As Técnicas do Ombré e Californianas que rolam pela Internet

Oi gente! Tão boas?

Tem algumas leitoras que me pedem sugestão sobre como fazer a técnica do Ombré no conforto do lar e quando não é só uma leitora, acho que a dica deve ser passada aqui não só para tirar dúvidas, mas para ter cuidados específicos com descolorações, matizantes e experiências feitas em casa.

Várias técnicas de Ombré

Diferenças entre Ombré e Californianas:

Ombré são as mechas feitas no cabelo até 7 dedos da raiz e as californianas são nas pontas, em vista da variedade de técnicas aplicadas pelos hairstyles, como o degrade, e até a raiz escura dando contraste com a parte loira, essas nomenclaturas são identificadas como mechas, ou coloração em parte do cabelo e não desde a raiz.

Vi algumas técnicas bem sugestivas:

Ombré feito com escova: A técnica parece boa, embora o cabelo no fundo fique escuro, boa parte dele, a impressão que dá é que esse ombré é superficial, assim no dia a dia, mexe cabelo pra lá e pra cá, a coisa vai ficar estranha, separando mechas é possível que dê certo, essa eu vou fazer pra contar.

Ombré feito com pente: Tem um pente específico para isso usado por profissionais, vi um vídeo com esse pente mas pra fazer luzes, no cabelo todo, o trabalho foi o mesmo do profissional de salão, separando mechas e mechas, fininhas, daqueles procedimentos que demoram horas, só tem um problema, passando o creme (mistura com descolorante) no pente, ficava maior parte do produto na raiz e até chegar no meio do comprimento não tinha mais nada, melhor fazer a técnica da Cris então, que “manja” bem desse assunto de pente, vê o post dela aqui.

Californianas prendendo cabelo na testa: Sabe daquela mesma maneira que você corta? Prendendo num rabo de cavalo na testa? É a mesma coisa, mas daí você pinta uns 5 dedos nas pontas… é complicado fazer isso de qualquer jeito, pode ficar perfeito ou pode manchar algumas partes do cabelo ou mesmo o ombré não ter as mesmas tonalizações nas pontas por causa dos danos contidos, ficando meio desbotado.

Não vou indicar vídeo, nem post agora, primeiro porque eu preciso fazer isso pra ter certeza de como funciona e quais as falhas nos procedimentos, outra coisa é segurança então, primeiro vamos aos cuidados de fazer procedimentos em casa, porque nisso eu entendo bem.

Cuidados e segurança pra fazer procedimentos químicos com descolorantes:

Primeira coisa meninas… importantíssimo, se nunca fez, não tente sozinha sem auxilio de um profissional, é sério, o trabalho pode ser dobrado depois, melhor gastar uns trocos com profissa e sair perfeita do salão.

Segundo, químicas descolorantes são incompatíveis com algumas progressivas, eu já vi produto que diz que não tem problema com outras químicas, e depois o cabelo cai em algumas partes, portanto, se tem química de progressiva e alisamento, procure um profissional e diga o que usou no cabelo.

Se você já pinta, tonaliza, e manda ver nas caixinhas de tinturas e matizantes, entenda porque é preciso cuidados mesmo sabendo pintar seu cabelo em casa.
  • Antes de tudo, trate seu cabelo e não adianta comprar potão de mercado e colocar óleo de argan que não é o suficiente pra qualquer tipo de dano, pontas danificadas, judiadas precisam de queratinas e aminoácidos, e não se esqueça que muito danos como cabelo elástico e quebradiço NÃO podem passar por nada disso aqui, só depois de tratado;
  • Acho que ninguém quer ficar com o cabelo manchado por isso trate bem do seu cabelo, dando força e resistência para aguentar a química forte do descolorante, mesmo que seja em algumas mechinhas;
  • Essas técnicas não dão certo em cabelos com mais de uma cor, mesmo que a raiz já esteja natural, o cabelo fica com cores claras e escuras, se não tonalizar o tom vai cair numa armadilha, o desbotamento; e esse quando vem não da prazo não, aparece espontaneamente, em algumas partes do cabelo;
  • Outra coisa importante é o produto descolorante, não é tudo igual meninas, nem pó e nem ox, são diferentes e o melhor é pagar 30 conto num pó que vai descolorir seu cabelo de uma vez, no prazo certo de no máximo 50 minutos, do que ter que fazer várias descolorações, porque cabelo tem dessa ainda né? Tem cabelo que descolorindo fica avermelhado e pra fazer novamente o procedimento, tem que tratar… daí já viu a dor de cabeça que vai dar né? Cabelos avermelhados e pela metade!
Quando o cabelo é fino é mais fácil de fazer esses procedimentos, mas também mais fácil de danificar e até quebrar;

Cabelos volumosos, muito volumosos e com frizz precisam de cuidados antes e após, porosidade não é brincadeira não… acaba com o visual e baixa auto estima, o pior dos males, além disso não queira economizar no produtinho, dependendo do cabelo a quantidade é dobrada.

Enfim… vamos com calma né? Querer estar loira é uma coisa, poder é outra, comece tratando, identificando o produto certo pro seu cabelo, como vai matizar após o procedimento, e pense em todas as possibilidades de dar errado, e não pense que não vai dar certo, primeiro pesquise, invista, e peça auxilio a quem entenda ou possa te ajudar.

Beijos