Linha Completa para Tratamento Facial Vergel

Linha Completa para Tratamento Facial Vergel

Oi gente! Tão boas?

Desde que recebi os produtos da Vergel, disse que falaria dos produtos separados, até porque vocês viram que cada qual tem seu segredo, modo de uso e resultados, mesmo indo contra algumas pessoas que não acreditam no extrato de pérola, todos os resultados obtidos para falar aqui no Blog foram vistos e observados por mim no dia a dia, fiquei semanas usando antes de postar sobre os produtos e deixei todos os outros produtos que usava de lado para observar toda e qualquer melhora na face.
Os produtos são realmente ótimos para dar uma iluminada na face, uniformizar e minimizar linhas de expressão, além de que os produtos finalizam do mesmo jeito que um primer, poros fechados e pele lisinha. O clareamento das manchas avermelhadas pra mim foi um sucesso a parte, não clareia manchas de sardas e fotoenvelhecimento, mas a anti-oxidação da pele com os ativos trás melhora significativa nas manchinhas de espinhas, e principalmente as que estão inflamadas, até porque a linha também contem um ótimo cicatrizante e anti-inflamatório que é o própolis.

Ainda tem um produtinho que faltou falar, deixei esse por ultimo porque só uso a noite e a melhora é mais suave considerando todos os outros produtos aliados, sem contar né minha gente, que ruga aqui virou mato e só concreto estica… brincadeirinha a parte, o creme para olhos da Vergel foi necessariamente um calmante e revitalizante para olheiras, é assim que sinto seus ativos que não passam desapercebidos por sua ação na face :

Linha Completa para Tratamento Facial Vergel
  • Geleia Real: rica em vitaminas, proteínas, sais minerais e enzimas. É fonte de beleza, saúde e rejuvenescimento. Tem ação hidratante, antioxidante e regeneradora celular.
  • Própolis: poderoso antioxidante, combate e previne o envelhecimento. Tem ação cicatrizante e antiinflamatória.
  • Extrato Orgânico Whitty Pear: atua na queima da gordura localizada.
  • Ginko Biloba: ativa a circulação sanguínea e auxilia na dispersão de líquidos acumulados.
  • Proteína da Soja: fonte de vitaminas e proteínas essenciais à saúde e vitalidade celular.
O Gel Creme Área dos Olhos da Vergel é um ótimo aliado na tratamento e prevenção à bolsas, olheiras e cansaço ao redor dos olhos. Reúne propriedades nutritivas e antioxidantes da Geleia Real, Própolis, Proteína da Soja, Ginko Biloba e do extrato orgânico de Witty Pear. Essa combinação age favorecendo a circulação sanguínea promovendo a dispersão de líquidos e toxinas acumuladas ao redor dos olhos, reduzindo o inchaço e escurecimento da região. A pele fica extremamente hidratada e renovada, eliminando rapidamente o aspecto cansado e envelhecido dos olhos.
Produto isento de ácido e álcool.

Modo de usar: Aplicar ao redor dos olhos realizando movimentos repetitivos que vão do nariz até o fim dos olhos, na parte superior e inferior, trabalhando pálpebras, bolsas e olheiras. Utilizar o produto de manhã e de noite, antes da hidratação e da maquiagem.

Não é um produto caro, em vista das revistas de catálogo e pelos benefícios o preço ta ótimo, até quero comentar que num dia desses, surgiu uma bolinha, assim rente aos cílios inferiores, não sei o que era mas ardia e incomodava, passei dois dias desse produto bem em cima e pode acreditar que não tinha mais nada, me lembrei de falar a Camila que vende os produtos e ela não teve duvidas em afirmar que a ação do própolis é realmente fantástica na fórmula. Mais uma surpresinha desses produtos que realmente me encantaram.

Beijos

Saiba mais pelo site www.vergel.com.br ou pelo SAC 11 3208 0493.
Loja: http://loja.vergel.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/vergelcosmeticos

Tratamento com cor para fios vermelhos, ruivos, acobreados.

Tratamento com cor para fios vermelhosOi Gente! Tão boas? Não tem estação do ano que não precise proteger os cabelos, não se trata de lavagens e sim de tratamentos específicos e proteção, as loiríssimas estão cheias de dicas quando o assunto é amarelão do fio, os desamareladores e matizadores são os mais falados e que mantem a cor do fio loiro bonito e sem aquela aparência desbotada de amarelo gema.

Como tratar o cabelo fino e volumoso com as mudanças Climáticas?

Oi gente! Tão boas?

Deu pra sentir nesse fim de semana o que faz o frio extremo no cabelo e logo após o sol queimando a pele, parece meio contraditório mas essa época do ano é básico ter essa mudança climática, não tem como cabelo não sofrer com isso… as dicas vão desde Bad Hair Day, opacidade, frizz e fios volumosos, e não há cabelo que tenha termostato pra manter a temperatura, numa hora linda e na outra estragada, assim é o efeito da mudança de temperatura no fio.

Como tratar o fio com a mudança de temperatura?

Cabelo literalmente arrepia com o frio, basta ver os pelos da sua pele, claro que não vai ver todos os fios da madeixa pra cima, mas é inevitável que seus fiozinhos no topo e em todo comprimento arrepiem. O cabelo arrepiado é um problema para muitas seja nos fios finos ou mesmo nos volumosos incomoda e da impressão de bagunça, e combater o frizz é dica para o ano todo.

No Inverno é essencial que o cabelo tenha emoliencia, a baixa umidade do ar deixa os fios mais ressecados, considerando também os banhos quentes, é muito comum ter um ressecamento anormal nessa época, não foi a toa que outro dia teve aqui no Blog os 5 Maiores Problemas do Cabelo no Inverno, nessa época rola mais fio arrepiado que assistir filme de terror pela primeira vez! 

Como tratar o fio com a mudança de temperatura?

No caso do dia ensolarado, com o sol “rachando sua cabeça” mesmo no inverno o tratamento é diferenciado, vem o suor e com ele a sujidade maior nos fios, lavar mais é proteger mais e nem sempre é feito o passo a passo correto na lavagem.

Juntando o arrepiado do inverno e o suor da exposição solar num mesmo dia imagina? Haja tempo e disposição pra lidar com tantos problemas no fio.

A situação é uma só, combater o frizz e proteger, pode conseguir isso num simples produto ou num kit de tratamento, e ficar de boa mesmo na mudança de clima. Ainda devemos considerar a elasticidade do fio, que não quer dizer “fios Elásticos” mas uma elasticidade normal que mantem a resistência do cabelo.
  • Usar produtos emolientes e manter umectações é sem duvida o segredo para o sucesso do fio volumoso nessa estação fria;
  • cabelos finos podem garantir uma boa reestruturação e peso na medida com queratinizações duas vezes por mês, esse procedimento aliado a produtos de manutenção com queratina mantem fios no lugar e mais encorpados.
Produtos com proteção solar são necessários para qualquer estação.

Sua alimentação assim como sua imunidade trará bons resultados na pele e nos cabelos, inclusive livrando de doenças comuns nessa época do ano. Beba muita agua nessa época, isso garantirá mais saúde e menos problemas aliados a baixa umidade do ar.

Hidratação sempre, não necessariamente todos os dias em todas as lavagens, para cabelos tratados quimicamente deve se ter produtos específicos segundo suas características, poroso, quebradiço, ressecado, etc e para cabelos normais a proteção é a mesma, só o tratamento é diferenciado pelo alinhamento das cutículas;

Os óleos seja para umectação ou para finalização são muito importantes nessa época, tem multi funções para fios danosos, e amenizam o frizz durante o dia todo podendo ser reaplicado sem que ocasione problemas na raiz, o segredo é a dosagem, além disso a maioria tem proteção UV além de serem na maioria anti-térmicos.

No passo a passo é shampoo, condicionador e creme de proteção sem enxague, o problema do frizz vem com os óleos reparadores e/ou condicionadores sem enxague emolientes que garantem maior umidade no fio. O tratamento vem de acordo com o cabelo e suas características 2 vezes na semana para cabelos normais para restaurar pontas duplas e espigadas, ressecamento e 3 vezes por semana com produtos potentes para cabelos danificados.

Beijos

Não deu certo no salão, e agora?

Oi gente! Tão boas?

Entre colorações, dicas pra loiras, recebo muita menina reclamando que foi no salão e saiu de lá quase chorando, ou foi o corte, o produto, a progressiva que não pegou, a cor não ficou uniforme, entre vários problemas a pergunta é a mesma, e agora, o que eu faço?

Não deu certo no salão, e agora?

Bom… em primeiro lugar não posso falar dos profissionais, porque eles se diferem em muitas coisas, seja na técnica, no aprendizado, e até no atendimento, cada um deles tem seus segredos e suas clientes fiéis, e também estão susceptíveis a erros como todo ser humano.

Mas o problema de todas é: Eu paguei e agora? Nessa hora não tem nome de salão, e nem talento que faça mudar a opinião final da cliente, em vez de voltar ao salão e tentar corrigir, conversar e dizer o que deu errado, o que não esperava, a maioria não volta atrás, difama o salão e o cabeleireiro, e o próximo passo é fazer sozinha.

Sempre indico que a pessoa volte ao profissional, principalmente pela confiança depositada nele, e que converse com ele sobre o acontecido e tenha uma conversa franca e educada, com ambos se entendendo tudo da certo, mas nem sempre é assim… já aconteceu do profissional falar que foi o produto, mas perai… o produto? E a cliente sai dali como? Nesse caso o profissional DEVE ter total conhecimento do cosmético que utiliza assim como quem pode utilizar ou não, e seus riscos, depois disso é assumir o risco e tentar corrigir o que não deu certo.

Uma empresa idônea de cosméticos capilares faz cursos para profissionais, e tem representantes treinados para garantir ao profissional todo apoio técnico quanto a diversos procedimentos, minimizando todo e qualquer risco aos seus clientes.

Para evitar muito aborrecimentos vai a dica:
  • Corte: Os cabelos não são iguais, assim, o cabelo daquela artista cortado daquele jeito pode não ficar do mesmo jeito em você, por isso pergunte, opine, discuta como gosta do cabelo, aceite sugestões, e não se prive de perguntar toda e qualquer dúvida sobre o tipo de corte. Esteja ciente do resultado que quer, não imagina nada além do que possa ter.
  • Coloração: Mesmo tendo cores de cabelo diferente levar um encarte com a cor que quer pode ajudar muito ao profissional determinar a cor que deve usar no seu cabelo, ou quais procedimentos vai precisar para chegar ao tom desejado, mesmo assim pode dar diferença por vários fatores, então, ouça o que o profissional tem a falar sobre o seu cabelo e a cor que quer usar e depois peça dicas para manter a cor e evitar o desbotamento;
  • Progressivas/Alisamentos: O profissional não é “Bidu” e não sabe o que tem seu cabelo, só se você falar com detalhes todos os procedimentos que já fez no fio, isso evita a incompatibilidade entre químicas, mesmo assim, você tem direito a teste de mecha. Procure saber qual química vai se utilizada, o tempo de retoque e a manutenção. Se a dúvida for maior que a vontade, desista, se informe sobre o que for preciso e busque clareza e informação com o profissional.
 Não deu certo no salão, e agora?
O problema de tentar corrigir o erro do salão
Daí a coisa complica! Se o problema foi na coloração, muitas vezes não acha o tom que quer no cabelo, ou joga qualquer tinta pra escurecer o loiro que não deu certo e fica manchado, ou tenta fazer a progressiva sozinha… são inúmeros problemas que podem acontecer devido a um erro com profissional.

Se não gostou da maneira que ficou o cabelo e em nenhum momento voltou para pedir ajuda e conversar com seu profissional, o risco passa a ser todo seu, então não adianta corrigir um erro fazendo outro, e voltar ao profissional, entende? Ou volta e fala o que aconteceu ou fica por sua conta e risco.

Utilizar os produtos sozinhas nem sempre da certo, eu já vi erros, tipo cabelo ficar elástico usando aquelas progressivas de caixinha comprada em mercado, daí se fala, o erro é do produto, mas perai, a compra foi sua, você sabia aplicar? Leu todas as informações da caixa, mesmo aquelas pequeninas? Usou o produto junto a outro? Fez teste de mecha? O erro é de quem?

O erro de tudo que faz é seu desde que tome por iniciativa usar um produto vendido em prateleira, e utilizado por você sem as devidas “precauções” de uso,  além do mais nesses produtos muitos tem SAC (Serviço de Atendimento Consumidor) garantindo o bom uso do produto e resolvendo todas as duvidas.

Sei o valor de um bom profissional, este pode salvar seu cabelo, pode resgatar suas pontas e te deixar princesa, é um conjunto de ações, confiança, atendimento, técnica e talento que não se compara, cada um tem seu segredo, enfim… pra eles também não é fácil dizer “não pode” quando a cliente bate o pé e diz “eu quero!”, de qualquer maneira é por isso que é preciso confiança desde o começo, para que você também entenda o que pode ser vantajoso ou não e acatar a dica do profissional que conhece seu cabelo.

Beijos

Penteado: Moicano ou Topete?

Penteado: Moicano ou Topete?

Oi gente! Tão boas?

Dia da Maysa trazer algumas inspirações para nosso fim de semana, e com esse frio, cabelo solto, claro!

Penteado: Moicano ou Topete?

Moicano ou topete

Não existe nada mais moderno como o penteado Moicano, pra quem gosta de ousar de se sentir uma verdadeira artista é o penteado ideal, ainda alongar e passa a impressão de ser mais alta.

Quem acompanha o cabelo das famosas pode perceber o quando é usual e elegante este penteado, depois que a Beyonce apareceu com esse penteado virou “febre”, tipo assim, hoje é um risco a madrinha fazer este penteado e chegar no casamento e encontrar as outras madrinhas com o mesmo penteado! Sem contar que o Moicano atual mudou um pouquinho, tem o moicano desestruturado tem o moicano com trança Lateral que é super moderno, o topete com o cabelo preso que é Clássico e despojado ao mesmo tempo... tem pra todos os gostos.

Penteado: Moicano ou Topete?

Mais tem a questão da testa, que a maioria das pessoas que não gostam da sua testa, tem a opção de deixar uma franja só que aí entra um outro penteado que vou falar na semana que vem!!!

E vai de moicano!!!

Penteado: Moicano ou Topete?

Como fazer?
  • Lavar o cabelo e escovar;
  • Divide o topete da risca do meio da sobrancelha;
  • Prende as laterais com um grampo cruzando o grampo pra segurar bem, depois a parte do meio divida na horizontal e desfiando com a ajuda de um pente fino, utilizando um spray fixador forte e assim até chegar na franja!!!
Dicas:
  1. Usar fixador forte pra poder segura bem o moicano;
  2. No desmanche do penteado, na hora de lavar usar primeiro o condicionador pra desembaraçar e depois o shampoo e o tratamento, se não vai ser complicado e você vai acabar quebrando o cabelo.
É isso meninas espero que tenha gostado beijos e um ótimo fim de semana!

Keraton Platina–Dicas e Modo de Uso

Oi gente! Tão boas? Muito frio né? Olha que essa dica as meninas estavam esperando faz tempo, e nem conto o que descobri, primeiro que ainda bem que não postei com primeiro uso, porque em 3 minutos com creme, o Keraton Banho de Brilho Platina não faz nada, por isso também não tem comparação com o Prata, que usamos misturado no creme pra dar reflexos prateados no fio e também promover a matização de cabelos amarelados e alaranjados, o Keraton Platina deve ser usado puro em cabelos claríssimos, matiza, uniformiza a cor dando um efeito perolado lindo no fio.

Keraton Platina é super seguro usando puro!

Keraton BB Platina

Vamos ver a descrição pelo site:

KERATON REALÇA A COLORAÇÃO DOS CABELOS, DANDO MAIS VITALIDADE E DEVOLVENDO O BRILHO NATURAL, DE FORMA EXTREMAMENTE SUAVE E SEM AGREDIR AS FIBRAS.
Benefícios
  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.
Usei de outra forma, puro, e daí o cabelo ficou chique, o tom de pérola que até vimos numa foto que o Leo postou aqui foi mesmo preciso com esse produto, usei assim:
  1. Lavei os cabelos com shampoo de restauração (pode ser qualquer outro);
  2. Tirei o excesso de agua com as mãos mesmo, e apliquei o Keraton Platina (foi somente 1/3 da bisnaga utilizada) começando pelo comprimento do cabelo, até passar bem na raiz, e pode ficar tranquila que este produto não deixa cabelos oleosos;
  3. Como já tinha testado em 3 minutos (e não deu nada), deixei 10 minutos, mesmo sabendo que o fabricante indica 30 minutos, mas pra testar é assim mesmo…
  4. O produto vem com luvas, mas nesse caso é super seguro usar com as mãos mesmo, não mancha, não arde, não resseca nada;
O resultado foi o que esperava, alias se com 10 minutos ficou muito bom, com 30 minutos ficará perfeito! Vou testar e aproveito pra mostrar as diferenças com o Prata.

Keraton Platina

Vale lembrar que o Keraton é um tratamento com aminoácidos da Cistina, assim depois do shampoo só passei o produto não sendo necessário mascara capilar ou condicionador.

Pra quem tem medo de usar o Prata, o Platina veio pronto para loiríssimas platinadas, e pode usar do jeito que o fabricante indica, é super seguro e uniformiza o tom.

Ah, quem não achar na sua cidade, porque aqui em Campinas Kert é que nem mato tem em todo lugar, pode acessar o site que tem indicações de loja la.

Beijos

Tônico + Mascara de Colágeno =Revitalização Facial Vergel

Oi gente! Tão Boas?

Vamos de pele linda, iluminada e uniforme hoje, que tal? Só com “dicão” né?

Quando comecei usar a linha da de tratamento facial da Vergel e vi resultados na pele já sabia que ia ter que explicar os produtos  separadamente, assim como o sabonete liquido tem resultados satisfatórios na hidratação facial, o tônico também se diferencia pela sua ação refrescante, adstringente e uniformizadora da pele.

Diferente do sabonete que uso 2 vezes por dia, a loção tônica eu estou usando só a noite, 2 vezes por semana, o produto é orgânico sem álcool, sua ação na pele é diferenciada, não ficando só hidratada, mas visivelmente mais “esticada” pelo seu efeito de contrair poros e sua ação adstringente que é forte.

Essa loção tem ingredientes diferentes, além do pó de pérola e do extrato de caviar (veja sobre absorção de extratos na pele), este produto tem cogumelo e mel orgânico, de cara pensei que o mel que dava essa ação de ardência na pele devido seu poder regenerador, mas acredito que é a junção de todos ativos que promovem pele limpa e revitalizada.


Tônico + Mascara de Colágeno =Revitalização Facial Vergel

Cosméticos pra pele com:
Cogumelos - Fomes Officinali Extract (Mushroom) : Extrato de cogumelo tem propriedades adstringentes e ajuda a refinar o tom e a textura da pele, ajuda a clarear e fechar os poros.

Existem mais de 14 mil tipos de cogumelos, mas apenas cerca de 3.000 são comestíveis e cerca de 700 têm conhecido propriedades medicinais, Os cogumelos são constituídos por 80-90% de água, e ainda podem ajudar na função imunológica, como eles são ricos em proteínas vegetais, promovem a boa saúde e vitalidade.

Mel Orgânico: Tem ação hidratante, umectante para pele mantendo macia e suave. O mel é tão bom pra pele pelo seu efeito umectante, que se quiser testar na sua casa, misture uma colher de mel com uma de leite, mecha até obter uma mistura homogênea e depois passe na pele do rosto, os resultados são pele com brilho e revitalizada.

O Tônico da Vergel com esses dois ingredientes mais pérola e caviar rende boa iluminação na pele, clareia, uniformiza, contrai os poros e deixa  pele preparada para o sérum, sinto que quando uso esse produto junto a outros da linha o efeito é melhor na uniformização da pele, só não uso de dia pela leve ardência que ocasiona na pele.

Se esse tônico é tudo de bom e já me fez deixar de lado o tônico da Clinique precisa de ver ele junto com a mascara em pó de colágeno!

A Mascara de Colágeno vem com ômega plus, vitaminas, extrato de amora e aloe vera, as substâncias contidas no pó são nutritivas, antioxidantes e altamente biodisponíveis, sua ação é equilibrante, promovendo hidratação intensiva, maciez e luminosidade. Pode ser usada no pescoço e colo. Esse produto não tem corante, parabenos, álcool, fragrância e derivados do petróleo.

A mistura deve ser feita com uma colher de sopa do pó e algumas gotas do tônico, mas eu não usei algumas gotas porque não mistura, coloquei uma colher de sopa do tônico.

Tônico + Mascara de Colágeno =Revitalização Facial Vergel
  • A mistura do tônico e da mascara parece um emplasto, massa de pão sabe? O cheiro é bem de mato e incomoda um pouco na hora de passar, mas passa tão rápido quanto você espalha, em coisa de 10 minutos a mistura seca e é a hora de remover.O fabricante pede que a remoção seja com o tônico passado com algodão. Mas eu tiro na agua gelada mesmo.
  • 2 vezes por semana faço uma mistura com a loção tônica e a mascara facial de colágeno, e faço a noite.
O efeito dos dois na pele é incrível, já usei argilas no rosto e sei como funciona seus benefícios. Esse pó com o tônico é incrível e não senti nada parecido, o efeito quase imediato: em apenas 10 minutos hidrata intensamente, tem efeito lifting e tensor e faz a reposição do colágeno.

Pra quem não entendeu a sequencia logica de tratamento vale anotar, a noite, apos o sabonete uso o tônico, depois o creme para olhos, Fluid e o  sérum, assim é o tratamento completo com essa linha de Pérola e Caviar; O uso dos produtos durante o dia não descarta o uso de protetor solar, que deve ser usado mesmo nessa época do ano.

Os resultados usando os dois produtos é muita refrescância, como se tivesse passando gelo na cara, o efeito tensor e lifiting voce percebe de cara após a lavagem do rosto.
Sabe o que é melhor? É descobrir como esses produtos são auxiliares de uma pele uniforme e revitalizada, fora o clareamento da vermelhidão no rosto, ainda tem efeito anti-rugas, tipo, não preciso usar um produto para as rugas, um produto pra clarear e um lifting, são todos eles nesses produtos.

Uma vez que falo da absorção desses extratos na pele através de cosméticos é por experiência própria e visível na pele, não descarto a ação dos ácidos e seu clareamento, assim como não tem comparação um produto com outro sendo um por efeito orgânico e outro por efeito químico, tipo assim, cada um no seu quadrado entende? Quer uma pele iluminada, com linhas de expressão minimizada e clareamento de vermelhidão no rosto com produtos natureba? O produto é esse! Se quiser algo que seja despigmentante para  com clareamento de sardas daí é com ácidos, eu já usei os dois tipos e posso confirmar que cada qual tem seu segredo e seus benefícios, a diferença é química, e se tratando de cosméticos seguros para pele, os ativos e componentes são totalmente diferenciados.

Saiba mais pelo site www.vergel.com.br ou pelo SAC 11 3208 0493.
Loja: http://loja.vergel.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/vergelcosmeticos

Beijos 

Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!

Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!
Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!

Oi gente! Tão boas? Vira e mexe sempre tem alguma amiga no face pedindo indicação de produtos baratinhos, desses mesmo que compramos no mercado, e quando testo algum produto assim, não da pra deixar de fora do Blog, se a dica é boa tem que estar aqui!


Tratamentos e Condicionadores


Pode parecer besteira falar de condicionador com tanto tratamento que a gente faz no fio, mas tratamento é pra fibra capilar, nem todos mantem as cutículas alinhadas apos o tratamento e nesse caso o condicionador é indispensável, não costumo usar em todas as lavagens o condicionador, meus motivos são cabelos muito lisos, é isso que consigo usando sempre, então faço assim… Como lavo os cabelos diariamente, lavo um dia com mascara e no outro com shampoo e condicionador, e assim da certo, quando o condicionador vale a pena!

Já disse pra vocês que o tratamento é diferenciado quando você busca soluções para os problemas no fio, mesmo sendo condicionador um selante do fio ainda tem ativos que proporcionam brilho, textura e controle do volume, esse produto da Dove tem essa proposta, é indicado para cabelos secos e com frizz, e para um cabelo loiro submetido as químicas das colorações pode sim fazer diferença na sua rotina capilar.

Funciona bem para quem tem cachos, e até para quem tem progressivas pela sua ação emoliente e combate ao frizz.

Descrição pelo Fabricante:
Especialmente desenvolvido para cabelos danificados, ásperos e com frizz, o Condicionador Dove Óleo Nutrição desembaraça os fios por completo, facilitando o penteado e controlando o frizz*.
* Com o uso de shampoo e condicionador comparado com shampoo sem agentes condicionantes.
Veja as entrelinhas do resultado do cabelo: *Com uso de shampoo e condicionador comparado com shampoos sem agentes condicionantes.

Isso significa que pode não dar certo com todo mundo da maneira que uso no meu, que sendo fino e ondulado nas pontas só o condicionador me basta, mas para obter os resultados que a MARCA indica, é necessário o uso conjunto com o shampoo e mesmo assim, se comparado as outras marcas é preciso ver os agentes “condicionantes” que no caso da Dove são em especial silicones, e ativos contidos no produto como o óleo de argan, de coco e amêndoas.

A Dove ainda tem outra versão desse condicionador, ainda não achei por aqui pra testar, ele é bifásico e o preço mais caro que a embalagem normal, a proposta deste produto é também tratar o fio além de alinhar, mas quando achar por aqui venho contar as diferenças.

Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!
Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!
Como já falamos bastante aqui os produtos com esse tipo de ativo são mais emolientes e juntos com silicones promovem o desembaraço e o brilho no fio.
Beijos


Este conteúdo é original de PNC: Condicionador Óleo Nutrição Dove: Produtinho Barato que funciona!

Color Touch Wella 901 X Richesse Loreal 901. Qual a melhor?

Oi gente tão boas? Tinha comentado com as amigas do Face que ia fazer um Ombré Hair mas, infelizmente não teve horário, nem dia, pois é… acontece sempre nos salões, por isso que sempre fazemos em casa algumas experiências no cabelo. Mas, a gente muda de ideia como muda de roupa né, depois do Ombré não ter rolado, pensei em escurecer o fio e fazer luzes, mas não queria fazer isso sozinha… fiquei mais de uma semana pensando aonde iria, em qual salão, e nada de levantar pra fazer! Deve ser síndrome de loirísse só pode!

Color Touch Wella 901 X Richesse Loreal 901

Bom… imagina! Pensando em mudar e nada;

Não deu pra evitar aqueles 5 minutos “intolerantes”, e queria BAIXAR O TOM, estava mesmo num 10.0 amarelinho e com reflexos acinzentados, e a raiz já me deixando maluca… e nisso o loiro já naquela cor feia, precisava de brilho e de retoque, mas resolvi esperar mais um poquinho e pra “amenizar” aquele tom fui de Color Touch 901 Wella, aproveitei pra compara-la com a famosa concorrente Richesse 901 que já dei várias dicas sobre ela aqui, inclusive os cuidados na utilização.

Agora, se é pra falar de coloração, mesmo que seja um tonalizante vamos falar de cara sobre o “ressecamento” no fio, e a Color Touch 901 Wella é de longe a melhor, não há duvidas, realmente não achei que prejudicou tanto quanto a Richesse; embora DIZEM que tonalizante não estraga o cabelo, mas… só quem faz é que sente.

O processo de pintura é o mesmo:
  • Cabelos úmidos e depois passa o tonalizante; No meu caso usei só meio tubo de Ox e meia de bisnaga da tintura. Vale lembrar que a Ox (4% – 13 Volumes) utilizada é a própria da marca e específica para essa coloração.
Color Touch 901 Wella faz parte da Linha da Wella “Pure Naturals”.

Color Touch Wella 901 X Richesse Loreal 901. Qual a melhor?

11 tons para uma cor multifacetada, hipernatural e cheia de brilho e com até 50% de cobertura de fios brancos.
A proposta é de cobertura de 50% dos fios brancos, sendo um tonalizante esta claríssimo que serve muito bem para esse fim, até mais pelo que percebi. Usei o tonalizante pra matizar,  e esse tom matiza perfeitamente, a pausa foi de 5 minutos e não chumbou, não ressecou e foi ótima, após usei o acidificante e nem resquícios da tonalização, só a cor bem mais acinzentada.

A diferença entre esse produto e os matizadores é mesmo a durabilidade, a cor do fio fica próxima usando matizadores, e se comparada a Richesse o efeito é mais suave.

Pra quem curte o efeito da Richesse 901 ou até tem medo de passar por chumbar o cabelo, essa tinta tem o mesmo efeito mais suave, a durabilidade não é tanto quanto a Richesse, mas a fixação da cor é boa e uniforme, também não “pega” na raiz com esse tempo de matização.

Lembre-se que o amarelo do fio apaga, matiza, acinzenta, não é pra clarear e nem ficar com mechas ou cabelos branquinhos.

Não da pra mostrar foto, porque depois disso umas 2 semanas, achei um profissional, e a tinta colocada no fio (10.0 +1.0) na cor que estava chumbou e daí já viu? Duas vezes soap cap. Resolvido, mas não esta do jeito que pensava, vou mudar, mas vou recuperar primeiro os estragos do dia.

Beijos

Progressivas. Duvidas sobre o Desbotamento da Cor.

Progressivas. Desbotamento da Cor.

Oi gente! Tão boas? Quando comecei o Blog contava com a ajuda de uma querida amiga engenheira técnica química para tirar as duvidas das leitoras, sobre as escovas progressivas, mesmo passado tanto tempo mais de 2 anos, porque o Blog já fez 3 anos ( e nem comemorei, olha a correria o que faz!), as dúvidas entre as leitoras continuam as mesmas, achei melhor trazer um pouco de tudo que já foi falado por aqui, assim como o que sabemos dentro da atualidade cosmética, e tentarmos "nos" ajudar quanto a esses procedimentos. 

Dica de Amiga- Não deixe pra depois o que Pode Fazer Hoje!

Oi gente! Tão boas?

Estragar o cabelo é inevitável, com tanta coisa que fazemos no fio, com o calor do secador, da chapinha, da própria escovação e até mesmo do sol de cada dia, estar impecável com o cabelo todos os dias é praticamente milagre, não é questão só de produtos, porque te falo, não adianta tratamento nenhum quando o maior erro esta no bom senso e na paciência, literalmente falando…

Dica de Amiga- Não deixe pra depois o que Pode Fazer Hoje!

Os maus hábitos, a rotina,  que nem tem tanto de rotina e muda a todo momento, trás muita diferença na pele e nos cabelos, sofremos com qualquer mudança, pode ser numa simples alimentação, pode ser num produto trocado, até numa gripe sentimos o frizz do cabelo e a sensibilidade na pele, mas é assim mesmo, quanto a vários fatores não tem drible, só fazer a coisa certa… mas fazer entende?

Normalmente observamos os danos no cabelo, por estar relacionado a nossa autoestima, nossa beleza, nossa aparência, é indispensável o bom tratamento, mas não é dispensável a dúvida e a aquisição do tratamento.

Assim seja por vários motivos, observamos o cabelo naquele estado “danoso” e não recorremos a tratamentos de imediato, é por falta de dinheiro em ir ao profissional, é por falta de tempo, é por falta de paciência… Uma vez danificado, cada vez mais danificado sem tratamento.

Conselho de amiga:

Cabelo, pele é assim, não tem como fazer milagre, não é de um dia pra outro que se consegue o que quer, mas desde que não deixe pra depois o que pode fazer hoje, sendo determinada a trata-lo o resultado será positivo.

Você pode Não ter todo dinheiro do mundo pra ir naquele salão “top” mas pode garantir fios mais saudáveis com produtos acessíveis desde que tenha paciência para trata-lo;

Você pode Não ter dinheiro pra comprar aquela Mascara Capilar Potente, mas pode fazer hidratações no fio que garantem nutrientes que este precise com vitaminas, bons hábitos alimentares e produtos específicos;

Você pode Não ter tempo pra fazer nada disso, nem mesmo ir ao cabeleireiro, mas pode simplesmente proteger os fios todos os dias dos danos que a chapinha e o secador causam, assim como pode achar dicas infalíveis pra fazer uma boa lavagem;

Você pode Não ter dinheiro, nem tempo pra fazer o que realmente queria, mas tendo boa vontade e determinação consegue limpar, tratar e proteger o tanto que seu cabelo precise, sem estresse e sem preguiça pra achar dicas que estão aqui na net, com as amigas e na mídia.

Beijos

Coque–Penteado cabelo Preso com Elegância

Coque–Penteado cabelo Preso com Elegância

Oi gente! Tão Boas?

Dia de inspiração com a Maysa e seus belíssimos penteados!

Vamos de Coque, Cabelo preso é a Elegância

Olá meninas tudo bem com vocês ?

Quero falar pra vocês hoje do Penteado preso, pois todo mundo tem Receio de usar o Coque pois imaginam um cabelo preso e esticado todo pra trás, mais hoje quero que vocês quebrem este preconceito pois o que tem de mais elegante é um Coque bem feito pra qualquer ocasião, dos mais despojados ao mais certinho, tem até com trança* pra quem gosta é claro!

Nesta terça feira ocorreu um ensaio fotográfico no salão Santa feminice com as maquiadoras Resiane Almeida e Marina Pampanini, onde eu fiz alguns cabelos presos pra vocês verem o quanto fica chique!!!

Hoje não vou dar a dica de como fazer pois esse Coque é mais pra festa é um pouco complicadinho pra fazer sozinha, foi mais uma ideia pra ajudar vocês pra saber pedir no salão que frequentam.

coques2

Beijos meninas aproveitem a ideia e vá de Coque!!!

Espero que tenha gostado até mais!!!
Beijo Lucy

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Oi gente! Tão boas?

Mas trata que trata o cabelo e fica aquele “fuá”, e daí pensa em mil e uma “suposições” para o problema, mesmo sem ter nada de errado no organismo, na alimentação ou nos produtos, o cabelo acorda chapado, indefinido, frisado e estupidamente desconectado, daí se faz o que? Levanta com a juba quase caindo a cabeça, de tão pesado que ta o cabelo e vai lavar né? Pior quando não se tem tempo pra isso… estresse mulherada! Não há um “ser” que fique próximo a mulher quando acorda nesse estado…

Inverno, sabe que é isso? Vento na cara, poeira, baixa umidade do ar, chuva, frio extremo, etc. Sabia que a baixa umidade relativa do ar faz agua evaporar com mais facilidade da pele, e com isso trazer a sensação de mais frio e também maior ressecamento? Fragilidade no fio amiga,esse é o nome para o cabelo no inverno.

Mas já disse que a gente da jeito pra tudo né? Ufa!

Vamos lá então…

Cabelo desconectado: É bom, ultima moda amiga, mas só quando você sai do salão estilizada, pegou aquele vento na cara a noite, ficou no “sereno” (já ouviu essa?) depois acorda com fio pra cá e fio pra lá naquele alvoroço que da vontade de chorar. Escova nele! E pra fazer uma boa escova tem que ter tempo em primeiro lugar porque não se faz sozinha em minutos, precisa de muitos minutos, e claro a proteção, um bom defrisante anti-térmico, óleo depois e “ta tudo certo”.

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Volume de Brinde: Quem tem cabelo liso adora dar um volume extra, principalmente em algumas ocasiões, mas ninguém quer pular da cama com a juba assim pra ir trabalhar, a umidade do ar no inverno favorece o frizz, ganha volume de brinde, e nessa hora …é banho que resolve, isso quando da tempo, o tempo é nosso pior inimigo, 24 horas são pouco pra gente se arrumar, só pra escolher a roupa vai umas 3, daí já viu… correria, correria, e o cabelo? Resolve esse volume com condicionador sem enxague tipo spray, resolve boa parte do problema quando o assunto é “desembaraçar”, mas fio liso pede chapa, daí não tem jeito, coloca mais um produtinho no armário, porque vai precisar, protetor térmico ou óleo finalizador, depois passa a chapa e vai linda trabalhar.

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Chapado na testa: Quem nunca? Quer ver como acordar fácil assim com o cabelo chapado? O vento e o frio te deixou cheia de frizz, e esta lá, passando a mão no cabelo, e escovando, escovando, depois ainda se joga nos óleos, umectações e vai ver o cabelo como vai ficar no dia seguinte… tristeza total, nem precisa dizer que o cabelo é oleoso, ele vai estar minando óleo pela raiz, esquece qualquer tipo de produto, coloque o relógio pra despertar mais cedo, vai ter que arrumar tempo pra lavar! Não há penteado que dê jeito numa raiz oleosa.

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Madeixas indefinidas: Se pensa que os problemas acabaram, imagina só seus cachinhos lindos de viver depois de uma chuvinha básica? Pode até secar e ir dormir assim mesmo, vai ver no outro dia a quantidades de fios retos nas pontas e ondulações mal feitas no comprimento, esse caso é de estressar, podia falar que só o banho resolve, em muitos casos, principalmente porque não se faz uso de chapinha, mas nem sempre temos tempo (olha o tempo de novo!), agora tem que tentar modelar tudo aquilo de cabelo, faz como? Melhor dica é borrifar agua com leave-in pelo fio e ir amassando com papel toalha, mesmo assim coloque na bolsa um óleo de argan, porque mesmo molhando o frizz vai aparecer, assim só o óleo da jeito!

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Suor de Inverno: Não é só o sol que nos faz suar, isso acontece muitas vezes no inverno, estando em temperaturas diferentes, como aquecidas, ou mesmo excesso de roupas, o suor aparece de acordo com o que seu corpo esta sentindo; abafar o couro cabeludo com tocas e gorrinhos faz ele suar, ficar todo colado na cabeça e consequentemente o cabelo não estará bom no outro dia. Usar touca tem que ser moderadamente, dependendo do estado do seu cabelo e do couro cabeludo é legal usar aquelas loções tônicas para fortalecimento da raiz e desobstrução do folículo, e sempre higienizar o acessório, fungos e bactérias aparecem normalmente em qualquer estação, principalmente se o uso for constante e com cabelo sujo, atente-se a isso. No outro dia, só a lavagem resolve o problema, e deixa cabelos soltinhos.

Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Não é a toa que tem várias dicas pra tratar o cabelo no inverno, assim como no verão o sol ocasiona vários problemas o frio também, nem tão fáceis de solucionar sem que tenha que lavar!

Cabelo quebradiço tem nome e sobrenome, químicas sucessivas, não quebra assim no vento e no frio, a fragilidade ta no nosso próprio organismo e o que sentimos na pele sentimos no couro cabeludo, cabelos sensíveis e frágeis devem manter mesmo no frio tratamento profundo.

Beijos

O clareamento de manchas e a absorção de extratos na pele?

Oi gente! Tão boas?

Falávamos sobre rótulos de mascaras lembra? 
Agora quero falar sobre o rótulo de produtos cosmético pra pele, que vem com a descrição que revigora, hidrata e revitaliza a pele, mas não vem no rótulo sua função de clareamento de manchas.

Quando algo é questionável o melhor a ser feito é uma pesquisa, é o que penso uma vez que tenho certeza do que falo em experiência pessoal, e sobre informações postadas aqui no blog, que na verdade nada tem de leigo, quando além de mim as informações são buscadas com profissionais de amplo caráter profissional.

Mas vamos as dúvidas sobre o rótulo e o clareamento de manchas.

É comprovado O clareamento de manchas e a absorção de extratos na pele?

Manchas é uma palavra que pode ter significado extenso, visto que manchas na pele não existem só por má utilização de produtos ou exposição solar, o organismo mesmo “desequilibrado” pode causar manchas, gravidez, um medicamento ou mesmo doenças, por isso não se pode ter a frente do rótulo de cosmético essa palavra “manchas” especialmente porque não se pode determinar resultados referente manchas em algumas questões, como as que são ocasionadas por doenças, medicamentos.

Assim muitos produtos cosméticos tem o efeito de “clareamento” na pele, porque uniformiza, ilumina, revigora, revitaliza, trás a pele viço e consequentemente as nossas vistas o clareamento de manchas.

Câmara Técnica de Cosméticos - CATEC
Parecer Técnico Nº 1, de 28 de julho de 2009.
Assunto: Proibição dos termos Mancha e Despigmentante em produtos cosméticos (Revisão do Parecer Técnico Catec nº 08/2001)

- Considerando que existem diferenças de conceito e denominações para as lesões elementares de ocorrência no órgão cutâneo (1-3);

(…)

O Blog trata de experiência pessoal, posso falar com certeza daquilo que experimento e vejo, como produtos ORGÂNICOS que testei e tive resultados com as manchas com resultados visíveis. Foi mesmo surpresa descobrir que algo além de ácidos e NATURAL possa ter trazido resultados ótimos na pele.

Quem não quer se livrar de marcas de sol e até do próprio envelhecimento né? Experiências são assim, seja no cabelo ou mesmo no clareamento da pele o que vale é aquilo que sentimos e observamos, por isso sempre ha dois lados.

A absorção de extratos na pele.

Continuo não acreditando que bater fruta no liquidificador possa adentrar a fibra de um cabelo para garantir tratamento, mas em se tratando de produtos pra pele com esses ativos, vou falar o que? Não é propriamente batido no liquidificador, mas esses ativos SÃO ABSORVIDOS PELA pele comprovados pela ANVISA e vendidos ao consumidor final, assim produtos da marca NATURA, LOCCITANE, WELLEDA, VERGEL, HERBALIFE, LEONOR GREYL são altamente eficazes em se tratando de tratamento facial com uniformização da pele e iluminação, todas essas marcas usam extratos que garantem a pele rejuvenescimento e garantia de pele iluminada. Seria hipocrisia me valer de qualquer tipo de informação, sem ao menos ter embasamento pra falar que só ácidos podem promover pele maravilhosa, descobri que plantas podem fazer isso incrementadas em produtos que tem sua eficácia comprovada por órgão regulamentais.

Vale o recadinho do site da ANVISA, segundo fabricação de produtos cosméticos.
Para garantir ao consumidor a aquisição de produtos seguros e de qualidade, a Anvisa é responsável pela autorização de comercialização de artigos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, mediante a concessão de registro ou notificação. A Anvisa também fiscaliza e estabelece normas para as empresas fabricantes, verificando o processo de produção, as técnicas e os métodos empregados até o consumo final.
Assim queridas, a ANVISA determina alguns produtos como Grau I e outros como Grau II, quando se trata de Grau I são tratamento que não vem a trazer qualquer tipo de “agravo” segundo sua utilização e mesmo estes SÃO SIM inspecionados quando há necessidade, seja em dossiê, seja em testes laboratoriais em empresas idôneas e respeitadas.

Claro que não se pode falar em “transparência” né? Somos meros consumidoras e nossa VOZ é a nossa única arma.

Quem trabalha com extratos, plantas medicinais, ervas, sabe o quanto que esses “ativos” podem ser absorvidos pela pele, e numa questão muito ampla porque são muitos os benefícios.
O uso das partículas da pérola em cosméticos se deve ao grande valor dos seus minerais, proteínas e aminoácidos. Recentemente, cientistas analisaram profundamente o lifting de pérolas e constataram que seus ingredientes mais benéficos são os 14-18 aminoácidos (incluindo os 08 tipos que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzaico, e mais doze minerais.
Estes elementos intervém no processo de criação e reparação da pele e sua absorção via pele é de 95% a 99% atingindo a camada de Malpighi, onde as células são reproduzidas , repondo os danos causados pelos raios UV.
A utilização de cosméticos com o extrato de pérolas confere a pele hidratação, nutrição, clareamento, além de revesti-la com um maravilhoso efeito nacarado, dando-lhe um resplendor incomparável. Além destes benefícios, o extrato de pérolas tem efeito SOFT FOCUS, ou seja, promove efeito lifting imediato.
Não levanto a bandeira só de produtos naturebas, porque faço utilização de outros produtos químicos, mas que o mundo inteiro caminho para cosméticos mais seguros é indiscutível, veja pela própria lei americana na regência de seus cosméticos verificando sempre e abolindo o que PODE fazer mal ao consumidor.

Então queridas, óleos essenciais funcionam tanto física quanto emocionalmente seu aroma, ervas naturais que comumente usamos até pra passar na pele também, extratos também… a natureza tem uma farmácia a nosso favor,quem ainda não sentiu na pele os benefícios das plantas medicinais, extratos que rejuvenescem e são incrementados em SPA vale a pena se informar.
Beijos

Hidratação Capilar–Como e porque fazer?

Oi gente! Tão boas?

Independente de quem acredita no tratamento Cronograma Capilar ou não, este não é o único modo de se tratar um cabelo visivelmente com danos, temos vários métodos para garantir fibra capilar tratada e cabelo saudável, mesmo que este não leve tantos produtos, como é pra quem faz o crono, não deixa de ser um modo de tratamento, feito normalmente por nós, donas de casa, que queremos achar o milagre em cosméticos no mercado, e sempre trazemos pra casa uma novidade capilar.

Hidratação Capilar–Como e porque fazer?

Basicamente vai precisar de uma hidratação capilar, uma não, tem que ser três por semana se o seu cabelo estiver com danos como quebra, porosidade, ressecamento, frizz, pontas duplas, etc. Se o cabelo já estiver tratado, e sem danos é possível mante-lo com 2 hidratações semanais.

Para cabelos naturais, é o básico dos básicos, hidratação duas vezes se o cabelo estiver com pontas espigadas e duplas, no mais… é um CABELO ALINHADO, com agressões externas facilmente controladas por cremes pós lavagem e proteção.

Modos de tratar o fio de acordo com SEU BOLSO:

Mascara de tratamento para reparação. Seguinte garotas, você pode comprar uma mascara como Dove óleo nutrição, como Ceramidas e Tutano da Bio Extratos, Como a Thermo Protect da Amend e ficar maravilhada só com o resultado delas, sem usar mais nada, a não ser shampoo e condicionador, e quem vai dizer se esta errado se seu cabelo ta lindo? Na prática funciona assim mesmo os resultados no fio, se de repente ela deixar de dar resultados, daí é hora de partir pra outra, mas observando o que seu cabelo precisa e quais os danos contidos nele no momento;

Ampolas. Gente, já vi cabelo de progressiva sendo tratado com mascara Pantene e ampola de vitamina, mas só isso não salva as pontas espigadas e maltratadas de progressiva e chapa, vai dar aquela impressão de “falta coisa aqui” daí troca-se a ampola de vitaminas por uma de carga de queratina, uma vez por semana, o cabelo fica arraso se manter a proteção SEMPRE após a lavagem;

Receitas Caseiras. Já falei aqui por que acho que receita caseira não funciona, vamos pensar no pH e nas partículas de ativos que contem uma mascara de tratamento e como ela adere ao fio tratando desde o interior da fibra, agora bate no liquidificador frutas… o tratamento é superficial, e o brilho? Com certeza vai dar… enfim, algumas receitas caseiras eu gosto, como Bepantol com leave-in misturado com agua, capsula de vitamina E com mascara de hidratação, perfeito! Ampola com mascara, acho ótimo, azeite é excepcional para o fio, ótimo! Diquinhas infalíveis que dão certo;

Queratina. Fia do Céu! Olha, a queratina e a “Top das Top” no nosso cabelo, você pode nem ter dinheiro pra comprar tantos produtos com aminoácidos, colágeno, proteínas, mas ter essa riqueza em casa, vale MUITO a pena… para cabelos com danos, claro! A queratina é um ativo presente em muitas mascaras, mas usa-la concentrada NÃO TEM PREÇO! Aliás, também não tem nada de cara! A queratina tem de vários tipos, tem liquida, como leave-in, como sérum, como ampola, a melhor é a liquida, é VIDA para os fios danificados, uma vez na semana.

A coisa funciona simples assim quando compra o produto especifico para seu tipo de cabelo, é a formulação e o blend de ativos característicos para tratar os danos que da resultados ótimos.

Não se esqueça que o cabelo absorve o que precisa, um cabelo com excesso de nutrientes fica opaco e pesado. O segredo não é a quantidade de produtos que coloca nele, mas a forma que faz isso durante a semana, e a dosagem certa para a quantidade de cabelo.
Beijos

Como classificar mascaras para Cronograma?

Oi gente! Tão boas? Quando comecei falar em cronograma capilar aqui no blog fui atrás de informações que me fizessem compreender o assunto, e em que, realmente, poderia ajudar nos danos profundos do cabelo.

A própria experiência diz tudo, e consequentemente fazendo o cronograma, obtive ótimos resultados, preenchendo o essencial que meu cabelo precisava naquele momento, melhorando ainda, em pouco tempo danos visíveis no fio.

Como classificar mascaras para Cronograma Capilar sem saber a concentração exata dos ativos?

O intuito do Cronograma:

O cronograma serve basicamente para dar ao fio o que ele necessita em reparação, peso, textura, brilho, tudo em algumas mascaras disciplinadas para usar em casa; a necessidade do fio deve ser observada para que possa usar os produtos adequados e específicos.

Mas algumas dúvidas surgiram desde o momento que falei com uma amiga química na Hair Brasil, através das informações dela, busquei outras opiniões e a verdade foi uma só, inquestionável e real: Não sabemos a concentração real dos ativos nas mascaras de tratamento, mesmo seguindo a concentração na forma decrescente.

Como classificar mascaras para Cronograma Capilar sem saber a concentração exata dos ativos?

Assim, como podemos classificar uma mascara para reconstrução quando não sabemos a que ponto a queratina na mascara pode agir dentro do fio?
  • Primeiro porque com o pH baixo é inevitável que ela irá agir, mesmo que seja com silicones e vitaminas, não necessariamente porque a queratina vem em primeiro na composição;
  • Segundo que mesmo que a ordem de concentração siga de maneira decrescente, a queratina presente pode ser abaixo de 0,1% e então essa só será auxilio junto a outros ativos para uma hidratação no fio, e não para uma reconstrução;
Como não sabemos a concentração e muito menos temos PODER pra isso uma vez que é “patente” de cada empresa sua própria fabricação, só podemos testa-las, e sentir no fio os resultados do tratamento.

Por isso que a química nos explicou outro dia que usar queratina diariamente, seria mesmo ótimo para o fio, junto a outros ativos sua função seria reparação e tratamento e não uma reconstrução, propriamente dita.

Outra química muito amiga minha me disse que a proposta do cronograma era ótima em se tratando de cosméticos para serem usados em casa, mas que para definir para que uma mascara servia, teríamos que ver no rótulo sua real função, porque pela composição, seria impossível, uma vez ainda que muitas empresas usam BLEND DE ATIVOS sem a própria nomenclatura deles na formulação, apenas o código do Blend.

O que precisa mudar?

Como você vê e compra uma mascara de tratamento.

Se esta escrito que faz uma hidratação, ponto. É pra isso que ela serve, pode conter lá, queratina, óleo de argan e ojon, mas a definição dela pela ANVISA foi uma é a descrita no rótulo em letras “garrafais”;

Se tem uma dessas mascaras achando que o óleo de argan escrito abaixo do rótulo fará ela uma mascara nutritiva, esqueça! Pode colocar óleo vegetal num pote separado e fazer uma nutrição, mas a mascara "sozinha" não garantirá o peso que uma mascara reparadora nutritiva promove, por isso, preste atenção PRA QUE essa mascara (Não se esqueça que o cabelo só absorve aquilo que precisa, compre segundo as necessidades do fio) serve!

Seu maior trunfo esta no rótulo, a ANVISA não pode liberar uma mascara com uma definição que não faça a determinados danos no cabelo.

O que contenha na mascara além do que ela possa reparar no fio, é literalmente "brinde" pra seu cabelo, muitos ativos juntos promovem resultados surpreendentes do que se estivesse como único na fórmula.

E mesmo assim só saberá testando.

O que contem no subtítulo de uma mascara não te dará certeza do que ela possa fazer, assim o “brilho intenso” vem dos silicones, a “restauração intensa” de proteínas e aminoácidos juntos, a “reconstrução” de queratina e proteínas juntas.

Ja fiz um post uma vez contando sobre como separar as mascaras, mas necessariamente, depois que se define o que o cabelo precisa seu tratamento pode ser diferenciado ao cronograma, eu falo disso amanhã.

Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

Beijos