Restauração nas pontas com Miskito Elixir e Reversion Mask

Restauração nas pontas com Miskito Elixir e Reversion Mask

Oi gente! Tão boas?

Algum tempinho atrás recebi da Lu alguns produtinhos fracionados pra testar, entre eles estava a linha da Miskito. O kit veio com duas mascaras capilares, um shampoo e um condicionador, mas vou falar de cada um deles, porque todos teve relevância para pontas, e peso no cabelo.

Como os produtos são fracionados não veio a descrição, sinto falta de dar uma espiadinha na composição… então fica a dica pra Lu.

O Shampoo e o Condicionador

Restauração nas pontas com Miskito Elixir e Reversion Mask

Tenho comigo que foram dois produtos dos quais mais gostei em termos de ser usados sozinhos, sem mascara de tratamento mais nada. Aquela história de que um completa o outro é mais do que certo aqui, porque o condicionador não só sela, trata maravilhosamente bem o fio, dando o peso ideal para quem lava o cabelo diariamente, como ando fazendo nos últimos tempos.

Dois produtos de excelente qualidade, tanto pela espalhabilidade, o shampoo não faz quase espuma, mas higieniza muito bem, é como se promovesse alta proteção criando uma película no fio, ainda mais aliado ao tratamento e selagem do condicionador.

Hoje vai ser aquela “rasgação de seda” né? Porque, “tecontá” ô trem bom esses produtos viu! mesmo fracionado consegui testar o suficiente pra ter um gostinho de quero mais nessa linha inteira Elixir da Miskito!

E por falar na Mascara de Tratamento Elixir

Descrição da Loja:
Indicada para uma revitalização intensiva, da raiz até as pontas, realçando o brilho e a maleabilidade dos fios. Sua fórmula, enriquecida com Americanoil, Mirra, Argan e Cálamo, nutre os fios, enquanto o Greenline Inca, a Macadâmia e o Semi Di Lino aumentam a resistência e a integridade dos fios, oferecendo maior flexibilidade e proteção ao couro cabeludo. Mantém o balanço ideal de umidade e lubrificação para fios macios, sedosos e desembaraçados.
Que tratamento nutritivo reparador ela faz! Tanto no cabelos com muitos danos de colorações sucessivas, e até no cabelo já em fase de tratamento, transforma o fio e não deixa oleoso, usei ela mais que uma vez na semana naqueles dias de muita porosidade, e só tenho coisas boas a falar, nada de enseba ou peso extra, tudo muito nutritivo ali na medida pra que o cabelo precisava!

Agora a Reversion Mask é um caso a parte!
Restauração nas pontas com Miskito Elixir e Reversion Mask
Reversion Mask é indicado para cabelos ressecados e quebradiços, pois restaura até 64% dos fios danificados, da raiz até as pontas, devolvendo brilho e maleabilidade logo na primeira aplicação. Enriquecido com Americanoil (Elaeis Oleifera), o “elixir dourado da natureza”, e Coconut oil, promove proteção e hidratação intensa. Pode ser utilizado antes de dormir, com os cabelos secos, efetuando a lavagem e condicionamento pela manhã.
Como Aplicar:
Aplicar uma quantidade generosa sobre os cabelos secos, mecha a mecha, começando pelas pontas, e massageando suavemente. Deixe agir de 10 a 20 minutos, com ou sem fonte de calor, e enxágue bem. Lave com Reversion Shampoo.
Genteeee, eu passei ela de todas as maneiras, sério, a Lu abriu agora o Mercado Shop, antes não tinha a descrição dela, então foi né, daquele jeito… tentativas frustradas de uso: 
Após o shampoo, com cabelo seco como umectação, de toda maneira… e só posso dizer que realmente encontrei uma mascara revitalizadora de pontas que faz umectação no fio.

Não ficou difícil de entender né?

Tipo assim… a coisa é tão top que se exagerar enseba, sério, enseba durante uma hora no fio, enseba após o shampoo e sem enxague, ela é boa exatamente como mostra na explicação, 10 a 20 minutos, segundo os danos que o cabelo estiver, por exemplo, meu cabelo não esta tão danificado 10 minutos antes do banho é o suficiente, sendo utilizado 1 vez por semana, porque senão vai ser muito peso.

Sabe porque eu falei pontas, pra linha toda? Porque imagina que todos os produtos são muito nutritivos, e diga-se de passagem, o próprio técnico que criou os produtos, me disse na feira que a Mirra é fortemente reconstrutora… então, vamos dizer que é uma linha extremamente reparadora e super segura também para cabelos extra-ressecados.

Veio pouquinho produto, porque a intenção dos produtos fracionados é que conheça o suficiente para comprar o produto em tamanho original, e a Lu, tem das duas formas, tanto fracionado como em tamanho original, e por falar nisso…

Só aqui para as leitoras do Blog a Lu pode dar um descontinho para as queridas que forem pagar a vista o produto em tamanho original, tipo assim… 15% de desconto! Boa né?

Então corre la falar com ela, ou então pega fracionado mesmo que a coisa toda funciona muito no cabelo.
  • Aqui no Facebook, na Loja: https://www.facebook.com/LudielHair/app_136630803055321 (não tem mais a loja)
  • Aqui no Mercado Shop: http://ludielhair.mercadoshops.com.br/
Beijos

Cabelos com Luzes: Cuidados com o Retoque da Raiz.

Cabelos com Luzes

Oi gente! Tão boas? A maior dúvida que paira sobre o retoque de mechas é uniformizar o tom do cabelos com luzes, com o tom que esta no fundo. E não é bem simples esse retoque! 

Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Oi gente! Tão boas? Ta rolando uma dificuldade nas meninas pra escolher o corte de cabelo que não deixe as pontas espigadas, em geral isso acontece nas meninas que já tem alisamento no fio e sofre com as pontinhas retas, então, Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Leia Também:
Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Na maioria dos casos o próprio corte favorece que essas pontinhas venham a “espigar” ficando, tipo despontada, e parecendo que foi mal cortado, quando na verdade são os fios, que retos da transformação, sofrem por não ter mais a mesma ondulação que antes.

