“escurecer cabelo loiro”–Tratamento anti-desbotamento.

Oi gente! Tão boas?

Não escureci meu cabelo para o tom castanho escuro, mas em vista do platinado que estava já me sinto morena!

Disse que vou compartilhar com vocês meus produtos para tratar essa coloração de caixinha, que por sinal fiz na raça mesmo, não teve pré-pigmentação, e nem retoque de raiz para a cor ficar por igual. Tirando o fato do cabelo NÃO ficar uniforme, vou manter o tratamento com produtos que tenham efeito anti-desbotamento ou pelo menos ativos antioxidantes para “tentar” manter a cor por mais tempo.

Mesmo sabendo todos os problemas que vou ter para manter a cor, já que a durabilidade de uma tinta de caixinha não é a mesma que as tintas profissionais, vou usar produtos apropriados para tratar: porosidade, raiz acobreada, e cor iluminada.

Achei melhor usar produtos apropriados para salão, que são os profissionais e que tenha ativos que "priorizem" o anti-desbotamento da cor. O cronograma iniciado terá duração de 1 mês.

O critério de escolha: Produtos profissionais.

Ativos antioxidantes e limpeza suave;

Cronograma Capilar: Hidratação ( H ) e Nutrição ( N ) durante as semanas, reconstrução a cada 15 dias por ser uma máscara muito forte na concentração de ativos, vitaminas e proteínas para o fio.

clip_image002
Já falei do shampoo Essensity no Blog, ele faz lavagem suave e garante limpeza sem agressão ao fio, vou intercalar (mesmo porque já esta acabando) com Loreal Nature de Cacao.

Como não vou usar shampoo e condicionador matizador, deixei para hidratação uma mascara de tratamento que tenha essa função: desamarelar e quem sabe “desacobrear” a raiz.

Para nutrição optei pela Miracle Oil da Schwarzkopf e a Lanza para reconstruir a fibra capilar, mas esse tratamento como é mais forte, justamente pela concentração de ativos vitaminas, queratina, proteínas, deixei para usar a cada 15 dias.

Aliás, uma ação mal planejada com essa reconstrutora da Lanza faz você perder dinheiro!! 

Primeiro porque ela é forte reconstrutora, daquelas mesmo que deixa o fio mais pesado e um pouco duro, segundo porque se o seu cabelo NÃO precisar, pode ter efeito contrário e ser “pesada” demais para o fio, vai ficar com muita raiva de ter pago um tratamento caro e não ter ficado do jeito que esperava, e acaba virando desapego.

Mesmo que goste de um produto ou até mesmo uma marca, é essencial buscar o produto específico para as características do seu cabelo e para o tratamento que quer fazer.

Vou usar leave-ins e spray para dar proteção e continuar o tratamento, mas esses eu mostro depois.

Espero que dê certo!
Beijos

Escurecendo o cabelo com Tinta de Caixinha.

Escurecendo o cabelo com Tinta de Caixinha.




Oi gente! Tão boas?

Minhas leitoras sabem que compartilho minhas experiências com o cabelo, foi fazendo tudo em casa que cheguei ao tom do loiro que sempre quis, também consegui variar os tons, deixando acinzentado, iluminado e até roxo e azul por causa de alguns erros, tudo que fiz valeu dica aqui no blog, tanto serviu para alertar como para indicar quem quisesse fazer sozinha como eu.

Mas pra mim, meu loiro já estava “manjado”, sem graça, entende? Fazia e desfazia tons, mudava colorações, misturava, não dava estresse corrigir erros de tonalização, ou mesmo de matização, tudo dentro do esperado, mesmice de sempre, essa é a palavra.

Foi assim, meus 5 minutos, pensei nisso tudo, e quis mudar!

Acho que já estava na hora de viverem novas experiências com meu cabelo, e uma tinta 8.23 é mesmo novidade pra mim, nunca usei essa numeração, ainda mais puxado para “tom quente” dourado!

Novidade quente de Inverno se é pra mudar que seja pelo tom da próxima estação né?
Confesso que olhar no espelho foi meio… assustador, foi pior ainda quando minha mãe falou que preferia meu cabelo loiro, franqueza total, ainda tô sem comentários, mãe sempre pega a gente desprevenida! Tudo bem... Eu supero!

Agora chegou a vez de tirar proveito dessa mudança de cor, e ajudar muitas meninas que me mandam e-mail e pedem dicas sobre esse assunto: Escurecer cabelo loiro.

VOCÊS vão acompanhar tudinho comigo, vamos contar um mês a partir de hoje, e no fim destes dias, vamos tirar algumas provas, como:
  • Durabilidade da tinta de caixinha;
  • Colorir loiro sem pré-pigmentação;
  • Efeito desbotamento até contar 30 dias após a coloração;
  • Raiz acobreada com uso de matizadores uma vez por semana;
  • Reconstrução só a cada 15 dias;
Se esquecer de algo me fale, nesses 30 dias não vou fazer tonalização e nem correção da raiz.

Escurecendo o cabelo com Tinta de Caixinha.

Para quem for acompanhar, considerem que:
  1. Meu cabelo é fino e ralo;
  2. Com muitos brancos, acho que uns 40%;
  3. Ondulado;
  4. Já estava num tom claríssimo com mais de um dedo de raiz escura;
  5. Tem ressecamento nas pontas;
Escurecendo o cabelo com Tinta de Caixinha.

Amanhã vou mostrar os produtos que vou usar nessa minha saga “escurecendo cabelo loiro com tinta de caixinha”

Beijos

Kert– Blog e Inovação no site

Oi gente! Tão Boas?

Estão sentindo falta do Leo da Kert ?

Toda semana mantinha no Blog uma postagem feita com perguntas das leitoras sobre colorações e problemas com essa química no cabelo, quem respondia era o Leo, hair style da Kert.

O Leo sempre dava um jeitinho de responder as queridas daqui do blog, tinha mesmo um compromisso com todas vocês, da onde ele estava ia me respondendo, na feira de beleza, no meio de seus trabalho e até de madrugada não esquecia da gente! Era muito mimo pra gente né?

Mas agora, com o site da Kert reformulado, criou-se um espaço para que o Leo possa responder a muitas pessoas, clientes e até tirar dúvidas dos próprios produtos da marca, o que vai ser bem melhor porque assim pode ajudar e auxiliar um publico maior e não só as leitoras daqui de Produtinhos.

Blog Kert

Claro que com isso não teremos mais no Blog o Quadro “perguntas e Respostas” com o Leo, mas todos os posts que ele ajudou as leitoras continua ali na Tag: Ajuda, ainda vale para vocês tirarem dúvidas. E quem quiser falar com ele e tirar duvidas tem que acessar o site da Kert, e fazer a pergunta por lá ok?

Blog Ker1t

Obrigada a Kert por ceder seu profissional para o Blog por quase 2 anos e obrigada ao Leo pela sua excelência no trabalho.

Aguarde meninas, tem mais novidade...

Ta chegando uma amiga pra ser colunista aqui e dar muitas dicas no meio da semana. Vê se não somem no feriado, vai ser a estréia...

Beijos

Quando acreditei que creme antiidade tinha efeito.

Oi gente! Tão boas?

E olha que tratamento da Avon!! Imagina uma Lâncome!! Pelo que falam deve ser o Top de todas as peles.



Mas eu só posso falar do que uso, e só uso Renew da Avon, não tive boa experiência com a linha antiidade da Natura, mas isso foi a bastante tempo, talvez tenha mudado, mas o tal do passiflora não fez muito efeito.

Já contei pra vocês que ser magra nem tem tantas vantagens assim, as rugas são muito mais visíveis e basta emagrecer pra “todos acharem” que esta doente, isso me estressa, sério! Parece que tem que estar sempre a postura, comportamento e pele ideal que todos querem…

A vida na prática não é assim, só cara feliz e vida bonita, e aquilo que a avózinha da gente falava que preocupação trás rugas e cabelos brancos… é a mais pura verdade de vó!

Eu já ganhei muitas rugas com meus choros pela vida, por isso aprendi a não chorar mais… antes rugas de sorriso do que as de choro que ficam marcadas por toda vida.

E rugas é assim, depois que elas cravam sua marca, aiaiai pra tirar!

Quando acreditei que creme antiidade tinha efeito.

Aprendi a gostar dos antiidade da Avon, porque o primeiro que usei deu efeito, na época era aquele creminho pra quem tinha 25 anos ou + foi perfeito, a hidratação na pele e a cútis iluminada, depois desse não render mais bons sorrisos, passei para microesfoliante, lifting para olhos e esfoliante labial,  clinical para rugas profundas, até chegar naquele de limpeza para pele de 60 anos, e assim vai…

Foi assim que passei a acreditar que realmente eles tinham seu efeito, seja lá numa hidratação profunda ou mesmo amenizando as linhas de expressão. Sei que pele é igual cabelo então não me assusto quando falam que não adiantou nada, talvez seja só a necessidade da pele, não entendo muito bem ainda dessas químicas…

Resolvi arriscar nos manipulados e tive uma nobre surpresa com o temível “bigode chinês” usando aquele creme Hyanify e to adorando. E o tônico da Clinique que rende pele iluminada e matificada como nunca usei antes. E os BB Cream? Uma das melhores “armas antiidade” que já conheci, fazem parte do meu ritual diário, amo!

Claro que a partir do momento que para o tratamento tudo volta como antes, é que nem aqueles cosméticos para manchas que voltam tão logo pare o tratamento.

O importante talvez seja seu pensamento aliado ao creme e a autoestima elevada e a sensação de “Tô linda” que deixa a gente com cara de 10 aos mais jovens, e não que eu queria voltar alguns anos lá atrás porque as rugas que ganhei até agora, fazem parte daquelas experiências, por isso que não as temo hoje em dia.

Beijos

Bom fim de semana

Depois coloco os sorteios no Facebook.

A proteína que me salvou do Babyliss

A proteina que me salvou do Babyliss

Oi gente! Tão boas?

Lembra quando contei dos estragos que o babyliss fez no meu cabelo com uma semana “aloka” de uso? Protegi o cabelo como sempre indico aqui, e fui usando de tudo pra testar a eficiência dos produtos na proteção anti-térmica, muitos caíram da lista de favoritos (o Unique One foi meu top na proteção e vou contar sobre isso logo logo), porque minha gente… o babyliss torra mesmo o cabelo, e você percebe isso na lavagem, sentindo o grande ressecamento que fica no cabelo todo.

Com o grau de ressecamento que estava meu cabelo tentei a Masque da Loreal de Cacau e nossa… foi uma decepção, meu cabelo definitivamente não é de rica, ô coisa pra dar errado com importado!! Ninguém merece!

Bom, tentei a reconstrução da Lanza, e essa vai demorar pra eu falar, não rolou também, vamos considerar que nessa semana usei mascara todos os dias que usei o babyliss.

Usei a Keratina da Ervas Naturais e essa sim rendeu tratamento reparador e durabilidade no tratamento.

Mas você deve se perguntar, como que uma Lanza reconstrutora não deu certo e a Keratina da Ervas Naturais deu?

Meninas, lembra que sempre falo pra perceber o estado do cabelo, a característica dele? 

O cabelo muito ressecado não vai ficar bom com uma mascara reconstrutora de forte concentração de queratina, o enrijecimento do cabelo leva a opacidade porque não era isso que o cabelo estava precisando.

A mascara Keratina da Ervas Naturais tem um pouco de tudo que meu cabelo precisava, um pouco de queratina, um pouco de proteína da seda e ainda fava-marinha, conhece? O Fucus Vesiculosos Extract é rico em iodo, minerais, óleo.

Keratina Ervas Naturais

Sempre falo, "dê ao seu cabelo o que ele necessita", o ressecamento extremo só vai com uma mascara reconstrutora se for igual essa da Ervas, onde é dosado a quantidade de ingredientes e também lhe da uma maior complexidade de ação no fio e não trata especificamente só um dano, mas aliado a vários ativos pode tratar vários danos, entenderam?

A proteína hidrolizada presente na mascara foi outro fator importante para o cabelo ter se dado bem com esta e não com uma outra mascara reconstrutora, a proteína quando hidrolizada confere maior brilho e resistência e sua ação no fio garante maior penetração nas cutículas.

Composição Keratina Ervas Naturais

Já falei demais né?

Olha, a mascara tem silicones, o que pra mim serve também para proteção, sinto essa mascara como aquela Define Color da mesma marca, porque você lava o fio e o tratamento dura mais de um dia, continua sentindo o fio sedoso, mesmo sem lavar, só pode ser algum “blend segredinho” da Ervas né?

Como eu usei a mascara?

Keratina Ervas Naturais

Deixei agir quase que 10 minutos, o fabricante pede 15 minutos de pausa, mas mesmo com o tempo menor a mascara garantiu todas suas promessas: restauração, impermeabilização e hidratação.

A quantidade pra passar no fio é muito pouca, não precisa de muito, são dois dedos de mascara para enluvar todo cabelo.

Não é uma mascara que deixa o fio pesado, não é reconstrutora, é uma super hidratação duradoura, e o cheiro ainda é ótimo!

A Ervas Naturais é marca profissional e você não acha vendendo por ai… eu pelo menos nunca achei, sua venda é direto com distribuidor, representantes e salões de beleza.

Vale a pena a dica para profissionais.

Site: http://www.ervasnaturais.com.br/site/
Facebook: https://www.facebook.com/ervas.naturais?fref=ts

Beijos



Pra que tanta umectação??

Pra que tanta umectação??


Oi gente! Tão boas? Vocês sabem quantas vezes por semana se faz umectação? Algumas amigas reclamam comigo que a umectação não vem dando resultados satisfatórios, e o cabelo não fica legal... então pra quê tanta umectação né?

Testei After Party–Tigi Bed Head (Creme suavizante Capilar)

Oi gente! Tão boas? Se tem um produtinho que estava afim de testar desde que comecei com Blog é o After Party da Tigi Bed Head, primeiro porque já era fã de vídeos no youtube que falava sobre produtos de cabelos, e muitas meninas falavam desse produto, era a sensação das “baladeiras”e outra porque…  finalização com brilho, era comigo mesmo!!

Olha ai… todos baladeiros, que usam TIGI!

tigi_bed_head_street_

A proposta do produto é suavizar a aparência do cabelo dando-lhe maleabilidade, brilho e controle de frizz.

O nome indica o que a marca garantiu na propaganda, além de estilização neutralização de cheiro indesejável no cabelo, como cheiro de cigarro, ou qualquer cheiro mal que se instale nos fios, por isso o After Party: “depois da festa” também serve pra antes, durante e depois da balada.

Testei After Party–Tigi Bed Head (Creme suavizante Capilar)

Esse produto não é leave-in, por isso não deve ser usado em grande quantidade ou no cabelo todo, deve ser utilizado como finalizador e como indica o fabricante, com cabelo seco.

Nem preciso falar da embalagem né? Aposto que só com esse designer chamativo já fez muitas vendas. 

O creme suavizante também tem brilhos como o Re:Nu da Joico, como SH-RD, como sérum da K-pro, todos finalizadores também, por isso os brilhos não são nada diferente de outros.

O cheiro me decepcionou, tanto que falavam que esperei um cheiro próximo ao Dumb Blonde que mesmo serndo fortíssimo permanece até o outro dia, esse cheiro me lembra o Ego Boost não é bom sim, simples e suave, nada demais, mas cumpre muito o que promete neutralizando odores do fio.

Mesmo sendo rico em silicones este produto não funciona antes do babyliss, até porque a proposta dele não é proteção térmica. Atente-se a isso!

Testei After Party–Tigi Bed Head (Creme suavizante Capilar)

Sabe aquele produtinho que você vicia na hora de sair? É esse... Nas fotos que tirei no Instagram (@lucy_viana) estava usando este produto na finalização.

Porque ele da realmente sedosidade e não pega cheiro de nada no cabelo, além disso tem muitos e muitos brilhos, micropartículas que GARANTEM o que ele faz de melhor: o cabelo brilhar!

O meu veio da Chic Mix, e comparando ele ao Ego Boost ficaria com este. É sim um produto caro, a marca toda já tem sua linha bem "salgada" no preço, só vale a pena para o que o fabricante indica.

Beijos

Ta na moda: Aplique de pena

Oi gente!! Vocês viram no Instagram o que ganhei?

Óia que chic, aplique de penas!

Aplique de pena

Lembra que falei outro dia de apliques? 

Essas peninhas são colocadas como aplique de queratina, são mechinhas muito pequenas do cabelo junto com uma pena dentro de uma argolinha, e fechando depois pra não soltar. Simples e fácil de colocar!

E dura no fio meninas!!! Imagina que pode ficar preso no cabelo até 6 meses conforme a manutenção!

Veja só como colocamos:

Ta na moda agora: Aplique de pena

Ta pensando que é qualquer pena gente? Né não!

Essas penas são de origem natural e podem ser lavadas, secas com secador, alisadas com prancha, enroladas com babyliss (não testei isso ainda) ainda tem resistência a agua do mar e piscina!! E o melhor do babado, elas podem durar 6 meses no cabelo!! Vamos ver né? Se é que minha sobrinha colocou direitinho vamos ver quanto tempo vai ficar no meu cabelo?

Achei muito legal, adorei! E quero ver quanto tempo vai ficar no meu cabelo.

Vi na revista Capricho, e olha como fica lindo com várias!!

Revista Capricho

A moda veio de fora com várias celebridades usando.

Na revista Atrevida também apareceu…

Revista Atrevida

Se pesquisar vai ver várias celebridades usando, as queridas da marca também tem Instagram e vi até a Elba Ramalho e a criançada dela usando, máximo pra criançada, minha sobrinha testou aquela rosinha, mas já esta com a minha filha, olha a guerra pelas peninhas gente!!

Quem me cedeu essa graça de aplique foi a Poppluma, que garante pena multicoloridas ou só de uma cor, suas vendas são diretas para salões de todo país, as informações para contato com distribuidores, representantes e profissionais é direto no site.

Curta a página da POPPluma no Facebook;

BEIJOS

Lucy Viana by Produtinhos no Instagram.

InstagramLogo

Oi gente! Tão boas?

Olha que nem me lembro quem me pedia pra entrar nessa rede de imagens (Instagram), já faz um tempinho, mas realmente achava que não podia "dar conta". Respondi isso a inúmeras amigas porque realmente não ia conseguir tempo pra mexer em tantas redes sociais, esse pensamento foi só até eu fazer o tal do Instagram…

E não é que a coisa toda é bem divertida!!

E não é nada difícil de mexer considerando que meu "dedo responde por vontade própria", e quando vou ver já clicou no que nem vi direito, mas… desconto pra tia aqui que estou aprendendo, logo me acerto com a câmera e todos os “mecanismos” do Instagram.

Achei legal e bem mais fácil para compartilhar fotos, fiquei pensando naqueles dias que o cabelo ta lindo e a câmera não esta por perto, vai de Instagram, meus pequenos, viagens e eventos, vai de Instagram, produtinhos que não estão no blog (por algum motivo) vai para o Instagram… enfim tô gostando disso!! 

Mas eu sei que vocês estão fera no negócio e quem quiser me ajudar, auxiliar, vou adorar.
Conta todo o babado da rede, se é que tem e...

Aproveita, e vem comigo! @lucy_viana

Beijos




Pra que reparador se eu tenho o argan?

Oi gente! Tão boas?

Da pra imaginar o óleo de argan como um reparador de pontas? Ou são diferentes?

Se estes produtos são diferentes, qual seria melhor, para uso diário?Óleo de argan ou um reparador de pontas? Mas se faz chapinha fica como? Vai usar qual deles, pra proteger e tratar?

Confusa? Imagina quem esta na loja pedindo uma dica de produto ?

A pior das dúvidas é na loja de cosméticos!!

Tu-udo bem!! É difícil acertar a vendedora (com dica boa) de primeira!

Normalmente é alguma promotora de vendas que vai jogar pra ti a linha em destaque… em vista disso vamos nos ajudar a nossa maneira certo?

Pra que reparador se eu tenho o argan?

Diagnóstico capilar:

A primeira razão pela qual você vai comprar um produto é pela necessidade do fio, aqui estamos buscando solução e não passeando pra achar alguma novidade pra testar.

Seu cabelo saudável com pontas duplas e ressecadas, além do uso da chapinha diariamente, vai precisar de um desfrisante anti-térmico e um reparador de pontas.

Claro que ninguém vai procurar produto sem que precise dele, como disse, eventualmente a gente compra, sem uma necessidade específica, mas sabendo tratar o fio e percebendo que o cabelo só precisa de um “jeitinho” nas pontinhas, se joga no serum e fluido reparador de pontas, aquele feito de silicones, é a versão light dos óleos que conhecemos, é aquele produtinho que você passa pra dar um brilho no cabelo opaco, e que faz as pontas ficarem mais maleáveis, doa sedosidade quando precisamos, mas os benefícios são só na aparência.

Cabelo com química, visivelmente poroso, quebradiço: Leave-in e óleo de argan.
É bem melhor ter ativos mais potentes pra combater os danos protegendo do que só cuidar da aparência…

Se o cabelo esta ruim a “reparação visual” deve ser consequência do tratamento. Não pense que os silicones dos reparadores, vão agir da mesma forma que os silicones com argan, nada a ver… o argan tem suas propriedades no fio, tem seu valor com tantas vitaminas e acidos graxos e sim… sua concentração tem efeito de tratamento no fio, testando muitos e variados produtos é fácil descobrir a diferença do argan do que somente na reparação da cor e da finalização.

Qualquer cabelo fica bonito escovado com um reparador de pontas, mas não fazem a diferença que o argan faz, e ainda que diga… é tudo igual, falo por experiência… não é não!

Pra que reparador se eu tenho o argan?

Finalizando:

Se o seu problema esta nas pontas do cabelo, leia o post e se informe mais sobre quais produtos possa adquirir, um cabelo bom e tratado apenas com pontinhas duplas pode sim “sobreviver” com reparador de pontas, eles existem com essa intenção de reparar o visual.

Se o seu problema é muito mais que simples pontinhas espigadas, não tente passar “qualquer coisa” no cabelo, procure “O” óleo de argan, o produto que pode contribuir com seu cabelo para além de reparar no visual também tratar o fio e suavizar seus danos mais profundo.

Adquira o produto de acordo com seu tipo de cabelo.
  1. Cabelo muito oleoso pode usufruir dos sprays, creme em gel e óleos ou reparadores em sprays ou mais fluidos;
  2. Cabelo seco vai garantir madeixas lindas com boa dose de creme e argan junto;
  3. Cabelo misto com pontinhas espigadas vai ter sucesso com o óleo nas pontas e spray no cabelo;
Se a duvida esta na loja, faça você as perguntas a vendedora:
  • Esse produto serve para cabelo quebradiço? Porque?
  • Pode ser usado com alta temperatura? Vai proteger do sol?
  • Posso fazer escova?
  • Esse produtinho vai tratar meu fio? Como? Com o que?
  • O que ele tem de bom a me oferecer? Serve para meu cabelo?
Depois me conta se deu certo! Smiley piscando

Beijos

Tratando o Bigode Chinês

Bigode Chinês

Oi gente! Tão boas? Já ouviram falar do Bigode Chinês? Estranho né? Eu conheci isso lá no Patricinha Esperta, a Ju falava (aqui) que tinha problemas com isso e que tinha creme que ajudava a amenizar essa expressão facial.

Formol Ressuscitado-Substâncias aprovadas pela ANVISA.


Formol Ressuscitado-substâncias aprovadas pela ANVISA

Disse que a Hair Brasil é pra mim mais do que opções de lançamentos e cosméticos inovadores, minha curiosidade é com o químico, fabricante e seu produto no mercado além de sua qualidade no cabelo, só quero poder informa-las corretamente, sem erros e sem omissões.

Não estou aqui para fazer sensacionalismo na internet  a respeito do formol, todos nós sabemos que faz mal e ponto. 

Se antigamente todas estavam sujeitas a tal tipo de “fumaça maligna” hoje temos a certeza de que a “fumaça” faz mal, a longo prazo, mas faz…

Minhas leitoras sabem que escrevo “sutilmente” a maneira de dar a dica a quem deva ser lembrado, e ainda informa-las de uma certa forma que cada uma tire suas próprias conclusões.

A ANVISA tem todo o poder sobre qualquer substância usada e apreciada em cosméticos por consumidores, sendo assim todo o produto que usamos para o cabelo deve ter seu registro por lá, rótulo, embalagem, composição, segurança, seguindo regras e normas limitadas no produto específico ao seu publico-alvo.

Foi-se visto, mês passado, que várias substâncias voltaram a tona para comercialização de forma geral, sendo aprovados pelas regras e “leis” da ANVISA.

Assim como foram restringidas substâncias também foi pedido liberação de outras. 

O formol já teve seu momento “zero%” mas voltou ser utilizado pela mesma quantia que antes:
  • Formaldeído e paraformaldeídoConservante - 0,1% (em produtos de higiene oral);
  • 0,2% (outros produtos não destinados à higiene oral);
  • Expresso como formaldeído livre - Proibido em sistemas pulverizáveis (como aerossóis e sprays)
Colorações com acetato de chumbo estavam proibidas desde 2006, mas voltaram e devem conter além da substância permitida (0,6%) várias advertências com seu uso. Dentre os principais alertas estão: manter fora do alcance de crianças, evitar contato com os olhos, não utilizar durante a gravidez, lavar bem as mãos após o uso e não usar para tingir os cílios, sobrancelhas e bigodes.
Referências A permissão de uso dessas substâncias no Brasil está sustentada por informações científicas tecnicamente reconhecidas internacionalmente.  Para algumas substâncias, são utilizadas as referências dos Estados Unidos e/ou da União Européia.



Antes não se exigia a denominação dos ingredientes que compunham o perfume de uma mascara de cabelo, hoje é necessário essa informação no rótulo. Não seria necessário se todos fossemos livre de alergia a alguns perfumes. A ANVISA, nesse caso, é até mais justa que outros países que deixam de fora ingredientes da composição dos produtos cosméticos, como silicones e ingredientes do perfume, e mostram uma rotulagem só de ativos… bem conveniente, mas cada produto segue as regras de seu país.





Seja para restringir, ou retornar uma substância abolida, é caso da ANVISA estabelecer regras e limites de segurança para todos consumidores, e claro que esperamos que  sempre NOS FAÇAM O MELHOR!

Beijos

Duplinha Reconstrutora com Caviar.

Duplinha de Caviar reconstrutora

Oi gente! Tão boas?

Quando vamos descobrindo as coisas é incrível né? Quando se pensa que sabe tudo, vai ver no final que não sabe nada!!

Pra mim caviar não passava de uma simples hidratação… mas NÃO é hidratação, nem chega perto, é reconstrução!!

O extrato de caviar estimula a produção de colágeno e é rico em proteínas, lipídeos, é indicado pra cremes anti-idade e no cabelo age como reconstrutor devido sua carga de aminoácidos.

La na Hair Brasil tive definições sobre muitas coisas que envolvem nomenclaturas de produtos e sua composição, começando que não basta um ingrediente estar na frente no rótulo, e sim a concentração dele na fórmula que pode ser de 0,01% e não fazer nada além de uma hidratação comum, ou pode ser realmente concentrado na medida que o produto específica no rótulo.

Lembre-se que estou falando sobre ativos de mascaras capilares: proteínas  aloe vera, extratos, pantenol, etc. No caso desse produto que vou falar hoje, mesmo sendo um sérum tem ótima concentração na fórmula.

Claro… não é a toa que a ANVISA esta lá, para provar o quanto que aquele tratamento pode fazer para o cabelo com a descrição que já vem na embalagem, e é isso que esperamos, no mínimo, quanto a regulamentação (mas a ANVISA só anda pondo o pé na jaca), dos produtos que usamos, afinal se é ELA QUE DEFINE AS REGRAS, não poderia coagir, omitir e/ou burlar nada não é? Somos totalmente confiáveis, desde que se prove o contrário…

Mas eu nem vim aqui falar de ANVISA, veja você como vamos mudando de assunto!!!

Quero mesmo falar que podemos não ter certeza da fórmula, mas para o que ela vem a tratar, que esta escrito na embalagem, com certeza ela deve fazer!

A K-Pro é uma fabricante de tratamentos capilares, não posso deixar de citar que entre os produtos fabricados por eles, o acidificante foi a melhor coisa que conheci na minha vida de loira tingida, esse produto me salva todas as vezes da coloração, então… palmas! 

Quando se há mérito, nada mais justo que aclamar!

O shampoo de Caviar é excepcionalmente um shampoo destinado a reconstrução e indicado para cabelos secos, danificados após processos químicos, é um shampoo sem sulfato, suave e pode ser usado todo dia, o pH é entre 4,5 e 5,5 não tem sal e sua espuma é cremosa.

Duplinha de Caviar reconstrutora

Alguns shampoos sem sulfatos , deixam aquela sensação de antirresíduo, limpam suavemente e se essa limpeza não tem muitos emulsionantes, a coisa fica bem diferente do que estamos acostumados em shampoos hidratantes e cheiiiiooooos de espuma.

Se já sabemos que os shampoos mais comuns retiram a sujeira e deixam ativos que constam em suas embalagem, imagina quando a limpeza é suave?

O shampoo vem com extrato de caviar, queratina, semente de girassol.
Shampoo extra hidratante para cabelos coloridos, ressecados e relaxados;
• Tecnologia Inovadora “SULFATE FREE” (sem sulfato) para proteção, fixação e durabilidade da coloração. SEM SAL – espuma cremosa.
• Limpeza extra suave, hidratação e sedosidade.
• pH 4.5 a 5.5

Alta concentração de Extrato de Caviar, poderoso antioxidante para prevenir o desbotamento da cor natural e artificial dos fios.

Com ORGANOSILICONES: Silicones e lipídios, para potencializar a fixação dos pigmentos.

Meu produto já acabou, eu e minha filha estávamos usando o produto, e mesmo ela tendo cabelo oleoso não usa nada a mais que o shampoo, nem sente falta de condicionador, brilho, maciez e reconstrução no cabelo natural. No meu é aquela coisa de antirresiduo, limpa demais e o resultado só vê quando seca, brilho, maciez e cabelo tratado.

O sérum é amor, mais até que o SH RD que por sinal eles tem muita coisa em comum, até os brilhos, com a diferenças no tratamento que o creminho das famosas se garante, mas na estilização esse da K-Pro ganha invencivelmente meus cachinhos!

Eu já fiz post desse produto porque é um dos que mais se deu "bem" com meu cabelo, usei muito, muito... e de tanto amor estou usando novamente.

CAVIAR SERUM – Proteção Intensa

Uma mistura de silicones de ultima geração aliados ao poder hidratante do extrato de caviar e a sedosidade da proteína da seda. Maciez, brilho e proteção completa dos seus cabelos !!!!
Modo de usar : Aplique uma pequena quantidade na palma das mãos , ative e aplique nos cabelos secos ou úmidos !!!! surpreenda-se .
Extrato de caviar : O mais poderoso anti oxidante , para proteção , hidratação , força e vitalidade dos cabelos.

De 23 a 26% de sua composição são aminoácidos e proteínas solúveis, considerados blocos reconstrutores da estrutura dos cabelos danificados;
Possui de 16 a 18% de lipídios, essenciais para a reposição do manto ácido dos cabelos e pele, responsáveis pela hidratação e sedosidade externa dos fios;

Rico em vitaminas A,D,E, B1, B2 e B6;

Proteína da seda: Proteína de estrutura polimérica , envolvida por um material ceroso (sericina), para brilho extraordinário!!!!!
Mistura de silicones especiais, leves e voláteis: Para formação de um leve filme, maleabilidade, sedosidade, proteção e brilho Intenso. Proteção solar Total para os cabelos.

Serum Caviar K-Pro

A Kpro é vendida em muitas lojas online, mas esse serum veio da Chic Mix, a duplinha pode ser adquirida la, inclusive outros produtos da mesma linha como o condicionador e mascara de tratamento, o preço do sérum é sim um pouco caro, mas corresponde ao tratamento reparador das pontas e ainda a modelagem que faz no fio, vale a pena, sem contar que o meu ultimo usei mais que 1 ano… Rende o bichinho!

Aliás, já contei como usa? Tem que colocar um dedo do produto na palma da mão e esfregar pra ativar, depois ir distribuindo no cabelo do comprimento as pontas, pra mim uma moeda de 10 centavos de quantidade é o suficiente, uso no cabelo umido e no seco também para tratar e modelar as pontas.

Já usaram? Me diz como foi aquecer nas mão e passar no fio?
Sentiu a diferença?

A Cris também usou e contou como fica como protetor térmico, veja aqui.


Beijos

Guia de cuidados cabelo/pele: para quem faz academia.

Oi gente! Tão boas?

Hoje, depois de fazer parte de um ritual de ginástica diário, tenho certeza que a mulher que se cuida, a sua maneira, segundo seu ritmo, consegue viver um dia melhor e mais feliz, o que importa não é na onde você faz a ginástica, ou simplesmente caminha, o importante é se sentir cuidada e amada, seu dia fica mais proveitoso, sua disposição melhora e a maneira que enxerga a vida também!

Guia de cuidados cabelo/pele: para quem faz academia.

Alguns cuidados são essenciais para dar o primeiro passo a uma academia ou mesmo caminhada, como orientação médica, por exemplo, qualquer tipo de exercício pode influenciar diretamente em uma dor específica do seu corpo, além de alterar seu metabolismo, é importante seguir o que seu médico indica.

Na musculação por exemplo, segurar peso pode trazer problemas na sua saúde, é preciso até na academia, profissional habilitado, para lhe dar as instruções da melhor maneira possível em obter resultados sem que isso prejudique a sua saúde.

Academia não é desfile de moda, tem roupa certa pra usar e com isso favorecer as atividades, o exagero leva a falta de produtividade e não verá resultados, só cansaço.

A makeup: não vou dizer que sair com cara de sono pra fazer musculação é lá algo que te motiva a ter um dia feliz, já começa no pique super pra baixo se olhando no espelho com cara de sono, ou mesmo cansada de um dia cheio, vamos combinar que sem pique e energia não da né?

O certo seria mesmo ir de cara lavada, mas hoje, tem muitos produtos cosméticos faciais a nosso favor, e da pra sair de casa e chegar na academia em qualquer hora do dia com cara de “saúde”, sabe como é? é uma cara rosadinha, saudável.

Por exemplo BB Cream, foi a melhor coisa que inventaram, imagina, base, protetor solar e anti-idade nu só produto? Maravilha !! Depois só um blush liquido e rímel, pronto, o balm, batom ou gloss é só um detalhe… Da pra fazer os exercícios físicos numa boa e estando linda na frente do espelho.

Com cabelo é diferente, não da pra usar cabelo comprido e solto na academia, mesmo que esteja frio e que não tenha excesso de suor, o cabelo atrapalha em muitas atividades e por isso não é aconselhável, mas da pra prender o cabelo numa boa sem correr o risco da amarração quebrar o fio, ou mesmo o elástico. Basta usar aqueles elásticos forrados, ou mesmo uns “elastiquinhos” de silicone, presos como um rabo-de-cavalo baixo, como no exemplo:



Evita marcas e quebra pela amarração exagerada.

Bem mais fácil assim, da super certo e o cabelo não atrapalha.

Na lavagem… não tem o que discutir, é preciso lavar o cabelo todos os dias que voltar da academia, isso pelo seu próprio couro cabeludo não juntar sujidades na raíz e ainda lhe garantir sebo e oleosidade extra.

Pra lavar todo dia, até já dei a dica aqui, prefira shampoos suaves, de uso diário, e não use mascara de tratamento todo dia, alterne com shampoo e condicionador, o cabelo fica ótimo.

Ah vale lembrar que se fizer academia a noite, não pode dormir de cabelo molhado, o folículo que esta para nascer enfraquece com o couro cabeludo molhado e abafado!

Alimentação é tudo! Não sou adepta a dietas, nem mesmo para engordar, sei o que tem de melhor para ser consumido e que meu organismo precisa, frutas, legumes, folhas verdes, proteínas são essenciais para manter o condicionamento físico.

Algumas atitudes fazem seu dia maravilhoso, e nada melhor que começar se sentindo bem de frente para espelho.

Beijos

Mega Hair de queratina-cuidados, dicas e produtos

images (2)

Oi gente! Tão boas?

Eu andei falando sobre mega hair aqui no blog e na Néctar mas o assunto não ficou completo até porque é aquela história de testar, enquanto você não usa, é dificil falar!

Quando vi tudo que minha amiga fez com o mega de tic tac desmistifiquei um assunto que pra mim não era indicação pra ninguém, percebi que podia sim ser uma coisa legal, pra sair da rotina, usar de vez em quando, ou mesmo ter o tão sonhado cabelo comprido.

Como disse ainda faltava algumas informações, e se fosse por experiência própria seria melhor ainda…


Daí que vi o vídeo da Andreza, coisa linda essa moça… Conheci a Andreza numa dessas feiras de beleza, ela te recebe com um sorriso de ponta a ponta, é tão simpática, um amorzinho…

A Andreza usa alongamento e pode contar melhor como tratar o cabelo com mega hair de queratina e quais produtos usar para deixar o cabelo todo bonito e brilhante.


Produtos utilizados para os cuidados são:
  • Linha Summer, Shampoo e Máscara e Cristall Repai Néctar Brasil
  • Moroccanoil, Silicon MIX e Yenzah, Loja A Beleza de Ester;
  • Shampoo Elseve Reparação Total 5+ , de Farmácia e Supermercados;
  • Leave-in - Cachos Perfeitos, O Boticário
Espere que tire mais alguma dúvida das queridas que pensam em colocar esse tipo de mega igual que a Andreza usa!

Beijos

Dicas, dicas, dicas, quem não quer?

Dicas, dicas, dicas, quem não quer?

Oi gente! Tão boas?

Nossa peguei uma gripe ficando em casa, como pode? Incrível né? Imagina quando sair então…

Queridas quem não quer dicas né? Pra comprar, pra fazer em casa, pra cozinhar, se maquiar, não levar coisa errada, cor errada… não fazer errado!

As dicas seja de cabelo, unha, make-up e seja lá qual for tem suas utilidades, sou fã de vários blogs/sites que tem seu publico e já é segmentado para outras coisas da vida, do mundo, da net e também específico para bloggers…

Queria compartilhar com vocês quem estou sempre espiando, por vários motivos seja a dica ou a própria colunista, sempre trás alguma coisa boa para o meu dia, ideias, soluções e coisas interessantes.

Para Blogs estou sempre visitando e me inteirando sobre “nossos problemas de html”

Gerenciando Blog

Ferramentas Blog

Fico atenta a minha saúde e a dos meus, não só nos médicos mas na atualidade do assunto:

Revista Saúde

Adoro alguns portais, entre eles:

AbrilMdeMulher

Na net eu assino alguns sites para atualização dos nossos “mecanismos” de busca Google, Facebook, mídias, entre eles…

Tec Mundo

Também estou sempre nos states, por site né? Adoro as dicas, entre eles, meu preferido:

EoHW

Não são só estes sites…pra ter informação e pesquisa na net não basta um, é preciso nome, reputação e idoneidade, que nem sempre é fácil buscar a fonte própria com tanta cópia por ai.

Diariamente posto duas dicas, aqui no Blog e no Blog da Néctar que tenho espaço para muitos temas entre eles, famosos, estilo, tratamentos, dúvidas e dicas, tem muitas… 

Convido vocês a participar, porque as dicas que estão lá, não tem aqui no Blog, então vale espiar!

Beijos

Bom domingo e ótima semana!

Babyliss é pior que chapinha!

Baby liss é pior que chapinha!

Oi gente! Tão boas?

Aproveita a dica antes de sair de casa hoje!

Vou contar uma experiência que passei esses dias, e dessa vez não foi só pra contar experiência aqui no Blog, minha intenção era só arrumar o cabelo de manhã sem ter que lava-lo todos os dias.

Essa semana comecei na faculdade, de manhã, quem acorda cedo sabe que da maior preguiça lavar o cabelo de manhã, ainda mais no ritual que tenho de cremes e modeladores após a lavagem… com certeza ia perder a hora! 

Por isso a semana toda passei a usar babyliss, enrolando das pontas para comprimento e vice-versa, queria que desse uma “enganadinha” naquele cabelo todo indefinido e amassado de quando acordo…

Resultado:

A temperatura pode interferir no resultado, o que comprei esquenta rápido e é maravilhoso, mas não é a questão do aparelho é a própria forma de uso que prejudica.

Claro que alguns aparelhos desses mais antigos, não esquentam tão rápido ou tem a temperatura adequada para enrolar o fio, e acaba segurando o cabelo mais tempo que necessário…

Imagina... pra modelar o fio, tem que ficar com o cabelo enrolado a alta temperatura por mais de 3 segundos (no mínimo com um baby liss bom).

A pinça não favorece de maneira alguma, ou deixa o cabelo com marca, ou aumenta a temperatura a medida que fecha a pinça em cima do cabelo enrolado no aparelho; Com certeza as mais novas que vem com luva e sem pinça são melhores no manuseio.

Não da pra usar um “tantinho” só de óleo para proteção, vai ter que meter a mão no óleo mesmo, ou no produto “que for protetor térmico” e passar no cabelo, e o pior ... é que a quantidade maior de proteção com creme ou óleo pode deixar seu fio ensebado, ah meu pai, a gente faz o quê!!!

Se joga no spray!!! São as melhores opções para esse procedimento antes e depois.

Diferenças com a piastra:

A chapa mantem a temperatura conforme você desliza pelo cabelo, uma chapa boa né gente!! E essa é a maior diferença entre os aparelhos… você não para a chapa como no babyliss, não é a toa que as meninas preferem usar a chapa mais fina para fazer cachos!

Já no banho com a secura total do fio, fica difícil até espalhar o shampoo, mascara de tratamento o cabelo suga, mas não são todas ótimas pra isso, na semana do babyliss usei mascara de nutrição e não deu resultado nessa secura… o cabelo mesmo após tratamento dava pra sentir a aspereza e falta de emoliência, “palha” mesmo! Foi com a queratina que a coisa foi boa, mas não foi pura não, foi uma mascara com principio base queratina, depois faço a resenha, essa sim depois de usa-la deixou meu cabelo no mesmo dia com outra textura e durou até outra lavagem, lembrando que lavo um dia sim e um não.

Conselho de amiga: Melhor a chapa mesmo pra enrolar, se for como eu e não tiver tanta prática com a chapa compre uma pequenina e vá treinando, mas também só vai ter mais vantagem que o babyliss se não parar a temperatura no fio e, sim, ir deslizando ondulando os cachos, se ainda não pode comprar mas tem o babyliss ai… se joga em produtos protetores térmico manda ver no óleo no cabelo durante o dia pra deixar o fio “molinho e saudável” caso pegue demais no ressecamento.




Por isso que vemos tantas informações na hora de comprar a chapa, ou o próprio babyliss, tem que saber o que comprar, pra quando usar não ter tantos problemas no fio.

Beijos

Quem já comprou por cupon?



Oi gente! tão boas?

Não é de hoje essa historia de cupon né?

Ha muito tempo atrás já colocava código aqui para as amigas aproveitarem os produtinhos de cabelo nas lojas parceiras, e ainda tenho loja parceira que disponibiliza descontinho básico, que as vezes nem faz tanta diferença no valor total, mas já ajuda no valor do frete, e pagando menos todo mundo gosta!

Mas de um tempo pra cá surgiu vários sites que são associados a empresas e hipermercados com garantia de compra com cupon de desconto.

Fui informada sobre a Cuponation, um portal de desconto que esta no Brasil desde Dezembro de 2012, vi de tudo por lá, desde Beleza na Web, Americanas, Wal Mart, Extra, Saraiva e várias outras lojas, tem até a Marisa vendendo jaquetinha feminina com desconto, fiquei navegando e adivinha só que achei? A Glossy Box!! Nem sei se vale a pena encarar de novo, mas decidi ver se essa coisa de cupon funciona mesmo, tudo bem que só vale 10% mas melhor que nada né? Fiz de novo a assinatura da dita caixinha, e nem me perguntem se vou colocar aqui, provavelmente não, mesmo assim, vamos ver se modificou o que falaram!
Todos os cupons e vouchers, segundo o site, são verificados de forma a garantir que todos os códigos exibidos na página ofereçam os resultados prometidos.
Pelo que entendi no site compensa mesmo se inscrever e aguardar promo, parece que assim é mais vantajoso que sair clicando pra ver se tem cupon, tipo, o Cuponation é só um intermediário, a gente compra na loja mesmo, e só coloca o código do desconto se for válido, se não for não vai constar código nenhum lá.

Fica de olho naquelas letrinhas acima da marca da loja, correspondem ao cupon válido, mostra o dia de inicio e quando a promo expira, também tem muitas lojas que não tem cupom porque já é valida a promoção sem ter que colocar códigos.

Mas olha… em vez de sair clicando em tudo que é cupon pra ver se rende um BOM desconto, pesquisa por "categoria", ou "cupons recentes" nem todas tem cupon exclusivo ou válido. 

Achei legal e válido para quem quer desconto na hora da compra, e já sabemos que pela net sai mais barato com cupom melhor ainda né?

Beijos

5 motivos para não pintar o cabelo se ele estiver elástico.

cabelo elástico1

Oi gente! Tao boas?

Não é brincadeira não!!

Eu já comentei várias vezes que a maioria das perguntas aqui no blog é sobre coloração, e como faço coloração todo mês com tinturas claríssimas, a pergunta gira sempre sobre esse tema: “quero ficar platinada” ou “quero corrigir meu cabelo”.

Leia Também:


Não teria pra mim nenhum problema dar dica de tudo que já fiz e postei aqui no Blog, tanto para ficar com o cabelo “quase” platinado, ou como corrigir o tom de loiro… porém, NENHUMA dessas vezes, estive com o cabelo elástico ou quebradiço pra fazer qualquer procedimento, e é justamente esse o problemas de muitas leitoras… não é uma só não amores, várias tem o mesmo problema!

As causas:

Infelizmente escuto “poucas e boas” sobre profissionais, e mesmo defendendo a classe, algumas vezes, pelo que ouço, a coisa sai mais que errada!! De qualquer maneira se fosse ter um ranking, já tenho as campeãs de reclamação para um cabelo elástico e quebradiço:
  1. A progressiva com luzes ganharia, com certeza, cabelo ficou elástico e alaranjado e aqui, na maioria das vezes é aquelas progressiva de caixinha…
  2. Outra que reclamam muito é a própria descoloração, retoque de mechas, ou porque ficou “horas” (estragando) descolorindo o cabelo!!

Daí minhas lindas vem... a procura de solução: “Lucy!!!! Quero pintar!!”

Presta atenção gente… posso não ter tido a experiência, mas convivi com isso aqui do meu ladinho, e lhe asseguro que colorir esse cabelo é um “mal negócio” e vou te dar 5 motivos para cuidar do fio elástico e quebradiço, sem ter que pinta-lo com tinturas claríssimas:

cortando os fios

  1. O cabelo quebradiço não regenera, nem nasce de novo, nem fortalece, é um cabelo sem massa, sem estrutura, tão frágil que se parte, se o fio é um tecido morto, esse já foi para céu… não tem outra solução é corte no mínimo nas pontas, mesmo que tente pinta-lo na hora que passar a tinta vai esfarelar na sua mão essas pontinhas, acredite, isso sim já aconteceu comigo há uns bons anos atrás!!
  2. Cabelo sem massa e sem estrutura não segura tinta, as cutículas ficam totalmente fissuradas e não tem ceramida e queratina que consiga repor ali, quebradiço é quebradiço, colocar uma ox de 30 é só para quebrar mais rápido o fio.
  3. O alaranjado não é bonito, eu sei! Mas se achar que pode ficar careca sem problemas… Só imagina comigo… O cabelo que ficou elástico quando você molha estica como chiclete, se fizer isso em algumas pontas vai ver seu cabelo todinho desestruturado, fios maiores que outros, agora se esse fio não volta porque perdeu sua elasticidade natural, corpo do fio, me diz, como fica a tinta no cabelo quando você pausar o tempo que precisa? Esquece cabelo né… na hora do enxague as pontas que você puxou como chiclete vão por agua a baixo.
  4. O cabelo ainda pode ficar manchado! Vamos pensar novamente… quem quer fazer isso, com certeza quer fazer sozinha na sua casa, agora me diz… se comprar a tintura e não der certo e o cabelo desbotar novamente ou não esconder o laranja, vai fazer o que depois?? Ta vendo! Por isso que falo para muitas… volta lá no profissional e peça correção, ele vai saber quando for fazer.
  5. Não se jogue na cor escura, não dessa maneira em desespero ao alaranjado!! A cor do fio volta… e pior, dourado, avermelhado

Eu só conheço o Keraton Prata e matizadores, por isso só posso indicar eles… Meninas, quando fico sabendo que o cabelo esta nesse estado não tem outra opção a não ser estes, usando esses produtos e tratando o cabelo, fazendo umectações vai salvar seu fio, fortalece-lo e depois vai estar linda e loira, ou colorida, e se for preciso… troque de profissional.

Beijos