A Descoloração tirou meus cachos, e agora?

Oi gente! Tão boas? Antes de falar o beabá da descoloração X cachos, tenho que citar o post de uma amiga que falou sobre platinar os cabelos, vê aqui o post da Lu. Platinar não é fácil, e nem tampouco te deixa com cabelo de estrela, quem já passou por isso sabe o que é enfrentar porosidade, frizz e ressecamento, e o pior de tudo e se a Descoloração tirou meus cachos, e agora?

Procuro sempre colocar no blog meu cabelo como é na real, é mais fácil de vocês se identificarem com os danos do cabelo loiro, e sem photoshop, sem chapinha, sem cachos, é assim que vamos sobrevivendo com o loiro.

Essa foto não é de antes e depois, é o mesmo cabelo, que … claro, fica mais bonito com modelador do que sem nada de modelagem.

A Descoloração tirou meus cachos, e agora?

Fiz descoloração 2 vezes, e não penso em fazer mais porque sei manter o platinado e a raiz do jeito que quero, mas a descoloração tem sua química muito forte, desestrutura o fio em sua totalidade, tira massa, e consequentemente a isso, acaba com os cachinhos que tem, o cabelo não modela como antes porque fica como nuvem quando seco, e indefinido, e confesso que a parte do indefinido é a que me causa mais estresse, por isso, acabo aderindo ao modelador de cachos, o babyliss, pra ter um pouquinho desse cabelo definido.

Aqui no blog tem vários produtos finalizadores, óleos, mousse, spray de tudo que uso pra tentar voltar meus cachinhos que tinha antes, mas a cada descoloração, são menos cachos que consigo, mesmo com muito tratamento e com um cabelo mais encorpado, vou conseguir isso, sem ter que fazer alguma técnica pra poder enrolar, depois de muitos meses de tratamentos.

O tratamento.

Meu tratamento estava sendo a base de queratina, na sua forma em creme, com ampola da Acquaflora, Vizcaya e mascaras reconstrutoras intercaladas com mascaras nutritivas, e tudo isso deixa o cabelo ótimo, sedoso, tratado, mas frizz e porosidade não sai assim do cabelo loiro não, basta secar, pegar um ventinho que percebe como fica esse cabelo. O que deixa o fio mais brilhante e mais bonito na aparência são os leave-in, que confesso, depois que acabou meu Moroccanoil não achei outro que me desse a mesma definição e alinhamento como ele deixava o cabelo… enfim, assim que acabamos por ir atrás de outros produtos, que possam proporcionar o mínimo que queremos em cabelos ondulados e definidos.

Veja Também:
Recebi uma mascara repositora de massa, mas, o muito que se usa desse produto num cabelo fino pesa, daí entra aquela história de quantidade, se não dosar, vira meleca mesmo, fica duro, rígido e opaco. Cabelo poroso precisa de todo produto que de fortalecimento, entre eles, nomenclaturas nos cosméticos como: reconstruções, repositores de massa, reparadores da fibra são mais que necessários durante a semana, dependendo do caso, até 2 vezes.

A salvação do loiro com porosidade

Pode parecer chato demais essa história de tratamento, mas não tem como fugir dele, é isso e nada mais que garantirá um cabelo mais resistente, daí ficar encorpado, sinceramente, vai depender do fio que esta crescendo, porque o pouco que se coloca de produto e tratamento, mesmo a queratinização não trás de volta a forma que seu cabelo tinha…

Não é a toa que falo sempre sobre proteção, o cabelo poroso necessita de creme pra proteger o tratamento, ou vai ser um “balde furado”, tudo que coloca nele, o investimento em produtos, só vai ganhar mais dor de cabeça. 

Já passaram por fios indefinidos após descoloração meninas?
Beijos