Como Cortar (e NÃO cortar) o Cabelo em casa.



Oi gente! Tão boas?

Talvez tenha algumas meninas maluquinhas como eu, que já se desesperam com a chegada das festas e arruma mil e uma coisas pra fazer nos cabelos.

Pois eu fiz mais que pintar dessa vez!

Não satisfeita em deixar o cabelo crescer, resolvi dar uma ajeitada nas pontas e claro… fui naquela dica do cabelo na testa

Muitas amigas que conheço já fizeram, adoraram e continuam fazendo. Essa experiência foi comigo, então… fica a dica do que pode dar errado no corte tipo “rabo de cavalo”.

Como faz? Prós e Contras


Como faz é simples, e nem precisa de foto, olha só… joga a cabeça pra baixo e penteia 
todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo na testa, isso mesmo, puxa as laterais, puxa tudo pra frente e aperta, bem apertadinho, na testa, depois amiga, pega a tesoura e passa naquelas pontinhas espigadas.

Até aí, parece muito fácil e simples pra ajeitar as pontinhas, essa seria a parte boa da coisa.

A parte ruim é que isso num cabelo fino e ralo, fica murcho, mais murcho ainda, porque o cabelo cortando reto aquelas pontinhas e estando amarrado na testa, ele fica em forma de “V” atrás, ou seja, tira camadas, tira volume e não fica muito bom. Da primeira vez se acha o máximo (experiência própria) bem tipo, nosssaa, fiz sozinha! Depois vê que o cabelo ficou sem corte e sem caimento legal, daí lembra que profissional estudou pra fazer corte também!!

Outra parte ruim é nos cabelos muito densos e grossos, quem já fez acabou com pontas maiores que outras, porque na hora de cortar as pontinhas, fica muito cabelo pra passar a tesoura de uma vez.

Enfim… já fiz, já gostei e não deu mais.
Agora vendo o vídeo da Tatiana Lobo que ajeitei meu cabelo, mas… perdi comprimento com a história do rabo de cavalo.

Esse corte não é tão fácil, segurar as pontas de um lado, depois de outro, mas foi o que arrumou meu cabelo fazendo em casa sozinha. 



Vale a dica pra quem não conseguiu horário no salão pra essa semana de festas, agora sobre o corte feito “rabo de cavalo” tome cuidado, pra não acabar com volume de vez e perder o corte do fio.

Agora, se quiser mesmo corte bom e visagismo, espera, espera mesmo o profissional, aquele de confiança que já conhece seu cabelo e deixa do jeito que você gosta!
Como Cortar o Cabelo em casa.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana