Produtos pra Cabelo Poroso: Cuidados no verão


Produtos pra Cabelo Poroso: Cuidados no verão
Oi gente, tão boas? Diminuir a porosidade do fio não é tarefa fácil quando se lava o cabelos todos os dias, ainda mais sabendo que cabelo poroso mal segura a hidratação, assim, é necessário ativos específicos para esse cabelo, além de produtos com eficácia duradoura e se possível imediata.


E não pensa que é só descoloração que deixa o cabelo poroso, porque não é… a própria coloração sem manutenção e chapa e secador diariamente deixa fios porosos, um soap cap feito com descolorante e Ox de 30 vol. deixa fios ressecados, e se já estão ressecados eles pulam pra porosos… 

Tinta super clareadora num fio ressecado deixa eles porosos com a maior facilidade do mundo, e estou falando de alto grau de porosidade, enfim, ninguém gosta de ficar com aquelas pontas esmigalhadas e horrorosas e o cabelo todo com volume de frizz, então é mais que certo se jogar na agua, porque finalizador amiga, não serve pra tratamento e nem segura a porosidade, é uma falsa maneira de esconder o problema.


Produtos pra Cabelo Poroso: Cuidados no verão


A Lavagem:

Vou falar alguns produtos que tenho testado com as minhas experiências com descoloração.
  • Importados/Profissionais: Shampoo Oil Miracle Schwarzkopf, Shampoo Miskito Reversion, Blosson Lokelani, Redken Smooth Down, Absolut Repair Loreal, Keune Repair, Elixir Ultimate Kerastase, Ecru, Macadâmia Inoar.
  • Comerciais: Dove Reconstrução, Dove Óleo Nutrição, Amend Eco Therapy, Argan Oil Repair Kert.

O tratamento “quase” Diário:

Não da pra usar mascara todo dia, mas pode usar um dia sim e um não, ou 2 vezes na semana, intercalando com ampolas e condicionadores.
  • Mascaras Importados/Profissionais: Sun Protect Schwarzkopf, Oil Miracle Schwarzkopf, Luxury Mask Alfaparf, Matrix Hydratherapie, K-Pro SOS Summer, Prime Mask K-Pro, Bio Reestruture Néctar, Define Color Ervas Naturais, Argan Oil Inoar, Absolut Repair Loreal, Miskito Recovery Mask, Truss Herchcovitch.
  • Mascaras Comerciais: Mascara Reconstrutora Acquaflora, pós progressiva Bio Extratus, Probelle Argan Oil, Amo Yenzah, Elseve 5 Reparação, Dove Óleo Nutrição, Amend Anti-Age, Eh Agua de coco.

Leave-in:

Tem que usar todo dia, não tem jeito!

  • Importados/Profissionais: Moroccanoil Intense Curl, Moisture Kick Schwarzkopf, Kerastase Noctogenist (noturno), Nutrity Le Clique, Sun Protect Schwarzkopf, SH-RD Protein, Summer Beach Néctar, Argan Oil Inoar, BB Cream Inoar.
  • Comerciais: Dove Reconstrução, Sou Reparação Natura, Bio Extratus, Amend linha Nova reparação.

Meninas, não é possível colocar todos produtinhos, algumas mais potentes e reconstrutoras não pode ser usado 2 vezes por semana, mesmo sendo cabelo poroso, e tem tratamentos como queratinização que devem ser feito ao menos a cada 10 ou 15 dias, pra resgatar a estrutura e força do fio.

Sobre os leave-ins, coloquei os que mais gosto em reparação, mas não separei por protetor capilar ou térmico, assim, como estamos no verão de preferência aos que forem protetor solar e se usa chapinha é indispensável um bom anti-térmico… Vamos falar de todos eles na próxima semana.

Beijos 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana