Até que enfim eu testei um CC Cream: Ms. Violet Golden!

Depois de ter sido contaminada pela febre dos BB Creams e testar vários e de diferentes marcas - as resenhas estão nestes posts que eu publiquei aqui e também o último que a Lucy fez  aqui - eu queria conhecer um CC Cream, que é considerado a segunda geração dos BB Creams, para saber se é tão superior assim.


BB Cream - Beauty Balm Cream, em português: Creme Bálsamo de Beleza - tomou conta das prateleiras de cosméticos do mundo todo com a promessa de “solucionar” nossos problemas num só creme: hidratante, primer, protetor solar, branqueador de machas, creme anti-idade e também oferece uma cobertura de base.


Mas agora surgiu uma novidade: CC Cream: Color Correction Cream, ou Creme Correção da Cor. Já vi também a tradução como Complete Correction Cream, ou seja, creme que oferece uma correção mais completa da pele e não só em relação à cor.


Fiquei procurando pela internet algum site que entregasse no Brasil encontrei no Bonjour Hong Kong o Ms. Violet Golden CC Cream, da Aizim. Nunca tinha ouvido falar, desta marca, mas como também nunca tinha ouvido antes falar na Skin 79, na Missha, Etude House e outras tantas marcas coreanas, decidi comprar.


A embalagem é muito bonita, rosa, possui uma válvula pump para dosar a quantidade e uma tampa dourada. Se parece muito com a cor da embalagem do BB Cream Super Pink, da Skin 79.


Segundo dermatologistas, tanto o BB Cream quanto o CC Cream, possuem o mesmo objetivo, que é de regenerar a pele através de hidratação. As demais funções são praticamente as mesmas, pouco se diferenciam, porém o CC Cream é indicado para mulheres mais maduras, pois além de ter uma fixação maior, ele possui aloe vera, que é regeneradora, vitamina C e ácido hialurônico, que ajudam a combater as rugas. Possui pigmentos inteligentes, que ajudam a disfarçar melhor as imperfeições. A textura é mais seca, promovendo uma cobertura mais mate.  

Fiz uma sequência de fotos comparando o CC Cream Ms. Violet e o BB Cream Super Pink:


Percebe-se que o CC Cream é um pouquinho mais escuro que o BB Cream, mas também possui o tom acinzentado.


Espalhando um pouco, fica nítido que o CC Cream é mais mate que o BB Cream.


Depois de totalmente espalhados, os dois cobriram bem as manchinhas da pele, porém, a parte em que foi aplicado o BB Cream ficou levemente mais brilhosa.

Então o que eu posso afirmar que percebi mesmo foi essa diferença: o CC Cream realmente possui um acabamento mais mate. Os outros benefícios prometidos pelo CC Cream são a longo prazo, assim como os prometidos também pelo BB Cream. 

Como a embalagem do CC Cream está escrita em coreano e somente poucas palavras em inglês, não pude verificar maiores detalhes. Não consta que possui protetor solar, nem antirrugas, branqueador, etc e tal, mas acredito que isso seja porque estas funções sejam óbvias num CC Cream. Ou estão escritas em coreano.

*Este post está sendo publicado hoje simultaneamente no blog Viagens e Beleza, pois eu quis apresentar esta novidade ao mesmo tempo para as leitoras dos dois blogs. 

Você já testou algum CC Cream?

Beijos,
Ana

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana