As Técnicas do Ombré e Californianas que rolam pela Internet

Oi gente! Tão boas?

Tem algumas leitoras que me pedem sugestão sobre como fazer a técnica do Ombré no conforto do lar e quando não é só uma leitora, acho que a dica deve ser passada aqui não só para tirar dúvidas, mas para ter cuidados específicos com descolorações, matizantes e experiências feitas em casa.

Várias técnicas de Ombré

Diferenças entre Ombré e Californianas:

Ombré são as mechas feitas no cabelo até 7 dedos da raiz e as californianas são nas pontas, em vista da variedade de técnicas aplicadas pelos hairstyles, como o degrade, e até a raiz escura dando contraste com a parte loira, essas nomenclaturas são identificadas como mechas, ou coloração em parte do cabelo e não desde a raiz.

Vi algumas técnicas bem sugestivas:

Ombré feito com escova: A técnica parece boa, embora o cabelo no fundo fique escuro, boa parte dele, a impressão que dá é que esse ombré é superficial, assim no dia a dia, mexe cabelo pra lá e pra cá, a coisa vai ficar estranha, separando mechas é possível que dê certo, essa eu vou fazer pra contar.

Ombré feito com pente: Tem um pente específico para isso usado por profissionais, vi um vídeo com esse pente mas pra fazer luzes, no cabelo todo, o trabalho foi o mesmo do profissional de salão, separando mechas e mechas, fininhas, daqueles procedimentos que demoram horas, só tem um problema, passando o creme (mistura com descolorante) no pente, ficava maior parte do produto na raiz e até chegar no meio do comprimento não tinha mais nada, melhor fazer a técnica da Cris então, que “manja” bem desse assunto de pente, vê o post dela aqui.

Californianas prendendo cabelo na testa: Sabe daquela mesma maneira que você corta? Prendendo num rabo de cavalo na testa? É a mesma coisa, mas daí você pinta uns 5 dedos nas pontas… é complicado fazer isso de qualquer jeito, pode ficar perfeito ou pode manchar algumas partes do cabelo ou mesmo o ombré não ter as mesmas tonalizações nas pontas por causa dos danos contidos, ficando meio desbotado.

Não vou indicar vídeo, nem post agora, primeiro porque eu preciso fazer isso pra ter certeza de como funciona e quais as falhas nos procedimentos, outra coisa é segurança então, primeiro vamos aos cuidados de fazer procedimentos em casa, porque nisso eu entendo bem.

Cuidados e segurança pra fazer procedimentos químicos com descolorantes:

Primeira coisa meninas… importantíssimo, se nunca fez, não tente sozinha sem auxilio de um profissional, é sério, o trabalho pode ser dobrado depois, melhor gastar uns trocos com profissa e sair perfeita do salão.

Segundo, químicas descolorantes são incompatíveis com algumas progressivas, eu já vi produto que diz que não tem problema com outras químicas, e depois o cabelo cai em algumas partes, portanto, se tem química de progressiva e alisamento, procure um profissional e diga o que usou no cabelo.

Se você já pinta, tonaliza, e manda ver nas caixinhas de tinturas e matizantes, entenda porque é preciso cuidados mesmo sabendo pintar seu cabelo em casa.
  • Antes de tudo, trate seu cabelo e não adianta comprar potão de mercado e colocar óleo de argan que não é o suficiente pra qualquer tipo de dano, pontas danificadas, judiadas precisam de queratinas e aminoácidos, e não se esqueça que muito danos como cabelo elástico e quebradiço NÃO podem passar por nada disso aqui, só depois de tratado;
  • Acho que ninguém quer ficar com o cabelo manchado por isso trate bem do seu cabelo, dando força e resistência para aguentar a química forte do descolorante, mesmo que seja em algumas mechinhas;
  • Essas técnicas não dão certo em cabelos com mais de uma cor, mesmo que a raiz já esteja natural, o cabelo fica com cores claras e escuras, se não tonalizar o tom vai cair numa armadilha, o desbotamento; e esse quando vem não da prazo não, aparece espontaneamente, em algumas partes do cabelo;
  • Outra coisa importante é o produto descolorante, não é tudo igual meninas, nem pó e nem ox, são diferentes e o melhor é pagar 30 conto num pó que vai descolorir seu cabelo de uma vez, no prazo certo de no máximo 50 minutos, do que ter que fazer várias descolorações, porque cabelo tem dessa ainda né? Tem cabelo que descolorindo fica avermelhado e pra fazer novamente o procedimento, tem que tratar… daí já viu a dor de cabeça que vai dar né? Cabelos avermelhados e pela metade!
Quando o cabelo é fino é mais fácil de fazer esses procedimentos, mas também mais fácil de danificar e até quebrar;

Cabelos volumosos, muito volumosos e com frizz precisam de cuidados antes e após, porosidade não é brincadeira não… acaba com o visual e baixa auto estima, o pior dos males, além disso não queira economizar no produtinho, dependendo do cabelo a quantidade é dobrada.

Enfim… vamos com calma né? Querer estar loira é uma coisa, poder é outra, comece tratando, identificando o produto certo pro seu cabelo, como vai matizar após o procedimento, e pense em todas as possibilidades de dar errado, e não pense que não vai dar certo, primeiro pesquise, invista, e peça auxilio a quem entenda ou possa te ajudar.

Beijos

Ultimas de Produtinhos no Cabelo no Instagram

Oi gente! Tão boas?

Nossa… como pode tanto calor esses dias e hoje um frio danado e chuva? Que tempo bipolar, fala sério né?

Bom… vamos de Insta porque só olhando a imagem não ajuda nada.

Não se esqueçam de ler as descrições das fotos meninas, tem produto que vem para o Blog porque é bom e outros não!

Pra quem quer seguir no Insta procure pelo meu nome e não do Blog, assim @lucy_viana.

Ultimas de Produtinhos no Cabelo no Instagram

Vou falar das fotos de cima e depois as de baixo ok?

Aquela primeira foto é o shampoo da Kérastase que testei fracionado, a dica é boa e o produtinho vale a compra.
Recebi uma linha de Ojon da Le Cliqué, gente… eu já venho testando e tenho tanto que falar, mas tô me segurando, logo sai a resenha e a gente bate um papo sobre os produtos.

Essa foto de sol foi perto da escola, incrivelmente nesse dia estava muito calor desde cedo até de noite, tipo aquelas noites de verão, e hoje a maior chuva e frio… vai entender esse tempo!

Tirei foto com o novo batom que recebi da Viva Dream vermelho total, nunca usei dessa marca NYC, mas a textura é muito boa e ele dura tanto quanto borra, tem que passar com cuidado, tô me acostumando ainda.

E os produtinhos vindo da Viva Dream O spray pra clareamento do fio da John Frieda (adoooro) e um leave-in da Schwarzkopf, essa é a linha “pobre” dos States, tô testando.

A Maysa minha Hair colaboradora me emprestou uma revista muito interessante de dicas de cabelo “Cabelos & Looks” fala sobre tendência, coloração, os signos e os cabelos, dicas de produtos para estilização, mitos e verdades, além de soluções para os cabelos, não é la aquele texto gigante pra cada matéria, mas dicas boas.

Boa semana meninas!
Beijos

Cabelos finos: Dicas sobre Coloração.

Oi gente! Tão boas? Sabe o que é pegar o cabelo nas pontas e fechar numa mão? É isso cabelo fino, bem assim… uma mão abraça tudo, não é a toa que a dica maior pra esse tipo de cabelo além do fortalecimento é a estilização, só estilizando, dando volume ou cacheando você consegue transformar esse cabelo, daquele “tufo” que todo mundo vê, pra um cabelo cheio de viço.

Soluções para Cabelos Finos


É a verdade! Fazer o que?

Hoje em dia, parece que nem tem mais características pra tratar o cabelo, elas se unem nos procedimentos que você faz e nos danos que consegue, cabelo poroso,cabelo fino,  pontas finas e ralas, sebo na raiz…

Daí vem o cabelo fino, que nem é mais característica de quem nasce com o cabelo assim, já é notório em muitas meninas, com químicas e químicas no fio, tipo, pelo que vejo na rua, escola, cidade, é bem uns 70% contando liso e fino nas pontas, ainda tem algumas assim como eu que o cabelo chega a ser mais denso na cabeça, passou do pescoço é aquele trem de cabelo fino, que da até pra contar… juba? passa longe de ser uma juba, é só tufo mesmo!


Veja essa dica:
O pior no cabelo fino é que ele absorve tratamentos tanto quanto os perde se estiver com danos nas pontas ou no cabelo todo, assim as colorações são mais fáceis de pegar, até com menor volumagem de oxidante, mas também são mais fáceis de desbotar pela própria sensibilidade do fio, e quando não há proteção o cabelo mancha facilmente, e colorações sucessivas não resolvem se os danos forem grandes.

Chega né? Pra que sofrer com isso se tem truques que podemos fazer em casa? Não vou falar de alimentação ta? Vou considerar que todas vocês são ótimas na arte de cozinhar, e se alimentam adequadamente, vamos para os finalmente mesmo:

Dicas na hora da coloração:

Amor, tudo bem que seu cabelo é fino e pega facilmente com Ox de 30, mas se fizer sucessivas vezes, de maneira desordenada, sem saber realmente a cor que quer para o fio, e trocando de tinta, seu cabelo fino vai ficar poroso e pra quebrar é um passo muito pequeno; Defina a cor, mantenha tonalizando e retoque só a raiz, ou, se é daquelas que faz em casa com tinta de caixinha, ganhe espaço entre uma coloração permanente e outra;


Não se esqueça dessa dica:


A coloração esta totalmente ligada a força e resistência do cabelo, se não tem isso, os resultados não serão bons, visto que colorir também mexe, e muito, com a estrutura do fio, porque pigmentos permanentes atingem o córtex, não tem nada de superficial, ta la no meio da coisa pra ser duradouro, mas se seu cabelo esta poroso, ressecado nas pontas esse cabelo não vai segurar nem tinta permanente, e tudo por conta da cutícula, exposta, aberta e fissurada por falta de tratamento correto.

Então comece assim… Força, resistência pra obter a cor, como cabelo fino absorve bem tratamentos alia-se a isso, e não dê somente hidratações, dê o que precisa segundo suas necessidades, quer peso, ta muito frisado e ressecado, vá de manteiga, óleos, umectações, os danos são necessariamente queratina, proteínas e aminoácidos. Na verdade seu maior trunfo para uma coloração perfeita e duradoura é o tratamento no fio, nem que seja 15 dias antes, potencialize hidratações, faça queratinizações, umectações, deixa o cabelo lindo, e então venha com a cor.

Mas pra que vou tratar o cabelo fino, se a coloração abre a cutícula novamente?


Porque amiga… você não vai fechar a cutícula, vai tratar os danos dela, assim quando pintar o cabelo, a cutícula não será tão prejudicada como se fosse já estando com danos. Sem contar que os tratamentos que fizer após o uso da tinta só vem a ajudar na cor e no selamento e alinhamento do fio, deixando assim sua coloração bonita e perfeita.

Beijos

Ótimo Sábado pra vocês!

Resenha: O Kit Platinum da L’officer

Oi gente! Tão boas?

Esse kit chegou aqui pra mim faz bem um tempinho, chegou e quem mais usou ele foi meu pai, cabelos branquinhos de “neve”, gostou porque é suave a matização e não deixa os fios amarelarem, mantem a cor e protege, quase tirei a força né… pai metrosexual não da, compartilha shampoos, creme de mãos e pés… mas consegui usar!

Resenha: O Kit Platinum da L’officer

Vou falar do shampoo e da mascara, não acho o condicionador relevante, embora o que meu pai mais tenha usado seja esse produto, mas é que a mascara é muito seladora e não consegui usar junto, usando só shampoo e condicionador o efeito é diferente.

Pra quem é indicado essa linha de matizante?

Para todas meninas loiras, tingidas, descoloridas, pra quem tem cabelo branco e quem esta com os fios amarelados, ele é suave portanto não é indicado para cabelos acobreados e alaranjados.

Resenha: O Kit Platinum da L’officer
A textura da mascara é bem diferente do condicionador. A mascara é cremosa daquelas que não cai do pote, já o condicionador é cremosinho mas parecendo um gel.

O shampoo é bem perolado, higieniza e abre muito as cutículas, em vista do pigmento da fórmula, acho que a proposta é essa mesmo, higienizar bem e deixar a cutícula mais aberta pra receber os demais produtos da linha. O pH é 5,0.

Sabe aquela linha só matizante? É isso mesmo.

A mascara tem silicone (proteção), pigmento (refletir outra cor na superfície do fio) e condicionamento, pra mim ela é um condicionador a parte, faz a selagem do cabelo colocando pigmento. A pausa do produto no cabelo é de 5 minutos, e pode ficar tranquila porque não chumba, não deixa azul, a não ser que não enxague direito (meu pai!), deixa os fios lisos, muito lisos, e alinhadinhos. O pH da mascara é 3,8 a 4,7.

No meu cabelo o resultado é perolado, não traz pigmento forte acinzentado, é só efeito matizante e protetor, mesmo fazendo uma boa selagem no fio senti falta de um tratamento maior, sabe como é né? As loiras sofrem com ressecamento, o cabelo ta sempre gritando que quer mais e mais…

Faço assim, uso o shampoo, uma ampola de tratamento e após, a mascara selante, fica bom o resultado.

Em vista de outro produto da marca que testei acho a Blond Extreme melhor, veja aqui a resenha.

Essa é mais uma dica pra profissional, quer dizer, quem quiser ainda pode entrar em contato com pessoal da marca pelo facebook ou seus representantes e conseguir por lá os produtinhos.

Aqui o site para mais informações.

Fica a dica.

Beijos
Bom fim de semana meninas!

6 Óleos num único produto para lavar– tratar e Proteger.

Oi gente! Tão boas?

La na Beauty Fair não deixei de visitar a Tratta Brasil, gostei muito da linha de matizantes da marca e quis agradecer, tanto quanto queria falar dos produtos que testei, o stand estava cercado de pessoas, não tinha dúvidas da curiosidade com tanta cor bonita ali, não tirei foto a toa, a embalagem, a alegria estampada na embalagem e a proposta boa do produto realmente é fator determinante para compra... principalmente para as mais consumistas, só faltava mesmo algumas resenhas pra comprovar, e essa vai ser mais uma delas.

Leia mais:


        

Linha phenomenal 6 óleos preciosos

Não dava pra falar sem ter certeza da ação desses óleos no fio e vou começar pelo mais rico dos produtos, que na verdade não foi tanto pra mim, mas para outras meninas foi, principalmente para quem tem cabelos cacheados, ressecados e faz escovação.

Óleo phenomenal – Com 6 óleos preciosos – Força e elasticidade dos cabelos, nutrição, revitalização anti-frizz.

A proposta: Previne o envelhecimento do fio, ajuda a manter a cor, repara pontas duplas, promove disciplina e brilho intenso, diminui o frizz.

Modo de Uso: Para finalização  e escovação aplique pequena quantidade na palma das mãos e espalhe sobre toda extensão da fibra. Para potencializar a hidratação misture em um recipiente o phenomenal oil a sua hidratação de preferência.

Nem vou falar que a marca é criativa pela embalagem e sabe como chamar a atenção, isso também nos produtos, olha só o que leva esse óleo:
  1. Óleo de coco- é o cheiro característico dos produtos e do óleo também;
  2. Óleo de macadâmia- é o que faz a reparação;
  3. Linho- faz a hidratação;
  4. Girassol-protege;
  5. Abacate-nutrição;
  6. Oliva-aumenta o brilho.
Vamos falar sobre a proposta do produto e o uso no cabelo.

Pela proposta e pela composição da “criança”, a coisa é “phenomenal” mesmo, o produto é altamente concentrado em todos os óleos descritos acima, tipo, uma gotinha, como a que coloquei aqui na foto pra mim é demais, muito mesmo, enseba, pesa, mas porque o produto é areia demais pro meu caminhão, entendem meninas? Pode chamar de forte, potente, ou coisa assim, sei que é bom porque essa quantidade eu uso como curinga, em alguns cremes de pentear que não são lá essas coisas pra tratar, daí entra o produtinho.

6 Óleos num único produto para lavar– tratar e Proteger

O interessante é que na fórmula só tem mesmo parafina liquida e os óleos, o que tem a mais na composição é do perfume, interessante mesmo! E forte meninas, mas não pense que impregna no fio, a própria lavagem garante fios livre do óleo, e é exatamente como informa na embalagem, quantidade pequena, independente do cabelo.

Conforme usa percebe muito auxilio quanto ao ressecamento das pontas, brilho e diminuição do volume, a elasticidade e a força faz parte do tratamento completo a base dos óleos nas fórmulas dos produtos.

Não contém no rótulo a proteção anti-térmica, mas protege nitidamente contra raios solares pela ação antioxidante dos óleos, e mantem a cor mais bonita.

Produtinho bom, para cabelos ressecados ele é Top!

Meninas a linha é top no cheiro, daqueles bem bom de coco e fica no cabelo por um bom tempo.

O Shampoo também tem os 6 óleos na composição e bem menos concentrado, promove a higienização com cheiro rico no fio. O Condicionador completa o uso do shampoo, se quer uma dica nessa hora, pode colocar uma gotinha do óleo na palma da mão junto com o condicionador, para aqueles dias de ressecamento e quem tem cabelo quebradiço, abraça a ideia, que é boa. A concentração dos óleos no condicionador faz um tratamento a parte, e tipo… nem sente a falta da mascara nesse momento.

Adorei conhecer esses produtos, mas espero que a empresa pense em preço e distribuição né, porque daí amiga, dar essa dica aqui é só pra profissional, vamos comprar aonde!?Tenta pelo site ou facebook.

Beijos.

Vários Tipos de Condicionadores de Cabelo e suas funcionalidades.

Proteção Térmica
Vários Tipos de Condicionadores de Cabelo e suas funcionalidades.


Oi gente! Tão boas? Quando tem novidade na área eu acho muito legal deixar vocês todas atualizadas, é a forma da explicação, conceito e ideias que muitas vezes se diferem das nossas, mas devem ser merecidamente compartilhadas pelo talento técnico do autor.

Na Revista de Cosmético online, Dr Valcinir (Tricologista) fala sobre o condicionamento do cabelo.

Segundo o especialista, condicionar é promover desembaraço, melhorar a penteabilidade, doar brilho e aspecto bonito, isso é claramente observado pelas próprias cutículas ao toque de cabelo.

O condicionador agrega ativos de qualidade ao produto, além de desembaraçar fornece aos cabelos as qualidades perdidas, veja esse trecho: “O condicionador é uma substância espessa que reveste a cutícula do cabelo, fornecendo à haste as qualidades perdidas.”

O autor mostra que condicionadores e cremes de pentear não são somente produtos para desembaraçar o fio, entre seus ingredientes contem fortes hidratante além de reconstrutores com grande papel e desempenho no cabelo quanto a sua funcionalidade.

Ainda na composição o autor mostra que proteínas hidrolisadas contidas nos condicionadores garantem o papel de reforçar a estrutura do cabelo com a reticulação de polímeros. Já quando produtos são desembaraçantes somente, como o Creme Rinse, acabam por modificar a superfície do cabelo usando o pH acido para o alinhamento do fio.
Os condicionadores tradicionais são pesados e espessos, com teor elevado de agentes tensoativos capazes de ligar-se à estrutura do cabelo e colar às escamas da superfície do cabelo em conjunto. Esses produtos são geralmente aplicados ao cabelo e deixados neste por um longo tempo. Os tensoativos são baseados em longas cadeias alifáticas lineares semelhantes a ácidos graxos saturados. Suas moléculas têm tendência para cristalizar facilmente, dando viscosidade mais elevada ao condicionador, e tendem a formar camadas mais espessas na superfície do cabelo.
Condicionadores leave in são mais finos e têm diferentes tensoativos. Eles baseiam-se em cadeias insaturadas, que são dobradas e não lineares. Essa forma os torna menos propensos a cristalizar, fazendo uma mistura mais leve, menos viscosa e fornecendo uma camada mais fina de condicionador ao cabelo.
O autor fala sobre o desempenho do acidificante no fio, que na verdade é um regulador de acidez no cabelo, mantendo o pH a 3,5.

Protetores térmicos que também condicionam a superfície do fio são diferentes dos condicionadores comuns pois tem polímeros de absorção de calor, o que protege na hora da alta temperatura na fibra.

Os óleos que também condicionam o fio, forte em ácidos graxos, deixa sim o cabelo mais flexível e maleável, e são ótimos para cabelos porosos e ressecados.

O protetor solar presente em alguns condicionantes como creme de pentear e condicionador servem para proteger o cabelo do desbotamento da cor, não são iguais aos protetores usados na pele.
(Dr. Valcinir é tricologista e colunista da Revista  http://www.cosmeticsonline.com.br)

O Dr. fala em condicionadores de uma maneira geral, todo aquele que desembaraça e promove a boa penteabilidade no cabelo.

Condicionadores de cabelo não são somente seladores após o shampoo, mesmo que não faça um tratamento completo e íntegro como a mascara capilar, agregam ativos importantes para vários danos no cabelo, assim se logo após um tratamento com mascara capilar utilizar tanto um condicionador como um creme de pentear os benefícios serão dobrados, além da proteção, tratamento completo.

Beijos

Este conteúdo é original de PNC: Vários Tipos de Condicionadores de Cabelo e suas funcionalidades.

O Que achei do Shampoo a Seco

O Que achei do Shampoo a Seco

Oi gente! Tão boas?

Já vou logo no resultado do uso do shampoo a seco: pra mim, não deu não!

E como que eu coloco uma resenha se não deu certo o produtinho?
Vou explicar… Porque a relevância dele no fio é como um “quebra-galho” e o resultado bom é pra determinado tipo de cabelo, não é pra todos não.

Vamos começar do começo né…

Lavar é lavar, com água  espuma e muita emoliência no cabelo todo, a massagem no couro cabeludo, pra mim, com queda, cabelos finos e ralos, todo esse procedimento da lavagem é indispensável.

E não da pra falar em higienização se não falar sobre os resíduos que ficam no cabelo, de produtos finalizadores e sujidades que vem mesmo naquele pó todo que a gente leva na cara num dia de ventania, e olha que nessa época promete muito vento ainda… 

Enfim, molhar os fios parece mesmo ser a solução para fios limpos, tratados e comportados.

Senta que lá vem a História!

Recebi na Beauty Fair um shampoo a seco, sinceramente nunca tive curiosidade em testar, mas lá no stand a coisa tava bonita e cheirosa nas meninas, pensei né, porque não? E no bla bla bla, a moça me deu um pra testar. 

Eu tentei, mesmo… Pena! Deu não. A coisa aqui ficou frisada, e eu nem tinha lavado o cabelo, a coisa não rolou, e os finalizadores emplastados no meu cabelo (adooooro) continuou lá. Testei no cabelo pós academia, já que é pra higienizar, então é próprio para suor, mas não pode usar em cabelos úmidos (?) … Rolou não, acho que sou meia “quadrada” pra algumas tecnologias.

Testei em outros cabelos, quem quis né, porque as amigas com queda no fio não quis arriscar a peripécia em testar algo diferente, e entendo perfeitamente o ponto de vista delas. No cabelo seco não rolou, nem com tintura e nem sem, parece que da mais volume e não fica muito brilhoso, talvez não tenha usado certo também né...

Assim que usa: O shampoo é pra ser usado na raiz a uma distância de 30cm e jatos pequenos na raiz do cabelo.

Então né Lucy! Funciona pra quem?

Ah! Claro, porque não foi legal pra mim não significa que não podem usufruir do produtinho, então… moças de progressiva, esse produto é mesmo pra vocês! Principalmente pra quem tem raiz oleosa, o produtinho suga a oleosidade, mas não substitui a limpeza de residuos que o shampoo tradicional faz.

Porque?
  • Porque se não quer lavar todo dia e esta incomodada com a raiz esse produto pode beneficiar o fio;
  • Pela praticidade, espirrou esta pronta;
  • Pelo preço, baratenhooo;
  • Cheiro bom no cabelo.
Talvez ajude na oleosidade, mas observe no dia seguinte como vai estar o cabelo;

Vamos considerar que o teste foi somente em um produto, não significa que todos os demais sejam iguais.

Beijos

Tinta ou Matizante no cabelo loiro?

Tinta ou Matizante no cabelo loiro?

Oi gente! Tão boas?

Cabelo loiro é saga pra muita gente, tem quem tenta, quem para no meio do caminho e quem persiste, gasta horrores e os resultados acabam sempre no alaranjado ou amarelado, por fim acabam por desistir do tão sonhado cabelo claro. E não da pra dizer que ninguém pode ficar loira, e que da certo só em alguns tipos de cabelo, estes se diferenciam também sobre o que coloca neles (procedimentos), além da sua própria estrutura, pra ter um resultado satisfatório na cor, tem que pensar em tudo, até no estado atual do fio.

Claro que em algumas fica perfeito, parece que nasceu com o tom, em outras… haja descoloração pra chegar no tom clarinho que se deseja, e ainda tem cabelos que definitivamente, e por vários danos contidos, não chegam ao loiro e ganham tons acobreados mesmo com outras tintas com tons mais baixos, é… colorimetria tem muito de truque que só mesmo os profissa sabem, e fazendo em casa, nem com tanta técnica e talento se faz um cabelo ficar claro num passe de mágica.

Agora, pra matizar é um problema a parte, porque tem diversas maneiras de deixar seu tom de loiro mais bonito e sem cores indesejáveis, entre as melhores opções, a tinta ou o matizante ganham disparados, isso, por experiência própria, nenhum produto da imediatamente a cor que se espera em cabelos platinados.

E qual escolher? Tinta ou Matizante?

Bom… muitas leitoras me pedem dicas sobre isso, e não tenha dúvidas que é preciso uma conversa antes da indicação, porque não da pra indicar tinta pra quem só faz coloração com profissional, acho muito arriscado e penso na segurança da pessoa em fazer sozinha, indico o matizante.

Não da pra indicar matizante quando a pessoa quer cor mais amena e duradoura, sem ter que passar desamareladores e afins, nesse caso, E SE  a pessoa tiver experiência em fazer colorações em casa, indico a tinta.

Se são mocinhas que querem tirar o amarelado mais rápido do cabelo e não tem grana pra gastar com produtos, o Keraton, é o mais indicado, pela facilidade, preço, segurança e praticidade.

Enfim… depois de um tempo na net, e de saber quem são minhas leitoras, cada uma com um perfil diferente, não da pra indicar de olhos fechados qualquer coisa no cabelo… tem que ser especifico, com segurança pra quem segue a dica, e quer resultados imediatos.

Ainda não acabou, tem mais um porém…

Dependendo do “estado” do cabelo, algumas indicações fogem a regra que coloquei acima, por exemplo, a querida passou química alisante, não sabe qual foi a química, e o cabelo ta amarelado, mesmo que saiba a compatibilidade, prezo pela segurança, ou volta ao profissional e peça pra matizar, ou tonalizante sem amônia, no caso o Keraton.

Em outros casos, como porosidade, muitos danos no fio, mesmo que queira uma coloração pra matizar, esquece… o mais seguro até tratar o cabelo nas suas prioridades é matizantes, dão efeito sim e não vão estragar o cabelo além do que já esta…

Enfim… cada cabelo é uma sentença, uma resposta, um diagnóstico. 


O certo é sair do salão com dica do profissional para manter a cor.


Se o profissional não indica nada, não faça qualquer coisa em casa, muito menos se não tiver experiência, pense simplesmente em fazer uma vez e de maneira correta e não ficar batendo a cabeça tentando achar soluções após erros no cabelo. Nesse caso os melhores são matizantes ou tonalizantes.

Qual eu prefiro?

Com a experiência que já tenho com meu cabelo, é claro que pra mim é mais fácil tingir ou tonalizar com produtos profissionais como Color Touch, Richesse e ainda manter com matizadores o que me rende mais fácil cabelos platinados.

Da trabalho, não adianta dizer que é fácil, pintar, matizar, fazer raiz, tudo isso da muito trabalho e quando sei que a pessoa não tem tempo e nem paciência pra isso, já passo logo o profissa.

Se conseguir chegar ao loiro que espera, a próxima saga é proteger. Além da matização o que mantem o cabelo sem desbotar é um misto de tratamento e proteção, se não proteger, vai matizar o tempo todo porque o sol, as agressões externas acabam com a cor assim… num piscar de olhos.

Sobre matizar cabelos, escolha o que melhor vir a atender suas necessidades, segundo o que saiba fazer sozinha, e conforme o estado do seu cabelo, não se arrisque para ganhar cabelos manchados e gastar em dobro, e lembre-se que não vai adiantar nada matizar se não proteger o cabelo de danos externos, não tem jeito, é fato, leave-in, proteção tem que ter todo dia, como a pele com proteção solar, independente do clima.

Beijos 

Testei Shampoo Elixir Ultime - Kérastase

Testei Shampoo Elixir UltimE-Kerastase

Oi gente! Tão boas?

Imagina que eu ia comprar um shampoo desses sem saber se é bom? Claro que não, né!

Claro que se eu testar antes, vou ter certeza se quero realmente comprar, e essa é a proposta da venda de fracionados.

Quando a Lu me perguntou qual produtinho queria experimentar não pensei duas vezes e pedi logo Kérastase, queria testar alguma coisa a mais da marca, além de não conhecer os benefícios do produto, conhecendo desta maneira é bem mais fácil saber se futuramente queira compra-lo em tamanho original.

Quando falamos em produto “cara de rica” não é só pelo preço, nem tão acessível a todos, mas é a qualidade e um misto de benefícios que faz no fio, além de “status”, o valor do produto passa a ser aquilo que você vê além do preço, como por exemplo, ser usado por artistas e em salões de beleza por renomados hairstyle.

Mesmo vendo dessa maneira o produto, quem determina se ele é bom ou não é o cabelo, não tem jeito. Se não for bom na hora do uso, esse preço todo cai, e não fica tão interessante a compra, enfim… se é pra testar pra saber, melhor que seje pelo menos por 1/3 do preço.

Kérastase Elixir Ultime

Sublime Cleansing Oil Shampoo Elixir Ultime

Esse shampoo é praticamente uma limpeza a base de óleos, sua textura é cremosa e transparente, pra lavar os fios pouco produto da resultado, só molhar um pouco a mais enquanto massageia os fios, a concentração de óleos é alta, além de serem 4 tipos, óleo de Milho, Argan, Camélia e Pracaxi, a Kérastase ainda tem tecnologia de ponta nessa mistura, é o Óleo-Complexe, possui ingredientes nutritivos e emolientes.

Testei Shampoo Elixir UltimE-Kerastase

Eu até comentei com as amigas hoje, é como se ele mesmo limpasse e condicionasse, porque após  enxague a maciez e o alinhamento do fio é maravilhoso.

O cheiro vai ser difícil de explicar, fica bom no cabelo, mas não é doce, nem cítrico nem floral… complicou né? É gostosinho.

Rende e o cabelo fica tão bom que vai querer usa-lo sempre. A limpeza é perfeita nos fios, e mesmo tendo muitos óleos na composição não deixa os fios oleosos, inclusive é indicado para todo tipo de cabelo.

Eu testei fracionado, veio 100 ml, todo embaladinho em plástico e bem lacrado, mas o papel foi-se tudo né meninas… sabe aquela coisa de ir correndo testar? Pois é… bem assim!

Testei Shampoo Elixir UltimE-Kerastase

Se testar um shampoo comum e depois esse vai sentir a diferença em limpeza e hidratação só no shampoo, o melhor é que utilizando somente shampoo com um condicionador (usei o da Miskito) o cabelo fica perfeito, sem necessidade de mascara, pelo menos nos dois dias seguintes, tem professoras que eu conheço que preferem usar somente shampoo e condicionador e utilizam produtos com muitos ativos e vários benefícios e deixam o tratamento pra uma vez por semana, e por incrível que pareça, desse jeito também da certo!

Meu fracionado veio da Lu, que atende por email ludmilavaladares@gmail.com, esse shampoo esta custando R$32,00 100 ml. O preço do shampoo na embalagem original com 250 ml custa entre R$120,00 e R$140,00 carinho né?

Quem testou me conte a experiência.
Beijos

Along–Mascara que faz crescer os cílios

Along–Mascara que faz crescer os cílios

Oi gente! Tão boas?

Eu nem acreditaria que algo pudesse nutrir e fortalecer os cílios, é aquela coisa, você ouve falar, mas no fim acaba sendo partidária do “só acredito vendo”. Foi bem assim que quis testar o rímel da Vergel quando soube do lançamento da Mascara Along, afinal já tinha testado outros produtos que tiveram resultados positivos na pele, só me restava saber se essa história de crescimento dos cílios era possível.

Vamos voltar em outro assunto… que um puxa outro: Como se faz o crescimento do cabelo? O cabelo cresce pela raiz, assim, somente a nutrição e o fortalecimento fará com que seu cabelo cresça saudável dentro da normalidade, não sendo possível o crescimento do mesmo somente pelo comprimento, a raiz é nutrida, fortalecida e os folículos crescem naturalmente sem obstruções no couro cabeludo.

Fato também para cílios, se não é pra colocar postiços, e com tudo que usamos de rímel nos pelinhos dos olhos, nada mais coerente do que faze-lo crescer da mesma maneira que é com o cabelo, nutrindo e fortalecendo o fio desde a raiz, sem obstrução.

Foi exatamente isso que a Along fez, estou usando a mais de 1 mês, faz bastante tempo desde que chegou pra mim e não usei diariamente, usei 3 vezes por semana, algumas seguidas vezes e mais de uma vez por dia, em outras dias alternados, usei somente o rímel e usava também com outro rímel por cima.

Os resultados não são imediatos, mas são visíveis.

Along–Mascara que faz crescer os cílios

          Descrição do Fabricante:
          LONG Máscara para Cílios - Curva, Nutre e Fortalece da Vergel contém em sua formulação Cera de Abelhas e Polímeros especiais, realçando a curvatura dos cílios e proporcionando um aspecto mais alongado, um a um. Com extratos de Arnica, Gingko Biloba, Jaborandi, Capsicum, Luteum e Artemia, rica em vitamina E, D-Pantenol, Niacinamida e Silício Orgânico, nutre e fortalece a estrutura dos fios, deixando-os mais firmes e saudáveis. Simples de aplicar, rápido de secar e fácil de limpar (pode ser removido com os dedos, suavemente). Seu pincel côncavo e anatômico permite um pincelamento eficiente fio a fio, proporcionando um aspecto mais preenchido e alongado aos cílios. PRODUTO RICO EM EXTRATOS NATURAIS E ORGÂNICOS E LIVRE DE FRAGRÂNCIAS.
            Along–Mascara que faz crescer os cílios

          Meninas percebi o crescimento ali dos fiozinhos do meio sabe? Parecem compridinhos mais que outros. Essa foto acima também mostra o antes e depois, pode perceber que nos cílios inferiores não teve tanto crescimento porque também não passo muito nessa parte. Me perdoem as olheiras, bolsas, rugas e tudo mais que a gente carrega com o tempo e a mochila cada dia pesa mais… mas, fazer o que né? Da pra ver que até a pele melhorou! Smiley piscando

          A mascara da Vergel cumpre o que promete em se tratando de nutrição e força aos pelinhos, mas não garante volume, até porque a proposta é para que os fios cresçam e se tornem volumosos, é uma ótima opção diária, faz tratamento e deixa cor nos cílios.  A embalagem é a mais bonita que já vi, de ferro, maravilhosa, o rímel também não é igual aos outros na textura, ele é bem fino e molhadinho, o meu, agora que esta mais cremosinho…

          E ela tem ativo na composição meninas! É… não seria tratamento se não tivesse coisa boa, olha só:
          • Jaborandi, previne queda;
          • Arnica, estimula o crescimento;
          • Ginkgo Biloba, fortalecedor dos fios;
          • Artemia, auxilia contra queda;
          • Luteum, condicionante, fortalecedor;
          • Cera de Abelhas, emoliente da brilho;
          • Vitamina E, estimula o crescimento;
          • D-pantenol, hidrata;
          • Silício orgânico, protege.
          Tem mais pelo Blog da Vergel:
          Seus micropolímeros são captados pelos cílios que ganham alongamento e volume instantâneo. Sua tinta tem textura leve e não pesa sobre os fios. Secagem rápida, não borra e é fácil de remover até mesmo sem demaquilantes.
          Pode ser usado na sobrancelha também para cobrir falhas, dar volume e definição ao design. Fica maravilhosa!
          Boa a dica não é meninas?

          Aliás, a MC fez um post bem legal contando como fazer durar mais sua mascara, essa é uma boa opção para o tratamento da Vergel durar muito, veja aqui.

          Saiba mais pelo site www.vergel.com.br ou pelo SAC 11 3208 0493.
          Loja: http://loja.vergel.com.br/
          Facebook: https://www.facebook.com/vergelcosmeticos

          Da pra estilizar cabelo liso com o Surf Style da K-Pro?

          1278328_521085914652804_817892609_n
          Oi gente! Tão boas?

          Faz um tempinho que postei sobre o Surf Style da K-Pro, na época foi uma surpresa saber que tem produto a base de água salina pra deixar fios estilizados, a coisa foi tão boa no cabelo no quesito “to pronta” que quando morava na praia, era um dos produtinhos que mais usava pra sair a noite ou mesmo a tarde com a família.

          O melhor é que ele não resseca o cabelo, tem proteção solar e estiliza muito fios ondulados. 

          No meu caso, passava com o cabelo seco e modelava as pontas, coisa que eu adoro, usava após um leave-in porque ele é muito fluido e minhas pontas são ralinhas, precisam de um peso a mais… 

          Agora a Maysa testou num cabelo liso, achei bem legal a ideia de mostrar pra vocês, até porque a diferença é enorme na estilização do fio liso para ondulado.

          Veja aqui como ficou no meu cabelo ondulado.

          Agora veja o teste no Salão de Beleza com cabelo chapado, liso total como ficou:

          Surf Style K Pro

          Eu sei que é o problemas de muitas meninas que tem progressiva é a estilização do fio, mas é uma opção a mais agora que já estamos as vésperas da Primavera e logo chega o verão, acaba criando um penteado diferente pra quem for pra praia.

          Acredito que um leave-in pra pesar as pontas dos fios ralos acaba dando mais volume e a finalização com modelagem do cabelo fica melhor, mesmo no cabelo liso.

          Tudo depende também do estilo do penteado, a Maysa caprichou no look, e tirou o estilo reto das pontas e transformou num penteado hippie chic!

          Adorei.

          O que acharam meninas?

          Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

          Oi gente! Tão boas?

          Em tantos anos de loirisse, tinta sobre tinta, deu pra entender que raiz só se faz com Ox (agua oxigenada) de 40 volumes com coloração super clareante, isso para platinadas, em alguns casos como o meu, por exemplo, consegui tonalizar a raiz com Ox de 30 volumes e tintura 12.89, mas depois que surgem muitos cabelos brancos (já disse né meninas, virou mato aqui na cabeleira!) inevitavelmente eles aparecem na raiz e mesmo que o cabelo fique platinado, ainda assim, não é branco…
          E depois você pensa: Poxa vida, já estou loira pra disfarçar os brancos, como aparecem assim, tão ressaltados na raiz do cabelo?
          Veja mais:
          Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

          Daí vem a dica da minha amiga Carmem Web que eu adorei, fiz mas vou repassar com cuidado, porque eu sei que vocês seguem e fazem as dicas então… segurança na hora do “vamo ver” certo?

          Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

          Letras

          Com certeza pra quem já faz tintura no próprio cabelo e TEM EXPERIÊNCIA com coloração, já pinta de loiro constantemente, ou descolore mas sempre aperece os branquinhos pra chatear…

          Só vai dar certo se estiver num tom de loiro 9 ou 10, os platinados podem dar diferença com a numeração da coloração que eu fiz.

          Também funciona para quem quiser cobrir cabelos brancos e tem mechas ou reflexos, por exemplo, o retoque de mechas é a cada 3 ou 4 meses, e o da raiz a cada 15 ou 20 dias.

          Não tente fazer em casa achando que é um procedimento fácil, porque não é, e seu cabelo pode ficar manchado!

          Letras

          Essa dica é para quem assume a raiz mais escura, mas não os branquinhos, disfarça bem a lateral dos cabelos e da uma aparência mais amena na raiz, do que as variadas cores que fica na raiz branco, laranja, preto e loiro.

          Cuidados e como usar:

          Meu cabelo é platina de matizadores, sério, quando falo que não faço uma descoloração ha mais de 8 meses ninguém acredita, mas é a verdade, quase não uso desamareldores porque os matizadores me dão efeito imediato, quase branco.
          1. Use luvas;
          2. Pegue um pote de plástico e coloque um pouquinho de tintura, a quantidade de uma colherzinha (daquelas colher de café);
          3. A medida da agua oxigenada é em dobro do que colocou, assim, seria duas colherzinha;
          4. Acrescente a mistura uma colher (de sopa) de creme, qualquer creme;
          5. Passe a misturinha somente na raiz e laterais do cabelo.
          A Segurança é o creme, porque a tintura é forte e qualquer gotinha pode manchar o cabelo, optei por fazer como se fosse um banho de brilho pra não correr o risco de manchar a cor que estou no momento.

          Essa misturinha é o suficiente pra passar na raiz, topo da cabeça e laterais. Veja bem meninas, é apenas um disfarce, e como o creme junto muda o pH da coloração, NÃO vai cobrir todos os brancos, mas ameniza bastante.

          A coloração foi a 7.1 da Alta Moda, aquelas de caixinha que já vem com oxidante,  o creme foi de um potão da Niely que tenho aqui em casa.

          Passei com pincel, somente na raiz no topo da cabeça, parte frontal e laterais, com cuidado pra não pegar no comprimento, deixei 10 minutinhos e foi o suficiente. Depois matizei a cor do comprimento com o tonalizante Color Touch 901.

          O resultado ameniza muito a aparência dos brancos na parte frontal do cabelo, mas não cobre todos eles, a cor que escolhi não deu contraste com a cor que já estava no comprimento, só parece mesmo raiz crescida, mas uniforme.

          Gostei da dica, mas continuo fazendo com creme pra não correr o risco de ficar muito contraste.
          Beijos

          Concurso Cultural- Pra quê cuidar dos cabelos?

          Oi gente! Tão Boas?

          Seguinte meninas, a Nouar mandou além de uma mascara para testar (veja resenha aqui), mais uma para ser sorteada entre vocês.

          Só que dessa vez vamos fazer diferente, não será sorteio, será um Concurso Cultural.

          Mascara Nouar

          Em primeiro lugar, não precisa seguir o Blog, segue se quiser.

          É um concurso cultural, responderá a pergunta do título: "Pra quê cuidar dos cabelos?"

          Para sua resposta ser válida e poder ser premiada, será obrigatório:
          • Curtir a fanpage da Nouar e de Produtinhos no facebook.

          Como e aonde escrever a resposta?


          PRESTA ATENÇÃO AQUI GENTE! Infelizmente o intense debate tem vários problemas, muitas não conseguem comentar, então por causa disso NÃO SERÃO ACEITAS FRASES PELO INTENSE.


          Então...

          Vai curtir ESSE post e publicar SUA resposta, “tendeu”? Só pelo facebook as frases criadas.

          Vamos de novo agora tudo junto e mais certinho:
          • Quem vai ganhar a mascara? A resposta melhor construída e criativa conforme a pergunta: "Pra quê cuidar dos cabelos?";
          • As respostas serão julgadas e será escolhido uma pela equipe Nouar;
          • É obrigatório curtir a fanpage da Nouar e a Fanpage de Produtinhos para resposta ser válida no Concurso;
          • A resposta deve ser escrita aqui mesmo no comentário pelo Facebook, você curte o post e publica a resposta.
          • Somente uma resposta por perfil do facebook. 
          Viu… fácil né? Curte as paginas no face, curte o post e publica a resposta pelo facebook aqui no Blog e pronto.

          O sorteio terá 15 dias, COMEÇA HOJE DIA 17/09 E VAI ATÉ 02/10, o resultado com a frase escolhida será na quinta-feira dia 3 de Outubro.


          Vou avisar pelo perfil do face, a frase ganhadora da mascara e depois é só os dados pra receber em casa.



          Boa sorte Meninas!
          Beijos

          Acabou e amei. Intense Curl Cream- Moroccanoil

          Acabou e amei. Intense Curl Cream- Moroccanoil

          Oi gente! Tão boas?

          Quando tive que optar por um dos produtinhos Moroccanoil não tive dúvidas em escolher o creme de pentear, é uma das coisas que mais utilizo e fiquei sabendo que ele era top entre vários tipos de cachos pela sua excelente função de modelar…e falou em modelar, meu cachos amam.

          Esse leave-in é indicado para manter suavidade, hidratação e nutrição nos cabelos ondulados e com cachos.

          Não deixa frizz e o brilho no cabelo é intenso tanto quanto sua nutrição, não pesa (se usado na medida certa) e deixa os cachos soltinhos e definidos, perfeito para ondulações mesmo em cabelos finos, não fica oleoso e não impregna no fio mesmo contendo óleo mineral. Sua fórmula é rica em argan e pantenol.

          É maravilhoso para pontas ressecadas, uso diariamente, algumas vezes intercalo com outro produto pra testar, mas os resultados foram sempre os mesmos, cachos definidos, sem frizz e com brilho.

          Só não pode mesmo errar na dosagem, principalmente as cacheadas, uma “pumpada” do produto garante maciez e condicionamento intenso, sem necessidade de reaplicação.

          Deve-se esfregar na palma das mão a quantidade desejada e depois passar nos cabelos úmidos.

          Leave-in Moroccanoil

          O creme é meio alaranjado, bem clarinho, é delicioso o cheiro, bem suave e docinho, e a textura do creme é top para meu tipo de cabelo, que já exibe as pontas mais ralinhas depois de tanta química de coloração.

          O resultado é fios modelados o dia inteiro, o condicionamento também desembaraça o fio, tem silicones de proteção mas não é indicado para proteção térmica, pra isso pode usar outro produto após esse e mais fluido pra não pesar a nutrição que o produto já faz.

          Meu leave-in veio pela Cris, que tem uma página que fez a pouco tempo no Facebook, a Super encomendas,  o preço do creme não é barato assim como todos os produtos da marca, vem com 500 ml deu pra usar vários meses, diariamente e olha que ainda foi um bocadinho pras amigas, então… rende muito, ainda mais que só uso um pouquinho.

          Como é recente a página e também a venda por lá vou colocar algumas definições sobre compra e venda, frete, quem quiser tirar mais algumas dúvidas pode ir lá falar com ela.



          Fazemos encomendas de dezenas de marcas internacionais de produtos de beleza, tanto para o público feminino como para o masculino. Você não precisa se preocupar com taxas alfandegárias! Você não terá surpresas ao receber o seu produto, não serão cobradas taxas extras. Recebemos primeiramente, verificamos se tudo está correto e enviamos do Brasil para você. 

          Querendo encomendar algum produto, envie e-mail para superencomendas@gmail.com e verificaremos a disponibilidade do produto, valor e frete se for o caso. Para clientes no Rio de Janeiro, os produtos podem ser entregues em mãos, seja por motoboy ou marcando comigo; caso venha buscar, não será cobrado o frete.

          Em todo o tempo, depois de fazer a sua encomenda, você poderá entrar em contato pelo telefone 21 7265-6269 ou por e-mail para saber o andamento de sua encomenda, se já chegou ao Brasil. Após postarmos para você, informaremos o código de rastreamento dos Correios, para que você possa acompanhar o trajeto de sua encomenda.

          A maioria dos produtos vem dos Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e França, demorando a média de 15 a 20 dias úteis para chegar a mim.

          Os pagamentos podem ser feitos via Depósito Bancário Bradesco. Caso prefira, pode ser feito via PayPal, porém para esta forma de pagamento é acrescido 13% de taxa caso você parcele em até 3x. Caso pague em 1x, será cobrado 7% de taxa


          Nem posso dizer que eu testei, usei mesmo sem moderação.
          Beijos

          Instagram beauty Fair–Coisas da Semana

          Oi gente! Tão boas?

          Nem contei pra vocês sobre o Instagram da Beauty Fair não é? Tem coisa que não esta no Blog e quero comentar com vocês.



          Essa semana chegou produtinho da Le Clique, o produto é de Ojon e tem um spray bifásico bafão, com um cheiro de … depois eu conto em resenha.

          Encontrei minha amiga Carmem na Beauty Fair, ela me deu uma dica TOP, já fiz e vou contar amanhã esse história de fazer a raiz com 7.1, como assim né? Se sempre fazia com Ox40 e tinta no tom 10 ou 12!!

          Estive no stand da Tratta e a foto não é merchan pra marca não, mas foi pra mostrar como a embalagem pode realmente fazer diferença nos produtos, com cores chamativas, alegres, tipo tem que parar pra olhar, no caso da marca, ainda tem qualidade, então… Ponto 1000 de criatividade.

          A Sabrina Sato é encantadora. Mas achar que o Júlio Crepaldi tinha feito meu coque (que foi o maravilhoso do Leo) foi gafe gigante.

          Gente… bebo socialmente e não faria isso na feira, imagina vocês que aqueles drinks eram de agua, e deliciosos, um era de Lichia e Agua de coco e o outro de Tangerina, hortelã e chá verde, esse já era bem forte. Adorei o stand com coquetel.

          Logo tem resenha da ampola da I Like que a moça não quis nos mostrar a composição porque era “segredo”!!! Brincadeira ter que escutar isso ainda né?

          Ah gente… bonito é manter as modelos lindas e com penteados arrasadores na frente do stand, mas a marca CHI só estava bagunçando o cabelo das modelos, via-se pela cara delas na cadeira no palco a insatisfação em deixar o cabelo todo fuá assim… Não é bonito numa feira, talvez na passarela seria melhor.

          Que eu posso falar da Kert né? Só cobrar o Leo pra ter mais tempo pro Blog, esta com tanto serviço que nos abandonou… pois lá na feira ele falou: Lucy, me cobra, toda sexta puxa a minha orelha! Hahahahaha, vai ver só Leo! Equipe show, stand bonito, profissionais perfeitos. O Leo arraso no coque!

          Encontrei a Tatiana Lobo, uma gracinha.

          Fui com meu sobrinho, cansou... mas não reclamou! Lindo da tia!

          Gente, tanta coisa pra falar e fica a vontade de “quero mais”, é sempre assim, nunca aproveitamos tudo e na próxima vem a expectativa.

          Quem quiser seguir no Insta as coisas do Blog, vem pelo meu nome meninas @lucy_viana.

          Beijos
          Bom Domingo e Ótima semana.
          Tem sorteio logo mais da Mascara Nouar.

          A Mascara de Tratamento Cítrico da Nouar Professional

          máscara de tratamento cítrico-Nouar%5B8%5D

          Oi gente! Tão boas?

          Pra variar minha câmera ta de graça e mesmo sendo pilhas recarregáveis ela ta querendo é pilhas novas… Fazer o que né? Pra fazer essa resenha peguei a foto da Tati, ela também fez resenha da mascara da Nouar, veja aqui.

          Recebi a mascara da Nouar faz algum tempinho e já tenho mais que definição pra ela, tenho duas palavras: CABELOS LISOS.

          É exatamente pra quem gosta de cabelos lisos que essa mascara será perfeita, ou para cabelos extremamentes ressecados, garante maleabilidade e elasticidade que falta nos cabelos ressecados.

          Melhor dizendo, no meu caso, cabelos ondulados, finos e ralo, é daquelas que o cabelo fica chapado de primeira, tipo, cadê o cabelo depois do uso dela? Sumiu, chapou tudo.

          Os benefícios da mascara vem dos componentes:

          Manteiga de Karité, óleo de babaçu, que é altamente emoliente bem daquele tipo “derrete cabelo”, ainda tem manteiga de murumuru, esses dois emolientes juntos promovem  brilho, desembaraço, suavidade e servem para todo tipo de cabelo, e tem mais emolientes para o cabelo, ainda, tem óleo de semente de manga que também promove o condicionamento do fio, e ainda panthenol e mais manteiga, a de cupuaçu, outro ativo derivado de planta totalmente emoliente para os fios. Ainda tem silicones para proteção do fio.

          Perceberam o quanto essa mascara é rica em ativos emolientes?

          Não foi a toa que o cabelo chapou, ou seja, pra mim o que vem descrito na embalagem no modo de uso, podendo ser usado 2 vezes na semana, não daria certo, é muita coisa pra um cabelo fino.

          No cabelo cacheado, encaracolado é praticamente um nectar, nos cabelos lisos, é durabilidade de cabelo chapado, simples assim a definição da mascara.

          O cheiro é bem cítrico e doce, acaba sendo forte mas não fica no cabelo, a mascara é verde, e não modifica o tom do cabelo das loiras, é uma mascara consistente e não precisa de muito produto pra obter seus benefícios, tem qualidade “TOP” é o tipo de mascara que as meninas com progressivas vão adorar pelo efeito liso que da no fio.

          A Nouar tem loja e o preço da mascara é mais top ainda R$25,00 bom demais pra ser verdade né? Principalmente porque rende muito com o pouco que se usa no tratamento.

          É mascara profissional com preço de comercial.

          Ah! Sabe qual é a boa da dica? Tem uma aqui pra sortear pra vocês, amanhã ok?

          Beijos

          Mais informações sobre o produto:
          • 55 (11) 4701 7771
          Site / Loja / Facebook / Twitter