S.O.S Capilar: Como se livrar da química no cabelo?

S.O.S Capilar: Como se livrar da química no cabelo?
S.O.S Capilar: Como se livrar da química no cabelo?


Oi gente! Tão boas? Essa dúvida é tão comum quanto modelagem, sério! O S.O.S capilar esta mais relacionado a quem faz química e quer se livrar dela para deixar cabelos mais saudáveis, e sobre isso tudo que vamos conversar hoje.

O que vem acontecendo é que muitas querem a praticidade do liso, vão atrás de fazer redução de volume, progressiva e o resultado não sai como se espera, ou não dura uma semana (conforme essa matéria aqui). Outras simplesmente não estão gostando do resultado, ou não se acostumaram com o lisão do cabelo, enfim meninas, mais ainda por conta dessa nova onda de cabelos naturais e do verão chegando quem muito gostou do liso e chapado agora quer voltar a ter o cabelo mais rebelde, solto e livre de químicas.

Saiba Mais:

Todo mundo sabe que química como a progressiva é temporária e sai com o tempo, mas e quando não sai? Porque assim meninas, uma coisa é a teoria, outra coisa é a prática mesmo, um cabelo ondulado com cachos largos que acaba sendo alisado progressivamente talvez perdure esse lisão no cabelo por muito tempo.

Em outras palavras, e das leitoras:


  • Quero tirar a química;
  • Quero meu cabelo de volta:
  • Não da pra cortar mais e quero tirar a química;
  • Meu cabelo não é o mesmo;
  • Tô escrava da progressiva;
  • Minhas pontas não se recuperam nunca, só com o corte!!!


(Pasmem!!!)

E agora como reverter a situação?


Não da pra reverter como se espera, até porque os produtinhos milagrosos que prometem arrancar a progressiva da sua cabeça não passa de dilatadores de cutícula, isso não garante que seu cabelo terá a forma que tinha antes do procedimento!

Importante:

Os cachos não voltam a ser o mesmo de imediato, e se fez uma só vez, e era cacheada, com muita paciência e determinação passando pela fase da transição consegue ter seu cabelo crescido sem química, sempre cortando as pontas.

S.O.S Capilar: Como se livrar da química no cabelo?

Fazendo químicas há anos o cabelo memoriza o fio liso, o cabelo só modifica com o crescimento; E isso depende do cabelo, os crespos sofrem mais e a cada química no fio tendem a perder o formato natural e espiralado, quando crescem a raíz mantem com volume o comprimento perdido os cachos, e as pontas lisas.
A progressiva é temporária somente nos casos em que não são repetitivos! ( Adriana Lokelani )

Se a solução é o corte tem duas opções:

  • Ou raspa todo o cabelo e espera crescer;
  • Ou faça o Big chop, o grande corte exige a mesma coragem que raspa-lo totalmente!

No mais, amorecos, paciência e determinação é a palavra chave para remover a progressiva do cabelo!

Além de alguns truques que auxiliam o crescimento e promovem o fortalecimento acelerado de fios nascendo.

Invista:

  1. Produtos naturais, vitaminas e nutrientes que auxiliem o crescimento, como bepantol 2 vezes por semana na raiz, pantene age defy, arginina elseve, along, etc.;
  2. Massagens no couro cabeludo;
  3. Controle a raiz crescida escovando, modelando com proteção térmica;

Ninguém disse que sair da química era fácil como fazê-la pela primeira vez!

Beijos