Remédio para crescimento do fio? Há anos faço relaxamento, e agora?

Remédio para crescimento do fio?


Oi gente! Tão boas? O nosso querido Hair, Leo/Kert veio tirar algumas de nossas dúvidas! Vamos ver o que tem pra hoje? Remédio para crescimento do fio? Há anos faço relaxamento, e agora?

Hydrating Styling Cream - Moroccanoil

Praticamente todo mundo conhece ou já ouviu falar na marca Moroccanoil, não é?  O seu "carro chefe" é o óleo de argan, que serve de base para todos os outros produtos da marca.
A Moroccanoil possui uma gama enorme de produtos, que vão além do famoso óleo de argan: máscaras, sprays, shampoos e condicionadores para cabelos. Também já existem produtos para o corpo, como sabonetes, cremes hidratantes e esfoliantes. 


Eu não escondo de ninguém que sou apaixonada por esta marca. É a minha preferida em se tratando de óleo de argan. É cara, mas oferece qualidade. Como os preços variam muito, é preciso pesquisar bastante. Pagar um absurdo também não vale.

A resenha de hoje é sobre o Hydrating Styling Cream, que é um creme hidratante para pentear, também chamado de leave-in.

O que diz a marca:
O Hydrating Styling Cream é um creme leave-in com uma fórmula hidratante e leve, que proporciona penteados flexíveis e com uma sensação natural. Ele condiciona, hidrata e combate o frizz, especialmente em cabelos secos. Este creme para pentear confere definição e uma fixação suave. O Hydrating Styling Cream usa óleo de argan puro, rico em vitaminas, para fortalecer o cabelo e aumentando a sua elasticidade graças às suas propriedades antioxidantes. É também protetor UV e neutralizador de radicais livres. 


Minha experiência:
A embalagem que eu comprei é de 500g e ela dura muito. Como eu já uso há quase 2 anos, estou na 2ª embalagem, mas não cheguei ainda na metade desta. 



A embalagem é de plástico escuro, penso que para proteger melhor o produto da luz e vem com uma válvula pump, que regula a quantidade do produto.
Três ou quatro borrifadas nas mãos já bastam para aplicar em cabelos de comprimento médio. O creme tem uma consistência bem leve, espalha super fácil e é logo absorvido. O perfume é bem parecido com o da máscara hidratante, porém mais fraquinho. 
Geralmente aplico nos fios ainda úmidos e às vezes até misturo com um pouco do óleo de argan, para dar uma segurada mais forte, já que o creme é bem levinho. Pode ser aplicado também nos fios secos, mas sempre do meio às pontas, nunca na raiz.
Quando o tempo por aqui está muito úmido, mesmo passando o leave-in pela manhã, eu carrego na bolsa um pouco em um vidrinho menor e reaplico se achar que o cabelo está começando a arrepiar.

Conclusão:
Este leave-in hidratante serve como complemento para tratar e disciplinar os fios secos e rebeldes, mas não substitui a máscara hidratante que este tipo de cabelo necessita. Ele só complementa o tratamento. Confere uma boa disciplina nos fios, deixando-os bem macios e abaixa consideravelmente o frizz. Não percebi que deixa os fios brilhosos, mas também nem sei se ele promete isso. 
Entre os vários cremes sem enxágue que eu já usei, este foi o que eu achei melhor, pois não pesa no cabelo, posso passar sem medo. Claro que também não é para exagerar na dose.

Onde encontrar?
Muitos salões de cabeleireiros aqui no Brasil já estão vendendo e também alguns sites nacionais e internacionais. Recomendo pesquisar bastante, pois os preços variam muito mesmo.

Você usa algum leave-in? Qual os eu preferido?

Beijos,

Ana

Cabelo comprido e fino: como definir os cachinhos!

Oi gente! Voltei…

Eu disse que a luta é constante para definir mas não é impossível!

Começando pelo chuveiro!

Ta pensando que passar o shampoo é fazer um rabo de cavalo trazendo o sabão até as pontas? Esquece amiga, não é assim que lava não, bote seus dedinhos pra funcionar e massageie a raiz, tem uma frase que falaram pra mim lá no Stand da Deva o ano passado, era assim: “tem que desprender a raiz, soltar o cabelo!” sabe que é isso gente, massagear a coisa bem e na raiz, fazer a circulação do couro cabeludo funcionar…

Pensa que não da certo? Até o tratamento com mascara fica melhor!

Massagear a raíz

Outra coisa muito importante e que da certo é o cabelo molhadérrimo pra aplicar o creme/ leave-in , minha gente a coisa fica mesmo modelada, tem que aplicar o suficiente para o seu cabelo, mas por outro lado, tem alguns produtos que NÃO pode aplicar muito que enseba, escolha seu creme e teste com pouco produto, aumentando a dose se necessário, encharca o fio amiga, mesmo que não pegue esse creme em todo o cabelo, tem que ter pelo menos comprimento e pontas, e olha, de cabeça pra baixo viu, porque nosso cabelo fininho, quer mais é volume definido e isso a gente só consegue assim!

Chacoalha a cabeleira e manda ver no creme amassando sempre as pontas!

Difusor

Da certo apertando com as mãos, com toalha de microfibra, agora papel toalha, ta caro né gente… pra eu fazer gasto quase que um rolo, todo dia… não deu, nem da pra dar a dica assim… você se joga no creme ta certo?

E amassa mesmo os cachinhos, se puder usar o difusor é como na foto, nas pontas e não é pra deixar secar, é só pra ativar o finalizador…

Ah!! O finalizador é muito, muito importante, porque o creme, trata, penteia e protege, mas o que vai definir o ondulado e segurar mais tempo é um bom finalizador, aquele da Joico , o outro da Sexy Hair uso como finalizador porque segura até outro dia, Bed Head, Bio Extratus, nossa… já testei muitos, aquela pomada da Aroma do Campo “Choque de queratina”, Redken, NPPE SH RD (logo tem resenha), e óleo de argan após o creme também rola, aquele da Inoar não é meu amor integral só por causa do cheiro, mas as pontas finas e sem massa, leve, só fica modelada e com peso certo com meu óleo concentrado, daí rola… por isso sempre misturo um bocado dele com creme e já amasso tudo junto.

A técnica plopping da certo, essa da, mas não é todo dia que a gente consegue por a camisa na cabeça… antes eu tinha mais tempo e rolava, mas agora não da e outra, plopping em cabelo comprido e liso não da certo, esquece amiga , vai conseguir ondulações e só, se isso basta pra você, manda ver!

Tem produto que modela o fio com ele seco, é sempre bom ter um desses em casa por que numa hora que tiver que sair e o cabelo nem ta liso e nem ta enrolado é só passar o produtinho, nesse caso entra pomadas (Sexy Hair) spray (Inoar de argan)… Tente evitar os fixadores fortes, esses pesam demais, vai ter que esquecer toda dica aqui, porque passar creme, finalizador modelador e spray ou mousse pra fixação, daí já é demais!

Beijos

Cabelo comprido e fino : O que não deu certo pra definir cachos.

giane-albertoni

Oi gente! Tão boas?

Manter os cachos o dia todo é uma luta, no meu, consigo ondulações e por vezes cachinhos bonitinhos com auxilio de finalizadores, cremes, pastas e sprays. As pontas é a parte do cabelo que sofre mais danos, e acaba perdendo mais corpo (massa) do que todo resto do cabelo, principalmente por que se abrem em pontas duplas, sofrem mais agressões externas.

Quem me segue e tem o mesmo problema, sabe que luta é essa pra deixar o cabelo um pouquinho que seja enroladinho.

Por isso sou “aloka” dos finalizadores, gosto mesmo e não nego, quando alguma empresa me pergunta o que quero testar, me jogo logo em tudo que possa definir, modelar e segurar meus cachos o dia todo, quando vou ao mercado não é diferente, já vou logo sentindo o cheiro e vendo as fórmulas desse tipo de produto, e o pior é encontrar um fixador que não resseca ainda mais o fio.

Não deu certo pra mim!

Já tentei esses dias dormir com aqueles rolinhos (enrolando mechinhas e prendendo na cabeça) que fazem as cacheadas, não deu certo, meu cabelo quando soltei ficou 3 vezes mais volumoso e frisado, tive um surto e lavei imediatamente, vou fazer de novo, mas com mechas mais largas, já percebi que nesse caso, cabelo fino e comprido não vai modelar do jeito que a gente espera.

Cabelo comprido e fino : O que não deu certo pra definir cachos.

Por causa dessa história de definir e modelar, até o curl formes já comprei e não postei ainda porque aquele “troço” não deu certo… vou continuar tentando modelar, passei leave-in, óleo de argan, aquele modelador da Joico, pasta pra modelar, fixador… e nada!! 

Eu realmente devo estar com algum problema, porque nem oleoso meu cabelo é pra dizer que não funciona, e que escorrega.

Curl-Formes

Bom, eu não desisti, e vou fazer cachos com aquele negócio de todo jeito. Paciência! Tô esperando passar o “trauma” de tantas frustrações, pra tentar só mais uma vez!

Comprei um mousse da TRESemme, lembro que até coloquei no blog, estava super feliz com a aquisição… Bastou usar três vezes meu cabelo ficar duro e dar aquilo embora definitivamente. E esse é o maior problema quando tentamos definir o cabelo, tacamos de tudo que é coisa no fio, é aquele coquetel,  e no dia seguinte, é chorar pra tratar o cabelo todo ressecado e duro do dia seguinte.

Se você sofre pra deixar cachos, quando for testar algo no fio não faça antes de sair pra algum lugar, se der errado o problema vai ser dobrado!!

Umectação + mascara nutritiva é cabelo chapado o dia todo, quando faço umectação é quando vejo que as pontas estão muito ressecadas, praticamente gritando “agua”, mas após o uso do óleo Dabur Vatika tenho que usar uma hidratação ou condicionador e só.

Dormir com cabelo molhado, prender, não rola e nem enrola nada no dia seguinte, de jeito nenhum… só usando finalizadores com fixação sem enxague.

Gente, não parece mas tem escova que chapa o cabelo, algumas redondas, e meia lua sabe? Esqueça escova, tem uma que até da certo, depois eu conto, e pente de dente largo funciona para muitas cacheadas, nosso pente tem que ser médio, nem dentes largos nem fino, o suficiente pra separar as mechas e depois ser fácil definir amassando.

Vou contar o que sempre da certo, no próximo post.

Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Tônico Clinique Clarifying lotion 4
Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4


Oi gente! Tão boas? Chega de sebo! Foi assim que comecei a procurar enlouquecidamente produtos para pele oleosa e acnéica e encontrei, hoje tem Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4.

Já estava cansando as marcas deixadas pela espinhas, o rosto brilhando e vertendo óleo todos os dias de sol e temperatura alta, tinha que dar um “ponto final” nessa pele oleosa!! 

Comecei comprando alguns sabonetes específicos pra esse tipo de pele, e também de limpeza profunda para acabar com os resíduos, sujeira, poluição que também acabam causando as espinhas; pronto, escolhido o sabonete faltava o tônico.

Que aliás meninas, é uma coisa que mal utilizava, nunca tive "graça" pra tônico, pra mim não era aquela “aguinha” que daria efeito numa pele bonita. Pois é, mas isso é o que normalmente a gente pensa quando já não limpa corretamente a pele e não sabe o que é uma limpeza facial.

Depois de entender porque e pra que você deve fazer uma rotina de limpeza, pode ter certeza que não fica sem esse produto, principalmente por que o conceito básico da limpeza é limpar, tonificar e hidratar. São três passos em que um completa o outro, me faltava então... tonificar.

Comprei o tônico da Clinique!

Não pude comprar nenhum outro a não ser ele, o “Top” da net, falou em tônico, falou em Clinique, sério! Eu quase não vi falando tanto de um produto de limpeza de pele quanto esse famosinho, e se era pra ter a melhor pele, era atrás dele que ia sem duvidas.

Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Loção esfoliante facial para pele oleosa.

Esse produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Esfoliante confortável desenvolvido por dermatologistas que ajuda a revelar uma pele limpa e luminosa sem resseca-la.

Modo de uso: 2 vezes ao dia.

O que tem na composição dele?
  • Álcool SD40: Anti-séptico;
  • Acid Salicylic: O Acido salicilico reduz o brilho e melhora a aparência da pele oleosa;
  • Hamamelis Virginiana Extract: adstringente, ativa a circulação sanguínea e é muito usada em produtos para pele oleosa;
  • Trehalose: Combate o estresse da pele, é hidratante ajuda a reter a agua na pele e aumenta o teor de umidade;
  • Sodium Hyaluronate: Agente super hidratante, viscosificante.

DClinique 4eve estar pensando a mesma coisa que eu não é? Agua esfoliante? Como? Pois a Clinique tem ativos que mesmo na “aguinha do tônico” esfoliam a pele dando a mesma sensação que um esfoliante com grânulos gigantes entende? Porém com a proposta de suavidade, podendo assim usar 2 vezes por dia.

A combinação dos ingredientes remove células mortas melhorando sua aparência, minimizando marcas, proporcionando com o tônico pele refrescada, hidratada e mate, nesse caso o numero 4 da Clinique é o mais forte e matificante dos tônicos. O álcool presente na fórmula (e no cheiro) é anti-séptico e não acarreta problemas.


Resultados: Esse tônico tem álcool mas não deixa a pele ressecada, fica matificada e sedosa, realmente deixa uma sensação agradável e melhora 100% a absorção dos cremes após o uso dele, tanto hidratante calmante (estou usando aquele da ROC) quanto anti-idade. A pele fica perfeita e com a combinação dos produtos que tenho usado hidratada o dia todo.

Comprei o ano passado e mesmo usando uma vez por dia tem muito produto ainda, ótimo custo/benefício.


A diferença nesses tratamentos é conforme a pele, pode ver que no meu tônico tem o numero 4 que significa um tipo especifico de pele.

No site de Portugal da marca, explica como funciona as numerações especificas para cada tipo de pele, então anote essa dica antes de adquirir um Clinique:
1. Mild Clarifying Lotion (para peles Sub-Tipo I, mais sensíveis): esta loção esfoliante sem álcool tem uma textura levemente parecida com a de um gel e remove as células mortas de forma extremamente suave. Contém extractos naturais de plantas, como por exemplo Aloé, para suavizar e acalmar as peles secas e sensíveis, as quais ficam com um aspecto mais “cheio” e luminoso – para além de melhor preparadas para receber a hidratação que se segue;
2. Clarifying Lotion 1 (para peles Tipo I ou que estejam a sofrer de uma irritação temporária, como por exemplo de secura causada pelo tempo): esta loção refrescante é suave para com as peles excepcionalmente secas e/ou delicadas, mas agressiva q. b. para com as células mortas. Acalma e hidrata a pele seca, irritada e sensível;
3. Clarifying Lotion 2 (para peles Tipo II e III): concebida para eliminar a camada mais superficial – constituída por células mortas, restos de impurezas e excesso de oleosidade – das peles normais. A pele fica com um aspecto mais fresco, suave e uniforme – para além de melhor preparada para receber a hidratação subsequente. Finalmente, a maquilhagem funde-se melhor com a pele e dura mais tempo;
4. Clarifying Lotion 3 (para peles Tipo III/IV ou para peles Tipo II que necessitem de uma esfoliação extra): especificamente concebida para peles espessas e oleosas, esta loção possui uma capacidade esfoliante mais pronunciada, de forma a remover a camada superficial de células mortas, assim como quaisquer restos de maquilhagem que continuem “agarrados” à pele após esta ter sido desmaquilhada. A textura da pele fica mais suave e uniforme, os poros desobstruídos e aparência saudável e luminosa.
5. Clarifying Lotion 4 (para peles Tipo IV ou Tipos II e III que necessitem de um reforço de esfoliação): força máxima para as peles mais espessas e oleosas, propensas a poros dilatados e a erupções cutâneas. Ao remover as células mortas, os resíduos e os restos de maquilhagem mais “teimosos”, Clarifying Lotion 4 desobstrui os poros e proporciona uma pele fresca e uniforme.
A Clinique possui um tratamento que consiste nos três passos que falei acima: limpar-tonificar-hidratar, eu bem que queria fazer os três passos mas não rolou com o preço alto.

Sistema 3 passos Clinique



Com certeza vou juntar pra comprar os três passos, se o resultado na pele já é maravilhoso usando o tônico, que dirá com a linha completa.

Quem já usou me conte tudo, pele tem dessas de não dar certo em todo mundo e vou querer saber!

Beijos

Como escolher o tratamento capilar mais barato no mercado?

O tratamento capilar barato

Oi gente! Tão boas?

Depois de me virar nos 30 pra achar os produtinhos bacanas pra comprar em mercado surge a certeza… não é só isso que usado constantemente vai fazer seu cabelo tomar forma, recuperar, ter brilho e não obter mais danos

Rá! Se fosse tão simples!!!

É fato que não gastamos só R$30,00 em produtos para cabelos, mas conheço muitas pessoas que só podem gastar isso, então, a medida que um produto acabe pode-se trocar por outro de qualidade similar e mesmo valor, e isso não é difícil achar nos mercados.

Marcas como Pantene, Dove, Éh, Phytoervas, Elseve, Seda, garantem tratamento para cada característica do fio, os valores são próximos, claro que com alguma diferença, como Seda por exemplo, que é dos mais baratos e ainda afirmo com boa qualidade depois de reformulado.

Mas como Seda gera controvérsias, ainda assim ta cheio de produtinho bom no mercado.

Como escolher?

Não adianta colocar 500 produtinhos dentro do carrinho e chegar no caixa e deixar metade pra trás… Vai ficar mais confusa ainda, a opção é primeiro fazer um pré-diagnostico do seu cabelo, você não precisa ser profissional pra isso, basta saber tudo que seu cabelo tem:


  • Quimicas: se for só coloração pegue um shampoo ou mascara que tenha no rótulo “proteção da cor”, se tiver química de alisamento pegue produto que seja reparador da fibra, produtos com ação restauradora e pós química,  o pH deles vem apropriado ao que você tem no cabelo, sem agressões e cutículas abertas.
  • Pontas ressecadas, falta de brilho: escolha produto que doa brilho e mantenha hidratação, e se a raiz for oleosa opte por um shampoo suave de lavagem diária.
  • Quebra: Esses realmente merecem tratamento potente, nas mascaras específicas para fios quebradiços sempre tem um aminoácido da queratina e proteínas, invista nesses, e shampoo pegue um que seja bem emoliente com argan, manteigas, que tenha no rótulo : hidratante.

Nem vamos falar sobre queda não é? Esses realmente merecem atenção especial primeiro pra saber qual é o problema, depois é certo que cosméticos não combatem a queda, amenizam um fator determinante dela.

O segredo no tratamento do cabelo é como faz sua rotina, não é só a lavagem que faz um cabelo bonito, é todo seu ritual de beleza, lava, trata e protege.

A proteção com leave-in com filtro solar para não desbotar a cor, e o tratamento nas pontas com alguma óleo deve ser mantido sempre, principalmente se faz uso de chapa e secador todos os dias, produtos thermo ativados não podem faltar, e daí pode começar a fazer a lista dos 30 com ele no meio!

No fim das contas vai perceber que o fato de cuidar-se é que faz a diferença, o tratamento que faz a si mesma, esse não tem preço!

Beijos

Trate o cabelo com 30 reais.

Oi gente! Tão boas?

Eu adorei o vídeo da Jacque sobre as maquiagens que custam até 30 reais, realmente ajuda muita gente porque nem sempre temos uns tostões pra gastar com uma makeup importada, seguindo esse intuito resolvi colocar alguns kits de até 30 reais para cuidar do fio, cada um para um tipo de cabelo.

É só uma ideia, porque agora minha mãe trouxe os palpites das amigas, e elas querem produtinhos baratinhos pra tratar o fio, porque dinheiro não da em arvore né meninas.

Kit 1: Cabelo virgem: Esse cabelo se protegido com leave-in diariamente aceita qualquer shampoo e mascara de mercado, o cabelo virgem pode até não ver resultados satisfatórios num produto mais potente ou cheio de proteínas e queratina, justamente porque seus danos ficam mais nas pontas pelas agressões externas, sabe aquela história: qualquer paixão me diverte? É mais ou menos isso… Qualquer shampoo da certo.

BBB cabelo virgem

Kit 2: Cabelo colorido: Vamos pensar no desbotamento da cor e já fiz vários posts aqui referente a isso, cabelo colorido desbota mesmo, seja castanho, vermelho e até o preto. Use produtos para essa característica. Acrescentei uma queratina para fazer jus a um tratamento de cabelo quimicamente tratado.

BBB cabelo colorido

Kit 3: Cabelo com mechas, descolorido: Quem me acompanha no blog ta cansada de ver dica pra loira, vou colocar os preços de alguns tratamentos bons, mas acredite é só opção, tipo Keraton Prata é uma opção pra quem não quer usar desamareladores todos os dias, usa ele com creme uma vez por semana e mantem a cor protegida com produtos que deem proteção UV e reparação. São opções que podem ser trocadas conforme seu orçamento, tem muita mascara boa de mercado, se tem dúvida o Sr, Google garante uma resposta por testes e resenhas, pesquise antes de comprar.

BBB cabelos loiros

Kit 4: Cabelo com progressiva: Ta ficando difícil meninas achar produtos baratos que combatam tantos “deslizes” capilares, mas quem fez progressiva deve garantir tratamento com aminoácidos sempre. Como disse acima, procure por proteínas, queratina, aminoácidos que fortaleçam o desgastes da fibra.

BBB cabelo com progressiva

Kit 5: Cabelo com caspa: Assim como cabelo com progressiva, a melhor opção é sempre usar um produto específico e um shampoo que limpe resíduos no couro cabeludo. Mas cabelo que tem caspa não significa que não precisa ser tratado, as ampolas são ótimas opções porque visa o tratamento no comprimento e pontas.

BBB cabelos caspas

Claro que não coloquei tooodas as opções disponíveis no supermercado, mas já é um começo!

Cuidem-se.

Beijos

Guia para cabelos com cachos: Day After sobrevivendo ao dia seguinte (Parte 3).






Oi gente! Tão boas? Olha que a minha amiga Jemima anda inspirada com Guia para cabelos com cachos: esses posts para cacheadas, um melhor que o outro, com dicas fantásticas para manter os cachinhos em dia.

Jemima adorei suas dicas!


Quem quiser tirar dúvidas e pedir uma dica especial pra cabelo cacheado, é só participar do grupo que ela administra no facebook, grupo Cabelo Cacheado Curly Hair e trocar ideias com ela e várias meninas!

Agora vem comigo ver essas dicas maravilhosas!

Você que tem cabelo cacheado não precisa molhar o cabelo cacheado ou ondulado de manhã para ir trabalhar ou estudar, aprenda com essas dicas e a ter um cachos sobreviventes ao dia seguinte.


1 - O segredo do cetim e da seda para os cachos:

Para mim a parte mais importante, proteger o cabelo , a fronha de cetim (ou seda) mantem a hidratação durante a noite e seus cachos não ficam destruídos, você não fica parecendo uma leoa , a fronha comum absorve o óleo/creme do cabelo e deixa seu cabelo bagunçado .





Vídeo da Grasi Belém Day after De como ajeitar os cachos: http://www.youtube.com/watch?v=8XTYwFDo-ZY&list=UUCJrEsht_gRfR121FatrIkg&index=2

2 - Dormir com abacaxi:
Nessa técnica você prende seu cabelo no alto da cabeça igual um abacaxi. Na hora de prender, o prendedor deve estar frouxo para não marcar ou esticar os cachos.




3 - Dormir com Nozinhos:
Essa técnica dá mais certo para as onduladas ou cacheadas com cachos mais soltos, cabelo crespo não dá certo.



  1. Umedeça os fios antes de dormir, divida-os em pequenas mechas e torça-as começando das pontas em direção à raiz. Mas atenção: a largura das mechas determinará o tamanho dos cachos;
  2. Enrole os torcidinhos em pequenos gomos e prenda a ponta com grampos. Repita o processo em todo o cabelo;
  3. A primeira parte do processo está pronta;
  4. Ao acordar, retire os grampos;
  5. Borrife o Spray para Pentear Cachos Comportados e Definidos e separe os cachinhos com os dedos para deixa-los bem definidos e soltos;
  6. Pronto, cachinhos perfeitos durante a madrugada!

4 - Twists
O twists são ótimos para cabelos cacheado e crespo, afro. Achei essa informação no blog(http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/07/dicas-para-transicao.html)

Passo a Passo
Twists para o after Day deve primeiro o cabelo estar levemente úmidos (nunca encharcados!) ou secos. Em ambos os casos, é interessante que se aplique alguns produtos que, além de hidratar os fios, proporcione alguma fixação. (leave-in, condicionador de consistência mais grossa ou gel suave). Os cabelos devem ser deixados em twists até que sequem completamente, por isso muitas meninas preferem fazê-los à noite, antes de dormir, e soltar os fios no dia seguinte pela manhã. O twist-out é o resultado obtido após os twists serem soltos. Dependendo da espessura das mechas que foram enroladas em twists, você poderá obter de ondas largas até um frisado bem pequeno. Quanto você mais separar as mechas no twist-out, mais volume irá obter.

Obrigada pela participação Jemima!!

Unhas fracas e quebradiças, o que fazer?

Um dos grande problemas com as nossas unhas é quando elas ficam ressecadas, lascadas ou começam a quebrar. Sem contar quando elas ficam com a superfície parecendo escamas de peixe. 
Quando isso acontece, pode ser deficiência de alguma vitamina ou pelo manuseio de produtos muito agressivos. No primeiro caso, o ideal é procurar um médico, que vai indicar qual o melhor tratamento. Mas se sua alimentação está equilibrada e você não está com nenhum problema de saúde, então por que suas unhas estão lascando ou quebrando? Que produtos fariam este estrago?

Esta era uma foto que eu peguei na internet, mas transformei-a em desenho porque me dava aflição!
Você já pensou nos produtos que você usa no dia a dia?
Por exemplo, detergente de cozinha: é muito agressivo. Você precisa usar luvas, senão, além de estragar as suas unhas, suas mãos também ficarão ressecadas e ásperas. Ok, você nem chega perto da louça, então pule esta parte... 
E o sabonete líquido colocado nos banheiros de shoppings ou na empresa onde você trabalha? É prejudicial à saúde de suas unhas sim. Lave bem as mãos só com água ou carregue com você um sabonete que seja bem suave. 

Tem também o gel desinfetante para mãos, presente em vários lugares, para evitar contaminações (Gripe A). Não use,  também pode ser agressivo às suas unhas, pois a maioria contém álcool. Você pode carregar com você uma miniatura deste gel que não contenha álcool, assim você se protege das contaminações e protege também as suas unhas contra as quebras.

Em tempo: para evitar maiores dúvidas, este procedimento de lavar as mãos só com água e depois usar o seu próprio sabonete, mais suave do que os encontrados em banheiro de shoppings ou de empresas ou carregar consigo um gel desinfetante sem álcool é apenas para quem está com problemas de unhas quebradiças ou ressecadas. Quem tiver as unhas saudáveis não precisa ser tão radical.
Todo dia, antes de dormir, passe um creme nutritivo nas mãos. Ele vai hidratar suas unhas também.
Importante: Suspenda imediatamente o uso de acetona, pois esta é à base de solventes, que são capazes de desmanchar até plásticos. Imagine então como podem agredir as suas delicadas unhas.
Estes são alguns cuidados básicos para você conseguir e manter as suas unhas fortes e bem hidratadas. Mas se achou complicado seguir, você precisa encontrar alternativas para proteger e suas unhas dos produtos que você usa e que podem contribuir para elas quebrem.
Minha sugestão
Base Protetora Diamond Strength Nail Hardener - Sally Hansen - 13,3ml.

O que diz a marca: Este tratamento endurecedor de unha é a solução para o problema com unhas super quebradiças. Diamond Strength tem uma fórmula exclusiva com micro partículas de Diamantes, que endurecem as unhas e previnem instantaneamente as quebras, lascas e descamações. Fórmula com adição de Titânio, que fortalece a ligação das camadas e proporciona unhas mais duras instantaneamente. Mantém as unhas hidratadas para que elas cresçam mais saudáveis. 

Desde sua criação, nos anos 1950, Sally Hansen sempre priorizou a criação de esmaltes que unissem tratamento, moda e tecnologia. Hoje é uma das marcas mais tradicionais do mundo oferece soluções para todas as unhas com produtos inovadores que incorporam as últimas tecnologias em tratamentos. 


Modo de usar: agite suavemente e aplique uma demão do tratamento sobre as unhas secas e limpas três vezes por semana em dias alternados. Se for usar esmalte, use o produto como base seladora. 

Minha experiência com o produto: eu uso de vez em quando ou sempre que percebo alguma escamação ou princípio de lasca nas pontas. Minhas unhas são muito fortes, por conta dos muitos tratamentos com vitaminas para fortalecer o cabelo e as unhas que eu já fiz (veja aqui e aqui), mas como eu não gosto de usar luvas para lavar louça, de vez em quando elas começam a escamar. E olha que eu não uso detergente e sim sabão neutro, de glicerina.

Desde que um médico me falou sobre os sabonetes líquidos dos banheiros de empresas e shoppings, nunca mais usei. Lavo somente com água e depois passo um gel sem álcool que carrego sempre comigo. E ainda finalizo com um creminho nas mãos e unhas depois, para que fiquem bem perfumadas e hidratadas.


Mesmo com as unhas sadias, de vez em quando eu dou uma folga nos esmaltes e só uso a base.

Não percebo as unhas tão fortes instantaneamente como diz o fabricante, mas a médio prazo eu noto sim que elas estão mais bonitas e lascando menos. 
Li em alguns sites de venda desta base que em 5 dias as unhas já estão fortalecidas. Não é bem assim. Eu percebi uma melhora significativa somente depois de um mês de uso. 
Se você se interessou por esta base, eu fiz um um pequeno levantamento de preços. Eu tinha algumas à venda, que eu trouxe de Rivera, mas já se foram todas, salvei só a minha.

Sépha – R$ 56,01
Beleza na Web: R$ 59,90
Sephora: R$ 64,00 – atualmente este produto está esgotado.
Farmácias americanas: US$ 7,00
Amazon.com: US$ 7,00
Rivera/Uruguay: US$ 13,00

Suas unhas estão bem fortes ou quebram com facilidade? O que você está fazendo para protegê-las?



Beijos,

Ana



O problema é queda ou crescimento do fio?

O problema é queda ou crescimento do fio?
Oi gente, tão boas? 

Já percebeu que a maior procura pela web é o sobre o crescimento do fio ou queda capilar? 

Agora, não tem jeito, cabelo cai mesmo naturalmente, aquela história de até 100 fios por dia não é balela, é dentro da normalidade! 

Nosso maior problema esta no "olhômetro", tudo que a gente vê é cabelo no chão, na mão, na escova, o crescimento só fica visível no comprimento então, considere o fato que a medida que um cai outro nasce no lugar, e esse crescimento varia de 2 a 6 anos, fora inúmeros fatores que nos diferenciam:



  • Diferenças raciais e sua estrutura natural;
  • Danos, chapinha, químicas seguidas, desestrutura da textura do cabelo;
  • Idade faz com que ele cresça mais lentamente, caia mais, engrosse mais devido sua falta de pigmentação;
  • Alimentação;
  • Estresse...
O debate sobre o assunto pode se estender até algumas páginas, porque podemos colocar na ponta do lápis ainda outros fatores tanto para queda quanto para pouco crescimento, como os medicamentos, a oleosidade e as doenças do couro cabeludo, o uso de chapéus, bonés, desequilíbrio hormonal, a falta de tratamento…Ufa!!

Deve ter mais nesses ítens que atrapalham o crescimento e ainda causam queda, mas não tem milagre, remédio ou produto que possa fazer seu cabelo crescer mais de 2 cm por mês... 

O crescimento através de receitas e tratamentos:

Você faz uma receita pra aumentar esse crescimento e consideravelmente esse tratamento "pode" fortalecer o folículo, fio e pontas, fazendo assim parecer que o cabelo esta maior conforme o tratamento realizado, ou seja, não vemos aqueles cabelos caindo com tanta intensidade, mas sentimos um maior crescimento.

Já deu pra surtar com a queda natural e o problema do crescimento né?

Considerando tanto queda quanto o lento crescimento algumas dicas são úteis, vale pra qualquer idade, e mal não faz! Também não é milagrosa, mas funciona progressivamente, a medida que você mantem  :

Alimentação: Proteinas! Exatamente a que procuramos nas mascaras também precisamos ingerir, seja nas refeições (carnes, soja, feijão etc) ou indicado pelo seu nutricionista como suplemento de vitaminas e proteínas. A ingestão vem fortalecer o sistema imunológico, criando defesas e adicionando saude, é valido para todo nosso organismo, que dirá para os cabelos, é fácil entender isso, basta ficar gripada e vai sentir a diferença no seu cabelo.

Proteção e reparação sempre: Cabelo é um tecido morto, lembra? Por isso não há tratamento que dure séculos, tem que tratar sempre, e o que faz o tratamento durar é a proteção, uma coisa aliada a outra da certo, cabelos fortes e saudaveis por muito tempo.

Massagem no couro cabeludo: Aquelas massagens que costumamos receber quando vamos ao cabeleireiro é realmente eficaz para o couro cabeludo, significa tudo... relaxa, estimula até o brilho.


Não vou indicar nada para tomar, para isso o médico especialista é a melhor indicação, seja nutricionista pra passar uma dieta equilibrada ou suplementação de vitaminas, ou dermatologista quando o assunto for higienização do couro e fortalecimento do folículo.

Muitos de nossos problemas começam quando tentamos resolver outro! Pense nisso e busque o diagnóstico quando achar que tem um problema. 

Tenha prioridades, alimente-se bem, receitinhas naturais, geralmente não tem contra indicação, shampoos anti queda, TPM controlada... e então se nada disso fizer efeito, o médico vai encontrar a solução!

Beijos.

Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0

Nano color–Super clareadores Kaedo
Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0

Oi gente! Tão boas? Não é novidade que adoro testar uma coloração né? Tem muitas aqui no Blog pra contar a história, mas quando a tecnologia é diferente das demais daí que a coisa fica boa mesmo pra dar a dica, e foi o caso da Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0

Desde aquela descoloração venho retocando a raíz com tinta, da ultima vez usei aquela da Alfaparf que não foi nada legal quanto a fixação, sem desamareladores, no tom manteiga, com reflexos dos produtos utilizados em lavagem, foi esse meu propósito para o verão e mantive assim até hoje.

Para manter o cabelo assim só uso cor de base na raiz, 11.00 ou 12.00 com Ox 30 ou 40 depende da coloração.

Recentemente recebi uma tintura da Kaedo, surpresa minha testar algo da marca, eles tem bons finalizadores, foi o que já vi nas feiras de beleza que já fui e pude testar no estande, agora tinta mesmo eu nem sabia que tinha… Foi tão bom saber e testa-la que agora vou ter que achar ela pra comprar aqui!

Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0- Inovação:

Sempre falo pra vocês que a tintura fixa mais com cabelo sujo, o ideal é deixar 2 dias sem lavar que até a própria oleosidade facilita a aplicação no fio, e a cor ficar mais bonita. 

Agora imagina uma coloração que você molha o cabelo pra aplicar a tinta… não pensem em tonalizante, não é isso, é tintura mesmo, que colore cabelo úmido, da pra acreditar?!

Fiquei muito feliz de conhecer essa “inovação” em tinta superclareadoras, quando molhei o fio, juro que não dava nada pra isso, pensei: “quero ver tirar a raiz preta e esse alaranjado de quando o cabelo cresce” mas calei a boca com o resultados, e estou maravilhada!

Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0- Diferenças:

  • Primeiro, quando pintamos o cabelo estando ele seco e sem lavar a tração do pente pra passar a tinta faz muitos fios caírem;
  • Segundo, com a Ox cremosa, complica mais ainda, cai cabelo, mas não é da tinta, é da tração do fio, aquela coisa de passar pincel, e pente e depois enluvar, os fios “duros” da tinta, na hora que passa o pente não tem jeito…

Deu pra sentir a diferença que é usar uma tintura de cabelo permanente, com o cabelo úmido? Meninas, é maravilhoso, enluva muito bem, espalha mais fácil ainda, e quer saber se cai cabelos? Quase não cai, se for reparar o normal que cairia numa lavagem diária.

A coloração permite cobertura total dos brancos, contém colágeno e Bio Restore, que são hidratantes nutritivos e revitalizantes com ação antioxidante, realça o brilho e da luminosidade.


Não utilizar esse produto em cabelos com qualquer tipo de Henê, tintura progressiva ou a base de sais metálicos.
Nano color–Super clareadores Kaedo.
Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0



Eu preferia ter testado com a própria agua oxigenada da Kaedo, mas infelizmente me mandaram só a tinta, usei a Ox da Alfaparf que já tinha aqui, e a mistura foi essa, uma bisnaga de tinta 12.0 (Louro Ultra Claro Natural Kaedo) + 120 ml de Ox, só que tem uma coisa, a marca indica fazer com Ox de 40 com superclareadores, e eu não tinha, fiz com Ox de 30 e não é que deu certo? Adorei o resultado, a tinta, e quero mais… vou ter que procurar por aqui e ver a linha de acinzentados.

Ah... quer saber quanto custa? R$14,50 fala se não ta bom esse preço? Adorei!

Vale a pena 

Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0
Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0

Boa dica pra quem colore em casa.

Pode comprar pelo site: IBN Distribuidora - Linha Profissional.

Beijos.

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Tintura super clareadora–Kaedo Nano color 12.0

Limpeza de pele: Sabonetes anti-acne, anti-resíduos, demaquilante.

Limpeza de pele: Sabonetes anti-acne, anti-resíduos, demaquilante.
Oi gente! Tão boas?

Nesse domingo vamos falar de limpeza de pele.

Minha pele é mega oleosa, e isso já é um fator para aparecimento de espinhas, além disso também fico cheio delas no período pré-menstrual, quado como chocolates, usando algum cosmético anti idade, makes, e até protetor solar em vez de funcionar a favor, age contra, e acaba sendo mais um dos meus inimigos de beleza. Tento de tudo pra acabar com essa oleosidade e junto com ela as espinhas, seja cremes, gel hidratante, matificadores, protetores em spray, etc

A maquiagem também é um problema a parte, deve ser oil free, efeito mate, fluido, e mesmo assim quando erro na escolha tenho que dar tudo embora. Algumas mesmo tendo o apelo “livre de óleo” (que não obstrui os poros) ainda causam espinhas, por isso makes muito caras não chega em casa sem testar, sei que posso usar uma vez e tchau… 

Deu pra entender, que pele oleosa com espinhas e acne merece tratamento especial né?

Esses produtos de limpeza que vou citar são os que mais uso com esse propósito, cada qual com seu tratamento de beleza, proporcionando refrescância e pele sequinha.

Sabonete anti-acne Effaclar: Não usei muitos, usei junto com minha filha aquele da Theraskin sabonete em barra muito bom para acabar com as espinhas, seca rápido, e deixa a pele matificada, e o ultimo que comprei já faz algum tempo e já esta quase acabando de tanto que uso, é o gel de limpeza Effaclar ( pH5,5) para pele com tendência a acne, uso diariamente, mantem a pele seca e viçosa mas não dura muito seu efeito anti oleosidade nas altas temperaturas, mesmo assim vale a limpeza, custa em torno de uns R$40,00.


Sabonete anti-acne

Sabonete de limpeza profunda Vichy: Este é antí-resíduo mesmo, limpa até a alma! Queria muito experimentar e quando vi a versão mini por R$20,00 nos sites não pensei duas vezes e me joguei, contém ácido glicólico + ácido salicílico, hamamelis e agua Termal da Vichy, elimina impurezas e excesso de oleosidade, desincrusta os poros, também é indicado a peles com tendência a acne, poros obstruídos, dilatados, brilho excessivo. Não uso todos os dias porque ele deixa a pele vermelhinha, mas a sensação de limpeza e a pele mate é incrível, ainda não conheci outro assim que deixasse a pele tão linda.

Sabonete de limpeza profunda

Demaquilante Renew Platinum 2 em 1: Uma maravilha esse produto, é só umedecer a pele e passar um pouco no rosto pra retirar a maquiagem, ao mesmo tempo que limpa a pele, é prático, barato e ainda anti-idade, gosto muito. Na revista Avon é melhor esperar as ofertas, você consegue comprar até por R$20,00. Ruim é aquele outro demaquilante da Avon da linha Clearskin, me da espinhas, eu não sei qual ativo desse produto me faz mal, mas basta passar num dia e no outro já aparece…

Demaquilante: Renew Platinum 2 em 1

A pele oleosa acarreta vários problemas, o pior é a acne, manter a pele limpa é fundamental e indispensável. 

Mas existem vários fatores além de uma pele oleosa, que podem fazer aparecer as espinhas, como alguma doença, como quem tem ovários policísticos (eu tenho) também esta sujeito a ter muitas espinhas na face, que normalmente é resolvido (quando diagnosticado) com pílula anticoncepcional, também alimentação desequilibrada, poeira, poluição, falta de produtos adequados a limpeza da pele e até a maquiagem como disse acima...

Outra coisa muito importante, não adianta comprar sabonete, gel, tônico e quando esta com mais de uma espinha inflamada quer passar maquiagem por cima, não dá, só em casos extremos, reuniões, ocasião que não puder faltar, senão, dica de amiga, não passe nada no rosto além de hidratante matificante, protetor.

No próximo domingo eu vou contar do tônico da Clinique que estou usando.

Beijos 

Receita pra limpeza de cor. Como deixar a cor uniforme?



Oi gente! Tão boas? Trouxe as respostas do Leo / Kert , das novas perguntas enviadas pelas leitoras sobre Receita pra limpeza de cor. Como deixar a cor uniforme?.


Pergunta 1) Tom uniforme

Aline Galvão - Meu cabelo esta na cor atual ton 3 . Na raiz esta violeta escuro, no meio esta castanho escuro , e nas pontas que descolori esta vermelho intenso, quero deixar meus cabelos de 1 ton só , vermelho acaju. Como faço pra deixar meu cabelo uniforme?

Resposta: Será necessário uma descoloração para igualar o ton, e depois aplicar a cor desejada.

Pergunta 2) Brancos

Patricia/ Rio Verde-go -Olá,querida! Tenho cabelo na cor loiro claríssimo e alguns fios brancos, a raiz um pouco laranja bem franco, tenho usado nuances permanentes mais os brancos insistem em ficar. Preciso de ajuda. Abraços.

Resposta: Oi conterrânea, geralmente as cores claríssimas não cobrem fios brancos. o ideal seria aplicar uma tonalidade louro médio e caprichar nas Luzes Platinadas.

Pergunta 3) Cabelo Verde

Ana Carla de Jesus Carvalho – Para matizar o cabelo verde vai bem o 9.3?

Resposta: Ana na colorimetria a cor corretora do verde é o vermelho. Mas no caso de cabelos louros claríssimos o ideal é 'limpeza de cor'. Misture pó descolorante Bleach and Care com Ox 20 volumes e Keraton Anti Resíduos, a mesma proporção. Molhe os cabelos e lave com essa mistura. Após a retirada do verde, aplique Keraton Pastel.


Pergunta 4) Raiz alaranjada

Marciele Schisler/ Paulinia Sp - Olá, meu cabelo era castanho escuro, faz 2 anos que venho puxando mechas nele, mais ainda não esta totalmente loiro, gosto das luzes claras, como você fez com a técnica de tonalizantes . Há 1 mês fui ao salão fazer luzes, só que o cabeleireiro manchou meu cabelo na raiz com o pó descolorante, ficou acobreado meio laranja, horrível, só na raiz, meu cabelo é comprido liso e fino, queria saber se posso passar essa tinta richesse milk shake gelo 9.01 igual você fez no seu???? Minha raiz ta meio laranja misturado com o verdadeiro castanho escuro, tenho medo que o natural vá ficar laranja também. Me ajudem eu posso passar essa tinta? como devo fazer?

Resposta: O ideal é cobrir toda a parte manchada com Keraton Demi Color 4.0. Divida o cabelo e aplique somente na parte alaranjada.

Pergunta 5) Grávida e Luzes

Juliana Vieira Ferreira / Brasília DF – Olá! gostaria de saber se posso retocar minhas luzes pois estou grávida de seis meses e queria dar uma levantada no meu visual, ou se posso jogar um tonalizante e de qual cor ficaria legal nas minhas luzes que já esta bem amareladas... me ajude , obrigada.

Resposta: Você pode usar Keraton Banho de Brilho Pastel + Prata para tirar o amarelado das luzes. Se você quiser fazer o retoque é bom pedir a opinião do seu médico.


Produtos da Kert citado no post:
  1. Pó descolorante Bleach and Care; 
  2. Keraton Anti Resíduos; 
  3. Keraton Demi Color 4.0; 
  4. Keraton Banho de Brilho Pastel + Prata. 
Acesse Kert e veja a tabela de cores.


Post de dica no Blog:

Beijos

Lola, Curly wurly– Lavagem divertida nos fios.

Lola, Curly wurly– Lavagem divertida nos fios.

Oi gente! Tão boas? Quem não conhece ou nunca viu Lola com certeza faria o mesmo que eu, iria atrás! Hoje tem Lola, Curly wurly– Lavagem divertida nos fios.

A Lola apareceu aqui no Blog no texto da Carol sobre a Feira de Beleza do Rio, ela se encantou com a marca e mandou a matéria com tudo que viu no stand, leia aqui, depois da curiosidade pela marca, e sem a menor possibilidade de encontrar pela cidade, lojas, redondezas e amigas, procurei pelo site pra saber mais sobre eles, e acabei recebendo essas delicinhas de produtos!

A marca transmite uma super alegria nas embalagens, são cores vivas e alegres, a descrição do produto descontraída, um estilo diferenciado e original, só me restava mesmo sentir a qualidade.

No kit veio shampoo, condicionador e leave-in da linha Curly Wurly vem a descrição:
Abaixo a ditadura dos lisos.
Use seus cachos bem tratados e definidos. Curly Wurly contém óleo de coco e vinagre balsâmico bio, que suavizam e proporcionam brilho intenso aos cachos rebeldes.
Você será a estrela da festa. Divirta-se sem moderação!

Esse kit de Lola é para cabelos cacheados.

A proposta é reduzir o frizz, modelar, balanço e definição


Lola Cosmetics- Lola, Curly wurly– Lavagem divertida nos fios.

Shampoo sem sulfato e sem parabenos. Composto de vinagre balsâmico, óleo de coco, proteína hidrolisada da seda, serine, glycine, ácido glutâmico, arginine, proline, alanine.
Propriedades para o cabelo
  • Composto de vinagre balsâmico: Oferece super brilho, restaura
    a textura natural dos fios e fortalece;
  • Óleo de coco: Penetra nos fios proporcionando hidratação profunda;
  • Aminoácidos  serine, glycine, arginine, proline, alanine: Tem uma lista imensa de benefícios dos aminoácidos no fio, cada um deles contribuem para melhora significativa da fibra, fortalecendo, recuperando, tratando, evitando a quebra e favorecendo o crescimento;
  • Ácido glutâmico: segredinho de ativo! Modela o fio e alinha pela sua incrível ação controladora do pH no fio.
Deu pra sentir pela composição o que esse shampoo repõe ao fio?

Vou começar falando pelo modo de uso, que indica massagear o fio, enxaguar e depois reaplicar deixando mais 3 minutos. Fiz isso e percebi que tanto quanto retira ele repõe, não senti ressecamento do fio após o uso e realmente é um dos shampoo sem sulfato que gostei.

O cheiro do shampoo não consegui identificar mas é muito gostoso, shampoo liquido e perolado, faz uma boa espuminha, tem ótima espalhabilidade e após o enxague o fio fica perfeito para receber a mascara de tratamento.

Condicionador Curly Wurly tem a mesma proposta que o shampoo (hidratação e brilho) mas um ou outro componente diferente, todos os outros iguais ao shampoo, só que mais concentrado.

O modo de uso é básico para condicionadores massagear os fios e passar generosamene inclusive nas pontas, deixar de 2 a 3 minutos e enxaguar bem

O cheiro é bem parecido com o shampoo ou seja, quando uso os 2 já garante cabelo cheiroso por algum tempo.

O condicionador trata além de selar as cutículas, parece um gel, é bem fluido e fácil de espalhar deixa o cabelo com peso de nutrição.

Creme de pentear Curly Wurly já é de cara um dos melhores que usei, daqueles que quando passa outro já sente falta.

É este que uso com meus condicionadores sem enxague que me dão textura que nenhum creme dá.

Esse creme de pentear da Lola completa o tratamento do shampoo e condicionador e já testei só os três e não senti falta de mascara o que garante ser um kit maravilhoso para cacheadas.

A composição acompanha o kit e traduz um tratamento nutritivo ótimo para cabelos sem definição que podem ser usados diariamente.
 
Acompanhe Lola Cosmetics
www.lolacosmetics.com.br
www.facebook.com/lolacosmetics
www.twitter.com/lola_cosmetics

Beijos