Como Cuidar e hidratar os cabelos volumosos.

Oi gente! Tão boas? Não é relaxo meninas, muitas vezes é só volume e quem tem cabelo demais aparenta que o cabelo não esta tratado isso tanto para fios lisos quanto pra cacheadas.

Como Cuidar e hidratar os cabelos volumosos.

Então deixa só tirar algumas dúvidas de uma amiga lá do G+ que precisa de dicas e truques para cabelos volumosos, e sem ter que fazer químicas.

Deixa começar contar do meu, que é fino minguado, mas minha filha se eu passo só um óleo no pós lavagem (qualquer um), o cabelo fica um fuá, de repente ganho volume e fica tudo frisado e cheio como nuvem, e se pode ter passado qualquer tratamento, é simplesmente isso que acontece nos fios porosos e ressecados, tratamento constante e sempre, sempre leave-in.

Diferente de mim, minha sobrinha tem um cabelo muito cheio e liso, muito mesmo e se acaba na chapa pra conter o cabelo, mas daí amiga é chapa diária, todo santo dia queimando os cabelinhos, e mesmo o cabelo sendo natural, as pontas ficam extra ressecadas do tipo que só corte da jeito.

Nem todas tem tempo pra fazer chapa todo dia, e muitas vezes as meninas correm desse tipo de procedimento. Então se não quer química, nem chapa, nem alta temperatura, a história é outra;

No caso das Cacheadas, vale a pena ler essas dicas:
É preciso só os produtos certos e algumas adaptações nas hidratações podem favorecer esse cabelo que diferente dos fios finos, precisam de mais potência no tratamento, mais de tudo um pouco pra esse cabelo absorver todo o produto e ainda assim se manter disciplinado.
É essencial ter um corte favorável ao tipo de cabelo, por exemplo, eu corto em camadas para ter volume, porém, invisto em várias técnicas para definir o ondulado e não uso escova quando o cabelo esta seco, nunca. 

Mesmo tendo o cabelo fino utilizo pente de dentes largos porque também favorece de ondular as mechas.
No caso de cabelos volumosos lisos, cheios, o corte em “V” colabora para diminuir o volume, até mesmo o repicado nas pontas é uma boa opção, ou mesmo o desfiado no comprimento com navalha ou tesoura mesmo. Para cacheadas tem dica aqui de cortes.

Pentes dentes largos de madeira para cacheadas, depende muito porque algumas penteiam com os dedos e o resultado é melhor.

A rotina:

É essencial tratar o fio desde a lavagem com hidratação, shampoos nutritivos, para cabelos secos e ressecados, assim como produtos que vem a colaborar bastante com a redução do volume. E tem muitos produtos para cabelos volumosos e crespos, são muito mais hidratantes.
Umectação (1 a 2 vezes por semana em fios muito ressecados) garante redução de volume, porque da peso ao cabelo volumoso, e nutre desgastes do cabelo, principalmente nas pontas.

Queratina liquida no pós lavagem (tem aqui a receita) uma vez por semana, assim como queratinização a cada 15 dias garantem resistência e a disciplina dos cabelos, estando danificados e com volume excessivo por conta de ressecamento, frizz e porosidade.

E finalização não tem jeito meninas, é creme de pentear, e pra segurar o modelado pode ser pomada, gel, mousse ou até proteína da Seda.

Se não tem ideia de como utilizar os produtos, pode começar com o cronograma capilar.

Depois faço uma lista desses produtos.

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Como Cuidar e hidratar os cabelos volumosos.