Você é fiel a marca que você usa?



Oi gente! Tão boas?

Já reparou que quando gostamos de algum produto acabamos por utilizar sempre outras linhas da mesma marca?

A afinidade que criamos com uma determinada marca vem do valor que colocamos nela.

Veja por algumas situações que nos identificamos com a marca:

“A qualidade desse produto é excepcional, e aquela artista também usa, por isso, compro.”

“A qualidade pra mim é superior, porque é caro, e pra mim tem melhor valor.”

“Meu cabelo fica ótimo e vi no comercial que funcionava, além do preço ser muito bom.”

É fácil definir o valor a uma marca, tendo em vista sua qualidade no cabelo, mas o mesmo produto pode não dar certo usado consecutivamente, daí entra aquela questão de cabelo que acostuma, e vamos falar claro, que cabelo não acostuma nada, são os danos que modificam, e o cabelo acaba precisando de mais proteínas do que normalmente recebe, por isso, não é difícil quando algumas leitoras me questionam sobre qual produto usar tendo que substituir o que elas já amam… e fica a dúvida, sabendo que aquele outro produto que ama foi tão bom, posso usar outra linha da mesma marca?

A mesma marca e as linhas diferenciadas.

Nada te impede que possa testar outra linha da mesma marca que ama, considerando que possa suprir as necessidades do cabelo, esta certíssima, se joga mesmo, porque em time que ganha não se mexe! Mas pense também, que as linhas da mesma marca se diferenciam para tipos de cabelo, características e tratamentos, não vão ser iguais, e nem fazer tratamentos iguais, também por isso, muitas vezes, é melhor substituir!

Partir pra outra é duro, ainda mais no "escuro", sem saber se vai dar certo, mas pra isso a net esta cheia de resenhas, busque o produto que seja de acordo com o que já usa, e específico aos danos no fio, só não da pra comparar tecnologias, cada qual tem seu real valor ao que é indicado. 

Os Substitutos.

Substituir um produto que ama é um risco que aconselho, mas merece muita pesquisa, principalmente pelo valor que agrega ao produto.

Eu faço assim com as amigas quando querem mudar o produto, a marca, e precisam de uma indicação para substituir, vou de acordo com o preço, qualidade similar e acessibilidade para compra:

  • Usa Pantene, tente Dove ou Elseve;
  • Usa Acquaflora, tente Bio Extratus, Amend,
  • Usa L’Anza, tente Redken, Sebastian ou Schwarzkopf;

Tipo não adianta fazer mudanças drásticas quanto ao produto que usa, porque “pode” não dar certo, mas lembre-se, uma vez que o produto age nos danos no fio, se comprar fora da necessidade do cabelo, não vai funcionar mesmo, independente da marca.

Então a questão é, a partir do momento que os resultados não estão mais satisfatórios, tente a algo da mesma linha que poderá lhe proporcionar melhor tratamento no fio, se não, considere marcas substitutas, continuar com um produto sem resultados satisfatórios é dinheiro jogado fora.

Me diz meninas, já passaram por essa experiência de trocar produtos da mesma marca ou substitui-lo por outros que deram certo?

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana