e que esta quebradiço, poroso e extremamente frágil, ok!! 
Vai ser fácil entender que o cabelo passou por algo “forte” e precisa de produtos com esse tipo de identificação no rótulo, reparadoras, reconstrutoras, repositores de massa, queratina, aminoácidos , etc, descobrir que o cabelo precisa aqui é fácil. E se você já passou por isso, tratou com produtos bons, fez os procedimentos corretos e o cabelo continua uma “muvuca”A gente faz o quê?

Vamos jogar com algumas características do cabelo e tentar descobrir do que é mesmo que ele precisa?

Cabelo danificado: Esse como falei acima é fácil de identificar, procedimentos como coloração, descoloração e químicas sucessivas em pouco espaço de tempo deixam seu cabelo no total dano, leveza, de falta de massa nas pontas, desestrutura da fibra no cabelo elástico, quebra visível e fragilidade, sensibilidade… São danos profundos e para esse tipo de cabelo é indispensável mascaras reparadoras com proteínas e aminoácidos, assim como as reconstrutoras.

Outra coisa… quanto tempo deve usar? Deve usar o tempo que seu cabelo precisar, até parecer saudável, com brilho, macio e com peso normal nas pontas sem frizz e porosidade extrema.

Só esta mascara será suficiente? Não. Ela ira preencher, recontruir, depositar no fio o que ele precisa, mas falta mais, esse cabelo também precisa de umidade, a reposição hidríca é tão importante quanto uma reconstrução, é preciso saber fazer sua hidratação corretamente.

Cabelo ressecado: Seco ou ressecado você vai perceber isso pelo viço, pelo brilho, opacidade e mesmo aspereza no fio, esse cabelo quando absorve uma hidratação já vira outro, não é como um cabelo danificado que precisa de tratamento intensivo e num dia não vê resultados.

Por isso intercalar as mascaras é dar ao fio um pouco de tudo que ele precisa.
Essa é a maneira mais fácil de falar sobre um tratamento, intercale seus produtos a medida que seu cabelo precise… 

O que normalmente não falamos é: 

  • Não me alimento direito;
  • Trabalho com boné e cabelo preso;
  • Não consigo dormir 8 horas por dia;
  • Meu dia é estressante;
  • Não tenho tempo de fazer um tratamento capilar;
  • Não uso leave-in;
  • Tomo medicamentos;
  • Faço químicas a cada 15 dias…


Descarte todas essas dúvidas, porque precisa entender que tudo isso faz parte de um cabelo que pode estar danificado ou até ressecado, cabelo preso o tempo todo, falta de vitaminas, poucas horas de sono e problemas de saúde, assim como falta de proteção e até tempo sem poder cuidar desgastam um cabelo mesmo que esteja em tratamento, e o processo começa tudo de novo!!

Vamos descartar uma rotina assim e vários pontos dessas dúvidas, e então pensar só nos produtos!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana