Instagram Produtinhos no cabelo

Oi gente! Tão boas?

Eu queria poder passar mais tempo cuidando do Instagram, mas tempo é o que mais falta por aqui, assim, quando posso mostro algumas coisas legais e relevantes seja produto bom, ruim, que não vai estar no blog, procedimentos e outras coisitas, como essa ultima da Revista Viva Beleza, que por sinal já faz 2 anos que assino.

Enquanto morava em Caragua a Revista vinha exatamente como havia pedido, com assinatura de quem recebesse, e entregue na residência, além de uma embalagem plástica vinha outra tipo pra proteger de tomar chuva e tal. Mas foi só enquanto morei la.

Desde que mudei tem sido uma novela, a Revista fica mês sem vir pra residência, chega tão atrasada que da vontade de comprar na banca e dessa ultima vez, sem plástico, sem assinatura, simplesmente jogaram a revista longe… Aff, pra mim não tem essa de “correio” se a Empresa Viva Beleza é que contrata o serviço que vai entregar a Revista é de total competência dela que tenha com seus terceirizados um contrato exigindo entrega eficaz e sem danos ao produto para que a fidelidade do cliente continue… Claro que vou procurar meus direitos, já passou o tempo de sentar e esperar a boa vontade das pessoas!

198f2c58dea111e2a62a22000aa803cb_7

A foto esta ótima, com certeza não abriu nenhuma página!

Chegou esses dias o Keraton Platina que já esta na boca do povo com as transformações do Leo, estou testando de várias maneiras, logo venho contar pra vocês.

0024311adea011e2816522000a9e48f9_7

Minha sobrinha faz curso de Cabeleireiro e ainda coloca muito de minhas dicas em prática, nessa semana, a Tia Priscilla queria descolorir o cabelo, a pausa entre a descoloração anterior foi de mais de 3 meses, o intuito foi fazer pelo menos 80 % do cabelo.

Foi feito em 30 minutos com papel alumínio, Ox de 30 volumes e descolorante em sachê (verde) da Amend, depois foi matizado com Keraton Prata, e por fim feito a Blindagem (passo a passo) da Néctar, ficou perfeito!

562963bcdb7811e28a2722000a9f1925_7

Prometo que vou tentar mexer mais nesse negócio, só tenho que otimizar meu tempo primeiro!

Beijos
Bom domingo, ótima semana!

Os melhores Produtos dos últimos 3 meses.

Oi gente! Tão boas?

Como sempre minhas queridas leitoras me inspiram, a Fabi, linda amiga do Face e leitora assídua de Produtinhos sugeriu que fizesse os melhores dos últimos 3 meses, isso porque tem tanto produto aqui que fala a verdade, todo mundo se perde pra escolher um né?

Os melhores Produtos dos últimos 3 meses.

Não da pra escolher em todos que uso os melhores, esse post é para o final do ano, então só vou falar dos últimos que usei e que se tornaram TOP pra mim.

Vou voltar exatamente 3 meses e dentro desse tempo citar o que mais tem deixado minhas madeixas do jeitinho que eu adoro, e claro, falar só um tiquinho do quanto é relevante!

Aliás… tem alguns que não fiz resenha ainda, mas devem ser citados pelo simples fato de estar usando continuamente.

Melhores em 3 meses


BB CREAM LINHA COMPLETA INOAR
Sim eu amo a de Argan, a de Macadâmia, mas a linha BB Cream é totalmente diferente, em tudo, na textura, maciez e tratamento, é mais suave porem potente o suficiente para deixar o cabelo lindo, o leave-in é o melhor de todos da linha.

L’ANZA HAIR REPAIR
Achei que não ia me servir pra nada esse produto, até fazer aquele estrago no cabelo e sentir pra quem, pra que ele realmente funciona! Este produto foi a prova que proteína demais não da certo, e cabelo danificado precisa de tudo que tem nessa fórmula.

TÔNICO FORTALECIMENTO COURO CABELUDO ELSEVE
Não fiz resenha ainda, mas esse produto tem sido um grande auxiliar para crescimento de fios fortes, e colaborador anti queda, vale muito!

SH-RD PROTEIN CREAM
Esse produto é incrivelmente bom para as pontas. Se tem um creme que repara a partir da primeira aplicação, o produto é esse!

UNIQUE ONE REVLON
Esse podem acreditar nas milhares de resenha por ai… não é balela não, é VERDADEIRAMENTE “O” BB Cream Capilar, use com Babyliss que vai entender o que falo.

AFTER PARTY TIGI BED HEAD
Eu achava que ele não era tudo isso, mas o brilho e a neutralização de cheiros que ele promove nos fios faz dele TOP, nada igual a outros nesse quesito, além do mais… é viciante!

ÓLEO DE OJON MISKITO OBLIPHICA
Pode chamar de silicone, mas o que ele faz eu amei… que me perdoe todos os argans e macadâmias, ele é meu TOP no momento.

BIGODE CHINÊS
Eu que nem sabia que tinha creme pra isso, me surpreendi com o tratamento que da resultados visíveis.

LINHA DA VERGEL EM TRATAMENTO FACIAL
Essa linha é incrível, eu nem sabia que algo podia dar melhoras as manchas faciais sem ser ácidos, adorei conhecer, quero tirar fotos e mostrar os resultados, tem produto que junto vira um emplasto, tem outros que juntos viram um primer maravilhoso…

ROSEBUD SALVE
Eu nem acreditava que podia ser melhor que aqueles Nivea Balm que a gente compra na farmácia… Mas é, é diferente, tira pelinha, descamação, uso direto, e já tô com medo de acabar!

Gente, esqueci de um produtinho que estou mais que testando, usando direto e ainda não fiz resenha, é o Moroccanoil para cabelos cacheados, o leave-in, logo falo dele pra vocês, mas garanto que na quantidade certa, é perfeito!

Espero que gostem.
Bom fim de semana.

Beijos

TOP 10–Dicas para ter o Loiro dos Sonhos


TOP 10–Dicas para ter o Loiro dos Sonhos

Oi gente! Tão boas?

Vamos de dica do Leo Ferreira ?

Nosso Hair Style preferido da dicas de como chegar ao tom sonhado loiro “perfect”!

Amore essa semana vamos fazer o top 10 para ter o Loiro dos Sonhos.

Vamos lá:

10 conselhos para conseguir o tão sonhado Loiro dos Sonhos.

1- A cor final das luzes ou da coloração sempre vai depender da cor natural dos seus cabelos;

2-Nunca escolher uma cor muito distante dos seus fios naturais, isso vai manter seus cabelos saudáveis;

3-O retoque das luzes  deve ser feito a cada 70 dias, nesse processo deve clarear apenas a parte crescida;

4-Uma vez ao ano clareie os fios por inteiro;

5-No momento da matização ou neutralização das luzes sempre usar tons irisados, eles vão deixar os cabelos perolados sem correr o risco de esverdear;

6-Sempre após um procedimento ou retoque é imprescindível  uma Reconstrução ou uma Plástica  de Fios;

7-Deve-se atentar aos cabelos finos, esses sofrem e quebram com mais frequência em processos de descolorações;

8-Para evitar o temido 'Verde de Piscina' as loiras devem aplicar uma generosa quantidade  Leave-in com filtro solar. O da linha Coco Brasil é perfeito!

9-As morenas podem ficar loiras sim, desde que sejam em tonalidades de caramelo e dourado;

10-As moças de pele clara podem abusar das nuances peroladas e acinzentadas sem que aparentem mais idade ou que fiquem envelhecidas.

Êh isso!

Bjo do Leo!

Penteado para cabelos quebradiços–Trança em Cascata.

Penteado para cabelos quebradiços–Trança em Cascata.
Oi gente! Tão boas?
Hoje a dica é da Maysa, mas vim falar rapidinho sobre o penteado no cabelo quebradiço, estava falando com a Maysa sobre isso, e realmente nessa hora no salão, não tem como fazer milagre e fazer o cabelo crescer ou parar de quebrar imediatamente, como disse é teste de paciência e tratamento, por isso ela deu a dica sobre penteado pra fazer nesses cabelos que pode DISFARÇAR, TRANSFORMAR nem que por uma festa o cabelo quebrado. Mesmo não indicado babyliss para cabelos nesse estado, procure fazer as mechas e ondulações nas partes mais saudáveis do fio e com proteção térmica!
Conta Maysa, qual é a boa de hoje?
 
Trança Cascata

Olá meninas tudo bem?

Hoje eu venho falar pra vocês da trança em cascata que é super famosa, e muito linda por sinal, essa trança é pra aquelas pessoas que gostam de trança mais não abre mao de ficar com o cabelo solto, ou seja gostam só de um detalhe pra dar um charme, esse nome é pelo simples fato de cair umas mechas sobre o cabelo...

Vamos lá!

Penteado para cabelos quebradiços–Trança em Cascata.
  1. Primeiro passo lavar o cabelo com shampoo e condicionador só nas pontas;
  2. Depois de lavado passar um mousse pra dar volume;
  3. Se o cabelo for cacheado é preciso escovar pra alinhar os fios;
  4. Tem a opção de fazer a trança tanto com o cabelo modelado com babyliss ou com ele liso;
Modelado fica com efeito mais festa, mais fica a critério de cada uma;

Separa a três mechas na lateral da cabeça e começa a trançar cada vez que as mechas cruzarem é preciso soltar umas das mechas da trança para dar o efeito de cascata;

Muito treino meninas, parece difícil mais com treino consegue!
Essa trança pode ser usada pra qualquer evento tanto em casamentos, formaturas e até pra ir ao shopping.

Penteado para cabelos quebradiços–Trança em Cascata.

Bjos espero que tenham gostado fiquem Com Deus!

Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

Oi gente! Tão boas?

Isso é o que mais ouço quando o cabelo esta na fase crítica da quebra: Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

As causas mais comuns são cabelo que foram submetidos a uma forma de alisamento e este procedimento não é compatível com cabelos descoloridos, processos químicos seguidos no cabelo, com danos, excesso de tinturas e descolorações, etc

Não vou me cansar de falar, cabelo com danos visíveis, porosidade, elásticos não podem fazer química o tempo todo, nem de tonalizante nem de nada, cabelo em estado de UTI é só tratamento! Contei pra vocês aqui no blog que grau de porosidade tem a ver com cutículas abertas, estas assim, escancaradas, abertas, não seguram pigmento e quando outra química vem a mexer no córtex não fica nada do jeito que espera, pra ser mais objetiva, a coisa funciona assim… você vai lá detona o cabelo, escancara as cutículas, não faz tratamento e “taca” mais coisa de novo, e não tem essa de que coloração que tem hidratante, isso e aquilo, ou progressiva tem isso ou aquilo, uma vez que a função é modificar sua estrutura e ela já estando danificada, amiga… um “abraço” pra seu cabelo!! Só esta tampando o sol com a peneira!

Por isso precisa ter conhecimento, informação, observar como seu cabelo esta, não é UM tratamento que da resistência a ele, não é UM tratamento que vai deixa-lo bom e sem perigo de quebrar ou esfarelar na sua mão, não é a toa que incansavelmente surgem produtos e produtos cada qual com a intenção de resolver os problemas do fio de vez, porque? Acha mesmo que um só produto pode manter o cabelo em perfeito estado? Mero engano para um cabelo destruído pela falta de bom senso.

Ta na hora de acordar!

Não faça nada em casa sem experiência, danos no fio é muito comum nessas situações, não se observa o real estado dele, coloca qualquer produto no fio e acha que vai ficar lindo, naquele instante pode até ficar, mas e depois… como vai arrumar os estragos?

Ta com quebra? Tratamento não faz parar! Ameniza a situação do fio, fortalece o interior da fibra desgastada, mas o que da jeito é corte.

“Ah Lucy!! Mas eu cortei e continua quebrando, e agora?”

Tem dicas muito boas de um amigo meu, que diz o quanto pode fortalecer esse fio, veja aqui no Blog do Marlon : Como fazer o cabelo parar de quebrar?

Além dessas dicas, pense que umectação é show de bola nesse fio, cabelo que quebra fica muito seco e emoliência é tudo de bom… depois a queratinização ou cauterização resolvem o problema, até a Blindagem faz maravilhas pra esse cabelo.

Queridas, atenção com cabelo, não é tão simples assim comprar as coisas e sair fazendo, pelo menos pesquise os prós e os contras, e tenha um profissional por perto! Sempre.

Beijos

Dicas, a salvação do fio com quebra!

Dicas, a salvação do fio com quebra!

Oi gente! Tão boas né?

Ah que beleza! Tô de férias na Faculdade e vou amar visitar minhas lindas amigas… Saudade meninas!

Então… ah que o assunto de queda capilar rende né? Que dirá a quebra! E já que é um assunto sempre CONFUNDIDO com outro, vamos dar a dica essa semana sobre isso… quebra do fio, acredite meninas, são essas dicas em blogs que vão salva-las de danos maiores, fique de olho!

O maior mal da falta de tratamento no fio é a informação, aqui na net quem pesquisa, quem ta nesse mundinho a procura de soluções encontra tudo o que precisa, tem muita dica boa, se gosta de dica caseira, ou dica com tratamentos capilares e procedimentos, até com vitaminas, a internet trás muita informação que infelizmente não é buscado por tantas pessoas assim, e prova disso você vê no dia a dia, a pessoa vem e te pede dicas, pelo estado do seu cabelo, pelo brilho e nisso rola até um toque nas madeixas, sentiu né? E quando o assunto "engrena" nos cuidados e tratamentos quem conhece e faz dicas já fala, conhece isso? Aquilo? Aquele outro… e a pessoa não faz ideia do que esta falando (momento cara de espanto!) e o pior, se encontra-la de novo, aposto que não procurou saber do assunto, mas vai te perguntar outra vez, como seu cabelo fica bonito assim!!

Todas elas ficam “carente” de dicas, de uma “luz no fim do túnel”, é como se o próprio profissional não desse conta de tratar… agora me diz, porque perguntam como resolver o problema do cabelo quebradiço pra mim? Na loja de cosméticos? Pra você? Porque não para o profissional? Tem alguma coisa errada ai, seja do trabalho do profissional, seja da dúvida, do procedimento em casa, sozinha… seja até de dicas erradas, como vamos saber?

É imprescindível que você, adquira conhecimento sobre seu cabelo, sobre as características dele, me diz não é tão bom vê-lo bonito, pense, porque ficou assim e porque quebrou? O que fez no fio para ficar quebradiço ou o que fizeram?
É muito melhor se especializar em você mesma, é de graça a informação por aqui, e nem tudo tem que seguir, mas muita coisa vai te beneficiar ao tratamento do fio, isso eu garanto!

Vamos falar o beaba do cabelo com quebra? Olha o cabelo que cai da raiz é muito diferente do cabelo que tem quebra, esse por sua vez não acontece na maioria das vezes por problemas com o organismo, isso acontece no comprimento e pontas e na raiz quando há corte químico, incompatibilidade de químicas, no mais meninas, as ações que fazem o fio quebrar somos nós mesmas que fazemos e isso é o problema, além de fazer não ter a informação pra reparar, e… será que repara?

Vamos conversar amanhã, com certeza!

Beijos


A Auto estima E A Queda Capilar.

A Auto estima E A Queda Capilar

Oi gente! Tão boas?

Hoje quem me inspirou foi uma amiga blogueira, a Lu, uma querida aqui na blogosfera que comentou no post sobre produtos contra queda-capilar: “… e causa uma baixa auto estima né Lucy!”, tão verdade, que quis falar disso hoje.

Muitas vezes a queda não é de ações mecânicas e nem de “loucuras” no fio, pode ser um problema mais profundo como medicamentos controlados que provocam queda, doenças do couro cabeludo e do próprio organismo que aumentam a perda de fios, o próprio estresse e uma gripe mal curada já deixa fios caídos e muita dor de cabeça, se já não bastasse toda a nossa vida pra ajeitar, do marido, filhos e casa, ainda temos essa pra deixar “fora de rumo”.

Agora, imagina... linda, loira, morena ou ruiva e os cabelos despencando!! Se já ficamos em pânico vendo o cabelo cair a cada lavagem imagina passando a mão no cabelo, e com simples toque já saindo alguns tufos de fios?

Temos o cabelo como a nossa melhor “roupa”, ela não é trocável tantas vezes, mas sabemos como queremos deixa-lo, quando algo acontece aos fios sofremos uma “agressão” interna, o tamanho do problema pode ser de fato, muito maior, quando perdemos a confiança em nos mesmas e acabamos afetando nossa auto-imagem.

Pensa: na correria, na luta diária, no tempo que buscamos para nos cuidar, e de repente, com um problema desse que as vezes, vem progressivamente, parece que tudo nos é tirado, nossa base, nossa força, nosso espelho… A baixa auto estima ligada a queda capilar trás isolamento social, fragilidade, e problemas de identidade. Quando é constatado, diagnosticado, o melhor médico é o entendimento das pessoas, a própria aceitação, o amor de amigos e pessoas próximas e uma conversa semanal com psicólogo.

Mas, Mulher não desiste de ser feliz, e quando há reversão ao problema tudo fica mais prazeroso, a própria busca dentro de si e as forças multiplicam e ali você sabe que vai conseguir, tanto fisicamente quanto internamente superar mais um obstáculo!



Damos conta de driblar tantos percalços da vida, mas não conseguimos tão fácil lidar com problemas de imagem é como se fosse nossa própria aceitação querer que as pessoas nos achem lindas e maravilhosas só por nossos cabelos… '’pasmem” como se deles dependesse nossa vida! Ironia meninas… nossa força NÃO esta no cabelo, nem na aparência, é nas atitudes, no caráter, na força de NÃO DESISTIR, de ressurgir das cinzas sempre e maravilhosas, seja com boné, seja com perucas, carecas e com qualquer tipo de adorno… quem faz nossa imagem, somos nós mesmas e não as pessoas que nos veem…

Independente da idade, e da maneira que queira ser feliz, estar de bem com a vida é estar de bem consigo mesmo, e aceitar-se, e isso sim, é a coisa mais importante pra sua auto estima!

Amem-se!
Beijos

Produtos Contra Queda Capilar que estou usando.

Oi gente! Tão boas?

Expliquei de uma maneira bem objetiva, que produtos para queda capilar vem auxiliar no fortalecimento de novos folículos, assim os produtos para esse tipo de problema no fio vem específicos no rótulo: “Controle de queda”, “antiqueda”, tem também os produtos que vem específicos para tratar o couro cabeludo no fortalecimento do folículo e crescimento do fio, estes também são auxiliares e antiqueda, contribuem para o cabelo ficar mais “saudável” e livre de danos na raiz.

queda capilar
Pra falar de produtinho pra tratamento da raiz não da pra esquecer o Bepantol que não é especifico pra controlar a queda, mas é vitamina pura e tem efeito fortificante na raiz, uma das receitas que mais faço com este produto além de usa-lo após depilações, é jogar no couro cabeludo 1/2 tampinha de Bepantol solução após o enxague do condicionador, particularmente adoro, sinto o cabelo mais forte acho um grande auxiliador contra queda, também sabemos que a própria vitamina B5 já é eficaz para tratamento da pele, por isso o tratamento direto no couro cabeludo vem favorecer a raiz e assim os novos fios que forem nascendo.

O Bepantol fez tanto sucesso que aumentou de preço, aproximado R$18,00.

Produtos Contra Queda Capilar que estou usando

Dove Hair Therapy – Controle de queda.

Imagina, minha mãe sabendo que estava preocupada com a queda de cabelo foi e me comprou esse Dove, ela acha que uso muitos produtos… coisa de mãe, tratamento não faz cair cabelo! Mesmo assim, adorei ela ter pensado nisso, principalmente me trazendo um Dove, gosto muito da marca e acho forte no tratamento cosméticos de linhas comerciais.

A concentração de queratina e aminoacidos não é lá essas coisas, vê-se pela composição, tem protetores e condicionantes, deixa o cabelo bem macio e incrivelmente não pesa mesmo usando bastante quantidade, uso sempre om meu condicionador Schwarzkopf. A proposta é visível na embalagem: Previne a queda ao pentear.

Não sei quanto minha mãe pagou, mas não passa de R$10,00.

Elseve Loção Fortificante- Arginina Resist X3 – Nutrição Intensa

Essa loção parece “nada” na prateleira né?

Mas ta com tudo, coisa boa da conta e refrescante, a composição é riquíssima, não sei a quanto de porcentagem de Arginina, mas é mesmo o potencial do produto. Revigora o couro cabeludo, nutre a raiz e estimula o crescimento, e absorção do produto pelo próprio modo de uso: Aplicar diariamente uma medida sobre as raízes, massagear suavemente o couro cabeludo. Bárbaro! O ativo esta ali, se faz o resto, o óbvio e da certo! Promessa cumprida.

O uso é diário, sem enxague, e o preço é aproximadamente R$15,00.

São auxiliares contra a queda porque de alguma forma vem trazer benefícios para raiz, para maciez, contra a queda por tração, para amenizar danos foliculares deixando a raiz hidratada e nutrida.

Beijos.

Protesto: produtos pra queda capilar funcionam?

Oi gente! Tão boas?

Nem tão boas, com tantas manifestações acontecendo pelo Brasil não é?

Manifestar-se a favor de justiça, melhoria e bem social é uma coisa, manifestar-se com vandalismo, quebrando tudo é vergonhoso e não mostra a REAL JUSTIÇA que queremos…

Protesto

Bom… em vista disso, vou mostrar pra vocês como podemos fazer um protesto legal contra produtos que prometem cumprir coisas e não temos certeza se funcionam, a maior diferença esta em observar, ter bom senso, avaliar cada detalhe correspondente ao assunto, nesse caso, alimentação, químicas, etc. e principalmente dados, resultados obtidos.

A principal causa de descarte de um produto contra queda capilar são resultados, o que faz a pessoa achar que o produto não vale nada, que não funcionam e que jogou seu dinheiro fora… Esses são os dados visíveis que as pessoas veem…

Porem, é preciso ter a consciência que cabelo, unhas e pele agem por consequência de todo nosso metabolismo, assim temos ações e reações pelo que passamos ao ar livre, sol, vento, temos reações positivamente ou negativamente de tudo que ingerimos e sofremos constantemente viroses, gripes, doenças que afetam nosso sistema imunológico e que vão diretamente a ocasionar algum problema em todo nosso corpo, inclusive queda capilar.

A verdade sobre o produto contra queda capilar.

Funciona? Sim, eles podem funcionar de acordo com sua composição e para que foram destinados, e não são destinados a parar a queda, e sim a fortalecer seu crescimento através do couro cabeludo, auxiliar no combate a queda folicular e especialmente amenizar grandes danos próximos ao folículo.

Então minhas queridas, o produto em si NÃO VAI PARAR A QUEDA, mas vai ser um colaborador a vários outros fatores para que sua raiz, couro cabeludo e folículo capilar esteja fora de danos, e resistentes para aguentar na raiz e não cair.

Protesto!
  • Como protestar sobre um produto sabendo que, seu organismo tem sofrido com baixa imunidade e talvez outras doenças já diagnosticadas;
  • O cabelo tem químicas sucessivas e nenhum tratamento enriquecedor com queratina;
  • Usa-se aparelhos diariamente sem proteção devida e auxilia contra tração do fio de cabelo;
  • O couro cabeludo já sofre oleosidade e não tem produtos específicos para trata-lo;
  • Não corta seu cabelo;
  • Não repara as pontas e nem trata;
  • Sua alimentação é desregrada, no bom português que já conhecemos, acaba comendo muita “porcaria”, e as saladas e frutas pasmem… na fruteira, na geladeira… 
O bom senso.

Protestar sim, contra promessas milagrosas, contra mentiras, inverdades, contra omissão, cegueira visual de comportamento.

Sabe o que funciona? A verdade estampada, o discernimento do que é certo e errado.

Tenho usado alguns produtos que me auxiliam, junto a vitaminas, e bons hábitos a fortalecerem a raiz, auxiliam nessa luta incessante que é a queda capilar, conto pra vocês depois.

Beijos

Trança Indiana, mais conhecida como trança em “S”

Dica da Maysa Pires! Profissional em estética Capilar, especialista em Colorimetria e penteados com trança.

Trança Indiana, mais conhecida como trança em “S”

Olá meninas tudo bem com vocês, uma ótima quarta feira!

Hoje venho falar pra da trança em “S” é como minhas clientes e eu costumamos chamar, pois essa trança tem mais ou menos o formato de um S, é também conhecida por Indiana.

É uma das tranças mais pedidas no salão, destaca, chama muito atenção, é desenvolvida especialmente para eventos, formaturas, noivados e até casamentos, e pra quem gosta de trança é uma ótima opção!!!

Trança Indiana, mais conhecida como trança em “S”

Vamos lá, aprender como fazer!
  1. O certo é lavar o cabelo um dia antes e escovar se for cacheado, um sai antes antes de escovar passar um desfrisante para abaixar os frizz;
  2. No dia seguinte passo uma pasta que chama Pasta Della Aragna Tec Italy que dá um super resultado e ajuda a estilizar a trança;
  3. Depois de escovado e ter passado os produtos que citei, inclina a cabeça para começar a trançar como se fosse fazer uma tiara de trança, alimentado as mechas só de uma lateral e assim nas seguinte;
  4. Ah, uma dica! É quase impossível fazer sozinha então tente em uma amiga pois tem chances de dar mais certo, se você não tem tanta habilidade com trança tente várias vezes pois nem sempre da primeira vez da certo!!!

Trança Indiana, mais conhecida como trança em “S”

É isso… espero que tenham gostado um grande abraço, fiquem Com Deus!

Trança Indiana, mais conhecida como trança em “S” 
Nem preciso dizer né Maysa? A M E I! Super dica!

Incompatibilidade de químicas e crescimento capilar


Incompatibilidade de químicas

Oi gente! Tão boas? Sabe que algumas coisas são assim, como as cores, elas não se misturam. É assim na coloração com determinados tons, e também é assim com químicas não compatíveis. Mas vamos entender melhor sobre essa coisa de Incompatibilidade de químicas e crescimento capilar.

Novidades e dicas.

Oi gente! Tão boas?

Sempre acabo contando uma novidade no fim de semana, e desta vez é mais um trabalho  com dicas e com responsabilidades para leitoras.

Novidades e dicas

Foi a partir desta quarta-feira passada que comecei a escrever, editar conteúdo, também no Blog da marca Ervas Naturais ; Não posso esconder minha satisfação de levar a mais pessoas uma visão mais amena, diferente e de consumidora de produtos que, enfim, aprende, ensina e compartilha tudo que sabe.

Já deixo aqui o convite para que possam me visitar as todas as quartas no Blog.
Primeira matéria Blog Ervas Naturais: Frizz x porosidade, sabe como identifica-los? Oriente-se sobre o assunto.

Blog Ervas Naturais

No Blog da Néctar teve dicas para cacheadas e como eu sei que vocês amam um cabelo bem modelado e definido, vem ver!

Bom domingo meninas!

Amanhã coloco os sorteios no face!

Beijos

Não são só ácidos que clareiam a pele!

Oi gente! Tão boas? Estou adorando saber que não são só os ácidos que clareiam a pele e prova disso é uma linha de produtos que estou usando que contem um ativo específico para clareamento de forma segura e natural, não podia testar coisa melhor!

Mas é do ativo que vim falar, porque, é aquela história, muita coisa a gente só acredita vendo, eu vi resultados e quero compartilhar com vocês em especial esse ativo que fez clarear manchas avermelhadas e manchas de sol: Extrato de Pérola Negra.

Não é só acidos que clareiam a pele!

Não vou questionar o uso de ácidos, se fazem bem ou mal, o que sei deles esta aqui no blog, já usei, são potentes para tirar muitas manchas inclusive sardas.

Quero falar do extrato (pó) de pérola porque diferente dos ácidos este é uma forma natural de clarear, e pra quem achava que só acido que clareava, agora vai poder contar com outro tipo de produto.

O pó de pérola tem como propriedade aminoácidos e minerais entre eles acido aspártico e acido glutâmico, alanina, glicina e dos minerais incluem cálcio, magnésio, cobre, silício, etc. Esse tipo de pérola é produzida pelas células de ostras do mar do Japão.
Aliás tem uma lenda que envolve o pó de pérola com uma linda princesinha…

coroa-princesa2

Diz a lenda que essa princesa ia se casar, mas estava com muitas manchas no rosto, e as vésperas de seu casamento pediu aos médicos uma solução para seu problema. Um desses médicos pensou na pérola pela sua delicada perfeição, assim moeu a pérola e aplicou no rosto da jovem, o resultado satisfez a princesa que pode se casar. Assim até hoje na cultura milenar chinesa, o pó de pérola é clamado e considerado o elixir da juventude!

O extrato de pérola logo que é absorvido pela pele é capaz de proteger, promover elasticidade, reestruturar, revigorar e tem poder para deixar a pele extremamente iluminada, hidratando e ainda dando efeito lifting. Esse pó é encontrado hoje na formulação de muitos cosméticos para tratamento facial estético, rejuvenescimento, clareamento natural da pele, também pode ser manipulado em farmácias com esse fim, segundo orientação de profissional médico.

O melhor disso tudo é que não tem contra indicações e pode ser utilizado por todo tipo de pele, ainda nas peles com maior grau de envelhecimento sua concentração é melhor e adequada para promover efeito lifting, por isso o creme de tratamento pra pele que estou utilizando é específico para pele maduras… Adorando!

Beijos

Bom fim de semana!

Direto do Salão: Luzes em grávidas, como fazer com segurança.

Oi gente. Tão boas?

Gravidez não é doença, mas é coisa séria sim! Nessa época é preciso um pouco de cuidado em tudo, seja na alimentação, cuidado com pele, seja nas palavras e até no pensamento, porque nossa cabeça gira 360 º sem brincadeira meninas! Muda tanta coisa, e ao mesmo tempo é tudo tão … DIVINO!

O cuidado com você nesse estado, é um cuidado com seu filho, por isso tantas queridas tem medo, receio, dúvidas, ah! as duvidas!! somos perseguidas por uma “chuva” de dúvidas do que se pode usar, fazer e acontecer, e a única certeza é que já amamos aquela sementinha sem mesmo poder vê-la.

É o milagre da vida, ser mãe!

O Leo, nosso querido Hair Style trouxe uma dica ótima, o antes e depois de uma gravidinha, de 7 meses e AUTORIZADA por seu obstetra a fazer luzes, também teve corte, que deu um “up” no fio, pra ficar ainda mais maravilhosa quando sua herdeira chegar!

Conta Leo, como foi:

Oi queridas,tudo bem??

O post dessa semana é um antes e depois de uma gravidinha.rsrsrs
Isso mesmo!!!


Luzes em grávidas, como fazer com segurança.

A Dani é minha cliente há 9 anos e agora está esperando a linda Laura.


Com a autorização do medico(claro), retocamos a cor e caprichamos no corte...


Ela chegou bem disposta a mudar...

Fiz mechas de duas espessuras em toda a cabeça (isso deixa o resultado + natural), finalizei com o tonalizante Demi Color 9.89 que é um pérola maravilhoso.

O resultado vocês podem conferir nas fotos, um chanel desfiado e versátil e esse tom perolado maravilhoso.

Espero que gostem.
Bjos e até a próxima!

Vamos deixar claro meninas, que a segurança para a grávida esta junto ao seu médico e a aprovação dele para esse procedimento, esse é o grande sucesso para essa transformação e com as mãos cuidadosas de um profissional expert, o resultado é perfeito!

Leo meu querido, como sempre, arrasou, a Laura vai ficar encantada quando conhecer a mãezinha dela!
Beijos

Penteados: Coque Rosquinha com trança Por Maysa.

Penteados: Coque Rosquinha com trança Por Maysa.

Olá meninas tudo bem? Olha eu aqui de novo...

Penteados: Coque Rosquinha com trança Por MaysaVou falar um pouquinho de mim, sou Maysa Pires, trabalho com transformações no cabelo ha 9 anos e adoro o que eu faço, me especializei em Penteados com Trança e Calorimetria, e hoje vou falar do Coque Rosquinha que é o penteado da Vez, escolhi fazer o Coque com trança pra ficar um pouquinho diferenciado do comum.


Fiz este Coque pra uma Feira de Noivas que participei, atuei e desfilei, foi na semana passada, dias 8 e 9 em Paulínia.

Penteados: Coque Rosquinha com trança Por Maysa.

Vamos lá meninas!! Aprender como fazer:

Para cabelos cacheados é preciso escovar antes, passar um spray ou uma pasta modeladora pra baixar os frizz, utilizei uma meia “Polaina” (que pode ser usada em todo tipo de cabelo) pra dar a forma certinha do coque e ficar no tamanho ideal.

Para cabelos lisos não precisa escovar, só passar o secador pra uniformizar, ficar sem ondas, é um penteado super fácil, da pra fazer sozinha, com trança fica um pouquinho mais complicado mais não é impossível depois que se pratica um pouco em casa.

Este coque da pra usar hoje pro dia dos namorados , pra ir em um barzinho , casamentos depende da atitude de cada uma, o principal é se sentir bem, no primeiro momento agente assusta um pouco, mas da tudo certo depois, fiquem tranquilas... depois acaba acostumando.

Espero que tenha gostado, a make quem fez foi minha amiga e parceira Resiane Almeida, trabalhamos juntas quase 3 anos…

Bjaum meninas, boa sorte pra fazer o penteado e Feliz dia dos Namorados!

Penteados: Coque Rosquinha com trança Por Maysa.

Meninas a Maysa é uma linda, colabora aqui no Blog com penteados, ela vem sempre de quarta-feira, ta começando a pegar o jeito desse mundinho que amamos na Internet, os blogs!
Maysa! Arrasou!

Beijinhos

Testei óleo de ojon Miskito Obliphica- Proteção da cor.

Testei óleo de ojon Miskito Obliphica- Proteção da cor.

Oi gente! Tão boas?

Mas eu quis tanto testar esse óleo, que vocês não tem noção!

Não era só porque tava na moda o “Miskito” queria saber que tanto óleo aparecia pra confrontar o argan, que diacho de óleo disso e daquilo, eu já sabia que o argan era bom, mas e esse tal de Miskito? Eu só precisava provar, experimentar o óleo no fio pra ter certeza do que estava falando!

O que eu esperava foi tudo ao contrario!

Fui na Feira, Hair Brasil e claro fui conhecer o famosinho Miskito dos artistas, e adivinha quem eu trombo lá no stand? O Químico! Pronto. O próprio em pessoa, era tudo que eu queria!!

Testei óleo de ojon Miskito Obliphica- Proteção da cor.

Dai choveu pergunta e desde então estou ainda digerindo tanta informação, e pesquisando sobre os outros óleos da Miskito, confesso que esse não é o “óleo” a que todos se referem, esse é como o próprio nome diz: proteção da cor. O óleo que bomba mesmo para fazer RECONSTRUÇÃO no fio é o primeiro criado dessa linha, o American Oil que contem ingredientes com essa função e que “pasmem” não é a queratina!!

Mas vamos falar do Obliphica, esse pelo que o químico me falou deve ser usado somente como finalizador, protetor solar porque foi somente para esse fim que ele foi criado.

O Obliphica pelo criador:

Óleo de Ojon

A Miskito trouxe a diferença no óleo, que não tem nada a ver com óleo de argan, o próprio químico Luciano disse que um não tem nada a ver com o outro, não são similares, parecidos e nem concorrentes, cada um se destina a um tipo de tratamentoNão é perceptível essa diferença e nem da pra comparar sendo que é visível o tratamento com os dois tipos de óleo.

O modo de uso não tem segredo, gotinhas nas mãos e passa no cabelo do comprimento as pontas, não aconselho passar desde a raiz, alias… nenhum óleo é bom nesse caso.

O cheiro é divino, parece perfume mesmo, nada tão doce e nem tão floral, suave, mas não da pra sentir tanto tempo no fio, isso é o de menos porque:
  • Não é gorduroso porque o cabelo suga o produto todo;
  • É grosso, e fácil de modelar o fio;
  • Não altera a cor do cabelo;
  • Testei com coloração e foi ótima a experiência, veja aqui;
Na composição além de silicones, vem óleo de argan, óleo de espinheiro, esse óleo meninas é riquíssimo em seus componentes, tem desde ômega 3,6,9 sendo excelente antioxidante, o que não deu pra ver muito, mas realmente é protetor pela barreira que forma no fio, tem vitaminas, aminoácidos é um ativo diferente que ainda não conhecia, mas gostei de suas propriedades.

Quem me proporcionou a chance de testar foi  a loja Luminux que vende este produtos e outros da mesma linha, o preço não é barato, mas rende ai uns 6 meses pra mais usando todos os dias.

É indicado para qualquer tipo de cabelo, em especial pra quem tem coloração, deixa a cor mais vibrante e protege de desbotar. 

Loja: Site/Facebook

Beijos

LuminuX_LogoTipo

Tintura superclareadora Color Perfect 12.89 com Ox 30 volumes.


Tintura superclareadora Color Perfect


Oi gente! Tão boas? Contei no Sábado que ia pintar o cabelo com a Tintura superclareadora Color Perfect 12.89 com Ox 30 volumes e trouxe o resultado, já vou aproveitar e tirar algumas dúvidas das meninas no facebook.

Coloração com Miskito. Será que da certo?

Coloração com Miskito

Oi gente! Tão boas? Usei coloração com Miskito, o óleo mesmo gente. É só uma palavrinha, mas quero falar!

Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Oi gente! Tão boas?

Mesmo adorando modelar o cabelo não falo muito de mousses né? Mas é porque já tive péssimas experiências com relação ao ressecamento e falta de fixação, foi assim que desisti de comprar marcas novas de mousse pra definir os cachos, até outro dia que fui certa pra comprar um e tentar a sorte com ele...

Mas, comecei errado. Fui pra comprar o Amend Valorize e acabei trazendo o Pro Age da Charming, embalagem muito parecida, cores vermelha e prata, um do lado do outro, básico, na correria ne vi direito, só esses dias que fui usar que percebi o que era... olha "aloka dos produtinhos" que nem olha pra comprar, não sigam esse exemplo meninas!

Bom, sabe aquela história, “se não tem tu, vai tu mesmo!” já que havia comprado não ia trocar né? O spray da Charming é muito bom considerando o cheiro e brilho, esse é bem diferente, no cheiro por exemplo, que achei tipo “bala” bem doce… não sei explicar mas não fica tanto cheiro no cabelo após algum tempo.

O preço é o de mercado mesmo, pra esse tipo de produto, não vi nada mais barato que isso, se for deve ser a região, ou não procurei direito, paguei R$17,90 aqui no Shopping de Campinas.

Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Esse mousse tem fixação forte, ele realmente mantem os cachos seguros, mas não é muito forte, tipo não deixa duro e nem muito fixado entende? Deixa o cabelo pouquinho "estranho" no outro dia, parecendo um pouco de frizz, o que mais gostei foi o brilho e a modelagem das primeiras horas mesmo, daí já viu né? Balança cabelo, passa mão, toma vento... é outra história!!

O modo de uso dele não vem especificado no rótulo, por isso pode ser usado tanto no cabelo seco como no úmido, eu já usei dos dois jeitos, mas prefiro passar quando as pontas estão 80% secas naturalmente.

No meu cabelo duas bolas de mousse exatamente como mostra na primeira foto foi o suficiente e o toque de usar mousse esta ai mesmo, na quantidade que coloca no fio e os resíduos que fica,tem que ser na dose certa, senão da tudo errado.

O produto pode ser utilizado antes do secador. Vem com filtro UV, Pantenol e geleia real.

Dica do M. A. di Biaggi para melhor auxilio do mousse para penteado:
A melhor maneira de usar o mousse para penteado é com o cabelo molhado, logo após a lavagem , aplique as duas bolas de mousse e com a toalha limpa vá amassando até ficar seco (dica do expert Marco A. Di Biaggi).

Dica de babyliss: 

No caso do penteado ser com baby liss, o mousse é passado nos cabelos secos para modelar, ou uma pomada modeladora.

O mousse age como fixador, uns mais fortes e outros de baixa fixação, e alguns como protetor térmico também, que são os mais indicados.
  1. lavar os cabelos com shampoo apropriado para seu cabelo;
  2. com os cabelos secos, aplicar em cada mecha o mousse, de baixa fixação, ou uma pomada de modelar, (se não tiver tempo ou não tiver baby liss, pode passar o mousse nos cabelos úmidos e modelar amassando os cachos com uma toalha, também vai dar definição, volume e moldar os cabelos);
  3. fazer o baby liss, não demorando mais que 5 segundos com a pinça fechada, com o cabelo enrolado.
  4. aplicar spray fixador protetor térmico ativado (opcional).
Se vocês perceberam o produto anti térmico é o mais importante e o que deve ser procurado a "dedo".

A segurança do baby liss esta no tempo que segura ele com a pinça fechada nos cabelos, e nos produtos que usa antes e depois, quer fazer, faça, mas tem que ser correto, para que futuramente não veja seus cabelos ressecados nas pontas e danificados pelo uso continuo de secador, baby liss ou chapinha.

Beijos

Penteado : Trança de lado.

Oi gente! Tão boas?

Olha só quem eu trouxe hoje? Uma colega da faculdade que é cabeleireira e veio mostrar aqui no Blog um dos belos trabalhos que ela faz,  e pelo que eu vi ela é entendida em tranças como ninguém! Vai estar semanalmente contando sobre seus penteados.

Essa trança que foi feita pra hoje, fica realmente linda, conhecida também por trança embutida lateral é uma das mais pedidas pra casamentos e formaturas.

Bom... Deixa a Maysa contar como foi que ela fez.


Maysa
Oi Gente tudo bom?

Eu sou a Maysa sou cabeleireira jaz faz algum tempo e me especializei em penteados, e principalmente penteados com tranças, vim falar hoje da trança de lado ou Lateral que tem feito muito sucesso na cabeça da mulherada .

A primeira coisa a se fazer no cabelo foi a escova, assim depois de escovado foi usado uma pasta modeladora para abaixar o frizz.

Ou seja na hora que vou trançar passo os dedos na pasta modeladora para alinhar os fios e ficar mais fácil o manuseio das mechas intercaladas.
Finalizei com um spray fixador leve.

Penteado : Trança de lado.

Essa trança pode ser usada no dia a dia, casamentos ou qualquer outro evento, é um penteado simples e bonito e pronto pra qualquer ocasião.

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo.

Direto do Salão: Loira aos poucos - Mechas “ponto de Luz”.

Oi gente! Tão boas?

Imagina vocês que a primeira vez que fiz luzes fiquei morrendo de medo do resultado, tinha na época uns 18 ou 19 anos e quando a cabeleireira colocou a touca pra puxar as luzes, gelei… e fui firme… por favor faça "pouquinhas", bem fininhas! 

Eu tinha um cabelo comprido até a cintura e não pensava em ficar careca, naquela época era isso o que mais me falavam de quem azia luzes, reflexos, mechas, que dia ou outro ficaria careca... só podia ser coisa de mãe pra filha né? 

Mal sabia ela qual era meu futuro!!! kkkkkkk

Pois pra essa semana o nosso querido hair style Leo Ferreira trouxe essa dica de transformação sem “tomar susto”, você muda aos poucos pra não chocar com o espelho, uma transformação "light".

"Oi Lucy, leitoras queridas!
O post dessa semana é uma cor e um corte ideal para as moças que querem mudar, porém ser causar grande "susto".




Nessa cliente com o cabelo colorido de 4.0 castanho natural, realizei um processo de iluminação chamado "Pontos de Luz".
 
Separei mechas fininha e desfiei,só depois apliquei o descolorante.

Dessa forma conseguimos um efeito natural e sem marcas.



Para tonalizar, usei Keraton Mel Cravo. Essa cor é ideal para morenas que desejam iluminar o rosto, sem ficarem pálidas ou muito 'fakes'.

Para finalizar um corte todo em camadas, isso proporciona movimento e leveza sem tirar o comprimento.
 
Espero que vocês gostem.
 
Bjos e uma excelente semana!

Adorei Leo, ficou bem natural, ótimo para primeira transformação!

Sorteio Magic Color com Total na Web (ENCERRADO)

Sorteio Magic Color com Total na Web

Oi gente! Tão boas?

Que tal começar a semana com sorteio? Nossa… tantas queridas e nada de presente? Assim não dá!

Eu sei que tem muitas loiríssimas que me seguem e curtem muito minhas dicas, nada mais justo que presentea-las com um dos melhores matizadores que já usei, o Magic Color, que por sinal rende muito e um frasco dura assim… uma eternidade! Sério, o que eu tinha ganho ainda tenho pela metade acredita?

Gente dura muito!

Então aproveita, se joga, grita, esperneia que seus problemas de amarelado e alaranjado estarão resolvidos, quer dizer … de uma ganhadora, mas já fica a dica pra quem quer matizar o cabelo sem ser com tinta, esse ai é o produtinho pra ficar de boa com cabelo acinzentado!

Regras?

Fácil, para todas participarem.

  • Segue o Blog;
  • Curte a fanpage Total na web, é a loja que vai presentear a leitora ganhadora;
Pronto, agora é só torcer! O período do sorteio é de 03/06/2013 até 15/06/2013.

A ganhadora deve ter endereço de entrega no Brasil.


Chances extras:

Para ter mais inscrições e aumentarem suas chances de ganhar, é simples:
  • Curte a pagina do Facebook de produtinhos que  leva + 1 inscrição;
  • Se divulgar, em blog, face, twitter é só deixar o link que ganha mais uma chance extra, respectivamente 1 chance pra cada divulgação.

A ganhadora terá 48 horas para responder o email com seus dados completos ou sorteio novamente.


Boa sorte!