Para as pontas ficarem assim, espigadas, não é só devido alisamentos e tipos de cortes, na verdade a falta de manutenção e tratamento também ocasiona esse problema, e quando o caso for tratamento fica fácil reverter essa situação, queratina e umectação são as melhores opções pra pontas danosas, isso porque não é possível modifica-las em estrutura, principalmente após processos químicos, claro que a gente consegue um peso, uma reparação de leve, mas é com finalizadores que vai conseguir manter esse cabelo parado e modelado, em outras ocasiões vai ter a sensação de que o cabelo voa, esta leve parecendo frisado.

Se o tratamento for garantido, consegue dar aquela ajeitada nas pontas sem que fiquem assim retas e sem forma, consegue ondular mais fácil e até com escovações modelar aquela parte pior do cabelo.

Alguns cortes além de deixar o liso bonito, favorece que as pontas fiquem mais modeladas, pra dentro ou pra fora, mas com caimento mais bonito.

Veja mais sobre pontas:
Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Sempre da certo a modelagem dos fios quando é feita pra “dentro”, estilo chanel, esse é TOP pra esconder pontas espigadas, mas com repicado e franja despontada, o caimento fica legal, o repicado da o movimento que esse cabelo precisa sendo liso.

Como cortar o cabelo sem “espigar”?

O desfiado nas pontas e corte em camadas também são grandes auxiliadores para um cabelo bonito e cheio de vida, sem pontas feias e retas. O próprio corte é o grande modelador do cabelo, deixando mais cheio quando cortado em camadas e mais leve e com mesmo comprimento quando desfiado.

São algumas opções, o profissional usa o visagismo como técnica para definir junto a cliente o corte ideal e sem aquelas pontinhas retas aparecendo.

Beijos

7 Passos atrás de um couro cabeludo Saudável

Couro cabeludo e crescimento capilar

Oi gente! Tão boas?

Todas estamos atrás de um couro cabeludo saudável, porque essa é a mágica para um bom crescimento de cabelos.

De tudo que fazemos nos cabelos, inúmeras vezes, nada prejudica tanto seu crescimento, instantaneamente, quanto os danos e agressões ao couro cabeludo.

O comprimento do cabelo se transforma, se detona, fica em pedaços, as vezes é recuperado, e na pior das hipóteses o corte tira muito do que esta ruim, mostrando um cabelo novo.

Agora, um problema com o couro cabeludo é a longo prazo, não da pra cortar, nem reparar imediatamente. Com a sensibilidade no couro cabeludo, nenhum problema é tão facilmente reparado, os cuidados vão desde produtos específicos, lavagens, e até restrição ao uso de tratamentos cosméticos.

Leia Também:
Busquei 7 passos básicos para auxiliar no bom desenvolvimento capilar, objetivando o fortalecimento do folículo e seu crescimento natural.

1. Higienização
A suavidade da lavagem não esta na adstringência de um produto, remover sujidades num bom produto também significa doar nutrientes nessa limpeza. Mesmo em caso de lavagens diárias e cabelo oleoso, o bom tratamento do couro com produtos específicos promovem refrescância e tratamento anti-caspa e oleosidade. 

Estimular o couro cabeludo com suave esfoliação a cada 15 dias garante desobstrução dos poros e higienização completa para um crescimento saudável.

2. Massagem
A massagem capilar não pode ser nem tão forte e nem tão fraca que o couro não seja estimulado. Embora a oleosidade transcorra também do estimulo com massagens, parte desse tratamento com as mãos o bom crescimento dos cabelos.

O ideal é a massagem circular, com leve pressionamento dos 4 dedos juntos apoiado com o polegar, começando nas laterais e em partes do couro cabeludo.

3. Secagem
O ideal é jato frio para secagem dos cabelos, não considerando 100% de secagem, é importante deixar o couro cabeludo secar naturalmente quando os fios já estão sensibilizados. Nos encaracolados, apenas 50% de secagem com difusor nas pontas é o suficiente para modelagem, o resto do cabelo é melhor que seque ao natural, com cremes de tratamentos para dar forma e reparar.

4. Escovação
Como que a escovação prejudica o crescimento do cabelo e o couro cabeludo? Simples. Pela tração, é fato que a escovação não arranca só pontas e fios quebrados, os fios que estão a ponto de cair, saem mais facilmente com simples “puxões” dessas ocasiões.

Não necessariamente vai perder cabelos com escovações, o problema esta no procedimento diário, aleatoriamente e com a emoliência que precisa pra se fazer uma boa escovação não se perde fios dessa maneira.

5. Alimentação
Pronto. Esse é o passo fundamental para cabelos ótimos e crescimento normal. Obrigatoriamente precisamos de vitaminas porque muitas delas não produzimos, as deficiências de nutrientes no organismo causam queda e uma diversidade de problemas sendo físico ou até emocional.

Não se falaria tanto em comer equilibrado, ter hábitos saudáveis, se não fosse isso o maior fator para uma vida cheia de energia, pele e cabelos bonitos.

6. Cuidados
Os cuidados com o couro cabeludo além de todos citados acima também esta em como tem sua rotina capilar de tratamento ou hábitos que não favorecem o crescimento capilar.

No caso de rotina de tratamento, convém lembrar que dormir com o cabelo molhado não favorece a oxigenação do couro cabeludo, sendo abafado, molhado, ao travesseiro, causando fragilidade de novos fios pela umidade constante aliada ao suor.

O hábito de usar bonés também não favorece essa oxigenação que o couro cabeludo precisa para secar, crescer, e obter vitaminas próprias do sol em horários específicos, que estimulam um bom crescimento, caso da Vitamina E. 

7. Tratamentos
Tratamentos no couro lesionado e com coceira é com dermatologista, assim como cortes químicos que tiveram perda de fios devem ser tratados com estimulação de crescimento e produtos específicos para neutralizar o efeito químico.


Tratamentos estimulantes do crescimento todas podem fazer, acima de tudo com lavagens, massagens, e loções que doam ao fio ativos importantes para seu crescimento.

Leia mais sobre loções para crescimento capilar:
Beijos

Detone seu Cabelo em uma semana!

Detone seu Cabelo em uma semana!

