Pra que reparador se eu tenho o argan?

Oi gente! Tão boas?

Da pra imaginar o óleo de argan como um reparador de pontas? Ou são diferentes?

Se estes produtos são diferentes, qual seria melhor, para uso diário?Óleo de argan ou um reparador de pontas? Mas se faz chapinha fica como? Vai usar qual deles, pra proteger e tratar?

Confusa? Imagina quem esta na loja pedindo uma dica de produto ?

A pior das dúvidas é na loja de cosméticos!!

Tu-udo bem!! É difícil acertar a vendedora (com dica boa) de primeira!

Normalmente é alguma promotora de vendas que vai jogar pra ti a linha em destaque… em vista disso vamos nos ajudar a nossa maneira certo?

Pra que reparador se eu tenho o argan?

Diagnóstico capilar:

A primeira razão pela qual você vai comprar um produto é pela necessidade do fio, aqui estamos buscando solução e não passeando pra achar alguma novidade pra testar.

Seu cabelo saudável com pontas duplas e ressecadas, além do uso da chapinha diariamente, vai precisar de um desfrisante anti-térmico e um reparador de pontas.

Claro que ninguém vai procurar produto sem que precise dele, como disse, eventualmente a gente compra, sem uma necessidade específica, mas sabendo tratar o fio e percebendo que o cabelo só precisa de um “jeitinho” nas pontinhas, se joga no serum e fluido reparador de pontas, aquele feito de silicones, é a versão light dos óleos que conhecemos, é aquele produtinho que você passa pra dar um brilho no cabelo opaco, e que faz as pontas ficarem mais maleáveis, doa sedosidade quando precisamos, mas os benefícios são só na aparência.

Cabelo com química, visivelmente poroso, quebradiço: Leave-in e óleo de argan.
É bem melhor ter ativos mais potentes pra combater os danos protegendo do que só cuidar da aparência…

Se o cabelo esta ruim a “reparação visual” deve ser consequência do tratamento. Não pense que os silicones dos reparadores, vão agir da mesma forma que os silicones com argan, nada a ver… o argan tem suas propriedades no fio, tem seu valor com tantas vitaminas e acidos graxos e sim… sua concentração tem efeito de tratamento no fio, testando muitos e variados produtos é fácil descobrir a diferença do argan do que somente na reparação da cor e da finalização.

Qualquer cabelo fica bonito escovado com um reparador de pontas, mas não fazem a diferença que o argan faz, e ainda que diga… é tudo igual, falo por experiência… não é não!

Pra que reparador se eu tenho o argan?

Finalizando:

Se o seu problema esta nas pontas do cabelo, leia o post e se informe mais sobre quais produtos possa adquirir, um cabelo bom e tratado apenas com pontinhas duplas pode sim “sobreviver” com reparador de pontas, eles existem com essa intenção de reparar o visual.

Se o seu problema é muito mais que simples pontinhas espigadas, não tente passar “qualquer coisa” no cabelo, procure “O” óleo de argan, o produto que pode contribuir com seu cabelo para além de reparar no visual também tratar o fio e suavizar seus danos mais profundo.

Adquira o produto de acordo com seu tipo de cabelo.
  1. Cabelo muito oleoso pode usufruir dos sprays, creme em gel e óleos ou reparadores em sprays ou mais fluidos;
  2. Cabelo seco vai garantir madeixas lindas com boa dose de creme e argan junto;
  3. Cabelo misto com pontinhas espigadas vai ter sucesso com o óleo nas pontas e spray no cabelo;
Se a duvida esta na loja, faça você as perguntas a vendedora:
  • Esse produto serve para cabelo quebradiço? Porque?
  • Pode ser usado com alta temperatura? Vai proteger do sol?
  • Posso fazer escova?
  • Esse produtinho vai tratar meu fio? Como? Com o que?
  • O que ele tem de bom a me oferecer? Serve para meu cabelo?
Depois me conta se deu certo! Smiley piscando

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana