Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Oi gente, tão boas? Quem nunca errou na cor né? Escolher a cor da tintura de cabelo próxima ao que já esta é uma coisa, escolher uma para modificar a cor é outra e aqui começa o problema…Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Vamos começar falando do mercado, quem não faz umas comprinhas por lá? É inevitável passar pelos corredores de beleza, aqueles mesmo cheio de shampoos, mascaras e tinturas, e as prateleiras cheia de cores reluzentes e brilhantes nas caixinhas da tinta, se uma mão não segura a outra, a gente acaba levando uma tintura nas condições do que mostra a caixinha, a cor do cabelo. 

Chega até coçar a mão de vontade de ter aquele cabelo da embalagem da tinta né? Até ai tudo bem, nada contra querer mudar, todas nós queremos, o maior erro é não ler nas “entrelinhas” da caixinha quando a coloração é clara, e nela já vem escrito que o tom só é possível após PRÉVIA DESCOLORAÇÃO. E quem pensa nisso na hora da compra né? 


O que você ganha usando uma coloração 12.0 num cabelo castanho?

Se o cabelo tiver sido pintado recentemente, tipo o mês passado vai ganhar tons laranjas, acobreados e talvez, dependendo da estrutura do cabelo, até um avermelhado, considerando usar a tinta sem descoloração nem decapagem.

Se for um cabelo natural é possível que chegue a um loiro dourado ou mel, mas não vai ficar na cor da caixinha, mesmo sendo as bisnagas profissionais, também não pega, não tem milagre sem remoção da tinta de baixo, e em cabelo natural depende muito da espessura do fio e do estado dele, enfim… não da e ponto.

Mas eu clareei o meu mês a mês, claro, foi uma tinta cobrindo outra, e mesmo no meu cabelo fino, demorou mais de 6 meses pra chegar próximo a tonalidade 10, na época foi uma luta manter assim, como foi desgastante usar ox de 40 vol. o tempo todo, seria bem melhor ter feito logo a descoloração e só mantido o tom, como mantenho o meu hoje, fiz uma descoloração há oito meses atrás, e nunca mais, só mantendo a cor com tinturas e matizadores.

Não da certo pra todo mundo clarear mês a mês! E dai vem outro problema, tentar corrigir a cor.


Vale a dica: “Cabelo manchado NÃO uniformiza com coloração loira.

Quando se TENTA clarear a cor que esta atualmente e não da certo, não tem o que fazer, a não ser descolorir pra colocar a cor desejada, ou voltar a cor de antes e uniformizar o tom, igualar a cor e mesmo assim vai precisar de um bom tonalizante pra usar a cada 15 dias pra manter o cabelo impecável e sem riscos de aparecer tons dourados indesejados.

Recebo email e mensagens de amigas que quiseram ficar loiras, tentaram usar a tintura no tom claríssimo, não deu certo e coloriram de novo com cor escura, o erro no procedimento é fato, duas colorações sucessivas em curto tempo, danos e porosidade que chega num piscar de olhos e depois não há tintura que fique boa.


A Maysa mandou uma transformação do Salão, em que a pessoa mantinha no fio 3 tons diferenciados e uma raiz de 3 dedos, a opção conversada com a cliente foi uniformizar a cor, cobrir outras tonalidades e deixar o cabelo num só tom, foi esse o procedimento que a Maysa fez sem ter que colocar nenhuma tinta além da coloração da Joico, um só tom  igualou e uniformizou a cor do cabelo.




Errar é saudável, quem não erra? Quem nunca teve seus 5 minutos de vontade de mudar a cor totalmente? Assim como conheço muitas meninas que cansaram de tratar o loiro e foram logo jogando castanho escuro... enfim, errar é humano, persistir no erro já é jogar dinheiro fora.


Sempre falo isso as amigas e leitoras e repito, na duvida, não faça. Todo tipo de procedimento que não estiver certa dos resultados é melhor nem tentar que a dor de cabeça vai ser maior.

Descolorir o cabelo não é tão simples assim, já vi pessoas que precisaram mais de 3 descolorações, com profissional, pra poder chegar no tom clarinho, e olha que teve pausa e tratamento entre um procedimento e outro, agora fazer em casa, sem cuidados, sem mesmo ter ideia de como será resultado é muito complicado mesmo, prefira um profissional de sua confiança, principalmente quando o intuito for mudança de tonalidade, transformação.

Beijos
Bom fim de semana!

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

As 07 melhores Mascaras de Nutrição dos últimos Tempos.



Oi gente! Tão boas?

A mascara de nutrição é a perfeita para muitos cabelos, a quem consiga manter o cabelo tratado só com esse tipo de produto, age dando peso, definição e controle do volume além de muito brilho, são ricas em manteigas, óleos, ceramidas e quando sua fórmula vem com aminoácidos e proteínas ainda fazem uma reparação digna de cabelo de estrela.
São minhas preferidas uma vez que peso é o que mais preciso para o cabelo fino!

Veja aqui : Como preparar nossa Rotina Capilar

São ainda as mascaras que mais fazem parte da minha Rotina Capilar, posso usar somente dessas durante a semana que meu cabelo fica bom, claro que a mascara certa para o tipo de cabelo fino porque tem algumas que não deram certo mesmo, foi nutrição demais, peso demais sem definição como por exemplo, a mascara Moroccanoil de tampa laranja, antes fosse ter amor a ela como tantas meninas, mas no meu cabelo não foi lá essas coisas, ficou muito chapado.

Pra quem tem cachos essas mascaras são as melhores porque da peso ao cabelo fino, como também são os cabelos enrolados, e definição na medida certa.

Veja aqui: Os 07 Melhores Reconstrutores dos últimos tempos

Tem mascara que foi amor a primeira aplicação, daquelas que deixa o cabelo comportadinho, sem frizz e definido, amo demais essas mascaras e nem estão todas que testei ai nessa listinha, ainda lembro do luxo de reparação da mascara da Probelle, e do amor que faz no cabelo aquela de coco da Éh, ou a Bio Extratus aquela amarelinha, vê aqui a Tati coloca muito bem a descrição dela, indico muito essa no face porque faz um show de nutrição, enfim… são as 7 melhores dos últimos tempos, essas aqui:

As 07 melhores Mascaras de Nutrição dos últimos Tempos.



Comprei a mascara da Alfaparf Luxury Mask, com medo de ser gasto dinheiro a toa, mas não foi, usei ela com dó porque era a perfeição no cheiro e no tratamento, compraria de novo;

Ah, eu não falei dessa Mask da Sexy Hair ainda, e ta quase acabando, isso ai no cabelo gente, é coisa de louco, boa mesmo pura nutrição, mas essa já não da pra usar mais de uma vez na semana porque não vê resultado, é top, falo dela logo, logo, antes que fique só a embalagem né?

Só tenho uma palavra para Miracle: Perfeita! Melhor lê o post, tô sem palavras pra tanto amor!

Veja aqui: Oil Miracle Schwarzkopf

A Amo da Yenzah meninas, recebi a pouco tempo e já entrou na lista de favoritas, é top, amei a nutrição e reparação que ela faz, vou falar logo, só testando mais um bocadinho…

Melhor falar direto de Inoar quando se trata de nutrição, porque quase todas fazem nutrição reparadora, enfim… várias tops que não da pra comparar, mas nutrição no córtex é a Macadamia, é tratamento profissional, nada além disso, não é mascara condicionadora, faz mesmo uma nutrição ótima no fio… ainda não fui com o cheiro, nesse quesito prefiro de argan!

A Vizcaya meninas eu comprei no susto, e amei, ô coisa boa! Sabe aquelas baratinhas que nutre o fio loiro, protege e modela… Adoooro!

Falaria muito mais de mascara de nutrição já que são as mais top no meu cabelo, mas deixo vocês me indicarem mais delas…

Beijos

Você se transforma através da Rede Social?



Oi gente! Tão boas?

Já pensou na quantidade de cabelos transformados que o famoso hairstyle M. De Biaggi coloca na fan page? Eu mesma estou sempre colocando na fanpage de produtinhos alguns cabelos transformados do hair, uns pela coloração perfeita, outros pelo corte, transformação de longos para curtos, capa de revista, é incrível as fotografias, looks, tudo no estilo do hair, agora me diz meninas, isso tudo na rede social não aguça a vontade de mudar?

Estamos na rede 24 horas, e mesmo que não fique online, e quem nem veja a fanpage de um famoso hairstyle, em algum momento você vai encontrar um cabelo diferente de uma artista, que foi curtido ou compartilhado por seus amigos, um penteado que parece fácil, um look de cabelo com make, e vai parar pra pensar: “Será que da pra ter um cabelo assim?”.

Como nas revistas e sites a rede social pode sim transformar pessoas, criar tendências, fazer “modismo” veja pelo cabelo da famosa Adriane Galisteu, ganhou pontas escuras no cabelo, e te pergunto será que essa mudança pega?



Com certeza não pegaria se NÃO tivesse na mídia, mas agora… é possível que a nova dica, criação de Biaggi ganhe força, principalmente porque muitos seguem o artista de cabelos, como também seguem seus modismos.

Agora querer ter um estilo de cabelo, assim como corte pode realmente dar trabalho, principalmente pela diferença entre cabelos, colorações e tipos de dano, não parece, mas a coloração num cabelo tratado é bem diferente que no cabelo poroso. E claro, os profissionais se diferenciam em MUITAS coisas, tem muito hair que trabalha em quintal que garanto, é TOP, mas cada um tem a sua técnica, seu segredo de estilizar cabelos e mesmo sendo bom, nem todos conseguem a mesma “proeza” dos que estão visado nas mídias sociais!

E o cabelo da Gisele Bündchen?

Quem não queria ter aquelas ondas e aquele loiro tão natural que ela mostra em todas suas campanhas? Campanhas como da Pantene por exemplo que mostra linda, loira, e completamente a favor dos produtos, usa a imagem com a marca, garante qualidade pela sua simplicidade e beleza dos cabelos.

Você se transforma através da Rede Social?

A marca garantiu a brasilidade de Gisele, aqui e lá fora, agregou valor a imagem da artista, e esta promoveu a marca. A musa esta estampada em quase todas as revistas, esta na mídia, e quem segue o Facebook oficial da modelo vai ver por si próprio que o cabelo dela é mesmo tudo isso! Lindo!

Enfim a rede social transforma por si só seu estado de espirito, trás desejo de transformação, desejo de renovar, de mudar… sem contradições aqui, porque a rede, permite sofrer variadas emoções desde o momento que entra até o que sai, a ligação é pessoal, profissional, ou mesmo de encantamento e revolta com tanta coisa que o povo curte.

A rede também pode ser injusta demais, verdadeira demais, porque ali amiga, o que rola é liberdade de expressão, “gostei” e “não gostei” andam lado a lado, e gosto né? Não se discute, até que não tenha um facebook!

Transformem-se de acordo com o diagnóstico do profissional, não é a toa que nosso famoso hair Leo da Kert também garante dicas e truques porque nada é milagroso e muito procedimento precisa de preparação, tratamento e bom senso!




Beijos



Resenha L’anza Healing Smooth Thermal Defense

L’anza Healing Smooth Thermal Defense

Oi gente! Tão boas? Já estava cansada de queimar o cabelo no babyliss e depois ficar aquela coisa estranha nas pontas, ressecada e espigada, comentei em vários posts por aqui o ressecamento após todo o procedimento, estava mais que precisando de um protetor térmico potente como esse L’anza Healing Smooth Thermal Defense.

Ampola 60 segundos Dove, valeu a pena?

Ampola 60 segundos Dove, valeu a pena?

Oi gente! Tão boas?

Eu comentei outro dia que estava precisando de algumas ampolas, comprei além da nutrição celular da Acquaflora, da Pantene, da Dove e da TRESemmé, a da Acquaflora arrasou no cabelo, a ampola 3 minutos da Pantene continua a mesma coisa das outras vezes que já usei, sem efeito, já usei com vários tipos de danos, essa não vem mais pra casa, agora testei a ampola da Dove e garanto foi amor a primeira aplicação, funciona, vale a pena e vou querer de novo!

A proposta da ampola é ótima e tentadora:
60 segundos de Tratamento de Resgate.
Fórmula 3x mais concentrada, para resultados imediatos.

A descrição na embalagem mostra exatamente pra que serve as ampolas, “esforço extra na rotina de cuidados”, com certeza é determinada a reparação do fio, com danos de ressecamento por causa de chapinha e secador, falta de proteção.

É ótima para aqueles dias que nada da jeito no frizz das pontas ressecadas, parece com uma nutrição reparadora, deixa o cabelo comportadinho, só NÃO reconstrói o cabelo como outras mais concentradas de queratina e aminoácidos, ou uma mascara mais potente.

Achei que rende, pelo menos para meu cabelo fino 1/3 de produto foi mais que suficiente, ela derrete no cabelo, espalha bem, num cabelo tratado não vai achar necessidade de colocar tanto produto, o cheiro é característico da marca, suave e muito bom.

Sua composição trás sim aminoácidos e silicones e garante de primeira, brilho, maciez e proteção.

Recomendo.
Beijos

Quais os problemas de fazer escova Progressiva em casa?

Quais os problemas de fazer escova Progressiva em casa?


Oi gente! Tão boas? Ontem dei uma sumidinha né? Básica, tinha que escutar uma amiga contar umas coisas pra passar a experiência pra vocês, imagina só o que aconteceu, ela estava super desanimada com o cabelo dela, ou era a raiz, ou as pontas, parece que nada dava efeito no cabelo, nem mesmo tratamentos, o volume estava exagerado e ela vinha se sentindo mal com isso, tipo até pra sair de casa, o incomodo com o cabelo estava atrapalhando sua vida, mas imagina vocês, naquela correria alucinada do dia a dia, foi e decidiu que se livraria do problema do volume do cabelo, comprando uma progressiva e fazendo no tempo que tivesse disponível, na sua casa.

Óleo transformado em sabonete.

Oi gente! Tão boas?

Hoje vamos de sabonete?

Óleo transformado em sabonete.

O melhor é que não é qualquer sabonete não, é dos melhores óleos essenciais que já testei, lembra daqueles óleos da Inoar? Que viraram febre na Revista? Vê só o óleo de Camélia e o óleo Rosa Imperial aqui.

Pois é, agora Inoar partiu para produtos para o corpo começando com a linha de sabonetes líquidos com o mesmo cheirinho dos óleos essenciais, tem coisa mais boa que isso! Amei a novidade e tão logo soube quis testar pra contar pra vocês.
Os sabonetes líquidos da linha INOAR Natural Collection limpam delicadamente a pele, deixando um perfume suave e refrescante. Indicado para mãos e corpo. Disponível em 3 versões: capim-santo, camélia e rosa imperial.

Óleo transformado em sabonete

Começando pelo cheiro, gente… imagina o cheirinho do óleo? Pensou? É igual, ha! delicia no banho, e só isso já faz o banho perfeito, a maciez é básica, pele hidratada e cheirosa.
A diferença entre eles é a mesma da linha de óleos, veja só os ativos:
  • Sabonete Capim-Santo: Extrato de Capim Santo;
  • Sabonete Rosa Imperial: Com extratos oleosos de Rosa Mosqueta, Rubra e Branca;
  • Sabonete Camélia: Com extrato de Camélia.
Coisa boa na pele, no banho e na hidratação. Rende muito, e o preço R$32,90 na Beleza na Web , ta caro não viu gente, pela qualidade, marca vale a pena, considerando ainda que tem outros produtos de catálogo com o mesmo valor, ta dentro do mercado, acessível.

Super recomendo.

Beijos
Bom fim de semana!

Testei Matizador Tratta Brasil–Ótimo Tratamento.

Matizador Tratta Brasil

Oi gente! Tão boas? O pior hábito da loira é não proteger o fio, é tão simples e ao mesmo tempo incomum. Daí acontece o quê? A gente perde a cor do loiro e fica aquele amarelado e alaranjado horrível. E hoje tem produto que trata isso, a cor, com o Matizador Tratta Brasil!


Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Oi gente! Tão boas?

Olha só isso, acha mesmo que pode garantir fios luminosos e brilhantes sem ficar poroso, danificado e com aquelas pontas esmigalhadas?

Nem te conto que da! Pois é, Ah meu Pai, eu falo pelas minhas sobrinhas que ensino, indico, dou produtos, mas não aprende, sabe aquele história do “quero pra ontem?” pior que nós, meninas, elas se jogam em qualquer coisa, qualquer descolorante, qualquer tinta, é assim mesmo, ta aqui, ta pronto! Pior quando as amiguinhas já trás o produto ou coloração… Depois é só esperar o estrago e vir pedir ajuda pra tia!

Depois de tanto testar e saber sobre produtos a gente aprende né?

Nossa… as vezes quero dar dica até pra profissional, porque… “te contá” umas coisas que vejo viu, bom mas o assunto não é esse…

A meninada ta nem ai não, da ultima minha sobrinha conseguiu deixar todas as pontas do cabelo porosa, quebradiça e com aqueles pontinhos brancos que a gente já sabe que o cabelo vai direto pra UTI, barbaridade, mas olha só a experiência dela, e NÃO FAÇAM EM CASA!

A bonitinha tinha acabado de pintar o cabelo de escuro, não fazia muito tempo, e num belo sol de Domingo, umas duas semanas após me disse que queria fazer Ombré (imagina meu pensamento… aiaiaiai!), nem deu tempo de acordar, a tarde ela já estava com as pontas laranjas avermelhadas, vê só…  que a gente faz com a criatura?

Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Amiga, vou te falar por experiência, nunca fiz isso no meu cabelo, mas acompanhando os desastres capilares das mais ansiosas da pra entender um monte de coisas sobre o fio!

Cabelos escuros + Descolorantes

Pintou o cabelo de escuro há duas semanas atrás?

Esquece descolorante sem pensar em cabelos porosos ou danificados esquece! Uma vez que colocou tinta escura no fio, e quer descolorir, vai na fé e na coragem, porque é o seguinte, cabelo vai virar palha na primeira aplicação do descolorante e com o cabelo alaranjado matizador não faz milagre não, principalmente com porosidade, tem que descolorir de novo, pra tentar deixar esse fio um pouco mais amarelinho pra matização ser perfeita, mas com o cabelo daquele jeito, eu disse… esquece amor, vai tratar o fio e não faz mais nada!

Queridas, tem diferença desolorante inclusive seus ativos, tem uns que quebram o fio todo, são muito fortes na química contida na formulação, tem outros que não prejudicam tanto assim o fio, digamos que dentro da normalidade, então já começa por aqui, não da pra descolorir com qualquer produto! A Ju que vem na mesma saga loira que eu, já usou muitos descolorantes e pra ela tem diferença, é experiência isso gente, é usar o produto e obter resultados sem tanto estrago entende? Ela falou desse aqui, que a Maysa profissional que da dicas aqui no Blog também usa nas suas clientes.

Ela tinha acabado de pintar de cor escura, se não me engano foi preto mesmo que ela passou, nesse caso meninas o resultado da descoloração será muito melhor se primeiro fizer a remoção dessa tinta, o que também não quer dizer que seja de “primeira” os resultados!

Tipo assim, você pinta o cabelo de preto, remove parcialmente essa tinta e depois de tonalizar pensa se ainda pode descolorir… No caso de ter colocado uma química logo após a outra, deixou as pontinhas do fio todas danificadas, hoje, depois de umas duas semanas com o cabelo assim, veio me mostrar as pontas todas porosas, já querendo quebrar, e me pergunta o que aconteceu? Te falo:
  • Químicas sucessivas;
  • Cabelo já estava com danos antes do procedimento;
  • Não teve preparação, teste de mecha e resistência;
  • Falta de tratamento;
  • Falta de proteção;
  • E… falta de bom profissional né?
Esse tipo de ombré que se vê na Revista não é assim não… tacou descolorante e ficou igual, tem técnica pra isso e cuidados para ficar como deseja.

Bom… depois do estrago, o que 90% das meninas fazem é jogar novamente uma tinta por cima, e acha que cobre? Cobre não gente!

Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Agora com as pontas porosas e quebradiças, só da tratamento e tonalizantes leves, sem amônia, depois sim uniformiza a cor com coloração permanente, e talvez ainda precise de uma repigmentação do fio pra cor clara não aparecer novamente!

É, eu disse pra escutar a tia!
Deixa eu mostrar as dicas pra ela agora!
Beijos

Os 07 melhores Reconstrutores dos últimos tempos.

Oi gente! Tão boas?

Quem não quer um cabelo perfeito?

Os 07 melhores Reconstrutores dos últimos tempos.

Acho que o cabelo perfeito se resume em algumas palavras: tratamento em curto prazo e com durabilidade, é isso que buscamos nos produtos cosméticos e quando achamos não da pra esquecer, é aquele produto que você usa toda vez que precisa de um “UP” e ele sempre trás resultados, não esta só para nutrir e hidratar, faz isso e muito mais, reconstrói.

A reconstrução do cabelo é determinado pelo estado dele e o produto que usa em um determinado período, muitas vezes a reconstrução se faz numa aplicação com procedimentos mais profundos como cauterização, queratinização, ou até mesmo com ampolas, os resultados são visíveis e tem durabilidade. Em alguns casos uma aplicação não é o suficiente, principalmente se for só com mascara capilar, o tratamento segue durante algumas semanas, usando produto específico para esse tipo de tratamento aliado a proteção do fio as agressões externas.

A reconstrução não leva só queratina, aliado a este ativos as proteínas do trigo, da seda e aminoácidos garantem bons resultados em curto prazo.

Já testei alguns reconstrutores, bem diferente uns dos outros, uns com resultados na primeira aplicação e outros em algumas aplicações, de todo jeito o resultado é cabelo macio, com peso na medida e fios alinhados.
  1. A reconstrução da Lanza foi um dos melhores que já usei, mas precisa de danos mesmo, cabelo alinhado não se da com esse produto, vira excesso se não precisa suprir necessidades.
  2. A Absolut Repair continua sendo uma ótima reconstrução, é daqueles produtos que não se esquece, tem durabilidade no tratamento em apenas uma aplicação, é sim de ceramidas, mas a Loreal tem um blend de ativos aliados a Ceramidas, não só nesse produto em outros também, a Absolut Repair é a fonte de cabelos jovens e alinhados.
  3. A Blindage da Néctar é uma reconstrução ótima e protege o cabelo colorido, tem durabilidade.
  4. A linha Bio Keratine, age de maneira diferenciada no fio resultados duradouros e cabelo reformulado.
  5. A Define Color da Ervas Naturais que trás em vez da queratina o colágeno como reconstrutor, além de boa é pesada, não da pra usar duas vezes na semana e além de reconstruir tem durabilidade e proteção.
  6. O CPR é meio chatinho de usar mas é incrível seu tratamento e resultados no fio, também não pode ser usado a qualquer momento, esse é daqueles produtos que mesmo com fio danificado deve-se usar a cada 15 dias, no mínimo, e com algumas restrições. É cabelo perfeito.
  7. A Truss de Herchcovitch leva aminoácidos e acido hialuronico é uma perfeita reconstrução, pede-se mais de uma aplicação, mas de imediato vê resultados, o cheiro é bom e tudo nela da certo.
Todos os produtos são indicados para cabelos danificados, ressecados, com porosidade e quebradiços.

Beijos

Como ter meus cachos de volta?

Como ter meus cachos de volta?

Oi gente! Tão boas? No começo do Blog tive ajuda de uma amiga (Adriana- técnica química em progressivas) tirando muitas dúvidas das meninas referente a químicas, muitas dessas perguntas tanto pelo blog ou pelo facebook era justamente sobre o problema que algumas enfrentam hoje em dia: Como voltar meus cachos?

Ultimas no Instagram

Oi gente! Tão boas?

Quem conhece aquele tal de Pou? Eu já tô quase esganando o bichinho… não da né gente, a criançada ta fazendo do tablet a casa do Pou, é comida, falatório, roupa… E me diz como eu entro no Instagram quando o Pou ta todo sujo e querendo comer?

Pou no Tablet

Vê se pode, o pior de tudo é estragar o aparelho balançando pra la e pra cá nesses jogos que já tem o bichinho! Mas consegui, finalmente, depois de pegar vários dedos de chocolate no meu tablet, acessei o Insta.

Olha as ultimas.

Inoar Natural Collection – Sabonete Liquido.

Ultimas no Instagram Lucy_Viana

Essa próxima semana venho contar sobre o sabonete liquido da Inoar aguardem.

Viva Beleza, edição Agosto/2013

Ultimas no Instagram Lucy_Viana

A Viva Beleza veio recheada nesse mês, no meio da Revista encontrei dois convites VIP para os quatro dias da Feira de Beleza Beauty Fair, foi uma maravilhosa surpresa com certeza.

Pra quem não lembra ou não sabe a Feira de Beleza em São Paulo reúne muitas marcas famosas nacionais e internacionais apresentando lançamentos e novidades da marca
9ª BEAUTY FAIR: CONFIRA AS NOVIDADES DA
MAIOR FEIRA DE BELEZA PROFISSIONAL DAS AMÉRICAS

Apresentações internacionais, 500 expositores, mais de 1.000 marcas e 100
eventos simultâneos vão atrair cerca de 140 mil visitantes para a Beauty Fair 2013

A cada ano a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional se supera! Em visitação, em quantidade de apresentações nacionais e internacionais e em número de expositores e lançamentos! Por esses motivos e pelo alto nível educacional – um dos seus maiores diferenciais – a Feira é considerada o maior e mais completo evento do segmento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas.
Este ano, a Beauty Fair acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sempre pensando de maneira global no universo da beleza, a Feira consegue, em seus 82 mil m2 de área expositiva, atender toda cadeia produtiva do segmento, oferecendo um conteúdo diferenciado com ênfase na educação e nos serviços de qualificação para cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas e empresários do setor, como lojistas, distribuidores e atacadistas.
A 9ª edição da Beauty Fair vai continuar ocupando totalmente o Expo Center Norte, que será preenchido por mais de 500 expositores, que representam mais de 1.000 marcas. Em 2013, a previsão é de 140 mil visitantes, que pretendem movimentar mais de 450 milhões de reais em negócios. Eles virão de países, como: Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Polônia, Espanha, Portugal, Japão, China, Coréia do Sul, do continente africano e de toda a América do Sul. As mais importantes empresas do segmento nacional e internacional já reservaram seu espaço na Feira, como: Wella, Matrix, Unilever, Procter&Gamble, Alfaparf Group, Italian Hairtech, Niely, Taiff, Kaedo, Adcos, Inoar, Valmari, Wahl, MoroccanOil, entre outros.

Beijos
Ótimo Domingo.

Leaf - protetor solar e tratamento selador de cutículas.

Oi gente! Tão boas?

Quando se fala em óleo para tratamento da pra imaginar muitos óleos de argan, depois deles parece que não existe outros! Mas tem sim, tem produtos reparadores com o mesmo potencial ou até melhor pela sua forma de uso e proteção, é o caso do Leaf Treatment Oil.

Leaf - protetor solar e tratamento selador de cutículas.

Quando recebi o produto a primeira coisa que veio na mente foi: “Até que enfim um produto sem argan!” Tudo bem que argan é nosso trunfo hoje em dia, mas de tanto se falar, e com tantas variedades usar um produto diferente, até no cheiro, pra mim já é novidade!

O Leaf da Ervas Naturais é um tratamento pré e pós lavagem e, é um óleo muito cheirosinho, parece meio cheiro de mato, tem filtro solar, silicones e condicionantes emolientes para deixar fios brilhantes e macios, além de formar um fime de proteção nos cabelos.

Esse é o resultado usando o produto no dia a dia: Esse resultado é assim na primeira aplicação, a reparação e proteção você observa usando sempre.

Leaf - protetor solar e tratamento selador de cutículas.

Mas não serve só pra isso, tem mais… tem outras funcionalidades, ainda pode ser usado como pré escova, piscina e mar e, é indicado para SELAMENTO DAS CUTÍCULAS.

O que é selamento das cutículas?

É um alinhamento térmico do fio, fazendo uso do produto antes da escovação consegue manter durabilidade no cabelo selado além de protegido pela sua própria função térmica.

O maior benefício do selamento de cutículas é proteger o cabelo saudável de novos danos, assim todo tratamento que já fez no cabelo se manterá protegido, suas escovações são duradouras e suavemente seladas.

O melhor é que o produto não pesa no cabelo, segura o frizz, controla volume e doa muita maciez e brilho só usando diariamente.

Como nem tudo é flores esse produtinho não pode ser adquirido no mercado e nem em lojas de cosméticos, seu uso é profissional e sua venda é diretamente com representantes, mas a empresa tem email sac@ervasnaturais.com.bre além de tirar duvidas sobre o produto ainda pode achar um salão próximo a você que use produtos da marca.

Também tem Blog que dou dicas lá uma vez por semana
E esta nas redes sociais.
Beijos

Melhor spray fixador forte para penteados.

Oi gente! Tão boas?

A Maysa anda com muito trabalho la no Santa Feminice, ta fazendo o que ela mais ama penteados e muita coloração , mas as meninas queriam saber qual é o produto que ela usa pós penteado para fixação, e a dica dela é essa:


Spray Argan Oil Inoar.


Spray com Fixação Forte para penteados

Descrição pelo fabricante:
O HAIR SPRAY ARGAN OIL hidrata e modela os cabelos de forma natural, finaliza o penteado e possibilita a criação de diversos estilos. Não agride nem resseca os fios por conter fórmula enriquecida com ativos hidratantes e revitalizantes. Proporciona proteção aos fios, evitando assim a ação do vento e da umidade.
Eu já contei desse spray aqui no blog, quer conferir os beneficios? Clique aqui.

E não é só esse não viu meninas, tem outro da Inoar que a Maysa também usa, mas tô sem a composição, pra dar mais detalhes sobre o produto, e também não testei, mas ela garante que esse spray é “top” e que as clientes que pedem pra passa…


Hair Spray Extra Forte da INOAR


Spray com Fixação Forte para penteados

Descrição pelo fabricante:
O Hair Spray Extra Forte da INOAR foi elaborado com formulação exclusiva de alto poder de fixação, modela os fios sem resseca-los.

Pra mim foi surpresa já que ela usa marcas variadas com suas clientes, mas segundo a própria Maysa ela une cheiro bom, proteção e fixação.

Conta Maysa:

Olá meninas hoje quero falar de um produto que é um arraso perfeito para trabalhar, e tem uma ótima finalização nos penteados, além de ter um cheiro maravilhoso, são os sprays fixadores da Inoar, penteado firme que aguenta a festa inteira e ainda chega cheirosa na festa, além da embalagem ser muito linda também!!! As clientes amaram...

Spray com Fixação Forte para penteados

Seus penteados são lindos Maysa! Adorei.
Beijos

100 Respostas, nem todas eu concordo. E vocês?

capas do mês de agosto de 2013 9

Oi gente! Tão boas?

Sou movida a noticia a cabelo, só pode! Ontem no mercado, não deu pra passar “batido” pela Revista “Nova” olha só a capa: “100 Respostas para suas Maiores Dúvidas sobre Cabelos”, imagina que não queria saber sobre todas as respostas contidas na revista né, detalhe: na capa não citava que era Di Biaggi quem respondia as duvidas das leitoras.

Bom… sou fã do homem, quem me acompanha na rede sabe que não perco um só arte dele no salão, que aliás, verdade seja dita, ele é mágico, nos cortes, nas fotografias pra capa de revista nem se fala, esse “cara” tem “feeling”, tipo, coloca na foto a emoção da modelo, tem a pegada de achar a parte Diva da mulher, fato!

Pois é, e de tanto falar de cabelos, fazer cabelos, lá esta o Divo respondendo as leitoras na revista, e nós… do lado de cá, também apaixonadas por cabelos e produtos capilares, todas entendidas no assunto, sabemos mais por experiência própria do que nos outros. Enfim, tenho minhas experiências e as que as leitoras dividem comigo, e no bla bla bla que a gente fica, no dia a dia, muita coisa é bem diferente do que falam, por isso quero quero expressar algumas respostas que NÃO concordo, e outras muito bem respondidas.

Di Biaggi pra mim continua sendo o mago dos cabelos, ninguém igual, mas discordâncias são saudáveis e nos fazem pensar em caminhos diferentes e opções reais.

Não concordo:

Sobre comprimento dos cabelos em mulheres de 40 anos.
Resposta 13) Um comprimento entre o ombro e a saboneteira, com base reta e repicado suave, da boca pra baixo evite liso – uma leve ondulação sempre rejuvenesce.

Porque não concordo: Antigamente, de fato se via mulheres mais “maduras” com corte chanel acima dos ombros, e dessa maneira Di Biaggi citou, maravilhoso! Hoje em dia? Nãooo, ah com certeza não! Veja pela própria Adriane Galisteu, já tem 40 né? Tem muita mulher com saúde pra dar e vender, pele linda e cabelão maravilhoso, e porque não? Se esta de bem com a vida e o “visagismo” lhe favorece, até com 50 anos exibiria belos cabelos compridos! Não é só artista que pode ter cabelo comprido com 40 anos!

Tratamento no cabelo poroso.
Resposta 25) Use xampu e condicionador e em seguida mascara de hidratação (…)

Porque não concordo: Gente… vamos lá voltar no beabá de pra que serve o shampoo? Para limpar, e depois vem o que? A Mascara meninas, o tratamento na fibra quem faz é a mascara e só depois sela com o condicionador… deve ter sido erro de digitação da Revista né?

Cabelo negro e desde muito nova fios brancos.
Resposta 31) As opções são tonalizantes ou tinturas permanentes. Ou ainda fazer luzes.

Porque não concordo: E nem indico tonalizante para cabelos brancos, mesmo que seja alguns fiozinhos, tonalizante não cobre 100% esquece, agora no meio das colorações permanentes, sim, com certeza ótima opção, mas não da pra comparar tonalizante com tinta permanente pra cabelos brancos né?

Benefícios do óleo de argan .
Resposta 46) Muitos. Ele nutre, hidrata, controla o frizz… Mas deve ser usado com cuidado. O excesso no couro cabeludo enfraquece os fios!

Porque não concordo: Ah gente! Me desculpa, não sou a sabe tudo, mas nunca ouvi dizer que se usa óleo de argan na raiz e muito menos que venha a enfraquecer o fio, de deixar oleoso até enfraquecer por causa de uma passada de óleo tem uma distância enorme né? Até porque todas vocês sabem que óleo de argan se passa no comprimento e pontas.

Fez escova progressiva e quer os cachinhos de volta.
Resposta 66) No cabelo ensopado aplique duas bolas de mousse e amasse com a toalha. Finalize com babyliss rápido. Pontas lisas dão ar moderno!

Porque não concordo: Meu queridoo, se soubesse o que as meninas de cabelo liso reclamam pra tentar enrolar o fio… ia ter a certeza, que na prática, bola de mousse pra enrolar cabelo chapado não funciona, só pra capa de revista mesmo.

O cara é expert, sabe muito na prática, teve respostas muito inteligentes e sábias, vou colocar pra vocês verem:
  • Touca Térmica na hidratação: Você só precisa saber se o produto pode mesmo ser aquecido;
  • Reparador e pontas duplas: Eles adiam a necessidade do corte. Mas vai haver um momento em que só a tesoura salva;
  • Se manter fiel a marca de shampoo e condicionador: A necessidade do cabelo muda com o tempo e com os processos que ele vai sofrendo. Troque a cada três meses pelo menos.
  • Cabelo encaracolado e luzes: Ajuda a dar mais movimento e brilho aos caracóis, mas hidrate bem.
  • Realinhamento pode estragar o cabelo: Esse é outro nome para escova progressiva. O raciocínio é: se o efeito permanece, tem química, se não, é hidratação.
Adorei ver as novidades do hair das estrelas na Revista.

O que acharam meninas?
Beijos

Luzes Invertidas, vale a pena?

Oi gente! Tão boas?

Em vários momentos tive vontade de fazer esse tipo de procedimento no fio, e o motivo era um só, o cabelo esta loiro demais, “aceso demais” tipo assim… nossa que pálida! Deu pra entender né? É aquela hora que a gente não aguenta mais aquele cabelo loirão e quer uma coisa mais suave.

Sou daquelas que já pensa lá na frente, e meu único pensamento era: como fazer o retoque de raiz? e foi por esse mesmo motivo que nunca me joguei nas “invertidas”.

Alguns procedimentos de coloração não se faz em casa, não da nem pra tentar fazer, precisa de profissional pra deixar as mechas certinhas, intercaladas de acordo com o cabelo loiro te que ficar um visual bonito, o profissional é consciente que o contraste das duas cores pode pesar na aparência, a coisa tem que ficar bem sutil. Se parar pra pensar, não é a mesma coisa que luzes, imagina que o seu cabelo loiro continuará o mesmo, apenas vai surgir mechas mais escuras.



Eu descartei a dica pelo simples fato de não ir com frequência ao salão de beleza, e pra ter luzes invertidas vai precisar de retoque em salão.

O trabalho no fio fica mesmo muito bonito chique e bem discreto.

A Tati é profissional e contou no blog dela como fez luzes invertidas, eu adorei o resultado, pela matização, pela suavidade que ficou e claro parece bem mais natural, além de ficar num tom meio pérola muito bonito.

Luzes Invertidas, vale a pena?

Quem sempre esta pintando o cabelo de loiro sabe que uma hora cansa, eu não tenho muito certeza disso, porque já acostumei com a cor e já sei como manter no tom que quero, mas percebo que as amigas ao mesmo tempo que começam com poucas luzes, depois começam a clarear mais e mais, só que chega uma hora que não da pra voltar a trás, na mesma cor que antes sem profissional, então se cansou do loiro e também não quer escurecer os cabelos, opte pelo natural, e puxe mechas inversas.

Agora vou perguntar pra Tati como faz o retoque né?

Beijos

Chega de Erros! Ta na hora de acertar!

Chega de Erros! Ta na hora de acertar!

Oi gente! Tão boas?

Tudo bem que mulher é teimosa, possessiva, mas errar mais de uma vez, já é demais né? Cadê a classe dominante ai?

Ta na hora de começar acertar as coisas nessa cabeleira, e olha que não digo pelas amigas não, eu também faço parte desse time, erra, erra, e parece que gosta de errar, agora chega, só vamos acertar!

Aonde esta o erro?

Chega de errosImagina! Além de teimosas ainda achamos que estamos acertando, então vamos tirar da consciência o que já sabemos que é errado e parar pra pensar, “tamo errando ou não?”

“Lavei mesmo com aquele shampoo que tava lá… nem lembro qual era!” – Não lembra né? Até seu cabelo ficar um fuá e não consegui domar!

“Imagina você querida, meu cabelo estava um bagaço, fui e fiz uma progressiva e ficou perfeito” – Nossa, como isso acontece! Amiga, se prepara que a coisa vai ficar feia logo logo! Cabelo danificado precisa de tratamento, mudar a estrutura do fio com o cabelo com danos é pedir pra ir pra UTI!

“Nossa… faço chapinha todo dia pra abaixar o volume do cabelo, não aguento mais!” – Amiga, na boa, se gosta de cabelo liso melhor mesmo é tratar o fio, e depois investir numa boa progressiva e continuar tratando o cabelo com tudo que ele precisa, melhor do que ficar na chapinha, esquecer o protetor e ficar com ressecamento e até quebra.

“Não sei o que aconteceu, meu cabelo ta amarelo gema!" – Desamarelador se usa 2 a 3 vezes por semana, senão não adianta nada, só os matizadores podem ser usados uma vez por semana e manter a cor bonita sem amarelar.

“Coloco tanto finalizador pra modelar e no dia seguinte meu cabelo ta duro, porque será?”- Precisa falar? Tudo bem… eu confesso, também erro nessa parte, tudo que é demais é exagero, também para os cabelos!

“Pode usar produto vencido para os cabelos?” - Amiga, porque seu produto venceu? Será que não tinha produtos demais para os cabelos? Daí já é desperdício né meninas! Porque usar vencido, não pode mesmo, mas deixar vencer é triste! Se gosta de testar produtos, divida com as amigas, compartilhe suas experiências com seus familiares, mas comprar pra depois jogar fora, não da né?

“Já gastei tanto com meu cabelo!” – Gastou e não acertou? Como é isso? Uma coisa é ficar comprado produto “a olho” pra achar o ideal para as madeixas, outra é ir ao profissional, diagnosticar os fios e fazer tratamento de “ponta”, comprimento, raiz e tudo que tem direito, será que não vai gastar menos?

“A tinta não pegou, e meu cabelo ta todo manchado!” -  Não pegou? Perai… tinta não pega ninguém. Falando sério, cabelo poroso, quebradiço, danificado não SEGURA tinta mesmo, o cabelo com as cutículas cheia de fissuras ou mesmo sem estrutura não mantem o pigmento da tinta permanente, em algumas lavagens já esta desbotado, então… trate antes de pintar!

“Usei tudo quanto é vitamina e meu cabelo não cresce!” – Ah amiga, usou como essas vitaminas? Para seu organismo? Te garanto que suprir deficiências de vitaminas da certo como um “todo” na sua vida, mas só jogar no cabelo, não tem milagre não! Sem contar que se o seu cabelo ta quebradiço por escovações e químicas sucessivas, pode acreditar que ele ta crescendo, só não esta vendo porque esta quebrando… pense nisso.

“Meu cabelo cai tanto, vou ficar careca!” – Pois é, desde o ano passado ele ta caindo e não ficou careca, será exagero? Cai na cama, no sofá, por onde anda? Sabe que se cai 100 fios por dia pelo menos 50 nascerá no lugar? Aonde fica os outros 50? depende do que faz no cabelo, falta de tratamento, chapinhas, escovações, químicas sucessivas são favoráveis a queda capilar, isso sem contar sobre organismo né? Então se não é exagero, procure um médico, dicas não lhe servirão de nada quando o assunto é sério.

Erramos e erramos, mas estamos aqui dispostas a acertar e sabe quando isso vai mudar? Quando aprendermos que só depende da nossa vontade transformar hábitos ruins em bom senso e cuidados.

Beijos
Será que esqueci de algo? Pode falar, sua dica também vai ajudar!




Quando usar ampola para Nutrição Celular?

Oi gente! Tão boas?

Na semana passada tentei mostrar as amigas como fazer a rotina capilar de acordo com as características do cabelo, o que é prioridade tratar e quais produtos usar, aliando a lavagem, tratamento e pós lavagem todos os benefícios dos produtos. Não precisa ser um programa de tratamento, mas precisa ter tratamento e proteção específico aos danos contidos no cabelo, para ter resultados satisfatórios.

Na minha rotina capilar não uso mascara capilar todos os dias, uso até 3 vezes na semana, e lavo todos os dias, por causa da academia, escola, não esta dando pra ficar sem lavar! Nos dias que não uso mascara lavo com shampoo e condicionador, mas nem toda vez que lavo só com shampoo e condicionador o cabelo fica bom, algumas vezes a coisa fica feia, frisada, lisa demais e sem peso…

Precisava mesmo de uma ampola pra intercalar nessa rotina capilar!

A única que achei na loja de cosméticos, era a ampola de nutrição celular da Acquaflora, essa já cheguei a usar mas me lembro de não ter tido um bom rendimento, e nem ter sido “aquela coisa toda” no fio, mas resolvi arriscar de novo, afinal a esperança é a ultima que morre!

Quando usar ampola para Nutrição Celular?

Fluido concentrado Reestruturante: sua composição é rica em aminoácidos, proteínas, vitaminas essenciais para um cabelo saudável.

Testa-la novamente foi uma surpresa, tudo diferente, tanto o modo de uso como seus benefícios e até rendimento.

O preço não passou de $6 contos, economizei!

Segundo a descrição do fabricante a ampola deve ser aplicada após o enxague do shampoo, enluvando e massageando o fio, deixando uns minutinhos e pronto.

Pois é cabelo, quem te viu e quem te vê!

Dessa vez senti os benefícios da ampola no fio, meu cabelo estava com volume, frizz, ressecado do babyliss e sem caimento, e somente o shampoo e a ampola foram extremamente maravilhosos deixando com balanço, brilho, cabelo comportado e sem frizz.

Não “taquei” quase toda a ampola no fio só porque era cremosa, usei a dosagem correta, sendo meu cabelo fino e pouco não precisou de tanto produto para ver resultados, coloquei na palma da mão a quantidade a ser utilizada no meu cabelo, nada a mais e nada a menos.

Seus ativos são ótimos para cabelos desestruturados nessa época do ano, vento, frio, mudanças de temperatura, faz nutrição na medida que o cabelo precisa. Essa foi mais uma prova que a dosagem certa e o produto específico para característica no fio dão resultados que esperamos.

Já testei a mascara: Acquaflora Nutrição Celular
Beijos

Ultimas no Instagram.

Oi gente! Tão boas?

Aqui só homenagem aos papais.

Ultimas no Instagram.

Ah gente, vem Lanza ai para fazer cachinhos, produto com proteção térmica pra modelar, ainda não usei, será que agora vai?

Ultimas no Instagram

E os ovinhos para poros? Ah que maravilha, logo venho contar o passo a passo e o que funciona dos três produtos. E Inoar? Cheia de graça com os sabonetes líquidos com cheirinho do óleo… coisa Rica na pele! E tem mascara também… Testando em 3, 2, 1…

Ultimas no Instagram

Não ta no Insta? É esse aqui: @lucy_viana.

Bom Domingo
Feliz dia dos Pais!

Como preparar nossa rotina capilar?

Oi gente! Tão boas?

Vocês tem uma rotina capilar? Ou vai usando o que tiver, quando der? 

Tenho recebido perguntas pelo face e por email sobre como tratar o fio se este tem vários problemas, como existem muitos produtos e nem todos servem para todos os danos no fio a pergunta é? O que eu trato primeiro? Frizz, o loiro, a porosidade, como faz?

Mesmo pra quem não faz um cronograma capilar pode fazer uma rotina de tratamento segundo as necessidades do fio, tudo pode ser tratado de uma maneira simples ou da maneira que preferir fazer.

O problema na hora de tratar o fio esta nas características do cabelo e até no diagnóstico, lembra quando falamos a importância de saber do que seu cabelo precisa? Diagnosticar o fio é muito importante, sabendo suas deficiências vai garantir produtos nutritivos específicos para os danos contidos e com isso o tratamento ser melhor, mais reparador e em curto tempo.

Mas qual característica do cabelo cuidar primeiro?

Aqui o “bicho pega” vamos lá pensar em todas nossas amigas e ver o que elas tem no fio, em características a serem tratadas:
  • Amiga 1) Luzes, pontas espigadas, porosidade, frizz;
  • Amiga 2) Química progressiva, cabelos indefinidos, ressecados;
  • Amiga 3) Tintura, raiz oleosa, volume, pontas duplas.
  • Amiga 4) Química, chapinha diariamente, pontas ressecadas;
  • Amiga 5) Volume, secador diariamente, cachos indefinidos, pontas quebradiças.
Já deu pra surtar com tudo isso né? Eu sei que vão achar quase todos os problemas no fio, e não tem produto que seja unânime em todos os danos, então tem que saber tratar de uma maneira que boa parte dos produtos eliminam ou amenizam os estragos e danos mais profundos.

Vamos começar pelo shampoo, a higienização do fio deve ser feita de acordo com seu tipo de cabelo por causa do pH, é isso que os diferencia uns dos outros. Assim se você tem luzes e cabelos ressecados use um produto desamarelador, se escolher um bom produto vai conseguir amenizar o ressecamento desde a lavagem.

Se for cabelo com química de progressiva o ideal é usar shampoo hidratante “pós química”, este já tem o pH específico para esse tipo de fio e desde  lavagem mantem o alinhamento que precisa para ficar bonito.

Se precisar de um shampoo para oleosidade na raiz, e inda tem cabelo loiro, trata a raiz com shampoo refrescantes, suavizantes, pode tratar o desbotamento do fio com mascaras ou mesmo condicionadores.

Como preparar nossa rotina capilar?

A mascara capilar deve seguir tratando sua prioridade no fio, ou o que mais esta “dando trabalho”, por exemplo, se tem porosidade e pontas duplas deve tratar como prioridade a porosidade, porque este traz vários outros problemas no fio, ou se tem pontas ressecadas e quebradiças e volume? Deve procurar mascara de tratamento para reparação do cabelo quebradiço e super ressecado, se usa muita “chapa” e tem pontas duplas a ação termo protetora das mascaras capilares vai auxiliar nos danos causados pela alta temperatura diária.

Como preparar nossa rotina capilar?

As mascara capilares vem a solucionar várias características no fio, pode não achar numa só o problema para todos os danos, mas aliado ao shampoo, e ao leave-in pode ter todos seus problemas resolvidos.

Definição no fio, volume e frizz pode tratar com leave-in, eles não existem só para desembaraçar, também tratam e reparam os danos.

Se quer usar uma linha inteira e ainda assim sente problemas no ressecamento pode usufruir de outras técnicas para combater os danos, como umectações, ampolas nutritivas, óleos reparadores quando o cabelo esta seco.

Chapa e secador, assim como babyliss é indispensável produtos thermo ativados.

Agora vamos procurar produtos para as amigas que citamos com vários problemas no fio:
  • Amiga 1) shampoo desamarelador, mascara reparadora, umectação, leave-in anti-frizz para definição dos cachos, ampola de queratina ;
  • Amiga 2) shampoo pós química, mascara reconstrutora, leave-in nutritivo, cauterização;
  • Amiga 3) shampoo refrescante para oleosidade, mascara pós química, leave-in reconstrutor com proteção térmica.
  • Amiga 4) Shampoo pós química, mascara thermo protetora, balsamo (creme) hidratante pós lavagem, auxilio de ampolas;
  • Amiga 5) Shampoo hidratante, mascara reparadora nutritiva, leave-in modelador de cachos, óleos de tratamento para pontas.
O auxilio do profissional é preciso, tanto para cor quanto para cauterizações e durabilidade do liso.


Claro que muitas amigas fazem tratamento como o cronograma, nesse caso usa-se mais de uma mascara, e consegue-se tratar mais problemas no fio.

O condicionador pode usar sempre após a mascara, para alinhamento da cutícula, se usar a duplinha shampoo + condicionador os resultados serão melhores, porque um acaba completando o outro.

Para cabelos naturais veja esse post.

Se ficar dúvida, tô aqui ou no face.
Beijos