Oi gente! Tão boas? Vamos dar o “beabá” ao contrário das dicas aqui, e provar por A + B o quanto prejudicamos nosso cabelo. Detone seu Cabelo em uma semana!

Se é pra começar estragando, vai desde a lavagem no seu cabelo danificado e poroso, passa lá um shampoo daqueles bem adstringentes, o pH é quase alcalino, tem má concentração de ativos e ingredientes para emoliência do fio, depois amiga é só ver o “fuá” que vai ficar a juba! Ah claro! Pra detonar mais rápido ainda é só esquecer o tratamento e sair dali achando que o shampoo deu ao cabelo tudo que necessitava!

Resultado: Cabelo espigado, opaco, com pontas ressecadas e muito frizz.

Depois do cabelo estar aquela bagunça, cheio de frizz… taca nele a chapa, direto assim, só pra baixar volume, sem proteção e nada, te garanto que vai cortar logo!

Resultado: Parabéns!! Aqui você acabou de ganhar pontas queimadas, quebradas e de brinde extra ressecamento.

Depois da chapa com as pontas já na UTI e com o “pé na cova”… arrisque-se! Pegue um potão e da-lhe uns 20 minutos de hidratação, fica assim mais dois dias sem lavar, pega bastante sol, entra no mar sem proteção e vê só o que ganha!

Resultado: Prepare-se para o corte e para gastar muito dinheiro com tratamento e produtos no Salão!

É brincadeira meninas!

Falando claro, parece até besteira falar de tantos tratamentos capilares por aqui se não fosse real seu tratamento.

Mas não seria suficiente para tantos danos, só shampoos, condicionadores, e potões de mercado, seria fácil e bem mais acessível pra todos, que somente isso desse resultado em tantas coisas que fazemos nos cabelos, muitas vezes sem achar necessidade, mas cabelo precisa mesmo, de tanta dedicação, proteção e paciência pra ficar bom e saudável, que reduziria a 0% nosso estresse por conta da cabeleira!

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Detone seu Cabelo em uma semana!

Produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada.

Produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada

Oi gente! Tão boas? Post aqui sobre estilização do cabelo é o que não falta, e produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada uso muito mesmo, protejo a cor, compro tudo que possa modelar os cachos sem ter que usar babyliss… se bem que, mudei de opinião depois de ganhar aquele modelador da NKS, agora sofro quando não uso o danandinho, que deixa meus cachos “top”, mas sei que os danos do ressecamento vem de qualquer jeito, mesmo com proteção, é aquela história né amiga… cabelo loiro é uma coisa de louco mesmo, a gente sofre pra tratar e depois disso, qualquer coisinha deixa o fio uma palha, então, tô procurando usar meu babyliss com moderação.

Nos outros dias, sem cachos definidos do babyliss, uso alguns produtinhos pra ativar as pontas dos cabelos, dar cachinhos, segurar o cabelo no lugar, dar peso nas pontas sem estrutura e leves, e claro que ainda possa deixar brilho, sedosidade sem frizz.

Separei alguns finalizadores, não são todos, mas com formas de uso diferenciada e texturas diferentes. Mas todos com a proposta de modelagem.

Não coloquei todos na imagem, vou trocando conforme o cabelo pede, por exemplo, estava usando o Caviar da KPro, ótimo finalizador, uso cabelos secos, a pomadinha SH RD também modela, mas só uso com pontas desgastadas, o maravilhoso Thermal Defense da L’Anza é exclusivamente usado com meu modelador, sempre.

Leia Também:

Produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada.
Produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada.

Meu protetor solar dessa turma ai é o óleo da Miskito, gosto muito. No caso do óleo para cabelos finos, só funcionam pra modelagem se for com a escovação, para modelar pontas sozinho, sem creme de pentear junto, não da certo. Isso com qualquer óleo, precisa sempre uma base de leave-in (protetor) pra continuar o tratamento da lavagem, o óleo acaba sendo um complemento para estilização e proteção. Uso com todos os outros produtos. É meu curinga.

Esse spray da Cless foi um achado, fui pra procurar um da Ravor que uma amiga tinha me indicado no Face, mas não tinha e só me restou esse, e foi uma ótima compra, adorei! Gosto muito porque da balanço no fio e movimento, a fixação é leve, mas sem resíduos e o cheiro é maravilhoso no cabelo e dura. Não da pra usar só ele também, tem que ser depois de um leave-in, uso quando o cabelo esta quase seco.

O TIGI é o seguinte… é pra dar brilho e tirar cheiro ruim do fio e ponto! Mas também da uma modeladinha básica no fio, também uso como um complemento pra outros leave-ins que são mais fraquinhos pra dar brilho, porque… “tecontáviu”! Ô produtinho que da brilho!! Adoooro.

O Davines é um mousse com fixação, o cheiro é uma coisa de outro mundo, meio mousse de morango mesmo, mas esse que ganhei é pra dar volume, acabo usando pouco porque realmente da volume nas pontas, então, quando as pontas estão assim… ralas demais que nada da um jeito nelas, me jogo no mousse, pouco e só nas pontas. Não uso com cabelo ressecado e nem como protetor térmico porque não é para essa função, é fixação de pós penteado.

A pomada  de Monoi deixei para os dias de Bad hair day, porque amacia e modela.

Leia Também:
Pra usar sozinho na modelagem “mão na massa” com as mãos mesmo, não da, todos precisam de um creme pra dar força, peso e tratamento, assim a quantidade usada desses produtos é bem pequena, vai durar muito ainda.

Queridas fiquem a vontade para sugerir produtos, aqui ou no face.
Beijos

Este conteúdo é original de PNC: Produtos para ativar Cachos: Mousse, Spray, Creme, óleo ou pomada.

Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm

Monoi Bioderm Leave on
Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm

Oi gente! Tão boas? Quem já viu desses produtinhos práticos e multifuncionais sabe que o benefício vem desde a composição. No caso pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm essa pomadinha tem um pouco de tudo: Argan, Macadâmia, Monoi, (Triple Omega 6,7,9 ) Coco, Panthenol, e tudo pela proposta de nutrir e reparar pele e cabelos.

Para o consumidor ela passa desapercebida na prateleira, porque a embalagem é amassada, não vi nenhuma em perfeita estado, parece que todo mundo passou ali e deu uma apertadinha, da uma má impressão, como se já tivessem aberto e testado. Mas é assim mesmo, perde um pouco da atenção que ela merece.

Confesso que adoro um finalizador, pomada então… nem se fala! Vejo pomada pra cabelo já pensando em cachos, e modelagem, e foi assim que me interessei em comprar, aliás, baratinho (R$11,00) ainda mais pela forma que uso, vai render.

A textura não é tipo manteiga, nem dura, é bem cremosa mesmo, é bem absorvida tanto na pele, quanto nos cabelos, não pesa e nem deixa resíduos, fácil de espalhar e com cheirinho bom que permanece, mais no corpo que no cabelo.

Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm
Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm

Veja mais:
Testei de várias maneiras, mas não gostei dela no cabelo molhado, da aquela maciez, demais até no meu caso, alinha a cutícula do fio, fica bem soltinho, quando vai secando percebe a sedosidade que a pomada deixa, mas no meu caso da frizz usando somente a pomada, usando com outro creme de pentear pesa, usando com óleo de argan também pesa…

Mas no cabelo seco, é um ótimo produto! Bem aqueles dias “Bad Hair Day”? Que você acordo com o cabelo mal-humorado, gritando entre fios e todo arrepiado? É ótimo para amassar os cachinhos e deixa um leve peso nas pontas, mas deixa uma sensação de fios molhadinhos se passar da dosagem certa. Um pouquinho de produto garante a maciez que promete.

Não é protetor solar capilar e nem termoativado.

Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm
Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm

Leia Também:
No corpo deixa a mesma sedosidade que no cabelo, a pele fica muito macia, se acrescentar ela a uma manteiga corporal fica perfeito o dia todo, principalmente naquelas áreas mais ressecadas, cotovelos, joelhos, calcanhar.

Comprei na Drogaria São Paulo.
Beijos

Este conteúdo é original de PNC: Pomada Leave-on pra corpo e cabelo- Monoi Bioderm

Mentiras sobre Crescimento Capilar!

Mentiras sobre Crescimento Capilar!

Oi gente! Tão boas?

Ah como se procura crescimento dos fios né?

Que mito que nada, é mentira mesmo muitas histórias contadas desde a época da nossa vó… basta entender que o cabelo não cresce nas pontas, e ó… nem mesmo se quebrar viu! Tipo… quebrou, já era mesmo! 

E outra… cortando as pontas você só muda a estética, o cabelo continua o mesmo, com o mesmo dano e com o mesmo crescimento, o que altera e normaliza esse crescimento, além de cuidados sempre com o cabelo e químicas, é a alimentação, são vitaminas que você tem deficiência e toma pra suprir.

Fato!

Essa semana coloquei vários mitos sobre o famoso crescimento capilar, nada de pentear cabelo, que só vai piorar a situação e fazer ele quebrar, ou cair mesmo os que estão nascendo.

Nada de milagres pra isso meninas! Comam bem, e veja os resultados.

E não pense que precisa de uma super compra pra comer bem… como arroz e feijão, coma verduras, frutas, fibras… recheie seu interior de nutrientes que os resultados são em tudo do organismo.


Beijos

3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina! Salva-Vida dos Fios.

Oi gente! Tão boas?

Depois que a química da K Pro levantou um alerta aqui que a queratina poderia ser usada diariamente, fui tirar a prova, tanto com mascara, ampola e tudo junto e misturada, bem assim no joga tudo no cabelo.

Mas não foi assim do nada não!

Tenho feito a modelagem dos cachos quase que todo dia, ficam tão bonitos, perfeitos que me rendo facilmente a alta temperatura no fio.

Estou protegendo com o top da L’Anza, e ainda passando óleo, mas sabe… o ressecamento não tem jeito não, vem de qualquer jeito, por causa do uso diário.

Então… me joguei na umectação e queratina.

3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina! Salva-Vida dos Fios.

A Umectação

Se eu contar como fiz a umectação vocês não iam acreditar, na verdade não falei dessa mascara ainda, mas pra mim, ela e boa pra isso mesmo, a Reversion Mask da Miskito, ganhei fracionada, e achei uma boa utilidade pra ela, garanto em resenha, logo logo o quanto é top esse produto. Mas como parece uma manteiga, você usa como umectante, no cabelo seco e nas pontas, 1 hora antes de lavar, e acredite… já é o suficiente. A coisa enseba fácil usando pra umectação, na lavagem, tratamento noturno, da não.

Fiz umectação 1 vez nessa semana consecutiva de queratina.

A Queratina

Lembra da queratina da Vizcaya? Uma ampolinha que usei uma única vez e me identifiquei com ela? Não comparo ela a queratina da Acquaflora que pra mim, é melhor, mas enfim… aqui só achei da Vizcaya e usei, 3 dias seguidos, com shampoo e condicionador, com matizante e com mascara de queratina, e foi top salvamento do cabelo mesmo!

Vou contar como foi:

O modo de uso da ampola já determina que o resultado de reconstrução é só após 5 aplicações! Só não fala se são tratamentos em dias consecutivas ou não!

Ampola de queratina Vizcaya

O modo de uso dessa ampola é muito fácil, não precisa de prática e nem paciência pra esperar 30 minutos, é simples:
  • Após o enxague do shampoo massageia 2 tampinhas (pra cabelos médios) da queratina Vizcaya nos fios, durante 3 minutos, e enxagua.
Simples né? Só não precisa coçar, massagear com força, de leve e concentre essa massagem nas pontas. Além de usar desse modo com condicionador após o uso dela, usei também em conjunto com a mascara de queratina da Ervas Naturais que também adoro, e de outra maneira testei antes do matizante.

Com certeza senti mais o cabelo pesadinho da reconstrução após a 3ª aplicação, na primeira sente o cabelo “sugar” a queratina, mas enfim… não é aquelaaa coisa entende? Assim uma coisa bem leve que não da pra chamar de reconstrução, talvez uma nutrição.

Mesmo usando em conjunto com a mascara meu cabelo não ficou duro, mesmo sendo 3 dias consecutivos com a ampolinha que também leva colágeno, não senti quebra do fio por isso, e nem excesso de proteína.

Acho que o cabelo danificado aproveita bem essas proteínas, senti mais leve e mais maleável, além de alinhar os fios e minimizar muito o ressecamento.

Enfim, essa ampolinha, com mascara de queratina e umectação foram ótimas pra salvar o cabelo do ressecamento, da porosidade. Agora, queratina, só na outra semana.

Beijos

E o Louro Escuro? Como Faz pra não desbotar ou a cor não clarear?

Louro Escuro

Oi gente! Tão boas? Vocês vão ficar craque nessa história de coloração e tonalização do fio, e o bom é que funciona bem assim, na prática, depois que pega a “manha” da coisa, sabe do que seu cabelo louro escuro precisa antes de colorir, e já sabe a cor que deseja pra pintar, depois é só uma questão de experiência.

Pontas do cabelo abertas. Cuidados e Soluções.

Oi gente! Tão boas?

Meninas, eu tirei foto das pontas de uma amiga pra mostrar pra vocês qual é o maior problema dos cabelos considerando os mais comuns e encontrados até mesmo nos cabelos naturais, as pontas com ramificações.

Quer dizer… olha como evoluímos até nos danos hein? Ontem eram pontas duplas, hoje já são várias, daqui a pouco brota cabelo das pontas! Brincadeirinha! Smiley piscando Mas essa história de pontas é tão fácil de explicar quanto de solucionar, pensa comigo… o modo mais prático, rápido e doloroso pra sua autoestima (muitas vezes), o que é? O corte!

Mas aqui é todo mundo a favor de deixar o cabelo crescer, bonito, saudável e pontas perfeitas, então, deixa pra lá o corte, e vamos de truques e dicas mesmo, a gente se ajuda!

Veja mais aqui:
CAM00404

Da pra assustar só de ver tantos fiozinhos abertos né?

Porque ficou assim?

Conversei bastante com minha amiga, que na verdade estava precisando de umas dicas sobre cabelos, a querida tem luzes, já realizadas duas vezes no cabelo, não tem rotina capilar, ou seja, não usava mascara de tratamento, não protegia cabelo do sol e muito menos da chapinha! Aiaiai..

Muito fácil entender porque surgiram todas essas pontinhas, que logo vão quebrar pela escovação e a falta de estrutura nas pontas! Enfim… não pense que isso não possa acontecer com quem trata o cabelo, pode sim, por químicas sucessivas, no caso da minha amiga o fato de não tratar o fio e nem proteger, colaborou para que as pontas do cabelo ficassem com ramificações e até frisado por conta disso. Mas hoje, já foi instruída quanto ao tratamento que o cabelo precisa, tanto quanto sua proteção.

Agora é com a gente aqui!

Já que não quer cortar, embora nesse caso específico seja bem melhor, comece tratando as pontas principalmente com queratina, é o que vai dar estrutura ao cabelo, mas não vai reparar, nem colar, grudar, as ramificações. Pode “ajudar” a ter mais corpo no fio, se o tratamento for semanal, mas não faz milagre se não for protegido constantemente, e proteção é leave-in com UV, é termoativado antes da chapinha, é creme de pentear com ativos para nutrir o fio.

Usar condicionadores que além de nutrir promovem o selamento do fio é ótima dica.

Tem uma frase citada por Michael Wright que diz assim: “O reparo de pontas abertas é uma necessidade significativa do consumidor no mercado de cuidados com o cabelo. Novas pesquisas mostram descobertas adicionais na formação de pontas abertas, composições contendo complexos de polieletrólitos usados para repará-las e técnicas microscópicas que são usadas para comunicar ao consumidor os benefícios descobertos.”

Polieletrólitos a base de óleos vegetais pode ser usado no condicionamento, ou seja um condicionador que contenha óleos ou mesmo a nossa conhecida umectação, são coadjuvantes do tratamento das pontas.

E não é só isso não meninas!

Se não quer cortar, vai ter que investir em tratamento profundo nessas pontinhas, então comece pensando em fazer cauterização, queratinização, selagem só se for um tratamento para blindar o fio, não coloca mais química nesse cabelo não, seu corte vai por agua abaixo, sabe porque? As pontas que se quebrarem vou deixar as pontas espigadas, assim como já vimos em outros posts que um problema puxa outro!

Beijos

Descoloração sem medo: O que você precisa saber!

Descoloração sem medo: O que você precisa saber!

Oi gente! Tão boas?

Vou juntar aqui alguns posts do Blog sobre o assunto porque muitas meninas me perguntam a mesma coisa e na verdade alguns detalhes fazem muita diferença.

Vamos começar pela dúvida: Ficar ou não ficar loira:

Meninas, se a dúvida persisti, se NÃO tem certeza que loiro quer, ou se muda de vontade no outro dia, já achando melhor escurecer, não adianta descolorir. A descoloração não é algo que possa voltar atrás com a cor natural do cabelo, pense que esta retirando a cor do fio, uma vez que seja feito isso, voltar a cor natural é só com cabelo crescendo, e pra pintar na cor que estava anteriormente é preciso pre-pigmentação ou re-pigmentação e dependendo de como ficou o cabelo será só com profissional.

Pra querer descolorir tem que estar com esse pensamento “maduro” na cabeça, tem que desejar muito, não pode fazer uma descoloração em casa com dúvidas se ainda pensa em ficar morena, nesse caso, NÃO FAÇA, não vale a pena.
A certeza: Eu quero mesmo ficar loira!

Agora, se esta com esse “desejo de platinar” faz tempo, esta certa do que quer e tem experiência pra fazer em casa, não adianta ir jogando qualquer produto no cabelo, eu vejo amigos que tiveram o cabelo “despedaçado” por conta de descolorantes. A marca mais em conta e “farmácia” e segura, que já usei, foi a Amend, em vista disso, não escolho outros marcas. Claro que se pode garantir um bom descolorante o melhor são os importados, Blonde-Me, Platinum Loreal, Igora…

Já tem certeza do que quer, já comprou o produto, parte para o teste de mecha.
O teste de mecha :

É a segurança pra fazer esse procedimento sozinha em casa, ou até no profissional, por exemplo, um cabelo que esta danificado se passa por descoloração ficará elástico ou mesmo despedaçado só com o teste de mecha, se o cabelo ficar nesse ponto… amiga, desista por esse momento do seu desejo de platinar, trate, trate, reconstrua esse fio durante semanas e só faça uma descoloração após outro teste de mecha, mas que seja positivo e o cabelo ainda tenha resistência pra passar por essa química.
Os produtos para nova cor no fio:

Não da pra pensar em descolorir o cabelo e não ter tintas ou tonalizantes pra matizar o cabelo depois, partindo do principio que seu cabelo possa ficar laranja, acobreado ou amarelo, é preciso pensar o tom que se quer e ter produto em casa pra não sair correndo pra farmácia porque o cabelo ficou manchado. No meu caso, quando vou descolorir tenho a mão uma tinta 9.1 ou tonalizante, tenho matizadores, e o Keraton Prata que acaba sendo a opção mais barata, segura e sem danos a mais no fio.
O cabelo escuro que não abre tom na primeira aplicação de descolorante:

Meninas, mesmo a química forte de uma descoloração pode não abrir o tom do seu cabelo como queira, assim o que acontece, é que você vai retirando pigmentos daquele fio, que se estiver com tintas escuras, pode abrir para o vermelho ou acobreado, até marrom pode ficar , e depois que o cabelo ficou vermelho acobreado, você tem que saber como neutralizar aquela cor, e acredite, não é tão simples assim, por isso existe técnicos em colorimetria. Quando o cabelo escuro não fica no tom desejado é preciso fazer nova descoloração, só que cabelo gente, não aguenta não uma coisa em cima da outra, tem que reconstruir, tem que tratar o cabelo pra depois fazer uma nova descoloração, é perigoso sim, porque a descoloração é uma química que retira além do pigmento toda a proteína do fio, ele fica leve, desestruturado e indefinido, por isso a melhor opção para cabelos escuros, volumosos é profissional!
Consegui Descolorir!

Ótimo. Se jogou no descolorante, o cabelo estava resistente e não teve muitos danos… 

Qual a cor que eu quero?

Meninas, pense que cabelo loiro precisa de muito tratamento, se não tem costume de usar mascaras capilares, se não consegue tempo para cuidar do fio, nem comece a descoloração, porque o que mais esse cabelo precisa é de sua paciência, pra tratar, pra cuidar do tom, fazer retoque da raiz, matizar, proteger… entende? Não basta ficar loira, tem que ter cuidados para a manter a cor bonita.
Ufa! Isso é só um resumo, os cabelos se diferenciam em espessura do fio, fundo de clareamento, pigmentação, danos, químicas, etc, não da pra ter certeza como vai ficar a descoloração no seu cabelo, assim como não da pra saber como vai ficar essa tonalização, o mais seguro, pra evitar dor de cabeça é a procura de um bom profissional.


Pense antes de fazer sozinha, em casa, porque se sai caro fazer com o profissional, imagina corrigir o tom com ele?

Fazer em casa, sozinha, como visto acima, precisa ter conhecimento do seu cabelo e os danos contidos nele, além de produtos específicos pra matizar, corrigir o tom, precisa de cuidado pra fazer o procedimento, segurança com outras químicas que utiliza além de compatibilidade, ou seja, pra fazer sem medo, tem que ter conhecimento, informação, pesquise muito, entenda do que seu cabelo precisa, da resistência e não se jogue só por uma brincadeira ou ilusão de cabelo platinado, são poucas as que conseguem o desejado cabelo platina de primeira.


Beijos

Produto pra Cabelo e Corpo funciona?



Oi gente! Tão boas? Produto pra Cabelo e Corpo funciona? Quem nunca usou nos bebes aqueles shampoozinhos que se usa no cabelo e pode lavar o corpinho? E não são só para os pequenos não! A Natura tem um shampoo que lava cabelo e corpo, e te falo, o cheiro fica viu, tanto no cabelo como no corpo. Pois é são Tops nos dois públicos que atingem, nos bebes que a mãe tem a praticidade de lavar tudo de uma vez, e no caso da Natura é mais a ala masculina.

Fala sério, se chega para o namorido, marido, namorado e fala, usa esse (1), aquele (2), e aquele outro ali (3), ou somente diz, "usa só aquele ali no cabelo e se lava" (vai logo! Hein!), não ia esquecer de dar uma chamada naqueles que gostam de um banho né? Viu meninas, qual acha que iam dar preferência? 

Claro que para um único produto que possa garantir tratamento tudo de uma vez.

E o que você acha desses produtos? Ou melhor… no que pensa sabendo que um produto garante tratamento no cabelo e pele tudo de uma vez? 

Pensou? 

Praticidade amiga.

Produto pra Cabelo e Corpo funciona?


É interessante ver como as marcas vão criando os produtos a partir do que nós necessitamos hoje em dia, o desejo da praticidade vira cada vez mais realidade.

Olha pela Davines. Gente… na boa, eu me acabei conhecendo aqueles produtos, é gota que passa no couro cabeludo e que seca na sua frente em segundos, incrivelmente absorvido pelo couro, e essa mesma gota de produto você massageia na mão (tem jeito certo pra esfregar…) e sente o cheiro profundamente, durante 3 vezes, pra te dar relaxamento… Tem noção disso? No caso da Davines, a marca italiana que até Marcos Proença adotou, são produtos 98% naturais, claro que é uma confiança a mais usar também no corpo. 

Agora, delicia foi o que comprei hoje. 

Tô lá na farmácia de boa, só olhando… e me deparo com um produtinho assim “Leave-On para cabelo e corpo”. Hein?? Como assim?

Isso mesmo meninas. um leave-on que nem lembrava que a Liia já tinha postado no Blog dela (Resenha completa da linha), pois eu comprei a pomadinha por R$11,00 já logo pensei nas pontas, tudo que da peso nelas eu me jogo, e vendo a composição, rica, rica mesmo, em manteigas e óleos, me joguei total, com o pensamento que aquilo jamais seria ruim e ótimo para dar nutrição e reparação, vou fazer resenha depois, mas garanto meninas, ta sedosinha minhas pontas.

Vamos considerar o que a química falou aqui uma vez, ela disse que muitos ativos estão tanto para pele quanto para cabelos e alguns até seria melhor que fosse só pra cabelos… acho que é o caso do óleo mineral que eu amo nos cabelos, mas nas maquiagens me enchem de espinhas… enfim, considerando que os ativos servem para pele e para o fio, da pra considerar que são produtos leves no quesito “petroquímicos” uma vez que não é a mesma proporção que se usa nos dois tipos de cosméticos.

Vou testando. Até agora tenho adorado essa praticidade.
Quem já usou algum mil e uma utilidades, manda a dica.

Beijos

Fiz Queratinização a Frio com Davines

Oi gente! Tão boas?

Vocês viram pelo Instagram que tirei a tarde toda pra fazer uma queratinização com Davines? Foi aqui no Studio de Beleza Santa Feminice em Campinas, onde a Maysa trabalha (minha Hair colaboradora). Os produtos a serem conhecidos era a Davines (Itália), que é um dos tratamentos que o salão oferece as clientes.

Davines

Não vou deixar de falar do salão, não ganhei nada pra isso, mas é dica pra quem gosta de fazer os procedimentos no cabelo e tem criança… na boa, se joga, porque tem espaço para os pequenos, o tratamento é diferenciado e o atendimento pelas meninas, luxo total, verdade seja dita.

E o melhor de tudo, o técnico da Davines Fabinho Araujjo é quem fez a apresentação dos produtos, alias conhecido de nós por outras marcas, o cara é Top, e conhece muito de tratamento e composição, explicou em detalhes alguns produtos bem interessantes, e sinceramente sem comparações, isso desde a embalagem, que parece ser nada, por fim é feita de forma sustentável, e os produtos naturais, a maioria deles feitos com óleos essenciais, uns com particularidades muito interessantes como absorção no couro cabeludo, outro que passa no cabelo e pele, outro que passa na pele, e com direito a relaxamento, enfim… uma marca que mostra diferença em tudo, desde a limpeza até a finalização.

Davines

Poxa… se fosse falar de todos que achei muito interessante ia ficar uns três dias com posts.

Mas vamos ao procedimento.

A Maysa sabia que tinha passado por várias descolorações esses dias e ela foi a intermediária até o salão.

Eu já conhecia “por cima” alguns itens da marca, mas fazer um tratamento com ela tem toda diferença.

Aliás, amigas encaracoladas, esses produtos são TOP pra vocês, sei que muitas não usam petroquímicos, e esses produtos são totalmente isentos, e tem mais, deixa a raiz daquele jeitinho que a gente ama, soltinhos total!

A Queratinização a Frio

Davines

A higienização do cabelo com shampoo já deixa os fios soltinhos desde a raiz, o shampoo tem surfactantes suaves, e tem como ativo natural principal, Grape phytoceuticals, que tem forte ação antioxidante. A massagem no couro cabeludo é importantíssimo para o efeito dos ativos, e a pausa com o shampoo chega a 3 minutos.
  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action
Minha amiga, do jeito que estava ali na cadeira poderia dormir tranquilamente com a massagem, e a ação do cheiro dos produtos, que é tratamento de relaxamento.

Depois do shampoo e o tratamento no couro cabeludo, vem a ação da queratina, e por sinal a queratina deles parece um gel cremoso, muito cheirosa.

Vamos lembrar que pra fazer uma queratinização o cabelo deve estar muito danificado, pense que o cabelo absorve aquilo que perde em proteínas, no meu caso, estava na escala zero, aquele cabelo tipo nuvem sabe? Que descolore, e o frizz não baixa nem com “reza braba”? Pois é amiga, isso significa, porosidade e ressecamento. A queratina foi como dar vida ao fio, é isso que faz um tratamento a base da maior proteína para o cabelo.

A aplicação dessa queratina garante fios recuperados de 6 a 8 lavagens, considerando que não existe milagre se não continuar tratando né? Bom, desde que fiz o procedimento, continuo sentindo a raiz soltinha, os fios mais separados, pesadinhos nas pontas e com uma leve encorpada. Sentiu né meninas? A coisa é top!

A queratina é super concentrada, o técnico confirmou a ação da queratina sendo muito frequente no fio e as consequências que isso gera, ou seja, é um tipo de tratamento que pode ser realizado de 10 a 15 dias dependendo do estado do cabelo.
  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action;
    Keratin and hydrolized keratin - strong restructuring action;
Fiz Queratinização a Frio com Davines

A queratina tem pausa de 15 minutos no fio, sem fonte de calor, e é preciso o enluvamento até as pontas.

Em seguida ao enxague, que por sinal é muito cuidadoso, é passado o condicionador, segundo o técnico, é necessário e indispensável o condicionador da linha, porque ele é um selante que vem a manter o tratamento da queratinização.

O condicionador fica por 5 minutos no fio, seus ativos são o suficiente pra selar e manter o cabelo alinhadinho, possui óleo de açaí, passiflora, extrato de uva, proteína do arroz.
  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Açaí oil - strong conditioning and protective action;
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action;
    Passiflora oil - strong conditioning and protective action;
    Rice oil - strong conditioning and protective action;
O Tratamento todo fui muito rico para o fio e prazeroso, o cabelo esta até agora, depois de dois dias, mais encorpado nas pontas e a raiz ainda soltinha.

Lembra do cabelo que fiz ontem? Usando o óleo? Olha aqui. Só foi possível por causa da queratinização porque já sabemos que cabelos nas ultimas precisam ficar longe de babyliss e qualquer aparelho que traga temperatura além do normal.

Tratamento forte e reparador, garante fios recuperados dos estragos da química.
O Salão fica em Campinas:
Santa Feminice
Rua Frei Manoel da Ressureição, 1181, 13073-221
Campinas/SP
Tel (19) 2513-3966
A marca utilizada no procedimento é a Davines.
Beijos

O Óleo de Macadâmia que é um AMOr nos Cabelos!

O Óleo de Macadâmia que é um AMOr nos Cabelos!

Oi gente! Tão boas?

Imagina que eu recebi o óleo da linha Amo da Yenzah no mesmo dia que recebi a mascara de tratamento, mas até agora não tinha falado dele porque o produtinho esta na minha bolsa, faz bastante tempo já, é meu salva-vidas no meio da aula, do vento, no carro e no sol, mil e uma maneiras de usar, todas com a mesma intenção: reparação nutritiva.

Vou começar pelo cheiro, porque esse sim, tem um cheiro suave e muito bom, ponto positivo de cara só pelo cheiro.

A Textura foi outro ponto positivo, imagina um óleo que não parece óleo (hein???), sério meninas! Imagina uma aguinha só com um tantico de óleo, é assim mesmo, fora que a absorção na pele é muito rápida, assim como é no cabelo.

Agora a embalagem vou ter que citar… a tampinha de rosca some fácil da mão, nessa hora, a válvula pump ajudaria bastante, se bem que, não tem como desperdiçar produto, aquele furinho ali fia… só sai uma gotinha, mesmo estando a embalagem virada, sério!

Vamos a Descrição da Loja:


Macadâmia - Óleo Concentrado de Macadâmia 60 ml - Yenzah
Óleo de tratamento hidratante e doador de brilho que auxilia a fechar as cutículas do cabelo.
Modo de usar:
Coloque algumas gotas nas mãos e esfregue antes de passar no cabelo.
Com o cabelo seco, aplique no comprimento e pontas (evitando o couro cabeludo), espalhando uniformemente.Deixe secar naturalmente ou finalize como desejar.
O produto pode ser ainda usando como termo ativado (com secador ou prancha), pode ser adicionado nas máscaras de hidratação e ainda nas sessões de tintura o ou descoloração (basta acrescentar algumas gotas do óleo ao produto, pois ajuda a diminuir a agressão e as madeixas ficam mais brilhantes e hidratadas).
Eu já AMO a mascara de tratamento que faz mesmo reparação nutritiva, é TOP, o óleo mesmo sendo muito fluido modela e deixa muito brilho no cabelo, além da maciez apropriada desse tipo de produto, mas a absorção no fio, é incrível, e basta ver pela própria pele, como é absorvido e seca rápido.

Pode usar o produto de várias maneiras:

Como finalizador, banho de brilho, hidratação, protetor térmico e solar, pode usar na descoloração e coloração, se é termoativado pode se jogar no secador, chapa e babyliss.

Enfim, é aquele produtinho curinga que não da mais pra ficar sem! Dos que tenho aqui ele é o mais leve, pequenino, embalagem de plástico que não pesa e da pra levar de boa na bolsa.

O Óleo de Macadâmia que é um AMOr nos Cabelos!

A Ju ama essa linha e principalmente esse óleo, gostei do que ela falou sobre o pH que é entre 3,0 e 4,0, sentiu a maciez né? Aqui a resenha dela.

O meu veio da Loja Total na Web por lá o valor do óleo é R$53,60.

A loja esta no Facebook também, Polegar para cima lá!

Beijos

As Melhores Tintas e Tonalizantes para Cabelo loiro.

Oi gente! Tão boas? Todo mundo que me acompanha sabe que me jogo total nas tinturas e tonalizantes, gosto mesmo de testar. Aqui no Blog tem tinta demais, tem saga pra chegar no cabelo loiro, descoloração, cabelo tom pérola e acinzentado e por ai vai... em alguns anos fiz um ranking entre as melhores, e sempre quem saia a frente era as tinturas Majiblond, Color Perfect e o tonalizante Richesse, etc, mas continuei testando outras marcas e encontrei algo mais nessas outras, por isso a lista vem atualizada, as Melhores Tintas e Tonalizantes para Cabelo loiro.

A pigmentação das tinturas de cabelo tem diferença, também pelas marcas, umas fixam mais, outra menos, algumas com toque e suavidade na cor, outras mais vibrantes; 

Não é fácil escolher a coloração quando se gosta de uma específica, embora a vantagem de testar é nunca mais errar na escolha.


As Melhores Tintas e Tonalizantes para Cabelo loiro.
As Melhores Tintas e Tonalizantes para Cabelo loiro.

Biocolor


É aquela marca baratinha que funciona, eu gosto muito dessa tinta, é bem melhor que outras que já testei e ressecaram muito meu cabelo.

Amend

Foi a ultima que testei, mas já me apaixonei pela qualidade, que não deixa nada a desejar da bisnaga profissional da mesma marca, a cor é linda, vibrante e não resseca, durabilidade e fixação vai depender ainda de mais umas semanas, mas estou satisfeita com a nova versão de “caixinha” da marca. Preço razoável, que encontro em muitos lugares.

Kaedo

Foi uma surpresa, uma coloração permanente que se passa no cabelo úmido, é assim um luxo, cabelo não quebra, não cai e nem embaraça, é ótima opção para profissionais pela praticidade de terminar o procedimento direto no lavatório. Mas quem acha a tinta né? Dificuldade em encontrar a tinta, é uma vez recebida pra usar, pra nunca mais achar!

Keraton Prata

Nem precisa falar né meninas? Pra mim já é produto curinga, faz tratamento, pode ser misturado na tinta, pela dosagem pode deixar um cabelo iluminado ou acinzentado. Preço razoável, e rende muito o frasco.

Color Touch

Também foi uma surpresa! Só usava a Richesse, mas ressecava muito meu cabelo, parti pra Color Touch e hoje nem quero mais usar a Richesse, a tonalização é muito melhor pois é com cabelo úmido, não precisa usar creme se não quiser, matiza em 3 minutos e não chumba. O preço é razoável.

A escolha das marcas varia de acordo com o cabelo, há quem use uma marca que não troca por nada, e sempre deu certo, no meu, essas tinturas são top de linha, dão resultado sem muita agressão, e tem durabilidade até o próximo retoque.

Beijos

Posts Indicados:
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - As Melhores Tintas e Tonalizantes para Cabelo loiro.