As novidades da Feira de Beleza: Hair Brasil 2013

Oi gente, tão boas?

Sair de trás do pc para encontrar as amigas e ver lançamentos de beleza… não tem preço!

A visita na Hair Brasil: 12ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e estética.

Como o Blog abrange tudo sobre cabelos, fui somente nas empresas de cosméticos capilares.

No geral percebi que a nova onda agora é BB Cream, pois é… Vi produtos que prometiam 10 benefícios em 1 produto, ou 5 produtos com reparações milagrosas, e tem um que conseguiu 21 benefícios no produtinho.  

A onda de BB Cream capilar garante que logo ninguém mais vai precisar de nada… vai ter tudo num produto só!! Smiley piscando Mas, brincadeira a parte, na real, é totalmente inviável um produto que substitua TUDO, cada um com sua função né? Tratamento multifunções em um produto só não faz lavagem ao mesmo tempo que pode continuar o tratamento após a lavagem. 

Então vamos separar os “NOVOS” BB Cream: aqueles que um Kit repara tantos benefícios, e aqueles “sem enxague” que são usados no cabelo úmido ou seco, antes de chapa e após, e finalização, entendem? São duas opções de tratamento de acordo com o que seu cabelo necessita de acordo com o que faz habitualmente.

O Ojon me surpreendeu! E só foi lá que consegui tirar foto, a pessoa aqui pegou a câmera do pai que não estava carregada… “abafa”, mas vamos la!

Ojon é reconstrutor e pude conversar bastante com o químico deles para entender que de nutrição não tem nada, e que aliás, este óleo não é concorrente, similar, nem da mesma “família” que o famoso Argan… um não tem nada a ver com o outro, mas eu prefiro contar o “beaba” todo aqui no Blog depois que o próprio químico tirar todas minhas dúvidas, daí vai ficar registrado pra vocês.

Aliás… esses óleos não são iguais, nem na fórmula, nem no benefício do cabelo, nem na maneira de uso, acredite… cada qual com sua função no cabelo, e vamos falar mais sobre isso logo, logo.

As novidades da Feira de Beleza: Miskito

Fui tirar a prova da composição “diferente” do SH RD que comentei no Blog que o produtinho de 80ml não era o mesmo que aquele de 150ml, mas fui informada no stand, que fora do país e na lei deles, não são obrigados a colocar TODOS os componentes da fórmula como a ANVISA "obriga" aqui no Brasil, como o meu veio de fora, mostrava outra composição que outro rótulo que vi com composição diferente. Se não me engano, na composição de fora não entra os silicones!!!

A Viva Beleza estava dando kit da Loreal e chapinha Taiff para renovação da revista, imagina se não entrei na fila?

No stand da Moroccanoil soubemos por um próprio representante que a empresa não quer mais que divulgue o produto (hein ??) ah claro… o que eles não querem nenhuma empresa quer, resenha negativa do produto, mas se o produto é bom, pra que se preocupar com isso não é? O intuito deles, já que foi o representante de uma cidade que falou conosco, é promover a venda sendo direto com eles, claro… tem lógica. 

Dessa vez teve horário para distribuição dos óleos…

Tive aula com a criadora do acidificante da K Pro e tenho muito que falar sobre ele depois…

A empresa mais brasileira que vi com certeza foi a LOLA estava rolando o maior sambinha lá, e eu que amo samba adorei ver a alegria da equipe, olha só, sambando e cortando o cabelo, arrasou! Adoro originalidade!

A Revlon pra cabelos não é a mesma que a Revlon de cosméticos!! Sabiam disso?? Tô bege até agora, mas “pode ser” que seja feita essa diferença entre as marcas futuramente.

A Inoar estava com lançamento para profissionais, e os óleos essenciais ganharam mascara de tratamento!! Eu amei ver isso, além do kit completo do BB Cream, aliás lançou spray fixador numa embalagem maravilhosa preta e dourada, e também fixador de maquiagem!

Nem todas empresas trouxeram lançamentos, mas uma prévia do que vai lançar, e isso ficou mais instigante ainda...

Eu tenho muito que falar da ANVISA e suas liberações, novas regras, e todo “burburinho” que tem com seu nome e suas regras ilimitadas e controvérsias, tipo assim, quer mudar? Vai ter que se explicar!

Senti falta de muitas empresas, mas por outro lado senti acolhimento em todas que fui e que até não conhecia como a importadora da Unique One, Revlon, Amika, Nouar, Sweet, Bellani…

Agradeço o convite da Ervas Naturais que proporcionou minha ida a feira e que, graciosamente me recebeu na feira com uma pessoa maravilhosa!

Beijos