Banho de Brilho com cor para cacheadas

Banho de Brilho com cor para cacheadas

Oi gente! Tão boas?

O maior problema das cacheadas com pintura de cabelo é o extra ressecamento, o cabelo espiralado sofre muito mais que cabelos lisos ou até ondulados quando se trata de pinturas. 

Muitas vezes as cacheadas desejam somente mais brilho a cor do fio, porque tratamento não transfere cor, uma ótima opção é o banho de brilho, sem Ox, sem amônia, leveza e brilho nos cachos pode ser conseguido de maneira fácil, prática e econômica.

Algumas dicas, alguns truques para se manter a cor pode sim deixar lindos esses cachos, sem esforço ou estresse, apenas dedicação.

Vamos lembrar que banho de brilho não vai cobrir 100% de fios brancos, pode ser até pouco esses fios, mas sempre sobra um quando o assunto é tonalização. Cabelo cacheado também desbota com a ação do sol, até mesmo os naturais!

A dica é acessível. Nas lojas de cosméticos acha facilmente produtos tonalizantes sem amônia, e é desses que vão precisar pra fazer esse brilho com cor no fio.

Uso sempre o Keraton, mas já testei o tonalizante da Salon line que também segue a mesma linha de cor e tratamento.

Veja Também:
Banho de Brilho com cor para cacheadas
Os ingredientes são:
1 colher de mascara de tratamento, pode ser a que costuma usar, sem problemas nenhum;

Algumas gotas de óleo de argan, ou mesmo seu óleo vegetal preferido, nesse caso dose a quantidade para o cabelo não ficar muito pesado depois;

1/4 de bisnaga de tonalizante sem amônia, dependendo do cabelo pode usar até mais, o interessante é doar brilho e deixar a cor mais vibrante e uniforme.

Usei o o prata, pra matizar e dar brilho, porque meu cabelo é loiro, mas podem usar a cor mais próxima ao tom que tem no fio, não sendo nada muito mais claro e nem muito mais escuro que daí a coisa da certo.

Não precisa de prática pra passar a misturinha no fio, é bem simples o modo de aplicação:

Após lavar os cabelos com shampoo, enxugue um pouco o cabelo com toalha e passe a mistura como se fosse um tratamento, com a diferença de começar pela raiz.

A pausa será a dada pelo fabricante, descrita na embalagem.

No caso dos loiros, se for o prata tem que deixar pouco tempo pra não acinzentar muito, eu deixo 10 minutos sem problemas.

O procedimento é rápido, como a mistura é passada no cabelo umido não vai ter problemas em alcançar as áreas mais escondidas do cabelo e uniformizar a cor. O melhor de tudo é que pode fazer esse procedimento ate 3 vezes por mês sem causar danos como fazem as tinturas permanentes.

Mas tem que saber:
  • Banho de Brilho não clareia e nem faz transformações;
  • Se tiver o cabelo ruivo tem que passar a nuance próxima a cor que esta nele, não pode jogar outro tonalizante por cima ou pode ficar manchado.
  • Banho de brilho não serve após descoloração, o pigmento não fixa por causa do creme, e não vai durar nada sua cor, nesse caso, o tonalizante deve ser utilizado puro, com 2 semanas para o retoque da cor.
  • Banho de brilho não serve no caso de cores fantasias pelo mesmo motivo falado no item anterior, o pigmento não fixa por causa do creme.
O que o banho de brilho faz além de dar uma uniformizada na cor e minimizar o desbotamento visível do fio, é dar brilho e muita hidratação com pigmento.

Beijos