Mitos e verdades sobre coloração: Essa cor da em mim?

Oi gente! Tão boas?

A maioria das dúvidas das leitoras aqui no blog, é sobre coloração. 

Por isso o Leo Ferreira, hair style da Kert, colabora, quase toda semana, respondendo algumas perguntinhas (que eu mesma não posso responder, sem ser profissional) das leitoras. Temas como neutralização, reflexo de cor, decapagem e mudança de cor são as campeãs entre as perguntas.


Eu ajuda todas que me perguntam, dou a dica que sei por experiência própria, e que posso indicar com segurança pra fazer em casa. 



Mas, coloração é mesmo um "bicho de sete cores", nunca vamos sanar todas as dúvidas sobre tons, pigmentos, coloração, cada um respectivamente com suas peculiaridades, sobre tipo de cabelo e característica do fio. 

Olha só isso, outro dia o Leo postou na pagina dele no facebook, um cabelo muito bonito, de uma de suas clientes:



Realmente a cor esta linda, perfeita, e diferente do branco acinzentado que estamos acostumadas a ver. 

Foi só colocar esse cabelo na rede social pra "todas" quererem um cabelo igual, mas aqui é o problema... ter a cor igual a dela, infelizmente não é pra todas não!

O Leo responde muitas duvidas sobre a mesma pergunta: Essa cor da em mim?

Espia só esses mitos e verdades sobre coloração e vamos aprendendo juntas, o caminho certo para uma coloração perfeita!

Cabelo castanho clareia com tintura loira?
Depende da base do cabelo clareia mesmo, reflete um tom mais claro, não igual ao da cor da tinta, mas um cabelo fino pode sim clarear sem descoloração;

Tinta não clareia tinta.
Não, mas reflete uma terceira cor, mais clara, dependendo de alguns cabelos e da coloração, como falei na pergunta acima;

Tonalizante não cobre cabelo branco.
A mais pura verdade. Pensa que tonalizante é superficial, sai com lavagem e não tem a mesma fixação que uma coloração permanente;

Tonalizante não resseca.
Na verdade não é o “tonalizante” que não resseca, depende qual é a altura do pH, então pode-se dizer que tem sim alguns tonalizantes que ressecam como tinturas;

Os números da tintura corresponde a cor que ficará no seu cabelo.
Esquece a cor que esta na caixinha da tinta, porque além da cor de base, tem os reflexos, você pode conseguir sim chegar próximo a cor que marca na tabela de cores da respectiva tintura, mas isso dependerá do grau de clareamento do seu cabelo, porque cabelo igual da caixinha, é só descolorindo quando a nuance for totalmente diferente da cor do seu cabelo. Se a cor for próxima dois ou três tons acima consegue boa cobertura e reflexos maravilhosos.

Tintura é tudo igual.
Não é não! Elas se diferenciam nos ativos e no pH, algumas com eles nas alturas, mas todas são revisadas pelo INMETRO e são vendidas dentro das medidas de segurança para uso.

Qualquer cabelo fica bonito com cor escura.
Não é todo cabelo que tacando a tinta escura vai ficar lindo e maravilhoso, quem tem tons dourados, acobreados, loiros e avermelhados pode esperar alguns fiozinhos aparecerem antes mesmo do retoque de raíz. Por isso, colorimetria é uma arte deliciosa para o bom profissional, é ó um pingo de uma cor e de outra para neutralizar cores indesejáveis, daí sim, cor perfeita!

Posso retocar todo mês!
Pode sim, na verdade é melhor sempre manter um espaço de tempo acima de 40 dias para manutenção do cabelo, mas se tratar sempre do fio, vai retocar a raíz e continuar com ele perfeito. Tratamento não acaba nunca.

Grávida pode tingir o cabelo.
Não acho prudente indicar coloração para gestante, o produto utilizado pode sim trazer alergias e causar desconforto na grávida e consequentemente ao bebe, o melhor é sempre consultar seu médico, e se for liberado fazer o procedimento em lugar arejado e com profissional qualificado.

Colorações misturadas pode fazer nuances lindas.
Ah pode sim! Mas da mesma marca e por profissional. Não pense que coloração não tem incompatibilidade entre si, porque tem sim, tem algumas que não podem até ser misturadas determinadas linhas da mesma marca, cuidado com as misturas;

Só com esse pouco de assunto já senti que tenho mais que falar...

Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana