Banho de Brilho para Cacheadas


Banho de Brilho com cor



Oi gente! Tão boas? Banho de Brilho com cor é uma coisa muito simples de fazer, e funciona igual para todos os cabelos. A única coisa que muda é como vai fazer esse banho de brilho. Que pode ser com uma máscara tonalizante, um banho de brilho sem amônia ou um banho de brilho com tinta.


Como escolher o Banho de Brilho com Cor Certo?

O banho de brilho hoje em dia pode ser feito de várias maneiras, já que temos uma variedade de produtos com essa proposta de avivar a cor.

Então para escolher entre eles, primeiro pense na cor e como faz suas colorações, exemplo:

Cabelo ruivo pintado todo mês


O banho de brilho com cor para cacheadas que melhor se ajusta nesse tipo de cabelo são os tonalizantes prontos, aqueles Keraton Banho de Brilho, C Kamura, porque não vai danificar ainda mais o cabelo cacheado, só tratar e avivar e uniformizar a cor;

Cabelo loiro pintado todo mês


Depende de como leva esse cabelo. Porque se já é acinzentado e já usa matizadores não inventa coisa com tinta pra colocar mais pigmento e ressecamento no fio, entende? Leva ele desse jeito;

Cabelo cacheado colorido Fantasia


O banho de brilho com cor para cacheadas nesse caso vai depender muito da cor que esta usando e como conseguiu a cor. 

Porque se foi com tonalizante fantasia, já sabe que pode continuar a avivar a cor a cada 15 dias com ele, mesmo usando creme junto se quiser deixar mais suave, não importa. O interessante é usar o mesmo produto. E não fazer banho de brilho com intensificadores, porque além da cor ser forte, se usa-lo sem uma outra tintura junto a cor não fixa e vai embora rápido. E pior, o desbotamento é feio.

Cabelo cacheado com mechas, ombré


O banho de brilho pode ser feito de várias maneiras quando não há uso dos matizadores:

  • Keraton - Não muda a cor de fundo e você usa por 10 minutos;
  • Corretor matizador - Cuidado com o oxidante que vem junto nas caixinhas, use por 10 minutos como uma matização. 
  • Tonalizantes + emulsão - As emulsões são menos que o valor de 10 vol. das água oxigenadas e por isso não altera a cor de fundo. Como as Color Touch ou Richesse;
  • Tinturas - Se quer fazer um banho de brilho com tinta pra durar mais a cor no fio use ox de 10 e somente nas mechas e não deixe mais de 10 minutos. Se quiser alterar a cor de fundo porque o cabelo já esta todo claro então pode usar ox de 30 com creme mais a tintura aliada, como eu fazia antigamente (lê aqui);


Eu só quero dizer que aquele banho de brilho que fazia antigamente era uma forma de economia, até porque não tinha tantas opções de tonalizantes e formas de matizar. Use essa opção quando já tem a tinta clara em casa, e pode usar mais de uma vez sem ter que ficar gastando com tonalizantes.

 Algumas dicas, alguns truques para se manter a cor pode sim deixar lindos esses cachos, sem esforço ou estresse, apenas dedicação.

Banho de Brilho não Cobre Brancos

Vamos lembrar que banho de brilho não vai cobrir 100% de fios brancos, pode ser até pouco esses fios, mas sempre sobra um quando o assunto é tonalização. Cabelo cacheado também desbota com a ação do sol, até mesmo os naturais!

A dica é acessível e tem várias opções atualmente. 

Nas lojas de cosméticos acha facilmente produtos tonalizantes sem amônia ou mesmo com emulsões que não alteram a cor de fundo, e é desses que vão precisar pra fazer esse brilho com cor no fio.


Veja Também:


Banho de Brilho com tinturas

banho de brilho com cor
Os ingredientes são:

1 colher de mascara de tratamento, pode ser a que costuma usar, sem problemas nenhum;

Algumas gotas de óleo de argan, ou mesmo seu óleo vegetal preferido, nesse caso dose a quantidade para o cabelo não ficar muito pesado depois;

1/3 de bisnaga de tintura com oxidante correspondente, se o cabelo for todo de uma cor. Deixe a pausa de uma matização, ou mesmo 30 minutos se quiser alterar "um pouco" a cor de fundo, como amenizar a raiz.

Também pode fazer a mistura com tonalizante caso queira o resultado mais suave do que a cor pura no cabelo.


Usei o Keraton prata, pra matizar e dar brilho, porque meu cabelo é loiro, mas podem usar a cor mais próxima ao tom que tem no fio, não sendo nada muito mais claro e nem muito mais escuro que daí a coisa da certo.

Não precisa de prática pra passar a misturinha no fio, é bem simples o modo de aplicação:


  1. Após lavar os cabelos com shampoo, enxugue um pouco o cabelo com toalha;
  2. Passe a mistura como se fosse um tratamento, com a diferença de começar pela raiz.

A pausa será conforme o resultado que deseja. Lembrando que se não quer alterar a cor de fundo oxidantes de 30 volumes e tinturas mesmo com creme junto não devem ficar mais que 10 minutos no fio. 

O procedimento é rápido, como a mistura é passada no cabelo úmido não vai ter problemas em alcançar as áreas mais escondidas do cabelo e uniformizar a cor. O melhor de tudo é que pode fazer esse procedimento ate 2 vezes por mês sem causar danos como fazem as tinturas permanentes.

Mas tem que saber:
  • Banho de Brilho para cacheadas ou não, não clareia e nem faz transformações;
  • Se tiver o cabelo ruivo tem que passar a nuance próxima a cor que esta nele, não pode jogar outro tonalizante por cima ou pode ficar manchado.
  • Banho de brilho não serve após descoloração, o pigmento não fixa por causa do creme, e não vai durar nada sua cor, nesse caso, o tonalizante deve ser utilizado puro, com 2 semanas para o retoque da cor.
  • Banho de brilho não serve no caso de cores fantasias pelo mesmo motivo falado no item anterior, o pigmento não fixa por causa do creme. Para tonalizações de cores fantasias use o próprio tonalizante que pintou.
O que o banho de brilho faz além de dar uma uniformizada na cor e avivar, é dar brilho e muita hidratação com pigmento.

Beijos 
Bom fim de semana! 



Este conteúdo é original de PnC