Porque o cabelo não descoloriu em 30 minutos?

Oi gente! Tão boas? E quem nunca tentou tacar o descolorante na cabeça pra clarear tudo?  E se perguntou porque o cabelo não descoloriu ? 

O pior da descoloração além do estrago e sensibilidade do cabelo é seu efeito na cor, ninguém espera adquirir cabelo na cor laranja ou amarelo-ovo depois do procedimento, e se acontece, faltam respostas de como tirar a cor indesejável do cabelo?


A resposta pelo acontecido está na nossa frente meninas, descolorantes não são iguais e tem pHs diferentes!!!! E isso influencia na abertura do tom, se não sabia disso, agora pode pensar como que alguns produtos agem melhor do que outros conforme suas químicas.

O tempo de pausa do descolorante também determinará a cor, assim, produto ruim + pausa curta garantirá com certeza cores indesejadas! Alguns descolorantes não abrem a cor de jeito nenhum e somente danificam o cabelo ao extremo, e outros, em 30 minutos conseguem a remoção do pigmento do cabelo, deixando fios quase brancos.

Portanto… pense nisso antes de fazer a descoloração!

1) Descolorantes (postei no blog da Néctar as diferenças entre descolorantes, veja aqui).

Pensa numa tabela onde 7 é o pH neutro, imagina que nosso cabelo tem um pH baixo, menor que 7 e não são iguais em todos os tipos de cabelos, agora imagina que o pH da tintura de cabelo pode chegar até 11.
A própria tintura tem a função de abrir as cutículas para que seu pigmento fixe, a agua oxigenada mesmo tendo diferenciados pHs e baixo, ajuda na abertura de tom onde também tem como auxilio fixar o pigmento da tintura.
Agora imagina o descolorante com pH alcalino (acima de 7) e depois a tintura junto como que fica a coisa toda...

Os descolorantes tem pHs alcalinos e diferenciados, as agua oxigenada também, considerando que quanto maior a volumagem maior será também o pH, e a tintura por sua vez segue com pH quase na faixa de 10 a 11 na escala alcalina.

Um descolorante ruim, não modificará a cor do cabelo como deseja e sim, danificará o cabelo ao extremo retirando todos seus nutrientes proteicos, e a cor vai depender do fundo de clareamento, e isso tudo vai dar um amarelo ou laranja fácil.


2) O tempo de pausa: (Veja aqui a dica da química). Tá fácil de colocar tudo na balança e ver que a coisa em casa nem sempre compensa, pH alto, produto ruim e curto tempo de descoloração, se prepara pra ter cabelos voando, sem estrutura no melhor efeito palha! Verdade seja dita!

A técnica química já postou aqui no blog uma vez que descoloração age em 30 minutos, tendo seu efeito progressivo até 50 minutos, ou seja, passou disso, esquece que é só estrago.

Mas como químicas de descolorantes e seus oxidantes são diferentes, a dica é uma só… preze pela qualidade. Se quer fazer mesmo, e arriscar, que seja pelo menos com produto bom, confiável e tá fácil descobrir isso na net, tem muitas marcas boas, eu já ouvi muita coisa boa dos descolorantes da Schwarzkopf e Cadiveu.

E pra tirar a cor indesejável?


Nossa… daí segue o blog e veja mais de mil posts sobre o assunto… pano pra manga e conversa que não acaba mais…


Todas as dicas não TIRAM o laranja do cabelo, do banho de brilho tonalizante ao Richesse todo procedimento feito no cabelo vai amenizar a cor indesejada:
.
O segredo de um bom platinado é ter diagnóstico capilar com profissional, fazer com eles os procedimentos, que usam produtos profissionais de altíssima qualidade, além de seguirem a risca testes e indicações de pós-tratamento que deixarão seu cabelo sempre perfeito.
Beijos