Amamentação X Progressiva–Resposta pela Química.

amamentação e progressiva

Oi gente! Tão boas? Lembram que tinha a química da Lokelani que respondia perguntas sobre progressiva aqui no Blog? Então, vira e mexe recebo perguntas de leitoras que tem dúvidas sobre progressivas e que precisam de um Help na hora do procedimento, algumas arrisco responder até por segurança e pelas respostas aqui no Blog enviadas a outras leitoras com os mesmos problemas, mas outras prefiro deixar com a Técnica em progressiva mesmo, e a Adriana sempre me ajuda nessa hora, o problema de uma pode ajudar outras, então segue algumas dúvidas recentes que vieram por email e comentário.

Estava procurando sobre progressivas e acabei achando seu blog... Parabéns! Muito legal, você ter a Adriana dando explicações químicas. Então... Por esses motivos estou te escrevendo... Estou amamentando e loucaaaaa para fazer uma progressiva, mas sem saber se posso fazer... E se puder, qual fazer... Será que vc pode me ajudar? Desde já agradeço sua atenção.
R: Pode fazer sim qualquer progressiva a base de ácidos orgânicos, com pH bem baixinho. Cuidado com alergias, peça para a cabeleireira fazer um teste de mecha para ver se o seu organismo reagirá bem, se der tudo certo no teste de mecha pode fazer a aplicação na cabeça inteira no dia seguinte ao teste de mecha, que é o tempo necessário para observar se não vai causar alguma reação. Eu indico LOKELANI ÓLEO DE OJOM & ÁCIDOS ORGÂNICOS LIGHT.
Fiz relaxamento com amônia a uma semana e na próxima aplicação gostaria de fazer progressiva.... mais meu cabelo pode ficar caindo por causa dessa aplicação de progressiva?
R: Não, não vai cair por causa da progressiva não, pode fazer. O cabelo pode cair mais do que o que geralmente cai se ficar muito oleoso na raiz mas raramente aparece um problema de queda por causa de progressiva. Indico LOKELANI MARROQUINA CACAU.
Acido hialuronico e acido glixocilico tem problema na amamentação? O cabeleireiro disse que não mas estou muito culpada. Fiz o tal botox e estou me sentindo péssima pois minha filha tem 2 meses e só mama no peito. Senti ardência no momento da aplicação o cheiro é bem forte o que me assustou após ter feito a química. Me ajuda? To em pânico
R: Não se preocupe, está tudo bem! Pode confiar no seu cabeleireiro ou se preferir procure outro que possa se sentir segura e confortável pra usar o que ele indica. Ele é o profissional que tem acesso aos produtos seguros para grávidas e lactantes e tem sim no mercado bons produtos para o seu período de amamentação. Eu indico LOKELANI ÓLEO DE OJOM & ÁCIDOS ORGÂNICOS LIGHT.




Outro dia fiz um post sobre a amamentação e progressivas, meu olhar de consumidora é o mesmo da pessoa que fez a progressiva e ficou em pânico por sentir cheiro forte e ardência, nesse caso eu indiquei que fosse ao profissional uma vez que poderia se tratar de alergia ao produto aplicado.

A resposta da química é sobre o produto, a aplicação do mesmo e a maneira correta na aplicação é com profissional, então vou deixar aqui a indicação que deixei no outro post:
Quando se trata de procedimentos de beleza, o médico pode até liberar progressivas na amamentação, mas tem que estabelecer com seu profissional o nível de segurança com essa progressiva e nesse caso é 0% de formol, sendo ativos biocompatíveis com a fibra capilar o procedimento é suave e sem problemas ao organismo.

Obrigada pelas respostas Adriana!
Beijos